Sociedade

Governo santomense assina memorando de entendimento com taxistas

 O governo taxis.jpgsantomense parece ter feito as pazes com o sindicato dos taxistas. Depois de muitas reclamações nomeadamente sobre o pagamento dos impostos a que são sujeitos, a concorrência desleal dos motoqueiros, e a corrida dos autocarros que em muito tem contribuído para o enfraquecimento do rendimento dos taxistas, a representação da classe assinou com o governo um memorando de entendimento que afastou assim a manifestação pública prevista para esta semana.

Depois dos taxistas terem ameaçado sair a rua hoje, (Quarta-Feira) para uma greve geral, ontem o sindicato desta classe assinou com o executivo de Rafael Branco um memorando de entendimento onde o governo se compromete entre outras coisas  a » Proceder no prazo de 30 dias a regulamentação das paragens e horários dos transportes públicos; produzir no prazo de 45 dias a regulamentação das actividades dos motoqueiros; o governo devera até ao final deste mês estudar a possibilidade de reduzir os preços de combustíveis; o executivo chefiado por Rafael Branco deverá proceder no prazo de 30 dias uma nova reorganização dos estacionamentos dos taxistas»,  O declarou o líder sindical dos taxistas.

O governo pretende com este acordo ultrapassar  todos os mal entendidos que existiam. Por seu lado o sindicato de taxistas garante que se o governo cumprir com a sua parte tudo voltará a normalidade.

Agora resta esperar para ver os resultados desta nova parceria.

Ectylsa Bastos

To Top