Patrice respondeu na sua rádio estrangeira e o MLSTP replicou

Durante o debate parlamentar sobre o Orçamento Rectificativo, o Primeiro-ministro Patrice Trovoada foi confrontado com diversas questões sobre a gestão dos fundos públicos, colocadas pela bancada da oposição e sobretudo do MLSTP.

O Chefe do Governo não respondeu a nenhuma das questões, nomeadamente sobre os 30 milhões de dólares emprestados a empresa do Chinês detido por crime de lavagem de dinheiro e tráfico de armas, o Sam Pa. Não respondeu também a questão relacionada com a alegada transferência de 10 milhões de dólares remanescentes do fundo de Taiwan para uma conta bancária no Gabão, bem como o pagamento da renda do condomínio Vila Maria, na ordem de 5 mil euros mensais.

Questões, colocadas pelo líder da bancada parlamentar do MLSTP, Jorge Amado, e que segundo o MLSTP mereceram uma reacção violenta do Primeiro-ministro, não no parlamento, casa da democracia, de debate e do contraditório, mas sim numa entrevista exclusiva que o Chefe do Governo, deu a uma rádio estrangeira algumas horas depois do encerramento do debate parlamentar.

«Não se dignou a responder a essas mesmas questões preferindo, atacar cobardemente através das antenas de uma emissora estrangeira, o camarada deputado Jorge Amado, que lhe havia confrontado na Assembleia Nacional com questões que toda a população gostaria de lhe ter colocado», referiu o Presidente do MLSTP, numa conferência de imprensa de réplica ao Chefe do Governo.

Aurélio Martins, Presidente do MLSTP, o maior partido da oposição reiterou as questões colocadas ao Primeiro-ministro no parlamento e que não forem respondidas na casa da democracia. «Senhor Primeiro Ministro vivemos melhor que em 2014? Como acertar as contas se até agora não esclarece sobre os 30 milhões de dólares que recebeu para construção da cidade administrativa, cujo projecto arquitectónico a nação desconhece?».

«Como acertar as contas se as suas viagens em passeio ao estrangeiro, não deixam de aumentar, mesmo sem resultados palpáveis?».

«Como acertar as contas se o governo recorre a bancos privados para pagar salários?».

Estas e outras questões foram replicadas.

Em conferência de imprensa, aberta a todos os órgãos de comunicação social de São Tomé e Príncipe, isto é sem conversa entre amigos, o MLSTP continuou a replicar. «O que é que mudou afinal?». «Assistimos o aumento da miséria no seio da nossa população, o aumento preocupante dos níveis de criminalidade e delinquência, com crimes de sangue e violação. Baixo nível das reservas financeiras do país enfim nenhum cheiro do Dubai», declarou o Presidente do MLSTP.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Guerra é Guerra Responder

    Dubai africano a beira mar plantado. O que me espanta é que muitos jovens do ADI, já perceberam que PT é um grande bandido, e desavergonhado, mesmo assim alguns ainda o defende. PT pode preparar tropas, pode fazer o que quiser, mas, o meu voto nunca mais. Patrice Trovoada só ganha eleições com fraude eleitoral.

  2. img
    Gabi Responder

    Votei para ADI porque meu professor Cílio Quaresma pediu, desta fez nem com papa de Roma. Patrice Trovoada é muito brincalhão.

    Estive inderecto a seguir o debate na TV, fiquei parva ver o primeiro ministro no telemóvel a brincar não levantou uma única vez para responder aos deputados da oposição.

    Quero destacar o desempenho de três jovens deputados da oposição:
    1- Denilson Cotu do PCD, de ponto de vista político muito brilhante,

    2- Aerton Cristóvão do MLSTP, muito bem tecnicamente baralhou por completo o ministro das finanças,

    3- Vasco também do MLSTP, brilhante outro que baralhou ministro das finanças.

    Depois, António Barros,num outro estilo de debate politico, teve um grande desempenho.
    Para mim melhor melhor debate politico que já assistir na nossa Assembleia, e posso dizer que MLSTP e PCD deve orgulhar dos seus jovens, fiquei triste ver Defim Neves calado sou fã das intervenções do Delfim Neves.

  3. img
    explicar sem complicar Responder

    Este Patrice Trovoada precisa de ir para ” TRONCO ” como nas novelas brasileira e receber 170.000 CHICOTADAS.

  4. img
    Porteiro do ceu Responder

    Kwa sca bobo eh me.novo. Patrice estas na corda bamda. Voce nao assistiu filnes no cinema marcelo da veiga. Disseste bem que este pais nao e para aventureiros. E nao e mesmo. Faz sai.

  5. img
    Observador Responder

    Oposição foi mais forte. Um primeiro-ministro sem argumento e exclusivamente preocupado com preparação de fraude eleitoral. PT faz sai és uma comédia. Enganei-me com o número da porta.

  6. img
    Vexado Responder

    Tbm desviou 10 milhões de dolares do Taiwan para Gabão?
    Esse Patricio tem muita história, sim senhor!

    Afinal Patricio estava na pauperie. Ganda lata vir a Stp e roubar para ficar Rich!

    Agora posso dizer:

    pela primeira vez, em 42 anos de independência e graças ao XVI Governo Constitucional, liderado pela sua excelência falso doutor Patrício eremita tempestade, nunca vi um primeiro ministro a “sacar” “roubar” tanto e descaradamente um povo, como este tem feito.
    Para provar, este não quer ficar por aqui, como está a gostar muito quer continuar nem que seja com batota e desavergonhadanente diante dos olhos de todos.
    Que não fique por aqui e que se repita mais vezes para outras pessoas possam ver para poder prender o senhor.

    Há que mandar prender samba, procurador frouxo, fraco e interesseiro. Este sim, tbm deve ser preso por inércia na sonegação da justiça.

    Watson Almeida, Lindley Jesus, Pedro carvalho batinborala Messias.
    Assim mesmo, Patrício está no caminho certo.

    Miguel trovoada, é culpado também por ter criado um autêntico larápio e nos ter impingido está nesta.

    • img
      seabra Responder

      …o Gabriel da Costa também é um dos responsáveis,pois que batalhou,fez campanha,destruiu a vida de alguém pensando egoístamente nele,na sua pessoa traíndo o partido que lhe formou,o MLSTP e o présidente Manuel Pinto da Costa e outros camaradas. Hoje,os ingratos TROVOADA,correram com ele…políticamente está na agonia o dito senhor IMPOTENTE.

  7. img
    João Paulo Responder

    O Primeiro Ministro, prometeu muito na sua campanha para as eleições de 2014 e hoje pode-se constatar que o balanço é francamente negativo. Não só o Governo não foi capaz de fazer melhor como também piorou em alguns indicadores. Têm se desculpado com a falta de dinheiro que na verdade é uma falácia pois os Governos são eleitos para encontrar soluções e não para se desculparem… Espero que em 2018 o Povo faça justiça…. Por Amor a S.Tomé e Principe

  8. img
    ave maria Responder

    Um dirigente que para responder as questões da nação na altura própria e no lugar próprio passa a responder aos estrangeiros é porque não respeita as instituições nem o povo que lhe elegeu entam povo Santomense vocês estão a celher o que plantaram porisso no próximo ano plantam outra coisa derrotam esse judas nas urnas e se houver fraude como a vez passada paralisam o país ate resolver porque so a guerra é que acaba com a guerra a guerra é a esperança dos oprimidos e eu não sei o que voc~es estão a espera com toda essa barbaridade que esta acontecendo.

  9. img
    Martelo da Justiça Responder

    Este Primeiro-Ministro está sendo demais. Não responde as perguntas dos Deputados da nação, numa arrogância e no claro desrespeito as instituições nacionais. Prefere pois, responder através de uma estação estrangeira e de forma desrespeitosa. Isto é no mínimo uma falta de respeito. Este senhor não pode continuar a ser dirigente deste Pais.

  10. img
    Antonio Rocha Responder

    Um dos grandes problemas, acho eu, que o Patrice Trovoada tem, é não se fazer rodear de assessores ou conselheiros competentes, porque ninguem sabe tudo. Em regra geral boa gente faz-se rodear de boa gente e o Patrice ainda que fosse boa gente ele fez-se rodear de oportunistas e incompetentes que ele proprio promoveu. Por exemplo o Oscar Medeiros com uma macha do passado e grande oportunista capaz de vender alma ao diabo em troco de algum não poderia ser nem acessor nem conselheiro. Dizem que ele aconselhou muito mal o PT na escolha dos homens de imprensa e ai esta o resultado. Abnilde Oliveira que havia saqueado de outra força politica, conforme constam documentos, e depois fugiu para ADI Isabel Domingos não tem escrupulos, gentes que ele tem no gabinete dele não tem competencia e cairam de paraquedas e ao nivel de imagem ele apenas só faz babuseiras. Enfim, o patrice tinha tudo para se sair muito bem, mas esta acabado. Tenho pena da força politica que vier a assumir este país a partir da proxima legislatura, porque ADI vai deixar isto todo delapidado.

  11. img
    Anda Pligo Responder

    O povo tem que pedir contas no governo do pt temos que cobrar isso…e os outros que iram entrar se não cumprir com o prometido já chega de ser passivos é a hora de agirmos…

  12. img
    ANCA Responder

    A pouca ou nenhuma percepção,entendimento da realidade política institucional, como aqui se descreve nos comentários, leva a conclusão como os cidadãos, como a própria sociedade, ainda pouco percebe a realidade económica financeira institucional do País(Território População Administração).

    O País(Território População Administração), vive dependência do exterior a mais de 100%, para levar a cabo pagamento de salários, investimentos, construções, infraestruturas, modernização, etc…País(Território população administração), que ao longos dos anos jamais têm sido capaz de implementar mudanças estruturais de modo a gerar riqueza, rendimento, empregos sustentáveis,douradouros, produção de mais valias,capaz de inverter o quadro da dependência financeiras económicas externas.

    No país pequeno e pobre, onde a falta de pão, todos falham e ninguém tem razão, é a fome a miséria pobreza mental institucional a reinar.

    É rei quem trepa no coqueiro ou quem assim pretende.

    As instituições partidárias, partidos políticos são fracas, estão falidas tão quanto seus membros e apoiantes, reflexo do espelho da sociedade, neste sentido jamais estão ou estarão a altura dos desafios do País(Território População Administração), seja ele o ADI, o MLSTP, PCD, MDFM, ou raios que partam,…

    Jamais foram ou sãoo capazes de ter um debate de ideias projectos estruturantes, na formatação de acções, iniciativas leis capazes de inverter o quadro social, judicial, cultural, ambiental, desportivo, político, económico financeiro do passado ao presente.

    Ou seja é a história de pescadinha de rabo, na boca,…todos aqueles querem ir ao poder mas jamais apresentaram enquanto instituições partidárias um quadro de iniciativas acções concretas para planificar o País(Território População Administração), a curto, médio, longo prazo.

    Vejamos que qualidades capacidades, tem terá as personalidades Jorge Amado, Rafael Branco, o Amaro Couto, o Posser, o Aurélio Martins, o Pratice Trovoada, dentre outros outras que já tiveram responsabilidades políticas institucional nacional
    de modo a levar a cabo reformas pensadas estruturas de modo a inverter o quadro de miséria da pobreza da fome da redução da dependência externa, de aumento de rendimento de emprego, de justiça, de saúde, de educação, etc,etc,….sabendo que o País(Território População Administração), para levar a cabo o pagamento de salários por exemplo depende do exterior.

    Quando vimos estas personalidades levar a cabo investigação estudos, levantamentos, escrever livros documentos de orientação de caminho ou de políticas para sairmos da crises de dependência extrema do exterior?

    Será que não querem saber somente dos seus interesses e dos interesses dos partidos da qual representam?

    A nossa representatividade na assembleia da República, como povo está em causa caros cidadãos, precisamos de pessoas altamente qualificadas fora dos quadros dos partidos políticos.

  13. img
    mezedo Responder

    O malandro não tinha como responder aos deputados na própria Assembleia Nacional e tinha que recorrer a rádio estrangeira. Mas quem é esse gajo que nem consegue responder de frente a seus opositores?

  14. img
    ANCA Responder

    Como dizia anteriormente, as paixões ilusões, político partidárias, de que os partidos políticos, de que os governos, resolveram todos os problemas numa sentada em quadro anos de mandato popular, isto é se por vezes chegarem a quatro anos, é uma ilusão uma visão limitada do que corresponde o nosso tempo de vida enquanto homem cidadão nacionais, mostra muito da nossa imaturidade enquanto agentes sociais.
    Há que ter presente na mente que o País(Território/População/Administração), é pobre, dependente do exterior, pois que não é totalmente livre nas opções de políticas escolha de desenvolvimento econômico que escolhe, pois que quem dá e empresta dinheiro, é quem dita as regras.

    Deveríamos devemos ter uma orientação organização planificação interna, mas que fazer trabalhar, produzir, formar empresas, obter formas de rendimento de capital interno, mas jamais será com a exportação de cacau ou café,…produtos estes que valem pouco em termos de captação de divisas nos mercados internacionais.

    Podemos pensar nos investimento direto estrangeiros, mas quem, qual investidor, investirá num País(Território/População/Administração), desorganizado, desestruturado, com instituições fracas, a nível da justiça, a nível da saúde, fraco a nível de infraestruturas de transportes, aéreos, marítimos, terrestres, a nível da logística de distribuição de bens e serviços(pois que isso representa custos acrescidos),a nível social, cultural, ambiental, energético, desportivo, tecnológico, político, econômico e financeiro etc, etc…, digam-me quem?

    Temos que trabalhar, é com trabalho que se cria riqueza.

    Temos que enquanto, cidadãos, enquanto sociedade civil organizada, fiscalizar as ações atividades das nossas instituições quer sejam partidárias, privadas, quer sejam instituições públicas.

    Exigir mais e melhor, transparência, fazermos parte da decisões institucionais, que ordenam as nossas condições ações sociais, culturais, ambientais, desportivas, políticas, econômicas e financeiras.

    Há que começar a ganhar consciência desta realidade.

    Jamais criticar só por criticar

    Os agentes políticos, criticam uns aos outros, mas vão jantar comer beber, festejar juntos,… na miséria, na pobreza, encontra-se o povo.

    Se queres ver o teu País(Território/População/Administração),bem

    Acredita em ti, juntos conseguimos

    Acredita em ti, tu és de São Tome e Príncipe, tu és capaz

    Trabalha, produz, vende, cria faz gere um negócio, faz por ti, pela tua família.

    Se tens ajuda quem nada tem, se sabes ajuda quem nada sabe

    Lembra-te a casa onde falta pão todos ralham ninguém ninguém tem razão, todos estão com fome na pobreza, na miséria.

    Criticar, fazer barulho agitar montanha política partidária, para quê? Ela só vai parir rato ou ratos,…é a pescadinha de rabo da boca.

    Ninguém da nada a ninguém sem esperar ter algo em troca,…isto quanto a nossa dependência ao capital exterior.

    Temos que nos organizar, temos que trabalhar, sermos disciplinados, termos regras, posturas, rigor,…

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tome e Principe

  15. img
    Porteiro do ceu Responder

    Onde andam Abilio Neto, Gete Muniz e Oscar Medeiros para falarem dessa prufunda crise que o pais esta a atravessar desde o politico, passando pelo econimico ate ao social. O pais esta mergulhado numa terrivel crise que ate gente de ma fe esta a distruir familias. O meu pais esta de luto.

  16. img
    FODEBUDU Responder

    Desgraçado está este país e este povo. Vá lá o MLSTP marcou um ponto perante essa letargia toda da oposição.
    Perante esta falcatrua tora sobre crime (os 30 milhões, 10 milhões de que se fala, sem contar com a lavagem de dinheiro que passou por um banco de PT aqui, onde está o Ministério Público? O Samba há de pagar esse faz de conta que ele é. Caindo o PT cairá no lixo do povo ele, Bandeira e o tal A. Pereira de CEN.
    Outro faz de conta é o chamado Conselhoi Superior de Imprensa que só tem chulos que ganham 8 milhões por mês, nem têm noção da função desse órgão do Estado, deixando a TVS e RN ser depertamento de ADI comndado por PT em que este só dá entrevista a 3 lacaios seus, com entrevista já preparada e em vez de responder no parlamento vem fazê-lo a um órgão de comunicação social dele, esquivando as perguntas essenciais. Um regulador de comunicação social deve primar por contraditório, pluralismo e isenção e não permitir que PT fala o que quer e não deixa o outro responder.
    Isto é uma lixeira de governação.
    Povo que escolheu, se não houve fraude que houve, aguenta só.

    • img
      explicar sem complicar Responder

      Por isso é que eles não querem candidato de MLSTP eng. fred de tvs lá neste Conselho Superior de Imprensa de ADI porque seria uma pedra no sapato pra eles. Por isso, força Bancada de MLSTP. Ou ele ou ninguém. Deixa eles com coisa deles, já assim pra pagarem culpa sozinho.

  17. img
    DÁNA TELÁ Responder

    O país está mergulhado na miséria desde 2014, mas quem sabe desta vez os santomenses não venham a votar no arroz de 13 contos, mas sim NA estabilidade e mudança seguinificativo do país… Mesmo com banho pensem bem ao votar só por votar num partido mesmo pelo gosto…
    ABRA OS OLHOS MEU POVO SOFRIDO…

  18. img
    Homem Grande Responder

    Peço Encarecidamente ao Telanon,que apartir deste momento comesse a desenvolver um Jornalismo de investigação!
    Porque já se fala: em desvios de dinheiro,ja se fala em pedido de demissão do António Varela.
    Então nós que damos o nosso contributo,dando a nossa opinião,temos interesse em saber os Meandros de tudo que constitui informação para que possamos estar actualizados.
    Obrigado.

    • img
      Júlio Neto Responder

      O Telanon, somos todos nós, por isso cabe-nos também a responsabilidade e deveres, uma vez que é nele que nos exprimimos ao mundo, para ajudar a melhorar o jornal, com contributos ( de investigacão ou outros) , necessários ao desenvolvimento mutifacético do país. Nu bai juntá món..! Bamu zuntá món..! Vamos juntar as mãos..!

  19. img
    Original Responder

    Para mim este Sr.está falido politicamente se um dia foi.
    Ora vejamos as seguintes perguntas que faço:

    1-Este Sr.ao ir ao parlamento,sabia que não ia de férias mas sim para
    Ser interpelado como 1º Ministro e Chefe de Governo em relação às
    Questões relacionado com situação do País.
    Pergunto:Porquê que esteve lá com sorriso cínico a delegar o seu
    colaborador para responder as perguntas?esteve presente para não
    apanhar falta?
    2-Perguntas que são dirigidas directamente ao mesmo,não respondeu porque
    não sabia como responder tendo em conta a veracidade do conteúdo.
    Pergunto:qual é a sensação dos Deputados da bancada do Partido no
    poder e da oposição em relação a este silêncio?É normal isto?Não será
    que tem um laço na garganta e só rufa quando vai a comunidade inaugurar
    energia que depois é pago pela classe média conhecido como isca para
    tubarão ou tapa furo das desgraças do Governo?

    3-Este Sr.sendo cobarde não consegue enfrentar cara a cara quem lhe
    critica porque entende que é dono de verdade e tem sempre razão naquilo
    diz e faz, o que faz dele um indivíduo muito perigoso.
    Pergunto:Não tendo argumento para dar resposta no Parlamento,onde é que
    foi buscar argumento para ripostar através de comunicação de uma rádio
    estrangeira?Porquê que só depois apareceu este tesão todo?

    Este Sr. não sabe que cada vez que aparece na rádio ou TV a falar muita
    gente muda de canal?Este Sr.não sabe que caíu no discrédito total e
    que muita gente já não acredita naquilo que diz?

    Deixo este pequeno trecho à apreciação dos leitores para que façam uma
    análise fria em relação a um 1º Ministro que temos.

  20. img
    Favrita Responder

    Não digo mais nada, não foi por falta de aviso, diz na nossa gíria tudo que os olhos vêm o coração não pode querer e todas as historias têm dois lados, e o pior é que todos só vêm o seu lado.
    Lembro-me bem que um dos estadista politico conhecedor da nossa realidade e da família Trovoada avisou os Partidos MDFM, PCD, MLSTP na altura para não meterem a moção de censura em 2012 porque seria um desastre porque tudo indicaria que era uma estratégia do Patrice Trovoada, mas o orgulho e ladrão de poder fizeram o fizerem.
    Hoje choram todos e até os inocentes estão a pagar a vingança que o Patrice prometeu fazer alguns pessoais em S.tomé e Principe, e o que me dói é que não existe uma oposição completa e me dá entender que estão comprometidos com o Patrice e nem podem falar, porque não se admite de tantas atrocidades que este Governo tem cometido e não existe nenhuma reacção de Ministério Publico e os Tribunais num silencio até parece que deram um sá manço aos todos os Magistrados da republica. O Patrice esta a faltar com muita verdade e muitas promessas falsas, desvio de fundo publico endividando o País, pondo o povo numa frustração, aumento da criminalidade de grupos organizados, os Chineses entraram e até o momento não se viu nada de mudança. Tudo isto é vingança.
    Pergunto eu, o que fazer?

  21. img
    boca pito Responder

    Meus caríssimos,
    Como disse uma ilustre advogada da nossa praça há um dado momento: “O REI VAI NU,…”. Mas agora muitos políticos e cidadãos de STP estão denunciando-o, mas ele não se importa.
    Não sou defensor de gregos nem de troianos: Sou pela realidade, honestidade, justiça e seriedade: País democrático que se preze é para que as instituições democráticas (Órgãos de soberania) funcionem como ditam as Leis da República. Se os Deputados evocam actos considerados Crimes por qualquer instituição colectiva ou singular, é o papel do Ministérios Público abrir um inquérito imediatamente, por tratar-se de uma suspeita de crime Público. Mas também lá está: Ao abrir este inquérito os possíveis infratores(políticos) só deverão ser inqueridos num foro especial que não existe, porque os Deputados não querem que ele exita, para não investigar, acusar e condenar, os deputados, os governantes e os detentores de cargos políticos. Portanto é um nado morto um inquérito neste sentido.
    Isto de deputados acusarem o PT ou outro membro do governo do ADI de roubar, de desviar valores em dinheiro ou outras acusações é meramente um TEATRO para fazer divertir os cidadãos que não entendem destas coisas. Ao fazerem estas acusações, eles já sabem de ante-mãos que nunca haverá nenhuma investigação para se apurar coisa que seja, porque eles próprios não querem criar uma Lei para tratar de investigação desses casos. Porque um dia será a vez deles. Portanto estamos sim perante um teatro tipo esses de Gil Vicente.

  22. img
    Homem Grande Responder

    Meus senhores! As nossas opiniões dentro desse Fórum têm o valor que têm,nisso devemos nos concentrar em passar o nosso ponto de vista sobre a situação Real e Actual de S.Tomé e Príncipe onde os erros Ortográficos devem ser perdoados desde que a ideia que se quer transmitir seja receptiva e compreendida.
    Porque Acredito que nenhum de nós é tão intelectual como o Abílio Neto que sobre os Temas que dizem respeito a de S.Tomé continua a exprimir opiniões que defendem categoricamente o Homenzinho(Messias),que lhe deve colocar alguns trocos no Bolso.
    Desde de já também crítico a RDP África pela Linha de edição que faz em relação a S.Tomé no que toca as notícias que são radiofundidas,participando assim no Bloqueio de informação que é feito à partir de S.Tomé para o Exterior…
    Será que o Óscar Medeiros tem contrato Vitalício com a RDP África para ser o Eterno correspondente. Anualmente devia-se fazer concurso,casting ou seja la o que for para escolha de um correspondente,para ser sempre a mesma pessoa.
    Estamos atentos!

  23. img
    Homem Grande Responder

    Eu Partilho a opinião de algumas pessoas que já se manifestaram nesse Fórum de ideias,de que o actual Primeiro Ministro deva terminar o seu mandato. Ele deve ficar até ao fim,para que não se arme outra vez em vítima e saia as pressas do País…
    Já estamos a virar o frango a 3 anos e tal,por isso dessa vez deve ser feito um balanço da sua governação e ele deve ser responsabilizado por tudo de errado,e se possível responder na Justiça,já que no Parlamento ele domina tudo e todos…Mas deve ser instaurado ainda processos sobre os seus braços direitos onde está incluído Ministros,Juízes e Actual procurador da República para se apurar a verassidade de tudo
    Está quase!
    Estamos Atentos!

  24. img
    Rato Responder

    Fraco e sem argumentos. Se repararem, o povo pequeno já não o recebe mais com aquela euforia, de bulauês… como de antes… Já estão à abrir os olhos, porque esse homem não passa de um RATO, morde o povo e a sopra!!!

  25. img
    Realista Responder

    Patrice trovoada sabe k esse povo gosta de banho por isso k ele goza dos deputados na assembleia os 30 milhoes e mais 10 milhoes k desapareceram a maioria ja foram depositados na partes so ele e ministro de finança k sabem, duma coisa tenho a certeza k vai haver muitos banhos d milhoes na campanha ADI vai dar a comessar na embaixada de sao tome em Portugal acabando todos is pontos estrategico do pais nomeadamente mechoxi,cantagalo e agua grande so sei k pondem vir com milhares de dolares ou milhoes d dobra PRA mim EU digo tomo mais meu voto jamais irrei dar PRA vces do ADI.

  26. img
    Joaquim augusto Lima Responder

    Ao invez de responder as perguntas dos deputados, vai a RDP africa e com seu servo fiel Oscar Medeiros, justificar e confundir o povinho sobre o que lhe perguntaram.

    Dias depois vem ainda falar que deu entrevista numa televisão e que outro também deu nela e estamos todos quites. Palavra de honra. E que ele tem que falar mais porque ADI é mais que 10 vezes que o MLSTP porque é governo e tem maioria na Assembleia. Este gajo não sabe que o problema é não deixar passar as mensagens da oposição e quando passam é sempre diturpada, corrompida e amputada ao meio.

    Deus é grande.

  27. img
    Kua tela Responder

    Temos que abrir os olhos nem com banho nao votem a esse dictador nao se deixem enganar eu estive em S.Tome a pouco vi como está o País pessimo muita sujeira o governo nao optam por medidas para melhorar o país nao tem tempo o homem passa vida a viajar so credooo é preciso uma limpeza de essas pestes de razas que envadio a ilha deixar de dar nacionalidades a certos cidadaos miuta mistura na terra so com cristo.

Deixe um comentario

*