Sociedade

STP-Airways retoma voos para Lisboa com taxas promocionais

Desde  stp-airways.jpg o dia 18 de Agosto que deixou de existir o voo charter operado pela companhia Euroatlantic com destino a São Tomé e Príncipe, passando o aparelho a operar em nome da companhia de bandeira nacional a STP-Airways. A euroatlântic é accionista maioritário da companhia são-tomense(STP-Airways). Nesta fase promocional o preço mínimo do bilhete é de 720 dólares norte americanos. Para dar resposta aos clientes enquadrados na campanha turística e para os novos interessados, a Euroatlantic colocou a disposição da STP-Airways, um boeing 767 – 300 ER com capacidade de 250 lugares.

A STP-Airways, levanta voo todas as segundas feiras a partir das 7 horas e 40 minutos(hora de Portugal), com destino a São Tomé, onde aterra as 12horas e 40 minutos. Deixa a ilha verde as 15 horas e chega a Lisboa as 22 horas. O reinício dos voos de ligação com a Europa, resultam do acordo de sociedade que une o estado são-tomense e três entidades privadas, sendo a Euroatlântic Airways a accionista maioritária com .

A prática de taxas promocionais relança a concorrência na ligação entre o arquipélago e a Europa, antes dominada pela TAP. «Os preços são variados, dependem muito do período de estadia, da época do ano, de uma série de factores, e portanto prefiro não enumera-los todos e deixar para que eventualmente aquele que quisesse adquirir bilhetes dirigisse a nossa loja de venda. A tarifa mais baixa ronda os 720 dólares mais as taxas. Essas tarifas são promocionais e estamos a praticar neste momento», explicou o Presidente do Conselho de administração da STP-Airways, Felisberto Neto.

A retoma dos voos da STP-Airways, com asas da Euroatlantic, obrigou a operadora portuguesa que desde de Junho passado realizava voos charters para promoção de unidades turísticas do grupo pestana no país, a aumentar a capacidade de transporte. Para além dos turistas já inscritos para a descoberta do encanto de São Tomé e Príncipe, a Euroatlantic, arranjou espaço para novos clientes interessados a viajar para o arquipélago.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração da STP-Airways, um boeing 767-300ER com capacidade para 250 lugares, está neste momento a assegurar a ligação semanal. « Tem capacidade para absorver os passageiros que solicitarem os nossos serviços, daí que não há problema nenhum neste aspecto», pontuou Felisberto Neto, tendo acrescentado que os interessados devem contactar as lojas da Euroatlântic, para terem mais pormenores.

A direcção da STP-Airways, anunciou por outro lado que já no próximo mês, a companhia deverá exibir um novo aparelho com menor capacidade que terá a missão de garantir a ligação entre as ilhas de São Tomé e do Príncipe e entre estas e a sub-região africana.

Abel Veiga

To Top