Entrevista de Evaristo Carvalho a Rádio ONU

“Introduzimos um requerimento para que a língua portuguesa seja oficial nas Nações Unidas”, segundo o presidente da República de São Tomé e Príncipe.

Em entrevista à ONU News, Evaristo Carvalho, falou da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Cplp, destacando que esta “tem grande impulso no planeta” e através da língua, a sua base, poderá avançar na sua influência.

O líder são-tomense disse que os setores de serviços e de turismo vão ajudar o arquipélago do Golfo da Guiné a impulsionar a sua economia, que este ano deverá atingir um crescimento de 5%.

Outros temas da conversa são a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável, os conflitos e o terrorismo na África Ocidental.

Acompanhe a entrevista com Eleutério Guevane e Laura Gelbert.

Duração: 6’12”

PARCERIA – Téla Nón / Rádio ONU

Notícias relacionadas

  1. img
    CL Responder

    O discurso do Presidente da República dignificou São Tomé e Príncipe. Estamos de parabéns.

  2. img
    CL Responder

    O discurso do Presidente da República nas Nações Unidas foi um discurso digno e dignificou o país. Mas esta entrevista foi fraca. Evaristo Carvalho deve ter dado o seu melhor, mas esse melhor foi muito fraco.

  3. img
    explicar sem complicar Responder

    Evaristo Carvalho não tem ninguém para lhe acompanhar em como vestir?
    Olhem Gola de Camisa.
    OLhem Gravata.

  4. img
    Evarista de Oliveira Responder

    Senhor presidente, como é possível a economia estar a crescer enquanto temos funcionários públicos a receberem salário nos dias 20/22?

    Como é k se explica isso?

Deixe um comentario

*