Os dois habitantes de Santa Cruz detidos pela polícia deverão ser entregues ao Ministério Público

policia.jpgSegundo o subcomissário da polícia nacional, presente na entrada da Roça Pedra Maria, os dois habitantes de Santa Cruz que foram detidos este domingo durante o conflito pela posse de terra, serão conduzidos ao ministério público. Coy, disse que os prejuízos causados a propriedade do deputado António Quintas não poderão ficar impunes.

A revolta da população de Santa Cruz, promete mais episódios. Os dois habitantes que foram detidos pela polícia deverão ser entregues ao tribunal. No entanto a população local, queixa-se da actuação violenta dos agentes do corpo de intervenção rápida enviados para o local.

Carlos Mé Daua, disse ao Téla Nón que antes de serem conduzidos para o comando da polícia na capital do país, os dois elementos foram brutalmente espancados pela polícia. «Eles tentaram prender o meu irmão, bateram nele como se fosse animal, e eu lhes impedi dizendo que o meu irmão não fazia parte da comissão que reclamava a posse da terra. Depois foram pegar os dois rapazes e espancaram-nos antes de os levar para cidade», afirmou irritado o antigo feitor de Pedra Maria.

O corpo de intervenção da polícia, continuou destacado domingo na estrada pública de Santa Cruz, onde os moradores levantaram barricadas. Prometeram manter a estrada cortada até que os dois homens detidos sejam postos em liberdade.

Abel Veiga

  1. img
    ze cabra Responder

    a coisa esta a aquecer temos policia para acabar com a herarquia no pais agora falta começar pelo transito os bebados que conduzem por ai fpr policia carrega

  2. img
    soba Responder

    temos que começar a colocar mao na cociencia que policia é um amigo do povo, o que é mais agravante nos nossos policias em sao tome eles usam falda policial para fazer justiça,é maior erro que acontece no nosso país, parece mentira mas é verdade, quando comandante manda os agentes irem buscar alguém o mesmo assim que chegam no lunxa fica a sentir deus desse mundo, nao sei se é falta de conhecimento cientifico.

  3. img
    antonio lonbá Responder

    Meu caro a policia em s.tomé nao tem formaçao por isso nao sabem onde começa a letra A e nem onde termina a Z sao uma canbarda de cacharanbistas e mais nada

Deixe um comentario

*