Eleições presidenciais

Evaristo de Carvalho é um homem feliz depois das eleições presidenciais

Como sempre tranquilo e simpático, Evaristo de Carvalho reagiu ao resultado das eleições presidenciais de 7 de Agosto. Sem qualquer peso da derrota sobre as costas, Evaristo de Carvalho, disse que é altura para todos se arregaçarem as mangas e retomar a actividade laboral.

«Esta foi uma eleição histórica. Um final empolgante até aos últimos minutos», declarou Evaristo Carvalho.

O candidato que conquistou 31287 votos nas eleições presidenciais, cerca de 47,12%, segundo os resultados preliminares da Comissão Eleitoral Nacional, considera não ter tido muito tempo para preparar a luta pelo poder presidencial. «Decidi entrar nesta corrida há dois meses. Foi pouco tempo para luta que travamos», argumentou.

Aos eleitores que apostaram na sua candidatura disse «Sois vitoriosos».

Para Pinto da Costa seu adversário que saiu vencedor, Evaristo de Carvalho, enviou uma mensagem. «Desejo-lhe boa sorte». Mais ainda Evaristo Carvalho, prometeu solidariedade a Pinto da Costa na luta para enfrentar os momentos difícies que o país vive, a nível económico e social. «Prometo ao próximo Presidente da República, fazer tudo ao meu alcance para ajuda-los a nos liderar neste mar de muitas ondas em que vamos navegar. Peço a todos os eleitores que me apoiaram que se juntem a mim para felicita-lo e para oferecê-lo as nossas mão abertas para juntos superarmos o passado e ajudar a transformar São Tomé e Príncipe que todos sonhamos», pontuou.

Evaristo de Carvalho é um homem tranquilo e feliz. Ganhou mais espaço na história política são-tomense. A derrota não pesa na sua consciência. Com muita paz, andou na campanha para as eleições presidenciais, longe das guerras de palavras, dos ataques pessoais.

Abel Veiga

    24 comentários

24 comentários

  1. Celsio Junqueira

    8 de Agosto de 2011 as 14:09

    Um bom Fair-play e muito Democrata.

    Saudaçoes Fraternas

    • Ditador

      8 de Agosto de 2011 as 17:14

      Se é bom democrata pq preferiram a ditadura? Os 500 anos não vos deixam!

  2. Digno de Respeito

    8 de Agosto de 2011 as 14:16

    O verdadeiro democrata demonstrou respeito e a simpatia recíproca (povo-candidato-povo). O resultado final demonstra isso mesmo, pouco distanciamento percentual em relação ao vencedor. Felicito a sua simpatia, respeito e a boa relação com a população…

  3. Homem Capa

    8 de Agosto de 2011 as 14:30

    Depois de tanta critica dos 15 anos que pesava também sobre si porque também fez parte da primeira república juntamente com o miguel trovoada durante o tempo de antena, devia pedir desculpa por ter referido a algo que todos foram culpados. Peça desculpa para ser feliz como querem nos fazer acreditar que está.

  4. leve-leve

    8 de Agosto de 2011 as 14:31

    Muito Bem.
    Estamos a viver momentos de grandes conquistas e de uma maturidade nobre.
    É importante que em democracia que as querelas politicas das companhas ficam para traz e que os homens se endendem para a conquista do Futuro.
    tenho ainda muita esperança no meu povo.
    VOU FAZER A MINHA PARTE

  5. Mimi

    8 de Agosto de 2011 as 14:31

    Gostei! Foi pena ter tido por detras de si nesta campanha alguem que nao tem nada a ver com o seu caracter pacifico e conciliador.

  6. Grande madié!!!!1

    8 de Agosto de 2011 as 15:07

    se voce foce eleito eu me matace es muito umilde,patrice tinha planos com voce educado pai dos meu amigos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!fui!!!!

    • Dlima

      8 de Agosto de 2011 as 17:08

      Meu caro, aconselho-o a rever a tua escrita e melhorar o teu vocabulário antes de tecer qualquer crítica à quem quer que seja.

    • Sidane

      9 de Agosto de 2011 as 10:02

      O Téla Nón devia censurar o portugues tão mal escrito como esse. Convenhamos!!!

  7. Futilidade

    8 de Agosto de 2011 as 16:05

    Por que é quando estavas na campanha não pediste esses teus simpatizantes para superar o passado?
    Hummmm porque perdeu agora vem com palavras brandas para receber elogio de um bom político?
    Polvo, coração cheio de aranha e barratas.
    Hummmm sentieu-se falhado, né. Caiu a máscara de se assumir que não era competente” Decide entra nesta corrida à dois meses”, queria fazer povo de Cubaia, né, Adulto sem juízo?
    Cresce e aparece.
    E pare de ser usado.

  8. Carlos Ceita

    8 de Agosto de 2011 as 16:56

    Não podia estar mais de acordo com os compatriotas Digno de Respeito e Celso Junqueira este último a quem aproveito para cumprimentar. Tenho que registar os aspectos positivos destas eleições antes e depois isto é elevação e a humildade que caracterizaram estes dois concorrentes. Parabéns ao Pinto da Costa e ao Evaristo Carvalho. Pela negativa lamento a ausência de debates pela comunicação social do país nestas eleições.
    Um défice a corrigir na nossa democracia.
    Há que debater sem receio.
    Não pode nem deve haver tabus sobre os problemas endémicos do nosso país.
    Abraços

  9. Francisco Ambrósio Agnelo

    8 de Agosto de 2011 as 17:21

    Não querendo responder alguns pessimistas,mas a questão em torno do debate é a continuação ou não do Governo no poder:Ora vejamos,se a vida do Governo estiver em causa, então estamos claramente a voltar ao passado, alimentando a política de bota-à-abixo.Esta prática não compactibiliza com o desenvolvimento,aí seremos um País adiado. É assim que querem?

  10. parabéns

    8 de Agosto de 2011 as 17:25

    queremos paz, estabilidade política e social, desenvolvimento, justiça social, combate a corrupção,emprego para os jovens, energia, água, estrada, mais saúde, mais educação, formação, aumento salarial, 13º mês como um direito do funcionário,mais trabalho, disciplina,civismo, mais atenção aos idosos, as mulheres, as crianças, aos estudantes, internet de qualidade a baixo custo, comunicação a baixo custo, transporte aéreo e maritimo , transporte público, habitação para os jovens, legalização de mototáxi,baixa de preço dos produtos de 1ª necessidade, rotatividade nos cargos públicos,promoção da competência e honestidade,avaliacão dos funcionários públicos,inspecção a todos níveis,respeito ao meio ambiente, a natureza, combate a pobreza, combate a violência doméstica, mais disciplina rodoviária , combate a descriminação, mais imprensa privada,etc. são acções da responsabilidade do governo ,mas não só, são também, do pr, dos deputados, dos autárcas, dos chefes,dos embaixadores, dos privados, partidos politicos,os estrangeiros residentes, sociedade civil e todos os sãotomenses de boa vontade. bem haja. viva pinto da costa, viva evaristo de carvalho, viva o povo de s.tomé e príncipe, viva a democracia.

    • luisó

      8 de Agosto de 2011 as 21:33

      isto tudo para STP?
      vives aonde?
      deves estar a brincar ou então não conheces STP?

  11. Alberto Nascimento

    8 de Agosto de 2011 as 17:41

    Voces que tem acesso a Internet, só po isso ja são ricos e não sabem o que é a fome.

  12. Kutito

    8 de Agosto de 2011 as 18:02

    Ainda bem que o Sr. sabe perder, também nao seria de esperar o contrário depois do episódio/incidente em que o Sr. assumiu directamente que ia dar o `”banho”. Foi muito mau…………..Agora esperar para ver o papel do Sr Pinto da Costa, que seja muito interventivo na cena política, e faça bem o seu papel. Tem mais uma hipótse de fazer algo pelo bem do nosso país.

  13. JOSE TORRES

    8 de Agosto de 2011 as 22:41

    O dinheiro de brigada e Fomento?
    Dirigente da Administracao interna em s.tome e principe no reino de Pinto da Costa. etc.etc.
    Falar do passado para que?
    Agora vamos trabalhar com Pintgo da Costa,. Quer nao quer muda de Pais.

  14. Biboss

    9 de Agosto de 2011 as 7:51

    Muito bem dito Senhor Evaristo, um grande democráta por excelência, se fosse este o pensamento de maioria dos Sao tomenses,acho Eu que teriamos uma sociedade mais unida e motivada na reconstrução de um STP melhor.Lembrem-se caro compatriotas,o desenvolvimento do País, nao depende apenas de dinheiro,m sim antes,de humildade,respeito pelas diferenças e sobretudo um grande espirito de coabitação.Tenho dito,Obrigado.

  15. Roça Vitoria

    9 de Agosto de 2011 as 9:03

    meus caros compatriotas o Sr. evaristo de Carvalho so fez o que muitos mnão teria coragem de fazer. com sinceridade gostei da forma como ele comportou durante essa segunda volta mas, so não gostei, foi o seu tempo de antena pois que pra mim falar do passado dos 15 anos do Pinto da Costa é tambbém falar dos 15 anos do Evaristo de Carvalho e de mais pessoas que também foram derigentes naltura. So tenho é que desejar Força e felicidades pra si Sr. Evaristo de Carvalho

  16. major007

    9 de Agosto de 2011 as 9:56

    Parabéns São Tomé e Príncipe, parabéns os candidatos a essa 2ª volta e muito em especial ao vencedor (Manuel Pinto). Agora chegou a hora de juntos trabalhamos em pró do desenvolvimento do país, tal que todos almejamos. Espero ver na prática os manifestos eleitoral (projecto sociedade) do então eleito presidente para junto com o governo criar mais emprego e uma melhor organização do país. E que o governo possa cumprir os seus 4 anos de mandatos, e de forma parceira mudar a forma de fazer a justiça, política e rever algumas leis no país, principalmente a do trabalho.
    Um bem-haja a todos

    • sonia

      9 de Agosto de 2011 as 10:42

      parabens stp. estas eleições forAM FEITAS SEM GDS INCIDENTES, e espero q o governo e o actual presidente reunem-se p debaterem como nao diogo solucionar todos os problemas de stp mais sim os mais importantes exp: cidade mais limpa mercado mais organizado,emprego, antigas roças que foram mal distribuidas e hoje abandonadas, lei de comercio justo etc

  17. Gente daqui

    9 de Agosto de 2011 as 10:52

    Cinismo…

  18. Laurinha Carvalho

    9 de Agosto de 2011 as 17:18

    Caro Evaristo Carvalho,
    A sua humildade e a força demonstradas em aceitar a derrota eleitoral pela vontade popular, é a garantia de que o caminho iniciado deve continuar para o bem de STP.
    Um abraço.

  19. Buzio sem pena

    10 de Agosto de 2011 as 7:49

    Ok, agora vamos a ela, pensar no futuro, com trabalho mais muito trabalho.
    viva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo