Camisolas de Delfim, Maria, Elsa e Filinto na campanha de Pinto da Costa em Mé-Zochi e Lobata

A presença de populares vestidos com camisolas de outros candidatos derrotados na primeira volta foi uma constante na jornada desta sexta-feira de Pinto da Costa em Mé-Zochi e Lobata.

Camisolas de Delfim Neves, Maria das Neves, Elsa Pinto e até de Filinto Costa Alegre foram visíveis nas várias paragens de Pinto da Costa, traduzindo, no terreno, o apoio declarado por alguns desses candidatos a Pinto da Costa nesta segunda volta das presidenciais, com excepção de Filinto Costa Alegre.

Particularmente notada foi a presença constante de antigos elementos das estruturas distritais de Delfim Neves que acompanharam a caravana com os seus carros de apoio.

Um facto que não passou despercebido ao candidato que, numa das inúmeras paragens que fez ao longo do trajecto, salientou que “os apoios recebidos de vários quadrantes nesta segunda volta provam a existência de um largo consenso sobre quem está em melhores condições para, como presidente da república, unir todos os Santomenses, sem excepção, para enfrentar os desafios que se colocam ao país”.

Sem nunca se referir aos ataques que tem sido alvo, nomeadamente no último tempo de antena de Evaristo de Carvalho, Pinto da Costa reafirmou que “não vai responder a ataques pessoais, nem permitir que outros o façam por si” pedindo mesmo aos seus apoiantes “tolerância e respeito pelas opiniões contrárias sejam elas quais forem”.

Pinto da Costa não deixou, no entanto, de contra-atacar ao salientar que “qualquer campanha negativa e centrada em ataques pessoais apenas revela a sua incapacidade de apresentar  ideias e de propostas para resolver os problemas do país”

Acrescentando que tudo fará para “evitar que se instale nos últimos dias de campanha um clima de crispação pouco propício ao tão necessário debate de ideias sobre o presente e o futuro”, Pinto da Costa garantiu que vai continuar a tentar mobilizar todos os santomenses para “vencer a instabilidade, vencer a corrupção e vencer a pobreza” de modo a que São Tomé e Príncipe “comece a ganhar o futuro já no próximo dia 7 de Agosto”.

No terceiro dia de campanha Pinto da Costa esteve em Obo Isaquente, Madalena, Santa Cruz, Monte Macaco, Boa Entrada, Changra, Bela Vista e Santo Amaro.

Abel Veiga

  1. img
    Maiker Responder

    O Pinto Da costa é o melhor.
    Viva o Pinto

    • img
      l Responder

      Mesmo com os dois curandeiros que vieram de Congo para apoiar E.Carvalho, o Pai Grande vai vencer essas eleicoes porque o povo de Sao Tome e Principe entende bem o que a democracia e o jogo politico.
      No dia 7 de Agosto votem no homem firme Pai Grande (Pinto da Costa)

  2. img
    Desesperado Responder

    “tolerância e respeito pelas opiniões contrárias sejam elas quais forem”

    Assim é que é, Democracia no seu melhor.

    Espero que acima de tudo o sr Pinto da Costa consiga sensibilizar toda a populacao para contruirmos um país onde o civismo e amor proprio sejam armas importantes rumo ao tanto desejado desenvolvimento sicio-economico.

    Um bem haja a todos.

  3. img
    Maiker Responder

    Meu povo façam uma analise, nenhum dos candidatos derrotados na primeira volta indicaram apoio ao Evaristo porque ele não tem um projecto de sociedade credível, resumindo ele só se candidatou para “estabilidade” o presidente da republica é o alto cargo da nação, precisa de um homem firme, competente e com capacidade de tomar decisões, durante essas campanhas eleitorais ficou comprovada a incompetência do Evaristo de Carvalho esse homem como presidente não irá tomar decisões de nada porque ele é um pau mandado do primeiro ministro, até parace que o Patrice Trovoada antes das eleições disse ao Evaristo”Evaristo não responde perguntas dificies, diz só o seguinte sou candidato da estabilidade e o meu projecto de sociedade é estabilidade, quantos aos ataques ao Pinto da Costa, tempos de antena eu falo para si, não tens capacidade para isso”.Meu povo, querem ter um presidente sem capacidade de tomar decisões?
    Votem no homem firme, votem no Pinto da Costa.
    Viva o Pai Grande

  4. img
    Agostinho Responder

    Força Pinto Da Costa.O seu descurso demostra a qualidade de quem na realidade tem a formaçao capacidade e projecto que o arquipelago neste momento precisa para sair da dificil situaçao economica e financeira que atravessamos.Acerca dos ataques pessoais provenientes do Evaristo Carvalho e do primeiro ministro quero apenas dizer aos saotomenses de que estes ataques sao conjuntos de ideias vazias.

  5. img
    Hiostrelino Vaz Responder

    Grande promotor da paz e da instabilidade sem sombra de duvidas

    • img
      Uwé-Beto Responder

      Sera que percebi bem !!!! ” promotor da paz e da instabilidade ” ou será falta de ortografia ?

      • img
        Observador Responder

        É evidente que se trata de um erro ortográfico. O pai grande é o promotor da concórdia entre todos os Santomenses. Concórdia=estabilidade real.

  6. img
    amor Responder

    MEU DEUS

  7. img
    lino Responder

    O meu amigo hiostrelino Vaz queria dizer “estabilidade” ou “instabilidade”?!!
    Que vença o pinto da costa.
    Da minha parte, já tem o meu voto.
    Pode não ser um voteo de certeza,…..mas de “esperança” é de certeza.
    Força pinto.!
    Ganhe, procure bom senso e em conjunto com o governo,….oriente o nosso futuro.
    Por favor.!
    Andamos a deriva.
    Sem rumo.

  8. img
    Felisberto Montoia Responder

    Caso Pinto da Costa prometa publicamente que, caso seja eleito, vai tudo fazer para levar os indiciados de corrupcao a responder perante a justica, mesmo que destes tenha recepido apoiado durante as eleicoes, tambem o apoiarei nesta nesta campanha. Nao quero que, apenas, prometa para ganhar votos e depois nao cumprir. Quero que ele deixe claro que, se dentro dos primeiros 3 meses de presidencia, caso nao consiga levar os indiciados de corrupcao a responder perante a justica que compromete-se em abandonar cargo.

  9. img
    Helves Santola Responder

    Que bom….

  10. img
    Paracetamol 500mg Responder

    E qual a proposta do pinto? Nunca li uma proposta do pinto, a não ser estabilidade, paz, acabar com pobreza.
    Esses objectivos já foi e esta sendo traçado por organizações não governamentais no pais, e outras associações que ali vão se implantando com o pressuposto de ajudar, mais sim para ganhar dinheiro.
    O próprio pinto carece de ideais novos, porque actualmente o presidente não pode acabar com pobreza. Pinto usa mais o cérebro.

  11. img
    DEBATE Responder

    Meus caros, o momento é serio e de uma grande importancia. Somos pessoas esclarecidas e devemos exigir que os candidatos esclareçam-nos sobre o que os distingue e desta forma provarem que o que os seus projectos são os melhores para o nosso país. Para isso, um debate entre PC e EC, seria um espaço por execelência para tais esclarecimento de tais dúvidas. Por isso, peço que se faça eco para que se REALIZE UM DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS PC E EC.
    Obrigado e passem a palavra

  12. img
    Maiker Responder

    O Pinto da Costa ja ganhou

  13. img
    maria Responder

    Estabilidade em S.Tomé e Príncipe é só com PINTO DA COSTA e mais ninguém, vamos todos votar no pai grande k é o Pinto da Costa, força Pinto, já és vencedor

  14. img
    santolas Responder

    Meu deus estabilidade com quem tomou a mulher do meu tio basislio? estabilidade ou ele desta ves ira tomar liçao para toda vida,ele nao ira ganhar nada mostra-me umm filho que este diabo criou educou? ele so quero saber dele e andar a comer mulher dos outros ele ja esta derotado por isso mesmo que vai a segunda volta para perder mal e porca mente fui

    • img
      l Responder

      Estas desasperado? Oh sr. santolas ganha juiz. o EC tem muitos filhos sem ser registados e muitos que ele registou recentemente. Pergunte o Olavo da EMAE ou Osvaldo das Alfandegas quem e este homem.
      Ate os proprios filhos detestam o EC.

    • img
      sonia Responder

      oh santolas a tua tia é q tinha q ganhar juizo ela se ja tinha marid pk aceitou? tinha a arma apontada na cabeça? estes assuntoseles é trantam. o q queremos é 1 stp c organizaçao e um ideal a cumpri como em cabo-verde. abram os olhos e desemvolvam

      • img
        Jose Fonseca Responder

        Nao era preciso ter uma arma apontada a cabeca para ceder aos caprichos de Pinto da Costa, muitas mulheres assim procederam para poderem sobreviver. Dizes isso porque nao es mulher, nao imaginas as dificuldades por que passam as mulheres do nosso pais para cuidarem, muitas vezes sozinhas, dos filhos e as vezes veem-se forcadas a ceder aos caprichos de homens sem escrupulos tipo Pinto da Costa e outros.

  15. img
    Gui Responder

    Esse camarada galo velho com nome de pinto gosta mesmo de ser presidente! Nao bastou os 15 anos que ele passou no poder. O camarada estah com saudades das modormias do palacio, das passarelas vermelhas, das viagens ao exterior a custa do contribuinte saotomense. Esse camarada gosta mesmo de ser presidente! Nao tinha outra forma de contribuir para o desenvolvimento da suave patria sem ter que ser presidente outra vez? Essa camarada gosta mesmo de ser presidente! Ele quer morrer, presidente, na presidencia. Oh povinho burro que vai levar esse camarada a realizar o seu desejo pessoal!!! Que falhanco de um pais que nao encontrou alternativas pensantes mais jovens!!! Esse camarada gosta mesmo de ser presidente!!!

  16. img
    felisberto dos ramos Responder

    pessoas desprovidas de partidarismo, sem cor politica, simples cidadão e até algumas pessoas de bom senso dentro do ADI, sabem perfeitamente que entre Evaristo e Pinto, este último é o melhor.O que me deixa satisfeito é que os eleitores de S.Tomé e Príncipe já estão aprendendo a votar, independentemente do ” banho”.

  17. img
    Estudante preocupado com o País Responder

    Força Pinto da Costa, espero que não só promete, mas também se cumpra.Tu és o único que nos dá esperança de um S.Tomé e Principe melhor. Se o Pinto da Casta não resolver o problema, ninguém vai o resolver.

  18. img
    Fijalatao Responder

    Com essa entrevista, o senhor Manuel Pinto da Costa demonstrou aos seus nacionais e internacionais que tem perfil e carisma de um verdadeiro estadista capaz de mudar o estado da nação. Demonstrou também a muitos que não está caduco nem está fora do contexto da política actual”democracia”. O Pinto demonstrou mais uma vez que a sua ausência significou entrega do poder para ver o que dá! E fê-lo durante 20 anos, tempo suficiente para todos os políticos que passaram por essa esfera pudessem demonstrar que tinham capacidades para mudar! Está a vista o que fizeram!
    Nesta entrevista, o senhor Pinto da Costa demonstrou que cresceu politicamente e está a altura de ser um presidente democrático num país mais democrático que muitos países europeus! Não tenham dúvidas deste homem porque se os candidatos perdedores da 1ª volta estão todos com ele nesta segunda volta, então porque falar mais?
    Votem no dia 07 no nosso Manel.
    O Manel é do povo, o povo é do Manel.

  19. img
    lyetet mendes Responder

    santolas deixa la disso aqui n e Lugar de falar dos cornos,se o teu primo n soube fazer o seu trabalho o PINTO DA COSTA AJUDOU-LHE.O PINTO JA GANHOU.VIVA S.TOME ,VIVA PINTO DA COSTA.FUIIIIIIIIIII…

  20. img
    ADELINO DOS SANTOS Responder

    Força Pinto vamos ganhar

  21. img
    Beto Responder

    Nao acredito em figuras providenciais. Transformar a Historia em Escrituras e homens publicos em milagreiros é uma pratica comum em Africa. O pais falhou ao nao gerar uma nova lideranca para gerir os seus destinos.

  22. img
    Francisco Ambrósio Agnelo Responder

    Vota no EVARISTO DE CARVALHO.
    Se o Pinto vier a ser presidente, irás comprar penas 0,5 litro de vinho no natal ou no ano novo.Vás ver o seu direito limitado pelos aparelhos de segurança sem precedente montado pelo mesno;isto é, tal como Angola.

  23. img
    Maiker Responder

    VIVA O PINTO

  24. img
    kua li tasondu Responder

    senhor santola! se o teu tio basilio nao estava a fazer o dever como deveria ser feito entao nada mais justo k o SENHOR PINTO DA COSTA………….

Deixe um comentario

*