Sociedade

Ameaça à segurança pública em São João da Vargem

Sarjetas abertas na via que dá acesso a zona de São João da Vargem e ao Cemitério local têm constituído perigo para a população. Testemunhas relatam alguns acidentes ocorridos no lugar este fim-de-semana por ocasião da festa de São Pedro.

A via com cerca de 200 metros de comprimento, tornou-se ainda mais perigosa para todos os que nela transitavam, fossem viaturas, motorizadas ou peões. O que se deveu ao aumento do movimento naquela zona no passado fim-de-semana, que por sua vez aumentou também o número de vítimas.

“É perigoso, muito perigoso. Isto está aqui há muito tempo porque não aconteceram coisas piores. Nós estamos a conviver com isso com muita atenção, mas eu sei que a qualquer momento isto vai dar um grande problema. E depois de haver um grande problema, talvez os nossos dirigentes prestem atenção e repararem isto, que é a única coisa a fazer aqui.”-desabafou um morador.

A estrada já se encontra neste estado há vários anos. De acordo aos residentes os buracos surgiram devido as tampas das sarjetas que devem ter sido danificadas pelos automóveis pesados que utilizam o troço. O facto é que é uma situação que deve ser revertida o mais breve possível, uma vez que está em causa a seguranças pública. A população exige que o Estado cumpra a sua obrigação e que intervenha nesta situação.

Katya Aragão

To Top