Eleições presidenciais

Evaristo Carvalho aposta nos eleitores que abstiveram nas eleições de domingo para vencer a segunda volta

Numa conferência de Imprensa na sede da sua candidatura no bairro do Campo de Milho, esta terça – feira, o candidato Evaristo de Carvalho, considerou que o jogo está aberto. Apesar da desvantagem de mais de 8 mil votos em relação a Pinto da Costa na primeira volta, acredita que a história será diferente na segunda volta.

Evaristo Carvalho agradeceu os eleitores «em geral e em particular os que depositaram a sua confiança em mim, por me terem conduzido a segunda volta das eleições», referiu.

O candidato agradeceu também a participação de todos os candidatos que concorreram às eleições presidenciais. O apoio do seu partido a ADI foi realçado, para depois afirmar que «os resultados obtidos revelam a vontade do eleitorado, embora esperasse pelo melhor», pontuou.

Evaristo protestou contra o elevado número de abstenção registado na primeira volta. Para a segunda disputa eleitoral que terá lugar no dia 7 de Agosto, acredita na vitória. «Nós esperamos que a grande massa do eleitorado que não votou no dia 17 ocorra às urnas no dia 7 de Agosto próximo, para votar na minha candidatura», precisou.

Dados divulgados pela Comissão Eleitoral Nacional, indicam que a abstenção atingiu 33,78% na primeira volta das eleições. Evaristo Carvalho acredita que no eleitorado que não exerceu o direito de voto na primeira volta, está a solução para a pretendida vitória na segunda volta. «Embora o candidato Pinto da Costa esteja no primeiro lugar, há uma segunda volta e estou confiante que grande parte dos eleitores que não participaram no dia 7 de Agosto irão participar e poderão modificar o resultado a meu favor», sublinhou.

Questionado pelos jornalistas se sente arrependido de concorrer a essas eleições, tendo em conta a grande diferença de votos em relação a Pinto da Costa, o candidato da ADI respondeu. «Não estou arrependido. Estou confiante de que vou ser vitorioso», concluiu.

Abel Veiga

    44 comentários

44 comentários

  1. Sr Lei

    19 de Julho de 2011 as 18:57

    Depois de Fradique de Menezes so nos falta mesmo um Yes Men, como machadada final.

    • Helves Santola

      19 de Julho de 2011 as 23:33

      Realmente, é lastimável ver o nível que a coisa atingiu! Reconheço que era inevitável diante da situação socio-económica do país, mas é vergonhoso e mais será se o candidato que ganhar for pela compra de consciência…é ridículo!!!!!

  2. Edjelson

    19 de Julho de 2011 as 19:07

    Ser presidente??? Aonde??? E quando??? Vais ser humilhado na segunda volta. É o que eu acho. Aqueles que perderem o tempo e votar neste homem tambem estará a contribuir para afundar de uma vez o nosso querido são tomé e principe. Coitadinho de mim e de vocês. Com certeza vocês ja podem imaginar o filme que acontecera se o Evaristo vencer. Durante as eleiçoes houve muita compra de votos; e é claro que se ele vencer aquele partido vai roubar e mais roubar para arrecadar aquele dinheiro gasto. Enfim. O mwu voto é q não veras.

  3. nacional

    19 de Julho de 2011 as 19:09

    força presidente evaristo. o povo está contigo.

    • tela glavi

      20 de Julho de 2011 as 10:49

      a pois, claro que estamos com o evaristo e STP esta cada vez mas longe das mão dos santomenses…
      ainda existem gente que gostar de STP.
      deverias é mudar o nome de nacional para vendido..

      • contra- inteligencia Trovoudal

        20 de Julho de 2011 as 16:59

        No contexto actual da politica São Tomense, embora não entendendo muito, fica evidente e patente as pretenções o Chefe do Governo de STP, que apodera de demostrada fragilidade do camarada Evearisto para fazer das suas com este meu (nosso) país, por esta razão não acredito que o Fragilizado em causa deva ter essa oprtunidade de Presidir o País.
        O 1º Ministro citou exemplos de alguns Paises que têm partido único para confundir-nos como Cabo Verde, Portugal, esquecendo que os tais presidentes têm convicção e não como seu espelho Evaristo.
        Por outro lado a comunicação social que o Senhor QUER TUDO dirige(P.T)apelou a Ética e moral no que se refere as eleições, que estranhamente o mesmo que coordena e condena as coisas deste lado foi o primeiro e único a fazer ataques directo ao outro(golpe baixo)e que afincadamente fala em estabilidade, que pena!
        Ora esta, reparemos, que se passa?
        O SrºEvaristo tem medo de encarar o público?
        Será que as suas pernas ficam trémulas?
        Ou será ele só sabe falar o que o P.T escreve para ele?
        Ah! Desculpe ele tem seu adido de imprensa o 1º ministro, tinha me esquecido.

        Convenhamos adeptos cegos.

  4. Emigrante

    19 de Julho de 2011 as 19:16

    Sr. Evaristo carvalho a tua figura politica é pouco notória para a povo santomense
    Ainda pior é ser liderado por Patrice Trovada você é um pau mandado do ADI
    O pais precisa dos lideres com capacidade Respeito não chegar a empresa e falar e falar e execução 0% TENTÃO FAZER ALGO POR ESTE PAIS e quem eu acho com capacidade para isso é o Dr. Manuel Pinto da Costa MAS PARA TER UM BOM resultado terra que ser trabalhado a pensar no melhor de são Tomé e Principe, deixar de APARTEIDE

  5. Francisca Cara Linda

    19 de Julho de 2011 as 19:25

    Noticia de ultima hora:
    Depois da primeira volta, Evaristo Carvalho, não para de ter pesadelos. Sonha que esta a ser empurrado por ventos de Trovoada para uma capoeira com milhares de Pintos.
    Em todo caso começou a preparar-se para dar uma boa imagem. Ambiciona poder responder as perguntas de qualquer jornalista nacional e internacional e em qualquer língua. Por enquanto já sabe dizer estabilidade, stability e estabilité.

  6. caboverdiano

    19 de Julho de 2011 as 19:53

    POR AMOR a terra senhora eva deicha o senhor adao ou seja excelentissimo futuro presidente de todos os santomenses doutor MANUEL PINTO DA COSTA com vida dele porque ja sei ou seja ja sabemos que o senhor so ta ai ainda pela forca dos milhoes que trovoada tirrou do banco mais que vem mais milhoes que recebo mais o meu voto sera pra PAI COSTA . Abraco

    • Paracetamol 500mg

      19 de Julho de 2011 as 22:34

      Estabilidade todos nos sabemos de antemão, mas o que faz Pinto de especial em relação ao Evaristo carvalho?? OS chumaços?? será?

      Pinto rei dos Chumaços…

      • tela glavi

        20 de Julho de 2011 as 10:53

        concordo com o comentarista caboverdiano… se o evaristo ganha, que vai ser presidente é PATRICE TROVOADA.. Sr. Paracetamol, acha certo uma pessoa ser Presidente e PMinistro????

        • Paracetamol 500mg

          20 de Julho de 2011 as 21:57

          Caro Tela glavi

          O comentário cingiu-se em questões objectivas.
          O que é que o Pinto ou Evaristo fará quando ocupar a poltrona do palacio cor de rosa?
          Quais os seus compromissos para com o povo. Quando se candidata a um orgão, deve apresentar um memorando ou programa. Sendo figura máxima, quais os seus objectivos.

          O que vai fazer em prol da nação? Eis o que pergunto.
          Agora se Patrice pretende influenciar o Evaristo se este ganhar as eleições, cabe ao tribunal constitucional e a procuradoria tomar medidas. Existe instituições e é para funcionar.

          Vota, mas vota com cabeça e sabedoria. Exige hoje e agora, porque amanha na hora de pagar, todos nos pagamos, menos esses cabrões.
          Como venho defendendo, se Evaristo sair vencido dessas eleições, deve-se fazer pressão para que ele abandone o cargo de Pr da A.R, assim se exige a esses políticos, sendo critico construtivo e não pactuar com essas façanhas.

          Cumprimentos

  7. Estudante

    19 de Julho de 2011 as 20:29

    hum isso é mera conversa Carvalho “nada contra ti meu caro mas esse lugar nao combina consigo”
    Viva Pinto

  8. Edjelson

    19 de Julho de 2011 as 20:36

    Abel o meu comentario não é valido??

  9. Pedro Petro

    19 de Julho de 2011 as 20:52

    Acredito na esperança de um tempo melhor, acredito em STP, acredito na força da coesão nacional. Porque esta é a nossa terra é aqui que temos de construir um País á altura das nossos ambições e inspiração, estou certo de que todos juntos iremos vencer, com a ajuda indispensável do Pai grande. Também acredito que os milhões do Patrício é a coragem e garantia do Evaristo.

    • GABUNES

      21 de Julho de 2011 as 8:54

      aqueles nao sao milhoes de Patricio desde quando? Ele aproveitou de poder e abusivamente ordenou ao banco central do nosso querido pais STP e levantou a massa bem dizer aha um ditado que diz quem toma aquilo que nao e dele chammos de L…O por isto fiquei, ficaste e ficamos mais uma vez prejudicado e contrapartida sinais de mais miseria que ira surgir futuramente.

  10. Buzio sem pena

    19 de Julho de 2011 as 20:56

    Por favor ampliem os tanques, porque os 33.78% de abstençao têm que ser bem banhados para evaristo atingir o lugar na presidencia. Que vergonha, e querem acabar com o banho assim, banhem mais um hospital e mais um liceu nacional com essa massa toda.
    fui…

  11. lino

    20 de Julho de 2011 as 7:48

    não sejam parvos amigos e conterrâneos….
    vamos todos votar pinto da costa.
    o evaristo é o pau mandado do patrice.
    se ele ganha ….estaremos lixados…..
    o patrice vai fazer da terra o que bem entender.
    ele é a pior ratazana que temos na nossa terra.
    temos de puxar pelo pinto, para pelo menos tentarmos buscar algum equilibrio no estado.
    com patrice primeiro ministro e evaristo presidente, será o caldo entornado.
    estaremos pendurados nas mãos do malandro do patrice.
    eu vou votar pinto da costa.
    neste momento é a melhor escolha.

  12. Acreditar em STP

    20 de Julho de 2011 as 8:49

    Admiro a sua humildade mas infelizmente não serve e não combina com a fugura de um Chefe de Estado.

  13. Acreditar em STP

    20 de Julho de 2011 as 8:49

    Desculpa, figura

  14. elder

    20 de Julho de 2011 as 9:00

    Meu Deus!!! Um presidente que durante os 15 anos fez das suas e causador da desgraça que é hoje STP, inclusive foi escorraçado da presidência. Passa os 20 anos dedicando ao exercício físico na sua residência tomada a força da família Beirão, esperando o momento das eleições para concorrer as presidenciais, “será que ele nasceu apenas para ser presidente da Republica Democrática de S.T.P” !!! É esse quem os santomenses querem que seja o Presidente…Que mediucrisse, que gente mais pequena. Por ser santomense é uma tristeza verificar essa pobreza espiritual, ideal, mental dos santomenses… Apenas apelo que deixemos de reservas pessoais, que sejamos patriotas.

    Força Santomense, Vote certo…

    • Edjelson

      20 de Julho de 2011 as 10:43

      Elder, votar certo é votar em quem???? Queres que votemos naquele que faz tudo por força do dinheiro??? Aquele que exagerou gastando muito dinheiro para arrecadar votos em vez de aproveitar o mesmo para fazer algo na nossa sociedade. Por amor de deus, deves ser daqueles que depende do banho. Enfimmmmmmmmmm

  15. Flor

    20 de Julho de 2011 as 10:05

    Força Sr Evaristo S.Tomé e Principe espera por si.A sua Humildade, espirito de equipa,liderança,Conhecimento….faz do senhor um vencedor em todas situações.
    Viva S.Tomé e Principe
    Viva o povo que não quer mas sofrer….

  16. MANUEL PENHOR

    20 de Julho de 2011 as 12:52

    Se Evaristo Ganhar presidencial, no papel sim,mas na verdade quem ira determinar sera Patrice Trovouda.

  17. Gorge Neves

    20 de Julho de 2011 as 13:04

    Noto que sao sempre os mesmos vendidos a venderem o Pinto da costa ao Povo. Nao tem nada que fazer por isso passam o tempo a comentar neste jornal que escolhe comentarios antes de os publicar. O povo vai se arrepender se voltar ao passado.
    Viva Evaristo Carvalho!
    Viva o progresso!

    • Edjelson

      20 de Julho de 2011 as 14:43

      Gorge Neves, peço-te desculpa, mas tas a ser um pouco injusto e burro ao mesmo tempo. Agora imagina: se o pinto vencer disses-te q voltaremos ao passado néh. Agora eu te pergunto: se o Evaristo vencer vamos voltar a quê??? A nada, porque não ire-mos avançar e nem recuar. vamos estar no mesmo ou ir a banca rota. Porque ja imagino o nosso são tomé a ser liderado pelo Patrice. Ele comandara tudo e fara de são tomé o mesmo que acontece em muitos paises subdesenvolvidos. Pense bem.

  18. Santos

    20 de Julho de 2011 as 13:06

    O ADI mostrou que e o unico partido coeso em STP. Espero que ganhe pela estabilidade que o pais precisa.
    Viva Evaristo Carvalho

  19. kua li tasondu

    20 de Julho de 2011 as 14:53

    Acontese que o povo de s.tome ja n tem mais nada a perder caso PINTO DA COSTA for eleito
    ja perdemos todo ate a nossa dignidade k nao vendiamos por nada desse mundo .nos perdemos! antes kuando PINTO DA COSTA estava no poder eu houvia os meus avos a dizerem milio motxi doke vlegonha! nos tinhamos dignidade,orgulhor de ser santomense.entoa mal por mal k volte o PINTO DA COSTA kem sabe devolvanos a nossa dignidade.viva viva PINTO DA COSTA

  20. JAILSON CRAVID

    20 de Julho de 2011 as 15:15

    so tenho pena das crianças inocentes que vão sofrer,porq os adultos conseguem safar

  21. a verdade

    20 de Julho de 2011 as 15:41

    Evaristo vai ganhar, tamos cansados de uma so figura, o Pinto governou 15 anos no partido unico nao fez nenhum agora e que ele quer fazer, fazer o que.

  22. ela

    20 de Julho de 2011 as 15:59

    coitado de evaristo,ñ sabe k estacendo manipulado por patriço eo pai k fenje esta de fora da corrida.é o mesmo k aconteceu 8 anos atraz com o fredik: lanço-u depois pra o manipular,mais a verdade é k a bala saiu pela culatra,ja com o evaristo sera bem possivel k a manipulação aconteça pork o mesmo é chuxa todos pegam

  23. Estudante

    20 de Julho de 2011 as 16:15

    É Muita malvadez e crueldade destes governantes santomense OS estudante em Portugal
    Estão com as notas dos exames congeladas por terem propinas em atraso, este ano lectivo AINDA NÃO NOS pagaram, o que recebemos são as dividas do ano passado, MAS A MILHOES PARA SR 1º MINITRO PATRICE TROVADA ESBANJAR NAS CAMPANHA NOS FAMOSOS BANHO

  24. nacional

    20 de Julho de 2011 as 19:33

    queremos banho dos 2 candidatos

  25. Estudante

    20 de Julho de 2011 as 21:40

    Escolher Carvalho é como covar a seputura de S.T.P

  26. nacional

    21 de Julho de 2011 as 7:02

    pinto da costa é muito preguiçoso.
    força evaristo ´. tu vais vencer, porque trabalhas e és democrático. força evaristo. força

  27. Revoltado

    21 de Julho de 2011 as 9:26

    ***Pessoal, resta-nos apenas duas opções no dia 7 do próximo mês, uns defendem que Evaristo Carvalho será pau mandado do Sr Patrice caso for eleito e outros que o Pinto será regresso ao passado, escravidão e ditaduras psicológica. Agora pergunto? Em quém deviamos devotar a nossa confiança? Qual dos dois terroristas seria capaz de mudar o nosso STP? ESSA É PARA OS CANDIDATOS :
    SERNHORES CANDIDATOS, CONSCIENTEMENTE OS SRs ACHAM QUE ALGUM DE VOCÊS TÊM PROJECTOS QUE VISAM MELHORIAS E ESTABILIDADE FINANCEIRA ECONÓMICA PARA O NOSSO STP NOS PRÓXIMOS 4 ANOS?…

    R: ……………………………….

    ESPEREMOS A RESPOSTA DEPOIS DAS ELEIÇÕES DO DIA 7 PRÓXIMO…
    J.S.S.A

  28. Picasso

    21 de Julho de 2011 as 12:07

    Mas esta pessoa que se intitula de “Nacional” é burra, padece que alguma doença mental ou quê? Só sabe falar em banho. Não tens mais nada dentro dessa cabecinha oca?? Por isso é que S.Tomé está como está. Pessoas como tu que só pensam no imediato e nao no futuro. Hoje ganhas 100 mil dobras do banho, ficas todo contente…e amanhã quando isso acabar como vai ser? Vais andar a pedir às pessoas nao é!! Meu Deus…tão pouca inteligência…

  29. Mak

    21 de Julho de 2011 as 12:56

    Pinto é ditador e arongante. Vai distruir a governaçao e consequentemente o país. Povo abre olho. Não vamos voltar na governação de Pinto. Pinto veio para vingar..

    • peacocks

      21 de Julho de 2011 as 18:21

      mak O Pinto veio para vingar de que tira m essa duvida sou ignorante acerca disso.bgd

  30. é verdade

    21 de Julho de 2011 as 18:28

    viva evaristo. em nome de Cristo vais ganhar. voçê é trabalhador, não é arrogante e é democrata. és uma pessoa moderada e de bom senso. serás o PR de todos os sãotomenses.só tens uma nacionalidade e não és corrupto. por estas e outras razões, irás vencer no dia 7 de agosto. força evaristo de carvalho. o povo está contigo.

  31. Estudante

    21 de Julho de 2011 as 18:59

    Votar em Carvalho é como ter um presidente ” fantochico “fantasma ,boneco, uma vez que o mesmo será manipulado pelo Patrice o que irá por em causa a nossa democracia e sobretudo afundar muito mais a nossa situaçao por isso vejam bem e analizem muito bem antes de votarem

  32. é verdade

    21 de Julho de 2011 as 19:51

    pinto da costa quando morrer, irá ao inferno sem passar pelo purgatório

  33. paixão

    22 de Julho de 2011 as 16:40

    força evaristo. tu vais vencer o pinto costa numa calma. com o duque de pau.

  34. Comentador Atento

    28 de Julho de 2011 as 16:00

    No pleno século em que encontramos, para exercer o cargo de maior magistrado do país, é preciso uma pessoa com determinação, visão, competência, serena, de consenso e que não se deixa levar pelos outros. Essas virtudes verificam-se na pessoa do Dr. Manuel Pinto da Costa. É este o presidente que todos os Santomenses desejam e precisa para dar um rumo a este Paraíso. Um Presidente que sabe está e falar e que inspira consenso a todos. Se ele é consensual haverá estabilidade política. ……O que será de nós termos lá um presidente como o E.Carvalho? Pra já, o Primeiro Ministro será sob carregado de tarefas. Até poderá comprometer a governação do País pelo que terá que desempenhar as funções do Presidente da Republica também. É isto que queremos para o nosso país? Convenhamos adeptos cegos!!

    R: Não. Não queremos STP ingovernável. NO DIA 7, VAMOS TODOS VOTAR NO 1º QUADRADINHO. VIVA PINTO DA COSTA. VIVA STP!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo