Sociedade

Felício Mendes músico são-tomense a partir de Paris manifesta condolências a todo o povo são-tomense

“Ela foi nossa professora – menina Aldinha, enfim, a “DIVA” de toda a nossa juventude”. É uma das frases, que marcam a reacção do músico Felício Mendes. Condolências prestadas a São Tomé e Príncipe, pela morte daquela que segundo Felício Mendes, “ninguém amou o nosso país como ele”

” Peço desculpas ao tela non pela minha intrusão, mas é o único meio de comunicação santomense que tenho lido diáriamente e que me tem posto a par dos agradecimentos na nossa querida terra. Por isso quero ali expressar o meu mais profundo pesar pela morte da nossa estimada poetisa:

“Faleceu Alda do Espírito Santo – A pessoa mais honesta com quem trabalhei em S.Tomé e Príncipe.

Fiquei muito trise. Ninguém amou o nosso povo mais do que ela. São Tomé e Príncipe está de luto. Ela foi nossa professora – menina Aldinha, enfim, a “DIVA” de toda a nossa juventude. O meu respeito e admiração por ela foi sem limites.

No processo da nossa luta pela independência, assumiu o papel mais arriscado, mobilizando e orientando os jovens santomenses no terreno, para se manifestarem e exigirem a independência, face ao aparelho repressivo colonial que eram: a GNR, a Polícia Militar e a Pide. Foram essas manifestações que obrigaram a administração colonial a negociar com o MLSTP que se encontrava no exterior.
Como Ministra da Educação teve o papel fundamental na alfabetização do nosso povo, criando escolas em todos os recantos do país e incentivando o envio de jóvens para formação no exterior, pois herdamos um país cujo número de quadros se contava pelos dedos das nossas mãos.
Estamos todos muito sentidos, perdemos uma conselheira amiga. Que Deus recolha a sua alma e lhe dê descanso eterno digno que merece o seu nome de Espírito Santo.
Não podendo estar presente, envio, através do téla non, amigos e colegas, para toda a família da falecida e o povo em geral, os meus mais profundos e sinceros sentimentos de pésames.

Felício Mendes
Paris.

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top