Sociedade

Cruz Vermelha Nacional angariou € 4220 para o Haiti

cruz-vermelha.jpg4220 euros é quanto a Cruz Vermelha Nacional conseguiu angariar como ajuda a favor do povo haitiano. O dinheiro vai ser enviado nos próximos dias garantiu o secretario geral da organização, Paulo Neves.

O apelo a solidariedade para com o povo haitiano foi lançado no passado dia 20 de Janeiro. Através da comunicação social foi tornado público o número da conta do BISTP.  Cento e três milhões, quatrocentos e 8 mil e quatrocentos e quinze Dobras é o total arrecadado pela Cruz Vermelha.

“O saldo da conta na nossa posse é prova disso mesmo. Assim comunicamos a todos os cidadãos residentes em São Tomé e Príncipe, que tiveram a amabilidade de dar o seu contributo que permitiram arrecadar os seguintes valores: 685, 50 Euros, 3 mil Dólares e 33 milhões e 969 mil Dobras, perfazendo um total equivalente em Dobras de 103 milhões 408 mil e 415 Dobras. Comunicamos igualmente que vamos encetar diligências junto do Banco Internacional de São Tomé e Príncipe para que o montante arrecadado seja enviado ao destinatário.”

O representante da Cruz Vermelha aproveitou para agradecer a todos os que contribuíram neste gesto de solidariedade a favor do povo do Haiti.

“Queremos-vos dizer que nos congratulamos com a resposta dada por dezenas de pessoas individuais e colectivas, cidadãos nacionais e estrangeiros que num gesto de solidariedade apesar das inúmeras dificuldades que a maior parte do povo são-tomense passa, não quiseram deixar de partilhar o seu pedaço de pão com aqueles cujo sofrimento ultrapassa o limite do suportável como está a ser vivido pelas vítimas do sismo ocorrido no Haiti.”

O dinheiro será encaminhado através do BISTP para a instituição bancária mais credível do Haiti.

Katya Aragão

To Top