Eleições presidenciais

Incidente na Trindade – Segurança do Governo baleou eleitor

Informações recolhidas pelo Téla Nón há alguns minutos, indicam que o segurança do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Abnildo d´Oliveira, baleou um cidadão eleitor em plena praça da Cidade da Trindade. Dados recolhidos indicam que o Secretário de Estado Abenildo d´Oliveira estaria em plena acção de compra de consciência na capital de Mé-Zochi-Trindade, o chamado Banho de Boca de Urna. O membro do Governo terá sido abordado por alguns cidadãos eleitores, para pôr fim ao acto de Boca de Urna. O seu segurança agiu de imediato baleando um dos cidadãos. O cidadão atingido pelo disparo do segurança de Abenildo d´Oliveira, está nos cuidados intensivos do Hospital Ayres de Menezes. Um caso que o Téla Nón vai acompanhar ainda nesta longa edição eleitoral.

    24 comentários

24 comentários

  1. Jorge Costa

    7 de Agosto de 2011 as 10:38

    Ja comeca a campanha defamatoria do Tela Non que ja se apercebeu que seu candidato nao tem apoios financeiros.
    Com ou sem banho as pessoas votam em quem quiserem porque elas quando entrarem para votar ninguem as obriga a votar num ou outro candidato.

    • rostov

      7 de Agosto de 2011 as 11:48

      Sabes mesmo o segnificado da palavra difamatoria?

    • GILMAR SOUSA

      7 de Agosto de 2011 as 22:38

      Meu caro
      Um cidadão foi baleado e a sua primeira preoucupação foi criticar o Tela nom e defender o imbecil que cometeu essa atrocidade ?! Que tipo de animal é o senhor?

  2. cacharamba!

    7 de Agosto de 2011 as 10:49

    mas baleou-se mesmo alguem ali? fuh…ao que chegamos!!! relate mais informacoes sobre o assunto Abel.

    • Téla Nón

      7 de Agosto de 2011 as 11:06

      Vai ter todos os detalhes dentro de pouco tempo. Téla Nón está no terreno e vai dar toda a informação hora a hora.

    • misterio

      8 de Agosto de 2011 as 8:38

      Por acaso um animal que foi baleado… n tas vendo com os teus proprios olhos e ler com a tua propria boca que alguem que foi baleado!? gente burra pa…

  3. Zé Maria

    7 de Agosto de 2011 as 11:22

    Se puderem nos brindar com o desenrolar da contagem dos votos mais logo a noite, seria uma maravilha.

  4. gigolo

    7 de Agosto de 2011 as 11:25

    Aonde chegamos!
    Espero k após as eleições o PM demina o seu secretário de Estado.
    K ganhe o Pinto

  5. Antonio Lopes

    7 de Agosto de 2011 as 11:31

    So queria dizer ao todos cidadaos Santomenses, que escolham o candidato certo para ser o proximo presidente da republica. Depois do ano 1989, tivemos em Sao Tomè presindetes, ministros e orgao da suberania corruptos,chegou a hora de dizer basta, eu acho que o pinto da costa è o ideal. vivo em frança,tenho estado a acompanhar a politica santomense;desejo-vos coragem para enfrentar as deficuldades e que Tèla Non continue a divulgar as noticias sem do sem piedade,e com a transparencia. E que deus vos abençoi.

    • zemé cá bóca fla quá lumado

      7 de Agosto de 2011 as 14:46

      assim se escreve DEUS, maiúscula

  6. kua li tasondu

    7 de Agosto de 2011 as 11:52

    obrigado ABEL por deixa-nos informados!

  7. Digno de Respeito

    7 de Agosto de 2011 as 13:41

    Caro Abel,

    Escrevo agora exclusivamente para o Tela Non, apenas sugiro que toda a equipa deste jornal digital acompanhem segundo à segundo o desenvolvimento do ato eleitoral nas Circunscrições urbanas e inter-urbanas do País apelando e sensibilizando á RECUSA DE COMPRA DE CONSCIÊNCIA. Apercebo-me que se todos agirem nesse sentido, teremos melheres resultados.

    É inaceitável a dependência para votar. Uma coisa é receber ofertas outra coisa é se impôr à vontades alheias.

    A Comunicação Social tem um papel fundamental nesse sentido. Entrevistem eleitores e acompanhem o cenários das mediações das mesas de voto e descrevam sem medo ou receio os acontecimentos.

    Vão ao encontro de depoimentos das pessoas jovens, adultos sem qualquer interesse pessoa porque o povo não precisa de “segueira mental.”

    Assim vamos todos fazer a nossa parte sem medo nem temor para o bem da NAÇÃO.

    Obrigado

  8. LEGUÉ PÉ SÓN!!!

    7 de Agosto de 2011 as 14:20

    Credo!!! Mas como é possivel secretario de estado pra juventude a ver uma coisa dessas??????

  9. flogá

    7 de Agosto de 2011 as 15:26

    Abel, por talvez fosse interressante criar um página do tela nom no facebook de forma a poder-mos estar informados minuto a minutos sobre a contagem dos votos.

    Obrigado

  10. couve -flôr

    7 de Agosto de 2011 as 17:11

    em são tomé basta usar usar farda militar pra se achar que pode meter bala em tudo o que move isso demostra o grau de analfsbetismo que temos em são tomé e principe .esse é mas um dos que passava fome e foi pra forças armadas pra ter boa vida e andar a dar tiros ao seu proprio povo .«QUE VERGONHA»

    • LBRaposo

      8 de Agosto de 2011 as 9:34

      certas pessoas nao sabem usar nem manejar as funcoes que lhes sao atribuidas……e muito me admira o sr secretario permitir que o seu seguranca tenha esse tipo de atitude perante
      uma situacao banal….nao quero nem imaginar se fosse numa situacao mais complicada…..se calhar teriamos mais ferido….mas isso e o resultado da ignorancia em que as pessoas vivem e tem pk basta terem um poder na mao….por mais pequeno que seja, pra acharem que sao donos do mundo e k tem o rei na barriga…..Deus tem k olhar por todos os Saotomenses….

  11. por um São Tomé unido

    7 de Agosto de 2011 as 17:30

    Santomenses, sejam unidos, vamos esperar a hora pra sabermos quem será o nosso próximo presidente da república e dar-lhe o nosso total apoio, o interesse é unicamente o prol do desenvolvimento da nação. Por um e por todos, sejamos unidos de uma vez por todas, somos todos irmãos de uma Pátria hj “vandalizada” mas que ainda vamos a tempo de fazer melhor para que num futuro muito próximo possamos nos orgulhar de nós próprios. Acabem com insultos constantes uns aos outros. Viva são Tomé e Príncipe. abraços a todos, não s esquecem, somos todos filhos da mesma nação. abraços a todos.

  12. Moçu Malé

    8 de Agosto de 2011 as 9:49

    êça cada cua! esses coitados não sabem que quando os Bois lutam, o que sofre é capim!

  13. truquim deçu

    8 de Agosto de 2011 as 10:53

    lamento, os menbros de governo deveriam ficar de fora e deixar os simpatizante e o povo em geral eleger o presidente de todos nós. Que moral terá um dirigente do estado a ver um cidadão a qual o povo elegeu os para dirigirem a ser balado? enfim , tudo é com calma senhor secretario de estado e o Primeiro ministro não é com copra de conciecia é que se dirija ao palacio , o povo ja sabe o que querem, como viram o pinto é presidente de todos nós e agora o cidadão que esta balado, o k vão fazer por ele? é uma vergonha Não esperava disso da parte do secretario do estado

  14. truquim deçu

    8 de Agosto de 2011 as 10:57

    (coreção)membros , compra

  15. na cuji da felida fá

    8 de Agosto de 2011 as 11:14

    Seja ele Secretário de Estado ,portavoz do governo ou não não interessa.Não deicha de ser um cidadão,deve respeitar todas as normas,as leis instituidas no país,respeitar o código de tránsito se for o caso e dar exemplo.
    Que exemplo estão dando com este tipo de atitude?
    Quê moral tem Abnildo de Oliveira perante esta situação?
    Que medida tomou o governo de Patricio face a esta situação?
    O segurança de Abnildo que atentou na praça pública contra a vida do jovem se encontra detido?
    Será julgado segundo as leis emanadas pela constituição?
    O Ministério Público e a ordem dos advocados já agiram em conformidade com a lei?
    Vejamos se fôr pelo motivo de banho como esplana a redacção do tela nón, a situação se torna gravosa para o Abnildo Oliveira,porque quando um grupo diz para parar com o banho,estando o Sr.Abnildo violando a lei eleitoral,deveria ter vergonha,retirar-se imediatamente.
    A pergunta é:
    Vamos ter um governo que faz boca de urna e que responde aos protestantes com tiro?
    Vamos ter um governo que quer poder a toda a força fazendo o que quer?
    Senhor Chefe de Governo que atitude tomarás face a esta situação?
    Será que o teu governo merece a confiança do povo?
    Simplesmente se nota uma arrogãncia e abuso de poder por parte do vosso governo.
    Caso queiras salvar ainda esse governo deves fazer uma remodelação completa colocando homens sérios, com condutas dignas e respeitáveis,competentes e maduros.
    E não colocar Ministros que não possuem nada disso que faço referência.Se não os demite imediatamente então serás tu o demitido.Conselho de amigo, tu és um bom lider, um excelente chefe de governo,mas não acertas-te na tua escolha, como a pasta da Justiça, da Educação,Juventude e Desporto,do plano e desenvolvimento, da saúde,pelo menos estas são bem visíveis….

  16. Roça Vitoria

    9 de Agosto de 2011 as 9:52

    Resultado de força de poder é assim que o Pinto ficou manchado nos 15 anos foi por causa desses tipos de coisas. Os nossos goveranantes devem preparar melhor os seus seguranças.

  17. Suásuá Pires

    9 de Agosto de 2011 as 10:00

    Eles sim é quem são os ditadores, não aceitam as opinião dos outros por isso Balearam o nosso irmão é assim que percuram guerra,mas o Sr secretario de estado esquece que o poder não vitalicio hoje está la amnha ja não está, nem ele e o seu segurançã e amanha poderá haver ajustes de contas. O País não é Democratico para surgir esses tipos de coisa este homem deveria estar fora do cargo que oucupa…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo