PCD diz que Carlos Gomes é um autêntico Judas

Carlos Gomes(na foto) foi vice-presidente do PCD e Ministro do Trabalho Solidariedade, Comunicação Social, Juventude e Desporto. O militante que foi também director de campanha de Delfim Neves, está agora a apoiar Evaristo Carvalho, a troco de emprego e outros favores prometidos por Patrice Trovoada.

O PCD que reuniu a sua comissão política esta quinta – feira, para analisar as declarações do seu militante Carlos Gomes no tempo de antena do candidato da ADI, Evaristo Carvalho, emitido na quarta-feira pela Rádio Nacional e pela TVS, decidiu suspender Carlos Gomes de todas as funções no seio do partido.

No tempo de Antena do candidato Evaristo de Carvalho, emitido na quarta – feira, Carlos Gomes tomou palavra, para advertir o eleitorado sobre a possibilidade do Governo de Patrice Trovoada ser derrubado, caso Pinto da Costa seja eleito Presidente da República. Carlos Gomes, foi mais longe e deixou entender que estará na forja, a criação de um governo de coligação entre o MLSTP/PSD e o PCD, após um eventual derrube do governo de Patrice Trovoada.

A Comissão Política do PCD, diz que as declarações de Carlos Gomes são gravosas, e que surpreenderam o PCD. Carlos Gomes que reside na ilha do Príncipe, exerceu cargos importantes no PCD como vice-presidente do partido, membro da comissão política e do conselho nacional.

Foi ministro do Trabalho, Solidariedade, Comunicação Social, Juventude e Desporto, no governo de coligação do MLSTP-PCD, chefiado por Rafael Branco. Carlos Gomes foi também director de campanha de Delfim Neves candidato do PCD às eleições presidenciais de 17 de Julho. «Lamentamos profundamente que alguém que se esperava ter alguma idoneidade e responsabilidade pela sua formação e cargos já assumidos, movido pela ambição mais desmedida, se tenha se transformado num autêntico Judas, ao ponto de nem se lembrar que foi membro de um governo em que esteve também o MLSTP e o MDFM», relata o comunicado da comissão política do PCD, lido por Xavier Mendes Presidente do partido.

O PCD manifesta-se surpreso com a declaração do seu militante no tempo de antena da candidatura da ADI, alegando uma possibilidade de governo de coligação com o MLSTP, porque segundo o partido, Carlos Gomes, sabe que no seu último congresso o PCD adoptou uma resolução segundo a qual, o partido só irá para o governo se ganhar as eleições, ou então em caso de grande necessidade para o país, nomeadamente um governo de unidade nacional ou de salvação nacional.

Diante de todos os membros da comissão política, a Direcção do PCD, denunciou o alegado carácter de Judas de Carlos Gomes. «O senhor Carlos Gomes, na última sessão da Comissão Política do PCD, declarou que tinha sido abordado para apoiar o Senhor Evaristo Carvalho, candidato às eleições presidenciais, e que tinha recebido uma promessa de emprego do Primeiro-ministro, Patrice Trovoada, num dos bancos a serem abertos em São Tomé, como embaixador de São Tomé e Príncipe em Cabo Verde, ou ainda, como Ministro de Descentralização com residência no Príncipe, com o objectivo de assegurar um maior controlo do Governo Regional», refere a Comissão Política do PCD.

O PCD manifesta-se surpreso com o comportamento de Carlos Gomes, agora como apoiante de Evaristo Carvalho, com base em factos. «À saída do encontro havido antes, com o candidato Evaristo de Carvalho, a que o mesmo esteve presente na companhia do ex-candidato Delfim Neves e do respectivo mandatário, declarou que Evaristo de Carvalho não tem perfil para ser Presidente da República e que o referido encontro não passara de uma farsa, de uma acção demagógica», precisa Comissão Política do PCD.

Diante de tamanha traição, o PCD decidiu suspender Carlos Gomes de todas as suas funções no seio do partido, e orientou os órgãos competentes do partido a instaurar um processo disciplinar ao mesmo.

Abel Veiga

  1. img
    lino Responder

    ganda “CAMALEÃO”!!!

    • img
      Chocolate-Biológico Responder

      Caro Eleitorado…!!!
      Caro Sr. Abel Veiga…!!!

      Mas que onda Intolerante se apoderou de nós compatriotas…!!!

      Não estamos em tempos das buscas de culpados, mas sim, em tempos de “Reflexão”.

      Durante essas últimas semanas, nós apelamos, gritamos e propagamos estabilidade nacional.

      E…, o que faz a maioria aqui neste Téla Nón forum…???

      Incitamos ao ódio e a discórdia, quando um X-Cidão, chame a si o direito de fazer uma livre opção, levado ou não por motivos que não conjugamos.

      Descorde-mo-nos sim da acção ou da opcão que não fariamos ou tomariamos, mas nunca insultar ou condenar um concidadão. Ele também é livre, e a cidadania o reserva este direito de decisão individual.

      Ponhamos pois todos uma mão ao peito ou se quizermos ainda, na consciência…!!!

      Quem nunca na vida – cá entre nós – mudara de posicao ou de idéias…?

      Qual é o cidadão sãotomense – para cá entre nós ficarmos – nunca fora “Judas” uma vez na vida…?

      Se os houver, esses estarão num previlígiado topo de “Exemplares Raros da Natureza”.

      A eles, um grande PARABÉNS.

      Porque se não…, ao olharmos para o “Tópico dos Políticos na nossa Praça“ – sem um querer minimizar dos outros – e formos convidados a apontarmos os que “NUNCA”, de “Frente” ou “Idéias” modaram. Ver-nos-íamos, perante um grande dilema. Ah… pois!!!

      Eu cá, não me recordo de algum.

      Um bom dia de reflexão, e…
      um salve a todos
      Chocolate-Biológico

  2. img
    Alberto Sousa Responder

    Excelente decisao tomada por Carlos Gomes. E prova que Delfim nao e flor que se cheira e Carlos Gomes so o apoiou durante campanha por ser membro do partido. Na altura a campanha estava a ser feita contra Pinto da Costa e agora a coisa e outra. Isso prova que muitos outros membros do partido irao apoiar Evaristo de Carvalho. E o Delfim que pensava ter todos sob o seu controlo leva agora uma boa licao e espero outras pessoas que votaram em Delfim facam o mesmo e votem em forca em Evaristo Carvalho para o bem do Pais.

  3. img
    Palhaço Responder

    Esperto.

  4. img
    gigolo Responder

    Ele é o que é.
    Já deu para perceber o gajo foi para curso de padre e demonstrou que não tem cumpromisso e até aos seus alunos admitiu não existir Deus, será uma pessoa credível?
    É sim um oportunista e sem vergonha e traidor da sua propria consciência.
    Quer sim saber de si e não de ser leal ao povo.
    Estudou filosofia dos padres para agora ser um ladrão isso sim.

  5. img
    João do Carmo Silva Responder

    Deixa o tipo, é assim que muitos que hoje se afirmam como militantes natos conseguiram a vida que têm no país.
    “Tam fi cunmé ue caxi”

  6. img
    João do Carmo Silva Responder

    Mais um falso profeta, padre!!

  7. img
    GUGU Responder

    ahahahahahaahah

  8. img
    Ferreira Responder

    Com a sua atitude Carlos Gomes está a demonstrar ser um homem de princípios, que preserva a liberdade, um homem de visão e patriota. O PCD agradecerá Carlos Gomes caso Evaristo Carvalho seja eleito.

    Como já disse, o voto para um presidente da nação deve ser útil, deve previlegiar o colectivo em detrimento do particular. O PCD está a previlegiar antigas lutas internas em detrimento do futuro de STP, entregando o país a um ditador para o qual o PCD foi fundado com o objectivo de o combater.
    Força Carlos Gomes!
    Força Evaristo Carvalho!

  9. img
    Nelson Pontes Responder

    Este gajo mete nojo, devia ser expulso de tudo e ser desprezado pela população…é muito ganancioso e mau caráter…devido a ladrões e porcos como este é que país esta nesta situação. Este lixo deve ser elimindado da sociedade.

  10. img
    Maleficio Diabólico Responder

    Esse homem até traiu Deus, fez curso de filosofia e teologia para ser padre depois do curso feio, disse que gostava mais de “bife” do que ser padre, ou seja fez o curso de graça, cumprindo o seu objectivo de vida, mandou a igreja católica chuchar no dedo.
    Mais deixa-lo que Patrice vai lhe dar uma grande chávena de chá para ele beber.. Do que conheço dos Trovoadas, esse senhor está nas boas mãos.
    Deixá-lo amado cavalheiro, o Patrice vai te pôr a dançar tchabeta, prepara te..

    Deus tenha piedade de Carlos Gomes..
    Todos santos e santas tenha piedade de Carlos Gomes…

    Santo António do Príncipe livrai Carlos Gomes das emboscadas dos Trovoadas..

  11. img
    aglm Responder

    ele agora é politico, esta a por teoria filosofica na pratica..

  12. img
    renaut 19 Responder

    o nino monteiro é agora muito amigo do patrice trovoada, deve ter induzido o padre ao erro.aproveitam da politica pra subir na vida.

  13. img
    ir.jordao Responder

    Se fôr assim temos muitos judeus por ai infelizmente.Infelizmente os homens e mulheres santomenses perderam o seus perfim .Esses tipo de comportamento esta na moda em stp, mesmo socialmente encotramos pessoas k funcionam tipo camalhao , entroca de grana. so com Cristo.

  14. img
    Silva Responder

    Não entendo será que somente este Sr. teve coragem de defender os seus ideais e os do PCD? Que eu saiba o PCD foi criado para derrubar a ditadura de Pinto da Costa. E agora vão apoiá-lo e o país? Será que o PCD não consegue pensar no país, colocando o interesse colectivo em detrimento de interesses particulares de antigas brigas internas com os Trovoada e Evaristo Carvalho?

    Um dia os nossos partidos serão criados para pensar em nós!

  15. img
    jaka doxi Responder

    Já vi que os Santomenses não gostam de quem fala verdade.Por isso vão continuar na miséria.
    Bem feito

  16. img
    amor Responder

    VIVA EVARISTO DE CARVALHO
    ABAIXO PINTO DA COSTA
    ABAIXO TELA NÓN
    ABAIXO ABEL VEIGA
    ABAIXO SÃO DEUS LIMA
    VIVA A DEMOCRACIA EM STP

  17. img
    cuidado Responder

    Nino Monteiro é Maito que Estragaram o Carlos Gome até no Casino Pestana S. Tomé levaram o gajo, com toda essa ambição d3e dinheiro que nino e maito fizeram a cabeça de carlos gomes,agora vão sempre ao casino jogor eles os três, posso dizer quem fez carlos gomes apoir o e vararisto é nino momteiro e maito, por ele até é um bom gajo, só que foi fraco deixou levar pelos interesse esquendo do passado e do partido que o projectou.

    Nino Monteiro e Maito deviam apoiar Drº Maneul Pinto da Costa, própio Nino e maio sabem e disseram e dizem que Evaristo não tem perfim de um presidente, so estão com o patrice por caousa de negocios deles e tabem de um grande bolo de dinheiro que patrice lhes deu, ja que sabiam que Pinto não lhes dariam então é nesse sentido que estão apoiar o patrice de forma caso vença, o que desta vez não vai mesmo facultar e viabilizar e a mesmo tempo ter ele como socio no seus negocios ok

    todos nós sabém que EVARISTO é pau mandado de patrice trovada e esta visivél em uma boa parte de santomense, coitado do homem ja cansado, para muito que já lhe consideram como idoso

    • img
      Miguel Responder

      Impossível não responder:( Que tal aprenderes a escrever antes de dizeres que alguém tem ou não perfil para presidente? Mas será sempre este o nível dos defensores de Pinto?

  18. img
    xei! Responder

    por um lado é bem feito pra ele, porque toda gente em stp sabe que nem como professor de filosifia serviu, pois dava notas as miudas entre 16 a 20 valores, quando elas sequer sabiam quem era platao, em pleno ano lectivo de 1998/1999.

    isso prova a danca interesseira que representa a propria politica. e na verdade é que, ele mostra tanto o bandido que é, de modo igual que todos os politicos santomenses tambem sabem da lata e descaramento que todos teem.

    ehehehhehe

    • img
      Jorge Costa Responder

      Xei temos de dar valor as nossas mulheres. Deixa de ser sexista pah, reconheca que as meninas estudam mais do que os meninos pah. Carlos Gomes sempre foi um homem justo e agora esta a confirma-lo novamente apoiando Evaristo Carvalho.

  19. img
    cuidado Responder

    4 de Agosto de 2011 às 20:08
    VIVA DRº MANUEL PINTO DA COSTA
    ABAIXO evaristo carvalho
    abixo levy nazaré
    fraco o homizinho que pagaram para falar mal Pinto da Costa via empresa e atravéz de londres como pau mandado e baixo

  20. img
    Mafili Responder

    é uma pena que o rapaz honesto e tímido que foi meu colega no Liceu, se tenha tornado nesse homem sem carácter nenhum…Jivem com tão pouco escrupulo.

    • img
      xei! Responder

      honestidade e tímidez, foi encenacao outrora aplicada na juventude. mesmo qdo foi professor, aplicava esse estilo com ar dele sonso, mas a mim é que nunca me enganou. é mau, rasca, sem escrupulos e sempre olhou pra saia e bunda das suas alunas. se mfalar agora em época recente, a malabarice que tem feito…eheheheehehehehe.

  21. img
    Mafili Responder

    jovem queria eu dizer

  22. img
    Francisca Cara Linda Responder

    Este não passa de um “Prostituto Politico”.
    Um homem com esta postura daria por acaso um grande gestor bancário.
    Porque é que não o nomeiam para ser embaixador na Líbia, Afeganistão, Irak etc? Estaria no lugar perfeito. Agora Cabo Verde! Eta bende nhos embaixada prope.

  23. img
    voz do emigrante Responder

    Mais uma ves o jovem padre foi enganada,mas o homen é livre para dar apoio a quem ele quiser,os senhores do PCD estao com inveja tanbem querem faser o mesmo que façam olha

  24. img
    Laura Responder

    Mostra que tem carácter que é democrata, que é patriota. Só quem quer o bem de STP luta contra a candidatura do Pinto. Enquanto que o PCD a unir-se ao diabo perdeu toda a noção do bem.

    Pelo interesse do colectivo, vamos lutar contra a candidatura do Pinto e todos que querem destruir STP de vês.

  25. img
    Andre Makengo Responder

    Viva Evaristo Carvalho o nosso futuro presidente

  26. img
    Digno de Respeito Responder

    Não vejo maldade nenhuma na acção ou atitude do homem. As pessoas são livres e optam por aquilo lhe lhes soa melhor. O facto da ala do DN e toda comissão PCD declinar todo o apoio ao candidato A ou B, não significa que Carlos teria que seguir como “carneiro”. Decidiu e livremente. De contrário não surgiria mais de 2 candidatos no seio do MLSTP…

    Uma coisa é apoiar candidatos à presidência outra é apoiar o partido adversário.

    Estamos perante senso e o bom senso, quem nunca pecou…. “que lance a primeira pedra”…..

  27. img
    Terra nossa Responder

    Desta vez caiu a mascara deste carrasco armado em gente boa.

  28. img
    ADILSON Responder

    só quero alertar os membro do partido pcd que estamos na democracia .

  29. img
    ECAS Responder

    Peço a Deus k proteja o nosso Irmão Carlos Gomes k lhe dê PAZ e sucesso, nas sua missão. Pk penso k ele se meteu numa grande confusão.
    Todo homem é livre, mas sua a liberdade termina onde começa a liberdade do outro!

    Espero k ele peça perdão (à DEUS) pelas sua falta.

    Mas k é vergonho, É!

  30. img
    pantufas Responder

    Eu tinha uma certa simpatia por este partido,embora sendo do mdfm.Mas,depois de todo esse filme,acho que se o pcd éra um partido de mudança ,depois de tanta coisa que disse contra o pinto em 91,sinceramente!!!
    Está provado que o partido é do DSN.Quem está contra ele,vai a vida.Se dizem que Evaristo é pau mandado do PT,Eu digo Que O Nito È marionete do DSN.

  31. img
    tribunal Responder

    Carlos Gomes traiu o seu ideal devido a pobreza espiritual e ambição desmedida

  32. img
    João do Carmo Silva Responder

    Se as eleições presidencias não são de base partidaria, não vejo razão para se condicionar as pessoas, cada um é livre!!
    Relativamente aos tachos oferecidos, não constituem a realidade, aliás o MNE(Ministerio de Negocios estrangeiros), deve mandar um Consul de carreira e não embaixador politico.
    Se calhar no Taiwam?

  33. img
    Terra nossa Responder

    PCD tem toda a razao em suspender este PROSTITUTO POLITICO. O homem vai com quem da mais. A troco de dinheiro este homém é capaz de vender a sua propia mae. Deus nos livre de homens como este. Agora ele vai procurar um lugar no ADI. Embaixador em Cabo-Verde ele nao sera, porque tomando o conhecimento deste guisado politico, o Pai Grande nao vai autorizar a sua momenacao. Alias como o Patrice é muito esperto, Patrice vai propor o nome deste carasco ao Embaixador, mesmo sabendo que nao vai passar. Patrice nao é parvo, de dar o tacho de embaixador a um homem ja lhe mostrou que nao tem principio nem caracter. Um verdadeiro PROSTITUTO POLITICO. ESTUPIDO!

  34. img
    gigolo Responder

    Esse Polvo é um dos tais que fazem falar mal dos descendentes de Cabo Verdianos.
    Este é uma vergonha para nossa raça.

  35. img
    zeme Almeida Responder

    O PCD anda desnorteado por malfeitoria de alguns dos seus dirigentes.Este partido anda nas empurras e a espera de mal dos outros.O PCD transformou-se em partido que anda espera de boleia no entanto acho e bem que cada militante e livre de optar o que mais o convem. O PCD e considerado um partido morto e vai ser enterrado depois das presidencias,se eles nao agirem como um partido de mudanca.Se Carlos Gomes tomou esta posicao acho bem tomada.Viva democracia e viva a liberdade

  36. img
    Banho Responder

    Kua cu da laaaeeeeee.. Vou fazer minha vou embora para STP, muito negocio, muito dinheiro a ate padre virou demonio.. Credo satanaz vai de recto, em nome do pai e do esperito santo.. Se eu sobesse que depois de tirar curso podia se mandar a igreja pentear, eu tambem ia tirar meu curso de borla, pelo menos nao sofria tanto por falta de dinheiro para comer.. Viva Padre camalhao!!!

    • img
      Banho Responder

      “Vou fazer minha mala para ir embora para STP”

    • img
      Banho Responder

      Aonde anda o senhor bispo para falar da educacao que a igreja anda a dar os candidatosn a padre, no siminario!!! Vou manda uma carta para vaticano a informar das coisas que senhor Carlos anda fazer em STP..
      Papa tem que voltar para STP mesmo se for por umas horas, satanaz conseguiu entrar dentro da igreja, a que explusa lo ja pelo bem da igreja catolica.

  37. img
    Grande madié!!!!1 Responder

    sem vergonha militante de alto nivel não devia fazer isso???????????

  38. img
    Filho do Principe Responder

    Vocês perdem tempo com quem não val nada. Carlos ja no principe era um crapula, bandido, quiz lixar o To Zé, bandido, sujo, sem vergonha do cabo ju,

    Cha maram o gajo deram a mão agora trai todo mundo.

    Carlos não mete medo a ninguem, nem ele nem quem ele apoia. Abram só o olho que essa gente até pode matar para reinar.

    Malditos e fracos

  39. img
    Deus tem poder Responder

    DEUS TEM PODER. Peço-vos que não falem da Igreja como um ser humano apenas, porque ela é conjunto de todos os Cristãos. Em toda parte do mundo existe pessoas boas e más. Cada um é responsável pelos seus erros, e todo erro tem a sua medida de peso, ou seja se tu fazes algum mal hoje a alguém saiba que este mal poderá voltar mais tarde para te prejudicar. Olha,…Uhf.. Carlos foi meu colega de escola. Enfim… eu amo o meu DEUS sobre todas as coisas.. sinto muito que ele hoje seje aquilo que as pessoas dizem, mais sei que DEUS a tudo perdoa. Existem fazes da vida que atravessamos e que muitas vezes se não tivermos um bom conselheiro espiritual ( PADRE ) podemo perder, porque o demónio vem para roubar, matar e destruir ( está na Biblia Sagrada )e se não voltarmos para DEUS que é amor, fidelidade, respeito, etc, acabamos por nos entregar ao demónio que só vê, ganância,inveja, mentira, etc… Eu acredito que Carlos um dia poderá arrepender-se de todo mal e converter. Assim seja, e assim será. Nunca faça contrato com diabo , mais sim faça contrato com DEUS que você saírá sempre a ganhar. Saia enquanto é tempo. Que o Espirito de Deus te ilimune e abra os teus olhos para que tu vejas quanto DEUS é tão bom. Amém.

  40. img
    maiker Responder

    Este homem é um vendido,prefere apoiar um candidato só por troca de favores , mesmo com consciência que esse candidato não tem perfil.O carlos Gomes sabe que o Evaristo carvalho não tem perfil para ser presidente da república, fez por favores prometidos por Patrice Trovoada, este homem merece ser expulso não só do PCD mas também em toda a esfera politica,este individuo não tem escrupolo é um autentico judas prefere por o pais na desgraça em troca de favores, que vergonha.

  41. img
    jaca dochi potódu Responder

    Acerca do procedimento do Carlos, não se esqueçam que o ser humano é livre, desde que não esteja a ofender ninguém. Os do PCD se fizessem uma retrospectiva histórica dos primeiros quinze, ganhariam mais se ficassem calados.

  42. img
    Maleficio Diabólico Responder

    A partir de hoje, vou respeitar Patrice Trovoada, ele consegui comprar tudo, fico só aspera do dia que Deus chamar um dos seus anti-queridos, se ele conseguirá comprar a vida dos mesmo…

    O poder de Deus é grande…

  43. img
    voz do emigrante Responder

    O cidadao Carlos gomes teve uma atitude boa livremente optou em apoiar o evaristo de carvalho o DELFIM NEVES gatuno queria que carlos gomes apoiasse o pinto o delfim ja esta arasca o pinto esta teso e vai perder jose eduardo dos santos, ja disse o pinto que nao lhe da mais dinheiro nenhum,o delfim esta aflito para pagar as dividas o pinto ja tinha lhe dito que nao quero negociatas fui

  44. img
    São-tomenses Responder

    Vocês estão preocupado com Carlos Gomes quem é esse gaju, ele saiu sozinho, ele não é gajo influente, ele é menos conhecido na sociedade, para PCD não faz frio nem calor esse filósofo. Todos filósofos são bandidos, pena alma que não merece… viva Pinto da Costa
    Calos vc está nas boas mãos Trovoada, tu vás sair ralado. fuuiiiiiiiii….

  45. img
    Minu yéé Responder

    Agora tudo tornou-me ainda mais confuso, isto se não é uma eleição legislativa cada um é livre de apoiar o seu favorito.
    Então nesse caso o próprio partido PCD é constituído de judas isto porque agora também apoia um candidato que dantes tambem se considerava ditador. Se o Carlos Gomes não preferiu o Pinto da Costa indipendentemente dos seus interesse ele é livre de apoiar a quem ele quiser.

  46. img
    Fijalatao Responder

    O que lí e conclui de tudo isto, leva-me a crer que embora Carlos Gomes “membro” de tal socopé Coimbra deixou de o ser quando o mesmo grupo começou a tocar diferente e perdeu o troféu como o melhor grupo cultural de Riboque capital!
    Mas as verdades vêm a baile, sempre e quando as comadres se desentendem!

    Ser verdade ou não, que está escondido as ideias do derrube do presente governo pela coligação “Política” MDFM/PCD assim que ganhe o Presidente PINTO DA COSTA, pode ser uma realidade cuja reunião o senhor Carlos Gomes participou!

    Mas posso garantir-vos que essa maquinagem partidária destes dois partidos só pode ser obra Maquiavélico dos mesmos para criar instabilidade política no país para depois atribuírem culpa ao recente eleito presidente da república Manuel Pinto da Costa!

    Estes dois grupos que destruíram esse país a todos os níveis ainda não entenderam que de patriotas nada têm, senão desestabilizadores da politica nacional e projecção internacional de S.Tomé e Príncipe no mundo e anti democratas querendo continuar perpétuamente no poder quando se sentem ameaçados pelo verdadeiro vento da mudança que aí se avizinha!

    Ao povo de S.Tomé e Príncipe, o meu apelo na perseverança, convicção e certeza na sua própria serenidade, porque o povo quando é sereno nem os maiores Sunames o conseguem destruir e principalmente quando à sua frente o comanda o capitão PINTO DA COSTA.

  47. img
    manuel penhor Responder

    Ha que praticar uma politica mais transparente em S.Tome e principe,criando na constituicao lei que sanciona deputados que vendem sua consciencia assim como partido que compra deputado do outro partido.So assim que podemos acabar com compra e venda de consciencia politica.Porque em S.Tome e Principe ha politicos que fazem da politica centro de emprego.

Deixe um comentario

*