CEN manifesta preocupação em relação a campanha para as eleições de 7 de Agosto

Num comunicado distribuído a imprensa a Comissão Eleitoral Nacional exorta as candidaturas à segunda volta das Eleições Presidenciais de 7 de Agosto próximo, a respeitarem a Lei Eleitoral e as disposições contidas no Código de Conduta adoptado felizmente por todos, abstendo-se de nas suas mensagens de propaganda Eleitoral, usar linguagem que incitem ao ódio e violência, garantindo desta forma um ambiente pacífico e proporcionador de entendimento entre os Santomenses.

Os ataques pessoais ou institucionais não só não dignificam os seus autores, como mancham a reputação e imagem da nossa democracia.

A CEN aconselha as candidaturas a fazerem a sua propaganda Eleitoral baseando-se num debates de ideias e propostas para o progresso e bem-estar do povo Santomense.

A Comissão Eleitoral avisa que as candidaturas que não respeitarem o disposto na Lei Eleitoral, poderão ser sancionadas com a suspensão do direito de antena, conforme a legislação em vigor.

Abel Veiga

  1. img
    Buzio sem pena Responder

    Avisa ao Evarsito Patrice Trovoada para mudar de postura.
    fui…

    • img
      h silva Responder

      Coitado do Evaristo do Carvalho…mas sim tem que falar ao Patrice Trovoada para ter mais postura, não só com homem mas tb como um primeiro ministro e chefe do governo.fui

  2. img
    santolas Responder

    O pinto esta aflito ja sabe que vai perder hehehehehe

  3. img
    santolas Responder

    Quem disse que o DITADOR,PROTAGONISTA,COMEDOR DE MULHER DOS OUTROS ira ganhar esteve la 20 anos nao fes nada e agora ira faser o PINTO vai perder viva EVARISTO DE CARVALHO presidente

    • img
      Santola Responder

      Que estupidez…. se o regime actual n confere ao PR os pdoeres para fazer o Governo cair, porque apelar pra esses caminhos.epa até da nojo ouvir esse gente.todoa a gente ja conhece a história de STP, agora convencer os eleitores que a bicha do pão vai voltar, bicha de petróelo, ditadura…por favor! só revela o nível de políticos e dos eleitores…..gente burra.

  4. img
    galinha já não choca na costa Responder

    A Verdade sempre dói.
    Até agora alguma mentira foi dita? Foi feito algum insulto? Lembrar o que aconteceu, e que faz parte infelizmente na nossa história, não é activar ódio ou rancor. Si não, porque festejamos o dia 3 de Fevereiro. Lembramos os nossos mártires e encenamos as horríveis coisas que aconteceram. Os católicos recordam todos os anos a morte do Cristo. Na sexta-feira santa, em mundo inteiro os católicos encenam a tortura do Jesus Cristo. Isso é chamar ao ódio?
    Si o Sr. Pinto da Costa quer ser mesmo presidente de todos santomenses (deus queira que isso não aconteça), ele tem que reconhecer o mal que fez ao povo e pedir desculpa, e não vir com o discurso que ele assume tudo, mais ele não fez nada e bla bla bla. Si ele é Homem ele deve fazer meia culpa e pedir todo o povo santomense, particularmente aqueles que mais sofreram na sua pele e no seu coração o mal que o Pinto fez.
    Aprendemos a aceitar as critica ainda mais quando o que é dito é tudo verdade, e a tirarmos uma lição dos erros que cometemos. È isso que faz diferença entre o Homem e o Animal.
    Viva São Tomé.
    Viva a democracia.
    Viva Homem

    • img
      Mário Fonseca Responder

      Concordo plenamente consigo!

    • img
      Candida Responder

      Tantas mentiras foram ditas, o boy Levi Nazaré disse que todas as pessoas que apoiam o candidato MPC são corruptas, há maior infâmia e leviandade que esta???

    • img
      maria chorona Responder

      Onde estava o Evaristo nesses quinze anos

  5. img
    Vim Péma Responder

    A equipa do Candidato do Sr. Dr. Manuel Pinto da Costa, conhece bem esta lei e nem poderão responder aos adversários LEVEVATRICE, deixe-os continuar a cometer besteiras. Todas as vezes que o Sr. Dr. Manuel Pinto da Costa pretende candidatar, esses que não teem outras alternativas continuam sempre no Censo, bicha do pão etc. Esquecem-se em todos os países do mundo, as bichas ou filas, são melhores formas de organização e ajuda muito a justiça de compras dos produtos. Se os LEVEVATRICE, não forão à bicha no estrangeiro, porque teem a quem mandar recado previlegiado. numca se sentiram pobre para moralizar pobres. Convém acatar o conselho da Comissão Eleitoral.
    Mostrem as vossas perspectivas, porque não passam de ser os copiadores. Por isso teem medo. Espero que eu não esteja a insulatr ninguém. Isto é só um aviso deixem de má linguagem. Que Deus ajude o Sr. Dr. Manuel Pinto da Costa no dia 7 de Agosto. Viva a Democracia em S. Tomé e Príncipe. Viva a PAZ para que viva entendimento entre os homens que nesta Terra habita. Força. Sigdá na Priáma.

    • img
      Lódóma Responder

      Concordo plenamente consigo (Vim Péma) e para reforçar, falando do censo quem foi o mentor da confusão do censo foi Miguel Trovoada para denegrir o nome do Pinto da Costa, com objectivos escuras, Miguel disse que iria vender arroz mais barato alguém que tem memoria activa lembra-se alguma vez ter comprado o tal arroz? Lembrem-se que foi o mesmo que Miguel Trovoada é que criou pena da morte em S. Tomé, quem não crer vai a diário da republica ver essa publicação e ver a rubrica que esta lá.
      Falando da bicha o Miguel sabia muito bem que tudo bem organizado teria que ter ordem de chegada e todos os políticos sabem disso tanto como todos que tiveram a oportunidade de viajar, bicha é feito em todo mundo desenvolvido portanto povo de S. Tomé e Príncipe não se deixe levar por esses passados porque são realidades em todo canto do mundo desenvolvido,
      De certeza que grande parte das famílias São-Tomense tem familiares no estrangeiro, portanto é muito fácil confirmar isso.
      Viva Pinto da Costa

      • img
        Vasco Sousa Responder

        Se eventualmente o Miguel Trovoada assinou, na por baixo, na publicacao de um artigo no Diario da Republica, nao quer dizer que foi ele quem criou a hipotetica historia ” pena de Morte”. Nao sabes que o Pinto era um ditador, as pessoas viam-se obrigadas a ceder a todos os seus aprichos sob pena de serem acusadas de golpistas. Acorda rapaz, nao sejas ingenuo!

        • img
          Vasco Sousa Responder

          “aprichos” queria dizer “caprichos”

    • img
      Paracetamol 500mg Responder

      Parece que não entendeste nem compreendeste o sentido/significado de “bicha” que se verificou na altura, durante a direcção do Pinto rei dos chumaços.
      Convém perguntar aos mais velhos, o que foi “bicha” naquela altura.
      há quem vota sem saber em quem está a votar. Sinal de que, deram te banho.
      Para teres acesso a internet é sinal que tens acesso a informações, por isso, informe-te melhor, antes de votar num candidato. Competência e não “ouvi dizer que ele é o melhor”!

  6. img
    JOSE TORRES Responder

    Com Pinto da Costa a vitoria e certa. Viva S Tome e Principe
    Abaixo os que querem a vida facil

  7. img
    Da ao Cesar o que é de Cesar Responder

    A comissão electoral está a comportar-se como uma galinha que protege o seu pinto.
    Viva o povo que tem memoria
    Viva o povo que aceita a sua história
    Viva o povo que tem uma história.
    Força Evaristo, força ADI.

  8. img
    santolas Responder

    No dia 07 saberas diser se a vitoria é do pinto DITADOR quero ver

  9. img
    Lévé-Léngue Responder

    Realmente, foram infelizes os últimos tempos de antena dessa 2.ª volta. Há fortes jogos de interesses inconfessáveis que levam grupos de santomenses a querer que o seu candidato vença as eleições por qualquer custo. As pessoas têm comportado como autênticos suicidas, à mando do magnífico ALAH, denigrindo a sua própria imagem para causar danos maiores aos outros. Será que se esqueceram que ainda há uma vida pós-eleitoral?

    • img
      edy Responder

      Gostei do seu comentario,”que ainda há uma vida pós-eleitoral?” boa pergunta

  10. img
    jojo Responder

    É verdade.

    Concordo plenamente com o comentários do sr. Lévé-Léngue.

    Não vale a pena encitar ódio entre os Santomenses. Recordem-se que a campanha eleitoral é apenas em 15 dias enquanto que as nossas gerações continuarão por cá.

    Viva a democracia

  11. img
    kwatela Responder

    enfim!!!este é o pais e politicos que tenho.o que me preocupa o analfabetismo.no dia em que acabarmos com o analfabetismo teremos uma sociedade saudavel.meus concidadaos por favor em prol de um stp melhor facamos contencao verbal. discutamos ideias e nao pessoas. interroguemos:que ideias tem o candidato A OU B e depois em consciencia votemos naquele que melhor projecto de sociedade tem para o país.nao se esquecam de uma coisa…quando os elefantes brigam que sofre é o capim. bem haja a tds

  12. img
    cao de xinja Responder

    todo o governo de sao tome e principe deve respeotar o povo e trabalhar com consciencia, ter vergonha. fui………..

  13. img
    LEGUÉ PÉ SÓN!!! Responder

    O homem com sertesa ker vir reparar os erros do passado!!! santomé flán cuma féla de bé sa tléxi vê.portanto como santola que sou dou o meu voto ao PINTO do
    a doer!!!O erro da primeira republica ocorreu sim mas não foiu apenas por culpa do Pinto!!!

Deixe um comentario

*