Destaques

Partidos da Oposição reuniram-se para analisar o vídeo de Peter Lopes

Análise pormenorizada do vídeo que o cidadão Peter Lopes colocou nas redes sociais, foi feita pelos partidos políticos da oposição, que se reuniram no dia 21 de Agosto, em mais um encontro de concertação, diz um comunicado enviado ao Téla Nòn.


partidos 1
Segundo o documento, as forças política da oposição decidiram coordenar esforços « para a busca de consensos necessários para o reforço do sistema democrático…». É a segunda vez neste mês de Agosto que todas as forças políticas da oposição se reúnem para analisar a situação política no país a luz do que consideram ser as acções que Governo está a desencadear, com vista a inverter o regime democrático instalado desde 1990.

Leia o comunicado para melhor se inteirar das questões que fizeram parte da agenda política da interpartidária.

CLIQUE – Comunicado-dos-Partidos-da-oposicao-scan

 

    11 comentários

11 comentários

  1. Correia do Norte

    29 de Agosto de 2017 as 22:43

    Muito bom. Assim é que se faz oposição. Com responsabilidade, sabedoria e sentido estratégico.

  2. Trindadense

    29 de Agosto de 2017 as 22:46

    Apertem este gaxo do Patrice Trovoada. Este país que eu sei ainda não é dele nem do pai dele.

  3. Jaca Dóxi

    29 de Agosto de 2017 as 22:53

    Noutro país este homem estaria já preso com tantas coisas graves que ele tem feito neste país. É incompreensível que isto acontece cá no país e não se vê o poder judicial a fazer nada e ainda por cima com medo de actuar. Se fosse um coitado que roubou uma galinha o senhor procurador apareceria arrumado em valente e mandava logo prender. Eu não compreendo neste momento porquê que temos um procurador da república com tantas regalias e a receber muito dinheiro. Palavra de honra eu não sei que país é este.

  4. João Carlos

    30 de Agosto de 2017 as 6:33

    A oposição deve-se alinhar para impedir a instauração da ditadura no nosso País. É necessário travar o senhor Patrice Trovoada das suas pretensões.
    Para isso a oposição tem de estar muito forte, usar todos os mecanismos possíveis, por exemplo apelar a comunidade internacional, a sociedade civil, etc… somente assim será possível….É PRECISO NÃO PERDERMOS A ESPERANÇA

  5. Original

    30 de Agosto de 2017 as 7:49

    Este homem é engraçado porque diz que oposição não está organizado e ele que é um 1º Ministro organizado, só está a fazer cagadas.Afinal quem está desorganizado?
    O Comandante da Polícia falou em terrorismo e não disse que quem financia um golpe de Estado também é terrorista e esqueceu de dizer ao PT, que deve moderar a sua linguagem porque o que lhe sai da boca incita ao ódio e vingança por parte dos seus militantes coisa que nunca existiu no seio dos Santomenses e que hoje graças ao tal Sr. PT o ódio entre as pessoas ficou mais enraizado.Isto também não é terrorismo?

  6. Nando

    30 de Agosto de 2017 as 8:18

    Patrice trovoada deve estar a rir-se dos partidos da oposição. Meus senhores, o povo já está farto da vossa cara. Vocês devem dar espaço aos jovens do partido. Dêem oportunidade aos jovens. Se repararem o ADI quando aparece, quem representa o partido é sempre um rosto jovem e não é sempre a mesma pessoa, tanto para os homens como as mulheres.Aconselho a seguir o exemplo do ADI. Fui…..

  7. Guadalupe

    31 de Agosto de 2017 as 8:45

    Caro Nando. Tens razão.
    Mas não confunda governo funcionários públicos e adi como partido. Embora a maioria dos elementos que compõe este governo estejam militados no adi. Digo-lhe com muita tristeza todos deste partido, adi são irresponsáveis. porque se não fossem não compactuavam com todas as atrocidades que vem acontecendo.
    O senhor tbm é mto irresponsável porque dá crédito a esses mafiosos. Tu só das prova de ser pessoa pequena até de mente.

  8. Arroz Substancia

    31 de Agosto de 2017 as 10:05

    Eu tenho consciência que este espaço de comentário é um bastião do MLSTP mas ainda assim vou continuar a fazer meu comentário.
    Estas caras da oposição santomenses são dinossauros da política santomense que enquanto lá estavam não fizeram nada limitaram a in requerer eis a razão porque o Patríce Trovoada encontrou espaço na política santomense.
    Não se compreende que depois de 40 anos era preciso Patríce para levar energia e água para várias zonas de São Tomé agora deichao de politiquice se há mal deixa justiça resolver.

    • Rei Artur

      1 de Setembro de 2017 as 12:38

      Caro arroz Arroz Substancia,
      Que outro Governo teve oportunidade de Governar por + de 2 anos???
      Pior ainda, com todos os poderes na mão, e em vez de se preocupar em trabalhar continuam com o discurso de “40 anos não se fez”.
      Onde estava o 1º Ministro nestes 40 anos?
      Não se fez porque não deixaram fazer. E quem não deixou??? Quem eram os presidentes??? Quem saíu e pôs outro lá com a ideia de ser como o actual Presidente, e que o segundo quando subiu ao poder mandou plantar banana aos chico-espertos???
      Em vez de mostrar trabalho estão mais preocupados com esquemas e montagens para se manterem no poder, cometendo atrocidades atrás de atrocidades, sem o mínimo de vergonha na cara.

      Não apresentou queixa contra o escritor em nigeriano na altura porque?
      Os seus amigos ai das Africas não vierem de sua defesa na altura porque?
      Não apresentou queixa da RTP Africa porque?
      Não apresenta queixa contra os que estão em todas a redes sociais a fazer sua defesa porque, se assim acabam por divulgar ainda mais a calunia?

  9. SAMPONHA

    31 de Agosto de 2017 as 14:19

    Estranha-me sempre quando alguém venha dizer ou exprimir que vosso espaço já acabou. Vai lá dar lugar aos outros. Alguém que pensa assim alguma vez se deslocou a sede dos partidos políticos,solicitando a sua militância neste partido e que foi rejeitado?
    Quem está atento no desenrolar dos acontecimentos no nosso País não pensa assim A oposição mesmo que manifeste a sua posição na Assembleia os seus argumentos não passam, não são bem vindos.Procuraram a rádio Jubilar para se manifestarem o seu desagrado. O Bispo da Diocese foi chamado para suspender os debates em que a oposição e a Sociedade Civil são chamados para darem o seu contributo.
    Mesmo que a oposição dê o seu contributo a bem da Nação, o Governo do ADI venha dizer as populações que foi o Governo do ADI é que lançou o projecto para o desenvolvimento do País. Faço recordar do projecto elaborado na época do Presidente Pinto da Costa para leva à discussão na arrena Internacional, vem o Governo do ADI na pessoa do Primeiro Ministro Patrice Trovoada e o seu Ministro das Finanças Américo Ramos COPIE COLI levando para discussão em Londres e que não deu em nada.Qualquer Projecto à nível Internacional deve ter em conta a presença da mais alta figura da Nação que é o senhor Presidente da República.
    O Governo do ADI não quis a presença da China Popular em S.Tomé e Príncipe,dado a sua aproximação com o cidadão Pinto da Costa. Assim que o cidadão Pinto da Costa deixa a Presidência aparece o cidadão Presidente ASSINO LOGO, corre com a China TAywan. Brincadeira tem hora. Os Ruandeses formara milícia para garantir opressão e a defesa do senhor Primeiro Ministro Patrice Emery Trovoada,sim.

  10. Vexado

    1 de Setembro de 2017 as 20:45

    Os deputados da oposição são preguiçosos, não lêm não investigam por isso andam sempre com um pé atrás.
    Coisas simples, têm que ter dinheiro para fazer, senão não fazem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo