Num comunicado distribuído a imprensa a Comissão Eleitoral Nacional exorta as candidaturas à segunda volta das Eleições Presidenciais de 7 de Agosto próximo, a respeitarem a Lei Eleitoral e as disposições contidas no Código de Conduta adoptado felizmente por todos, abstendo-se de nas suas mensagens de propaganda Eleitoral, usar linguagem que incitem ao ódio e violência, garantindo desta forma um ambiente pacífico e proporcionador de entendimento entre os Santomenses.
Os ataques pessoais ou institucionais não só não dignificam os seus autores, como mancham a reputação e imagem da nossa democracia.
A CEN aconselha as candidaturas a fazerem a sua propaganda Eleitoral baseando-se num debates de ideias e propostas para o progresso e bem-estar do povo Santomense.
A Comissão Eleitoral avisa que as candidaturas que não respeitarem o disposto na Lei Eleitoral, poderão ser sancionadas com a suspensão do direito de antena, conforme a legislação em vigor.
Abel Veiga
Avisa ao Evarsito Patrice Trovoada para mudar de postura.
fui…
Coitado do Evaristo do Carvalho…mas sim tem que falar ao Patrice Trovoada para ter mais postura, não só com homem mas tb como um primeiro ministro e chefe do governo.fui
O pinto esta aflito ja sabe que vai perder hehehehehe
Quem disse que o DITADOR,PROTAGONISTA,COMEDOR DE MULHER DOS OUTROS ira ganhar esteve la 20 anos nao fes nada e agora ira faser o PINTO vai perder viva EVARISTO DE CARVALHO presidente
Que estupidez…. se o regime actual n confere ao PR os pdoeres para fazer o Governo cair, porque apelar pra esses caminhos.epa até da nojo ouvir esse gente.todoa a gente ja conhece a história de STP, agora convencer os eleitores que a bicha do pão vai voltar, bicha de petróelo, ditadura…por favor! só revela o nível de políticos e dos eleitores…..gente burra.
A Verdade sempre dói.
Até agora alguma mentira foi dita? Foi feito algum insulto? Lembrar o que aconteceu, e que faz parte infelizmente na nossa história, não é activar ódio ou rancor. Si não, porque festejamos o dia 3 de Fevereiro. Lembramos os nossos mártires e encenamos as horríveis coisas que aconteceram. Os católicos recordam todos os anos a morte do Cristo. Na sexta-feira santa, em mundo inteiro os católicos encenam a tortura do Jesus Cristo. Isso é chamar ao ódio?
Si o Sr. Pinto da Costa quer ser mesmo presidente de todos santomenses (deus queira que isso não aconteça), ele tem que reconhecer o mal que fez ao povo e pedir desculpa, e não vir com o discurso que ele assume tudo, mais ele não fez nada e bla bla bla. Si ele é Homem ele deve fazer meia culpa e pedir todo o povo santomense, particularmente aqueles que mais sofreram na sua pele e no seu coração o mal que o Pinto fez.
Aprendemos a aceitar as critica ainda mais quando o que é dito é tudo verdade, e a tirarmos uma lição dos erros que cometemos. È isso que faz diferença entre o Homem e o Animal.
Viva São Tomé.
Viva a democracia.
Viva Homem
Concordo plenamente consigo!
Tantas mentiras foram ditas, o boy Levi Nazaré disse que todas as pessoas que apoiam o candidato MPC são corruptas, há maior infâmia e leviandade que esta???
Onde estava o Evaristo nesses quinze anos
A equipa do Candidato do Sr. Dr. Manuel Pinto da Costa, conhece bem esta lei e nem poderão responder aos adversários LEVEVATRICE, deixe-os continuar a cometer besteiras. Todas as vezes que o Sr. Dr. Manuel Pinto da Costa pretende candidatar, esses que não teem outras alternativas continuam sempre no Censo, bicha do pão etc. Esquecem-se em todos os países do mundo, as bichas ou filas, são melhores formas de organização e ajuda muito a justiça de compras dos produtos. Se os LEVEVATRICE, não forão à bicha no estrangeiro, porque teem a quem mandar recado previlegiado. numca se sentiram pobre para moralizar pobres. Convém acatar o conselho da Comissão Eleitoral.
Mostrem as vossas perspectivas, porque não passam de ser os copiadores. Por isso teem medo. Espero que eu não esteja a insulatr ninguém. Isto é só um aviso deixem de má linguagem. Que Deus ajude o Sr. Dr. Manuel Pinto da Costa no dia 7 de Agosto. Viva a Democracia em S. Tomé e Príncipe. Viva a PAZ para que viva entendimento entre os homens que nesta Terra habita. Força. Sigdá na Priáma.
Concordo plenamente consigo (Vim Péma) e para reforçar, falando do censo quem foi o mentor da confusão do censo foi Miguel Trovoada para denegrir o nome do Pinto da Costa, com objectivos escuras, Miguel disse que iria vender arroz mais barato alguém que tem memoria activa lembra-se alguma vez ter comprado o tal arroz? Lembrem-se que foi o mesmo que Miguel Trovoada é que criou pena da morte em S. Tomé, quem não crer vai a diário da republica ver essa publicação e ver a rubrica que esta lá.
Falando da bicha o Miguel sabia muito bem que tudo bem organizado teria que ter ordem de chegada e todos os políticos sabem disso tanto como todos que tiveram a oportunidade de viajar, bicha é feito em todo mundo desenvolvido portanto povo de S. Tomé e Príncipe não se deixe levar por esses passados porque são realidades em todo canto do mundo desenvolvido,
De certeza que grande parte das famílias São-Tomense tem familiares no estrangeiro, portanto é muito fácil confirmar isso.
Viva Pinto da Costa
Se eventualmente o Miguel Trovoada assinou, na por baixo, na publicacao de um artigo no Diario da Republica, nao quer dizer que foi ele quem criou a hipotetica historia ” pena de Morte”. Nao sabes que o Pinto era um ditador, as pessoas viam-se obrigadas a ceder a todos os seus aprichos sob pena de serem acusadas de golpistas. Acorda rapaz, nao sejas ingenuo!
“aprichos” queria dizer “caprichos”
Parece que não entendeste nem compreendeste o sentido/significado de “bicha” que se verificou na altura, durante a direcção do Pinto rei dos chumaços.
Convém perguntar aos mais velhos, o que foi “bicha” naquela altura.
há quem vota sem saber em quem está a votar. Sinal de que, deram te banho.
Para teres acesso a internet é sinal que tens acesso a informações, por isso, informe-te melhor, antes de votar num candidato. Competência e não “ouvi dizer que ele é o melhor”!
Com Pinto da Costa a vitoria e certa. Viva S Tome e Principe
Abaixo os que querem a vida facil
A comissão electoral está a comportar-se como uma galinha que protege o seu pinto.
Viva o povo que tem memoria
Viva o povo que aceita a sua história
Viva o povo que tem uma história.
Força Evaristo, força ADI.
No dia 07 saberas diser se a vitoria é do pinto DITADOR quero ver
Realmente, foram infelizes os últimos tempos de antena dessa 2.ª volta. Há fortes jogos de interesses inconfessáveis que levam grupos de santomenses a querer que o seu candidato vença as eleições por qualquer custo. As pessoas têm comportado como autênticos suicidas, à mando do magnífico ALAH, denigrindo a sua própria imagem para causar danos maiores aos outros. Será que se esqueceram que ainda há uma vida pós-eleitoral?
Gostei do seu comentario,”que ainda há uma vida pós-eleitoral?” boa pergunta
É verdade.
Concordo plenamente com o comentários do sr. Lévé-Léngue.
Não vale a pena encitar ódio entre os Santomenses. Recordem-se que a campanha eleitoral é apenas em 15 dias enquanto que as nossas gerações continuarão por cá.
Viva a democracia
enfim!!!este é o pais e politicos que tenho.o que me preocupa o analfabetismo.no dia em que acabarmos com o analfabetismo teremos uma sociedade saudavel.meus concidadaos por favor em prol de um stp melhor facamos contencao verbal. discutamos ideias e nao pessoas. interroguemos:que ideias tem o candidato A OU B e depois em consciencia votemos naquele que melhor projecto de sociedade tem para o país.nao se esquecam de uma coisa…quando os elefantes brigam que sofre é o capim. bem haja a tds
todo o governo de sao tome e principe deve respeotar o povo e trabalhar com consciencia, ter vergonha. fui………..
O homem com sertesa ker vir reparar os erros do passado!!! santomé flán cuma féla de bé sa tléxi vê.portanto como santola que sou dou o meu voto ao PINTO do
a doer!!!O erro da primeira republica ocorreu sim mas não foiu apenas por culpa do Pinto!!!