CEN realiza eleição presidencial nas localidades que boicotaram o escrutínio do domingo

Contacto pelo Téla Nón esta manhã, o Presidente da Comissão Eleitoral Nacional Victor Correia, garantiu que a votação na localidade de Capela-Distrito de Mé-Zochi, iniciou as 7 horas, como determina a lei eleitoral.

Num comunicado distribuído terça – feira a Comissão Eleitoral Nacional, anunciou para esta quarta – feira a realização das eleições presidenciais nas comunidades do interior de São Tomé que boicotaram o escrutínio presidencial do último domingo.

Na região norte e nordeste de São Tomé, as populações da Vila de Santa Catarina, boicotaram as eleições presidenciais de domingo, tendo erguido barricadas na única via de acesso que liga cidade capital à vila. Em consequência do protesto, os eleitores de São Miguel, Ponta Furada e da Roça Lembá também não puderam exercer o direito de voto num universo de mais de 1000 eleitores.

Na localidade de Capela no distrito de Mé-Zochi, por causa da falta de água potável e de estrada transitável, a população decidiu boicotar as eleições presidenciais. Por imperativo legal, a CEN foi obrigada a realizar as eleições nos locais de boicote, apesar de reconhecer que o resultado da votação de hoje não vai alterar substancialmente o resultado provisório das eleições, já divulgado.

Victor Correia, Presidente da Comissão Eleitoral Nacional, garantiu esta manhã ao Téla Nón que o processo de votação decorre de forma tranquila na localidade de Capela. A mesma tranquilidade estaria a acontecer na Vila de Santa Catarina e arredores. Nas localidades do nordeste de São Tomé, a população reclama o facto de não terem acesso às emissões da Rádio e da Televisão públicas. Os sinais do serviço móvel também não chegam à aquelas comunidades. Por isso a população boicotou as eleições de domingo.

Abel Veiga

  1. img
    lino Responder

    vamos todos ao banho…..
    hoje em dia, “banho” para o nosso povo é um vicio.
    estamos viciados em banho.
    como drogados e cocaina ou hiroina.
    se essa mama não ha voto para ninguém!
    lamentávelmente!…esses politicos mereciam todos uma carga de porrada. são falsos.
    o povo anda atras deles por causa de um prato de comida.
    se calhar por menos!

  2. img
    lino Responder

    sem essa mama não há voto para ninguém.

  3. img
    nacional Responder

    queremos banho dos 2 candidatos

  4. img
    cidadao preocupado Responder

    Apoiem todos o Candidato Pinto da Costa e mais tarde não se arrependam… Quem avisa amigo é.
    O sistema político vigente, actualmente, no Pais, já não da margem ao Pinto da Costa para fazer o que fazia quando governou (1975-1990) em que tinha todos os poderes em si concentrados e governava como se o pais fosse a sua casa, ditava todas as regras. Actualmente o povo e o Governo são os que efectivamente ordenam e o presidente não passa de uma figura de decoração.
    O Povo de S.Tome e Principe que não se iluda com o Pinto da Costa, pois ele não ira resolver os problemas do Pais.
    Os mais elucidados, se quiserem, que confirmem ou desmintam a minha afirmação.
    A meu ver, caso se eleja o primeiro presidente de S.T.P, novamente presidente, garanto que estaremos a fabricar mais um obstáculo ao desenvolvimento do pais e as reais repercussões se farão sentir assim que este tome posse.

  5. img
    nacional Responder

    pinto da costa é muito preguiçoso. credo, credo. e ademais é ditador e ´destruidor de lares

  6. img
    é verdade Responder

    pinto da costa quando morrer, irá directamente ao inferno sem passar pelo purgatório

  7. img
    RIBEIRO Responder

    muitos preocupam-se com o banho, mas a verdade é que sem banho não há voto,pk? será que preocupam com a o candidato que poderá mudar o país ou preocupam com o banho?
    S.Tomé precisa de mudar , no sector social, educação, e economia, é uma vergonha , pessoas a viver no século XXI
    sem a ÁGUA POTÁVEL, SEM ENERGIA, SEM EDUCAÇÃO!!!
    será que governo preocupa com o país ou com o dinheiro?

Deixe um comentario

*