Sociedade

S.Tomé vai acolher de 11 à 15 de Julho próximo a primeira feira internacional

A iniciativa pacapital-sao-tome.jpgra a realização de uma feira internacional no país surgiu dos Jovens Empresários São-tomenses. Uma iniciativa que foi abraçada pela Câmara Distrital de Água Grande, Câmara do Comercio, Industria, Agricultura e Serviços e pelo Governo. Nesta feira serão expostos produtos de empresas nacionais e estrangeiras.

Esta feira tem duas vertentes. Uma onde os operadores económicos vêm visitar a feira para conhecerem os produtos e serviços de outras empresas, tanto nacionais como estrangeiras, e outra onde expõem os seus produtos. “Para esta primeira feira contamos com o apoio do Grupo Pestana que está a nos ajudar a mobilizar os operadores económicos e turísticos”, explicou Emídio Pereira, presidente da Associação de Jovens Empresários.

Para esta feira já estão confirmadas algumas presenças internacionais. “Temos confirmação de Angola de onde vêm cerca de 150 pessoas, entre visitantes, empresários e operadores económicos. Estamos em negociação com Portugal a ver se também vêm expor, temos Camarões e também Nigéria”, sublinhou Emídio Pereira.

No entanto, se até lá não estiverem concluídos os trabalhos de reparação em curso no aeroporto internacional de S.Tomé, poderão comprometer a presença de algumas delegações internacionais. “Há um problema que é o aeroporto que está sendo reparado. Nós temos apenas um voo por semana e se até lá não estiver reparado a Nigéria não vai participar e poderemos ter problemas também com Angola”, explicou.

Durante os cinco dias, esta feira que terá carácter comercial, industrial e de serviços, será animada por grupos culturais que com certeza vão ajudar a colorir ainda mais esta que por sinal será a primeira do género a realizar-se em São Tomé e Príncipe. A feira vai decorrer no Palácio do Congressos.

Fernando Ramos

To Top