Sociedade

3 Homens – 3 Crimes

tribunal.jpgOs três responsáveis da STP-Trading, nomeadamente Armando Correia, Director Geral, Osvaldo Santana Director Comercial e Delfim Neves, Director Administrativo e Financeiro, são acusados pelo ministério público de prática em co-autoria material e em concurso real de 3 crimes, nomeadamente Administração Danosa, Burla Qualificada, e Alteração de Géneros Destinados ao Consumo Público. Os três crimes são punidos pelo código penal em vigor. Pelo que o Téla Nón apurou a acusação devidamente sustentada e o ministério Público através do Procurador-geral da República e a equipa anti-corrupção do sector está a caça de mais elementos que provam as acusações.

O Téla Nón apurou de fonte judicial que o facto da STP-Trading ter dado luz verde ao Banco do Brasil para pagamento de 85% do valor do crédito a favor da empresa brasileira SAX Internacional, sem que a mesma tivesse remetido todos os documentos relacionados com a exportação, com destaque para a factura comercial, conhecimento de embarque e outros, constitui uma das matérias da acusação.

A publicação sexta-feira na imprensa nacional dos resultados dos exames microbiológicos de alguns produtos importados, caso do problemático leite e também da manteiga, provando que pelo menos o leite não tem qualquer risco para a saúde humana, pode ser um trunfo para a defesa dos arguidos, no que concerne ao crime de alteração de género destinado ao consumo público.

Abel Veiga

To Top