Evaristo de Carvalho aposta na campanha porta a porta para atrair votos dos indecisos

Sem provocar grande aglomeração de pessoas, o candidato da ADI, está a implementar a estratégia de campanha porta a porta, para conseguir vitória nas eleições de 7 de Agosto próximo. Na cidade de Santana, Evaristo de Carvalho, prometeu trabalho para projectar o país no desenvolvimento.

Evaristo de Carvalho cujo projecto de sociedade na primeira volta, conseguiu convencer 13.125 eleitores, tendo arrecadado 20,73% dos votos expressos nas urnas, pretende nesta segunda volta, ganhar as eleições com os votos dos mais de 29 mil eleitores que abstiveram na primeira volta. «Eu decidi, fazer trabalho de casa para conquistar os eleitores, que não puderam votar na primeira volta. A nossa estratégia é mover essa gente que não votou no dia 17 de Julho para votarem agora massivamente apoiando Evaristo de Carvalho», declarou o candidato da ADI, na caça ao voto na cidade de Santana.

A estratégia de Evaristo Carvalho e da Adi, para conquistar o eleitorado que optou pela abstenção no escrutínio da primeira volta, consista na campanha porta a porta. De casa em casa, Evaristo de Carvalho, percorreu a sua cidade natal, Santana. O candidato diz que pretende ser o Juiz da estabilidade. «O presidente é um arbitro é um conciliador ele tem o poder de controlar, para que o que governo não faça as coisas fora da lei. O presidente deve estar atento para acompanhar as coisas», referiu.

Evaristo de Carvalho de 70 anos, acredita que tem todas as condições para ser o mais alto magistrado da nação são-tomense. «Estou preparado para fazer esse papel. Conheço aquilo que ADI quer fazer, conheço quem é o doutor Patrice trovoada, portanto vindo a ser Presidente da Republica, eu trabalharei e colaborarei com Patrice Trovoada para que o país avance», reforçou Evaristo de Carvalho.

O candidato que conta com o apoio do seu partido, a ADI, prometeu muito trabalho, caso seja eleito Presidente da República no dia 7 de Agosto. «Meu intento é que temos que trabalhar. O meu propósito é que temos que trabalhar para que o país avance para frente», concluiu.

Sem grandes concentrações, ou comícios, de porta em porta, Evaristo de Carvalho procura convencer o eleitorado de que ele é a melhor escolha para a presidência de São Tomé e Príncipe no dia 7 de Agosto.

Abel Veiga

  1. img
    Manga pada Responder

    Aí sim haverá banho!. Este senhor com a idade que tem, pai dos meus amigos, homem que em duas ocasiões de crise foi chamado para chefiar governos de transição,Devia ter a inteligência suficiente de não cair nas embuscadas do PT. A sua dignidade, o seu prestígio, a sua conduta como homem moderado da sociedade, homem da nossa história, está-se a deixar ser enganado por um estratega ambicioso- vaidoso que só lhe interessa o poder para manter a sua vaidade. É uma pena não termos em quem confiar.O PT está a fazer a mesma coisa que o pai MT fêz com o FM. E depois o resultado será o mesmo ou pior. Eu sempre disse: (Aio toca cane sabola toca pixe). (Samó pema longo toca códo mutêndê toca xicada). Elhes sabem mas … um cabóca mum êêê.

    • img
      MALABOIA Responder

      AI JESUS.VEM AO MUNDO VER ISTO

    • img
      amigo de verdade Responder

      Abel fazer campanha porta a porta não pode aglomerar as pessoas. Porta a porta é andar de casa em casa.
      Faz um comentário digno de jornalista profissional.
      Fui

      • img
        Francisca Cara Linda Responder

        Campanha porta a porta realizada pelo EC junto dos Jovens
        EC – Sócio como é que é? Se eu molha você mão você vota pa mim?
        Jovem1 – Sim eu voto (tradução = dan gelo tan).
        EC – Sócio como é que é? Se eu molha você mão você vota pa mim?
        Jovem2 – Sim eu voto (tradução = dan gelo tan).
        EC – Sócio como é que é? Se eu molha você mão você vota pa mim?
        Jovem3 – Sim eu voto (tradução = dan gelo tan).
        No fim da campanha
        EC – Chefe precisamos de 2 500 000 de dólares

    • img
      Amigo de verdade Responder

      Sr. Abel, se já foi dito, então porque não está publicado? Por isso volto a colocar:
      Disseste bem Manga. O Evaristo de Carvalho é o homem que em duas ocasiões de crise foi chamado para chefiar governos de transição. A sua dignidade, o seu prestígio, a sua conduta como homem moderado da sociedade, homem da nossa história é o perfil ideal do Presidente da Republica que STP precisa, cansada e marcada pela instabilidade, STP vê os seus filhos infelizes, sofrendo e precisa de um HOMEM em todos os sentidos da palavra. Homem Trabalhador, Homem de dialogo, Homem prestigiosos, Homem de grandes ocasiões e para todas as ocasiões. Que sempre esteve aqui a servir para STP em todos os postos. Homem honesto, homem reconciliador, homem de dialogo.

      Manga numa coisa enganaste ” um estratega ambicioso vaidoso que só lhe interessa o poder para manter a sua vaidade”, não é Patrício Trovoada, mais sim Pinto da Costa. O que o Pinto fez em toda a sua vida que já vão lá 74 anos. È só ser presidente, E que presidente foi? Então existe pessoa mais vaidosa que só lhe interessa o poder para manter a sua vaidade, dar ordem as pessoas, punir as pessoas que não estão de acordo consigo?

      Viva STP
      Força Evaristo
      Viva ESTABILIDADE POLITICA
      Abaixo os preguiçosos

      • img
        Fofucha Responder

        Fazendo uma reflexão sobre a candidatura do Pinto da Costa, vejo que o senhor nao teve um bocado de escrupulo para voltar a tentar mandar nesse pais na qual o senhor deixou em roinas. O senhor andou a fazer o que durante esses anos todos? O senhor ao menos pediu perdão as pessoas que o senhor fez mal? Vem agora com cara de sem vergonha para candidatar-se as presidencias.
        Sabe aonde o senhor deveria estar nesse momento?
        Vê o que aconteceu com o Nino Vieira?
        O senhor ainda esta a tempo de desistir.

    • img
      Jorge Junqueria Responder

      Se es pela estabilidade, progresso e contra as tentativas de derrube do governo, vote Evaristo Carvalho.
      Se defendes a corrupcao e os corruptos, se es a favor da troca de favores, se es a favor do regresso as chantagens e perseguiçoes, se defendes o regresso a instabilidade politica vota Pinto da Costa.
      Eu votarei pela estabilidade e progresso do meu Pais.

  2. img
    lino Responder

    Ai está!!
    Tactica para “banho”.
    Mas não vão conseguir.
    Vamos votar pinto da costa, amigos!
    Estes senhores da fotografia querem juntar juntar todos os poderes para eles e depois lixarem a malta.
    O Patrice com aquele sorriso maroto!!….
    Acham que devemos entregar a nossa sorte nas mãos do patrice?
    Eu não acho.
    viva pinto.!

    • img
      Isac Responder

      Ah hipocrisia. ADI está a dar banho sim, e depois? Quem não está a dar banho. Ou quando é Pinto, MLSTP, Delfim com o seu PCD (não PCD/GR), Elsa, Maria das Neves, Filinto… e todos os outros, o que fazem? Ou existe uma outra palavra que criaram.
      Caras e Caros Santomenses, sejamos honestos. Todos os políticos Santomense dão banho. È uma boa coisa? Claro que não. Como acabar com isso. Só os políticos têm a solução. Agora os nossos políticos querem que isto acaba? Claro que não. O que seria dos MLSTP e Delfins Neves sem o dinheiro de Angola ou de Sonangol?
      Sabem nesta história quem recebe mesmo banho? São os políticos. Eles tomam banho e só lavam a população mão, alguns lavam outros enxaguam. Si eles recém 100 para dar banho, eles só colocam no terreno 20.

      Então os Pintista, o povo não gosta de hipocrisia. São Tomé é pequeno e toda gente houve e vê o que passa no terreno. O senhor Pinto da Costa tomou banho de Angola e está a enxaguar o povo mão. Caim.

  3. img
    Lódóma Responder

    Povo de são Tomé e Príncipe fiquem atento, abrem bem os olhos, lembrem o que Miguel trovoada queria fazer quando criou ADI! E lembrem bem quem convidou o Fradique Menezes para candidatar! E procurem de lembrar o que Fradique disse numa das suas entrevista! Vou citar: Que Miguel Trovoada se pensa que São Tomé e Príncipe é herança do seu pai! Fim da citação, tudo isso foi o que negociaram para lhes apoiarem na candidatura, relembrem se que Miguel e Fradique não se deram bem! Nunca se deram porque Fradique não cumpriu a negociata, agora a situação é o mesmo, o que o pai não conseguiu o filho quer mostrar o pai que ele é mais inteligente.
    Patrício 1º Ministro, Evaristo Presidente da Republica e de certeza que presidente da assembleia irá ser um de ADI dai é um monopólio total, Miguel fica atrás da manta a coordenar e Patrício as escondida a dar ordem a Evaristo já pensaram nisso? Eu sou de Santana, Zandrigo Santana donde Evaristo nasceu, e conheço bem, casa do pai dele ficou abandonado até caiu, jovens dos 20 anos e pouco não conhecem esse senhor ou se conhecem não sabem que ele é de Santana a não ser agora, ele nunca deu atenção a Freguesia que ele nasceu nem tão pouco pessoas quem não quer crer dirija a Zandrigo Santana perguntar as pessoas lá da zona onde era casa do pai do Evaristo, posso dar uma dica já junto da Capela do Zandrigo Santana.
    Pôvô ê bili uê lembla Cuma sum faxico bêbê zaúa fla santópé modê mantxi tabadô biliuê.
    Viva Pinto da Costa o meu voto é teu.
    Ami sum lodoma sócu flá issé.

  4. img
    kua li tasondu Responder

    Realmente!!! pema longo toca codo ,mutende toca xicadaeeeee, anca glandxi cobo glandxi,anca tchoco eeee.

  5. img
    Buzio sem pena Responder

    O srº esta a candidatar-se por conhecer que é Patrice Trovoada, ou por conhecer as necessidades que o país exige para mudar de rumo? Presidente de sombra nao faz nada, é piorar vida do povo e afundar STomé e Príncipe.
    Cresce e aparece Evaristo, estais a ser enganado, abra os olhos homem.
    fui…

    • img
      Buzio sem pena Responder

      “por conhecer quem é ” queria eu dizer

  6. img
    zeme almeida Responder

    Sera que o Pinto da Costa tem poder economico para avancar este S,Tome e Principe?Convenhamos nenhum destes candidatos tem solucao a vista a nao ser remediar.O Governo num Pais e o que tem mais poder no que toca a sua gestao.Eu acho que ainda nao percebemos qual o papel verdadeiro de um presidente no xadres democratico.Querem escolher o Pinto da Costa que escolham.Esta euforia de muitos que ele tem solucao quero ver quando la chegar nao venham dizer que foi uma escolha nao acertada.Despertai meus compatriotas nao deixei ser enganado.Viva RDSTP

    • img
      Coisa engraçada Responder

      proxima eleição vou candidatar a Presidencia da República, doi a quem doer e fala quem quizer falar. Também sou capaz.
      Viva a democracia, Viva S.Tomé e Príncipe.
      Fui………..

  7. img
    Francisca Cara Linda Responder

    Grande mudança de estratégia. Como o banho poderá não ser suficiente apostam também em lavar as casas.

  8. img
    Francisca Cara Linda Responder

    O PM esta a dar um aperto de mão a sua “mascote” mas leva um alfinete na mão. Reparem bem nos sorrisos.

    • img
      galinha já não choca na costa Responder

      Mascote, são todos vocês que estão atras da candidatura do Pinto. Alfenete na mão, nos pés e em todo lado, seremos nós todos que iremos apanhar si este homenzinho vencer no dia 7 de Agosto. Mais Deus é Pai. Ele não permitirá que uma desgraça tão grande abaterá sobre o povo santomense.
      Querem ser colonizados por Angola? Pensam nisso. Veêm como só vide o povinho angolano? Querem mesma coisa. Coitado dos angolanos nem falar podem. E o Pinto que esta a trazer esta historia de Pai Grande para STP.
      SAntonense, no dia 7 é escolher se queremos ser donos de STP, ou tornar uma provincia de Angola. Nunca perguntaram porquê é que Angola injecta tanto dinheiro nas campanhas em STP. Até compraram o PCD.
      Bili wê ô povô, bili wê.

      • img
        Lódóma Responder

        E tu galinhas queres que esse País seja colónia de Gabão, França ou Líbia?
        Repares de uma coisa quando apontas dedo ao outro repa bem quantos que estão apontado a te galinhas.
        Vota Pinto da Costa

        • img
          Lódóma Responder

          Correcção; repare bem, em vez de repa

      • img
        Francisca Cara Linda Responder

        Estes Trovoadistas acham que os santomenses são “Parvos” e estão sempre a dar “Bandeira”.
        A única forma que estão a usar para tentar levar a “Mascote” do PM a presidência tem sido fazer uma campanha baseada em “cozinhados” de afirmações sem fundamento e sem usar a mínima inteligência.
        Um exemplo é dizer que “O Pai Grande” (em plena democracia) quer vir instalar a ditadura e será um grande promotor da instabilidade! Acham que estas afirmações colam uma com a outra fazendo algum sentido?
        Realmente, vamos imaginar que o primeiro absurdo é verdadeiro e que instala-se uma ditadura depois do dia 7 de Agosto. Alguém conhece algum pais aonde existe ditadura e instabilidade politica ao mesmo tempo? Ou seja, para assegurar a estabilidade politica nada melhor que uma boa ditadura.
        E o burro sou eu?

  9. img
    Jose do riboque Responder

    Meu Deus ,acho que este candidato revela o seu baixo nível , com todo o respeito que lhe devo pois foi meu vizinho na Madre Deus qdo ele trabalha BFAP .. Será que o pais pode avançar noutro sentido ? Se ele diz que é para frente … Pleonasmo ou insuficiência de linguagem… Votem no Pinto da Costa , pois um presidente mesmo com poderes limitados pela constituição nao deve ser um pão mole , o que na nossa gíria chamamos um pau mandado … Sem ideias próprias .. Felicidades até dia 08 de 08.

    • img
      Tito Responder

      Si o Evaristo não é competente, o Pinto é? Ele que vem com o seu “doutor”, durante quinze anos colocou o país aos joelhos, no entanto quando recebeu STP em 12 de Julho de 1975, a caixa de estado está cheia, todas as empresas agrícolas eram rentável, os cacaueiros estavam cheios de cacaus, sem falar de café, as lojas todas estavam bem abastecidas, já tínhamos grandes comerciantes. O que Pinto fez, si ele è competente, com o seu “doutor”. Em que estado o senhor doutor entregou STP. Ainda se lembram? Até móveis e quadros do palácio ele levou.
      Vocês de MLSTP sempre gostam chamar os outros de incompetentes. Qual é a vossa competência, o de roubar e destruir? Dizem que são experientes, mais experientes em quê? O que fizeram de bom para STP? Destruir e roubar? Já tiveram o vosso tempo. Agora aceitam ficar sentado e ver os outros demonstrarem também o que sabem fazer.
      Fui

      • img
        Tito Responder

        Quis dizer “caixas de Estado estavam cheias de dinheiro”.

      • img
        Pedro Santana Responder

        Pinto Costa arruinou o Pais e hipotecou o nosso futuro. Pinto da Costa nacionalizou todas as rocas sem estrategia nenhuma. Esvaziou os bancos, como se as nossas reservas finaceiras fossem inesgotaveis, nada foi planeado de modo a proteger as nossas reservas que, na altura, eram extremamente robustas. Mandava e desmandava no Pais como se de sua propriedade privada se tratasse e nao dava ouvidos aos seus colaboradores, caso estes tivessem opinioes diferentes da sua. Alias, quem se atrevesse a opinar no sentido contrario a Pinto da Costa era logo acusado de gospita e etc… Pelo que Os Sr Pinto da Costa fez e pelas caracteristicas que se exige de um presidente, nesta fase da nossa historia, seria um erro imperdoavel caso o povo lhe desse um voto de confianca permitindo o seu regresso a presidencia.

  10. img
    Helves Santola Responder

    Só espero que façam jogo limpor nestas eleições, ao contrário da primeira volta….!]

  11. img
    santolas Responder

    Força EVARISTO o PINTO ja esta arasca bola para frente o pinto ja nao tem dinheiro para banho e ele vai perder ele ja esta aflito o JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS ja lhe disse ja nao te dou mais dinheiro

  12. img
    Verdade Verdadeira Responder

    Em Portugal a campanha para conquista de votos para o Evaristo carvalho, tem sido realizada á porta fechada, pois o seu director de campanha, o srº. Xalino,bater-se que nem uma gasosa, que nao ha ” ferro”!!!! perdoem-me o pífio trivialismo do vocábulo. fui…

  13. img
    RosaP Responder

    Que FOTO hein!!! Façam interpretação gente!!!

  14. img
    manda ka fiá opé Responder

    tb nao se pode avançar pra traz, seria uma estupidez, credo nem falar coisa simples meu futuro presidente sabe…qmo vai ser ééééééé? Minha gente Pinto da Costa sóóóóoo´´o´é quadradinho numero 1.

  15. img
    manda ka fiá opé Responder

    credo soriso, nota-se a falsidade desse soriso a leguas, até da medo…esse Patrice é malvado, esse sim vai ser un verdadeiro ditactor, dictador é pouco, matador, minha gente cuidado ele é amigo de dos libios e so seu irmao gabonez, chefes mandidos, voces nao tao a ver qmo ta gabao? e Libia povo ta a morrer sóóóóóo

  16. img
    JOSE TORRES Responder

    Os maldosos estao aflitos. Forca Pinto da Costa O Povo todo esta consigo

  17. img
    Lévé-Léngue Responder

    De facto: “O presidente é um árbitro…” mas é também verdade que na Democracia efectiva nunca deverá existir “apitos dourados”. Nessa campanha às eleições, os candidatos à arbitragem devem fazer valer o seu potencial e convercer os eleitores de que, caso for eleito, desempenhará dignamente as suas funções. Nessa campanha, procure dar voz ao seu director de campanha e ao seu mandatário que, por sinal, não é Patrice Trovoada. Ou começe agora a assumir a sua própria campanha para vencer o seu adversário ou será certa a sua derrota. Fá-lo por si, enquanto homem de bem.

  18. img
    Cidadão Responder

    Tito, tu és palerma.
    A nossa competência é de percebermos que depois dos 20 anos, também não conseguiram mover nenhuma palha.
    Ficar sentado e de braços cruzados ver Vocês a acabar de afundar ainda mais esse país? Já está claro e demonstrado, que voês não valem nada.
    E já não volta a falar mais do MLSTP.
    Um abração amigo.

  19. img
    Zé Rui Responder

    O Vosso maior problema é falar de mas, preocupar e não ter soluções…

  20. img
    Mak Responder

    Força Evaristo nao deixa Pinto ganhar se nao vamos voltar ao era de Sofrimento. Viva Evaristo Carvalho

  21. img
    Michelle Responder

    Pelos vistos o povo tem a memória muito curta. Pelo menos uma vez na vida deixem de pensar no vosso interesse próprio e pensem apenas no bem e desenvolvimento do nosso país. ao invés de andarem aqui com falso moralismo e afirmações gratuitas convinha informarem-se mais e terem certezas das afirmações que fazem. Deixemos de hipocrisias como já foi referido por um dos nossos leitores e votemos honestamente em quem sabemos que irá de facto fazer algo para o desenvolvimento do nosso país.
    Convenhamos pessoal…Não é hora para “falsos arrependimentos” não há tempo!…é hora de deixarmos trabalhar aqueles que realmente o querem fazer. Sou da Opinião que cada um tem o seu tempo para mostrar o que vale, e o senhor Manuel Pinto da Costa já teve o seu (Nem em casa da tia, entramos e saímos quando queremos)! Que venha o senhor Evaristo Carvalho e mostre o que vale!

  22. img
    Mafili Responder

    Campanha porta a porta, sim senhor, acho que é mais banho porta a porta..

  23. img
    Maiker Responder

    Viva o Pinto da Costa.
    Evaristo não presta

  24. img
    maria chorona Responder

    Evaristoe na realidade é apenas caixa de ressonànca ia de Patrice. Um homem adulto que devia tomar juizo não deve estar aqui a dizer que os quinze anos foram de ditadura quando ele em vez de ir para cadeia, foi membro de Bureau Politico, Ministro de censo de Pinto da Costa,Provedor da Justiça com monte de filhos sem registar. Evaristo toma juizo e deixa de ser palhaço.

  25. img
    maria chorona Responder

    Procurador Geral Da Republica passe a ordem de detençáo ao Senhor Evaristo ou entáo demita- se por manifesta incompetència, mais provs que isso só na China.

  26. img
    FM 99.05566MHz Responder

    6ªFeira-5/Agosto/2011-15H00
    “ PRAÇA YON GATO EM FESTA “
    Santomenses que apostam no futuro para STP!
    Todos os que votaram. Os indecisos:
    Vamos todos ao Grande Comício de Enceramento+Festa Natalícia de Pinto da Costa
    Vamos cantar “Parabéns”.Mas atenção!
    Ainda não vamos entregar o “Presente”de aniversário.
    No dia 7/Agosto vamos dar-lhe um grande presente que é: com um ” X ” no 1º Quadradinho.E no dia 8 vamos todos juntos celebrar com uma passeata.
    Vamos todos comprar este presente.
    Vamos todos no dia 7/agosto votar no Pinto da Costa
    Votar no 1º Quadradinho
    Votar no !!!PINTO DA COSTA!!!PINTO DA COSTA!!!
    !!!VOTA!!! !!!VOTA!!! !!!VOTA!!!

  27. img
    Isac Responder

    Então os Pintista, o povo não gosta de hipocrisia. São Tomé é pequeno e toda gente houve e vê o que passa no terreno. O Senhor tomou banho de Angola e está a enxaguar o povo mão. Caim.

  28. img
    maria chorona Responder

    Quando se faz uma afirmaçáo desacompanhada de prova vale o que vale ou seja não tem valor nenhum, acontece que neste caso o candidato Evaristo Carvalho é criminoso confesso e se o Senhor Procurador Geralnada fizer é melhor fechar a Procuradoria Geral da Republica e acabar com os Tribunais e esta permitido a todo e qualquer cidadáo assaltar os portadores de dinheiro para comprare a consciencia do povo. Tenham um pouco de vergonha Senhores delinquentes arrumados em dirigentes.

Deixe um comentario

*