Sociedade

Ministra da Defesa Nacional Elsa Pinto, abriu Campeonato Militar de futebol

ministra-defesa-nacional.jpgArrancou ontem o Campeonato Militar de futebol 11, no qual participam 8 equipas. O jogo de abertura do campeonato de 6 meses, decorreu no campo do quartel do mouro. A ministra Elsa Pinto, que está a provocar a iniciativa de recreação e de coesão no seio das tropas, viu a equipa do Centro de Instrução Militar vencer no jogo inaugural a unidade de Engenharia Militar por 3 bolas a 1.

Antes da abertura do primeiro jogo do campeonato, foi feito um minuto de silêncio em memória às vítimas do Haiti. O pontapé de partida para o arranque do campeonato foi feito pela Ministra de Defesa, Elsa Pinto.

Isto vai dinamizar os militares. Nós queremos elevar o nível de competividade, o nível de excelência entre os militares. Esta componente é também de lazer, de ocupação de espaço, que nós pretendemos introduzir nas forças armadas. Portanto, eles vão estar ocupados também com a componente desportiva.” – declarou Elsa Pinto.

Esta é a terceira vez que os militares organizam um campeonato deste tipo, a nível das diferentes unidades das forças armadas. Os melhores atletas terão a oportunidade de ingressar na equipa de 6 de Setembro. Este ano, o incentivo  para a equipa vencedora é maior: uma viagem para Angola.

Katya Aragão

To Top