Eleições presidenciais

“Sou Presidente da República da Região Autónoma do Príncipe”

Palavras cheias de orgulho de Maria das Neves. A candidata independente fez história nas eleições presidenciais de Domingo. Na ilha do Príncipe Maria das Neves derrotou todos os candidatos.

Foi a candidata mais votada na ilha do Príncipe. Maria das Neves arrecadou 979 votos na região Autónoma do Príncipe, correspondente a 36,33% dos votos válidos expressos nas urnas do Príncipe. Uma derrota para o Presidente do Governo Regional José Cassandra, que de apoio a 100% a candidatura de Filinto Costa Alegre.

O candidato do Presidente do Governo Regional só conseguiu 214 na região Autónoma. Uma grande surpresa, que leva Maria das Neves a considerar-se como figura política central na ilha do Príncipe. «De facto tenho dito as pessoas que agora sou Presidente da República da Região Autónoma do Príncipe, porque ganhei as eleições na Região Autónoma do Príncipe e com uma maioria folgada. Isto aumenta a responsabilidade que tenho perante o povo daquela região, tendo em conta que depositaram em mim grande confiança», afirmou a candidata.

Maria das Neves promete ir a ilha do Príncipe para agradecer pessoalmente a maioria do eleitorado que apostou na sua candidatura ao cargo de Presidente da República. «Irei saudar este povo, e tudo o que poder fazer para o povo da Região Autónoma do Príncipe irei fazer, porque é um voto de reconhecimento e de gratidão, que ficou registado com letras de ouro no meu coração», salientou.

A candidata diz-se preparada para continuar a servir a nação são-tomense. Numa altura em que se prevê a realização de mais um congresso extraordinário no seu partido o MLSTP/PSD, Maria das Neves, não desmente que pode ser candidata a liderança. «Maria das Neves é militante do MLSTP, e quer servir a nação, quer dar o seu contributo lá onde achar mais conveniente. Julgo que a palavra deve ser devolvida aos militantes que deverão decidir sobre o futuro do MLSTP», conclui.

Abel Veiga

    13 comentários

13 comentários

  1. caboverdiano

    19 de Julho de 2011 as 18:57

    OBVIO GANHASTE PORQUE ES A UNICA CANDIDATA PORQUE ES NATURAL DA ILHA IRMA MANA NEVES ISTO JA SABIA DESSA MAIS SE ELES SOUBESSEM QUE FIZESTE COM A MILHOES DE COFRE DE ESTADO
    AI SIM NAO SEI NAO

    • Malapetema

      19 de Julho de 2011 as 21:31

      Pare de escrever com as letras maiscula……! Telanon, por favor, tome uma medida.

  2. Sr Lei

    19 de Julho de 2011 as 19:10

    Isto prova que os eleitores santomenses sabem o que querem e não são nenhuns carneiros. Não é porque votaram num candidato qualquer estão disponíveis para elegerem qualquer “João das Quinas” que este candidato quiser apoiar.

  3. Mafili

    19 de Julho de 2011 as 20:59

    Eu não percebo o porque dessa senhora falar dela sempre n 3ª pessoa…..Maria das Neves fez, Maria das Neves Disse….é ridiculo.

  4. mario neves

    19 de Julho de 2011 as 21:58

    mulher de nome santo eu tava farto de votar nos filhos da rameira mas logo desta vez que tive confiança e votar na rameira meu espanto ela não passa tras um fardo muito pessado, agora quero a grana o patricio

  5. kinder 24

    20 de Julho de 2011 as 4:52

    Nosso sao tome e principe com 2 presidente Pinto da costa em sao tome e Maria das neves presidente da ilha do principe.parabens Maria vai devagar.

  6. Floli Canido

    20 de Julho de 2011 as 9:29

    Espero em breve ver a senhora Maria das Neves eleita Presidente do MLSTP/PSD. Pois estou convicto que dai a cinco anos seras sucessor do Pinto ( Presidente).

  7. Bloco operatório do principe

    20 de Julho de 2011 as 10:14

    Tela non isso nunca foi derrota para o tozé… ele continua tendo todo apoio da população do principe. a questão é simples o candidato filinto não era carismatico na ilha ainda que fosse cm apoio de todos os diregentes da ilha o que nao foi possivel…

    • Nilo Carneiro

      20 de Julho de 2011 as 12:12

      Se a senhora Maria das Neves se considera Presidente da República para a Ilha do Príncipe talvez seria bom ela experimentar concorrer para o cargo do Presidente do Governo Regional para a ilha do Príncipe. Seria uma boa ideia. Porquê que a senhora não experimenta?
      Fui
      Nilo Carneiro

  8. Grupo Zero

    20 de Julho de 2011 as 12:27

    Sendo economista a MN devia saber que ter 36% não é ganhar com maioria, menos ainda… folgada.

    É bom também que deixe de dizer inequidades como “sou presidente da RAP”.

    É só barbaridades.

  9. nacional

    20 de Julho de 2011 as 19:39

    queremos banho dos 2 candidatos

  10. yure pereira

    21 de Julho de 2011 as 8:41

    Não sei aonde qui vocês tiveram com a cabeça que foram deixar nosso partido, um partido historico e de renome na mão de um aventoreiro que nem conseguiu gire uma empresa de 50 trabalhadore para vir ser presidente do MLSTP eu pergunto tiveram com a cabeça aonde, após a tomada de posse do Aurelio Martins, nosso partido perdeu cridebilidade no seio na nação santomense e os patrocinador extrangeiro. nos temos que tomar uma medida orgente a cerca desse mandato do Aurelio Martins, isto porque não acredito que voces querem que nos iremos para proxima eleição legelativa com ele a frente do partido.

  11. Mé-Zochi

    21 de Julho de 2011 as 9:19

    A senhora é presidente da Republica de onde?
    Bom, sonhar não é proibido e nem mesmo se paga impostos, por isso vá em frente, presidente da república de Príncipe.
    ahahahahahahahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo