Bibliotecas Azul e Virtual para formação contínua dos quadros da saúde

O sistema de saúde está apetrechado com novos manuais para formação do pessoal clínico. 4 Bibliotecas azuis e uma biblioteca virtual estão a ser instaladas no país. Ao mesmo tempo o Ministro da Saúde Arlindo Carvalho recebeu da cooperação portuguesa um lote de antiretrovirais para combate a Sida.

O donativo da cooperação portuguesa, em medicamentos para a Sida já é tradicional. Desta vez o embaixador de Portugal Fernando Machado, entregou ao ministro da Saúde Arlino Carvalho, 885 embalagens de antiretrovirais num total de 52 mil comprimidos. Segundo o diplomata português, o gesto demonstra o empenho da cooperação portuguesa em colaborar com as autoridades sanitárias são-tomenses no combate contra a SIDA.

No entanto no mesmo dia, quinta – feira, em que o Ministério da Saúde recebeu a ajuda de Portugal avaliada em 5 mil euros, o sector foi apetrechado com manuais para garantir a formação contínua dos quadros da saúde. Desta vez o apoio veio da OMS com o financiamento da União Europeia.

São 4 bibliotecas azuis que vão ser instaladas nos distritos sanitários, assim como meios informáticos para o funcionamento de uma biblioteca virtual. A Fundação Calouste Gulbenkian, participou no processo de formação dos agentes que vão instalar as bibliotecas.

O Ministro da Saúde Arlindo Carvalho, disse que a capacitação dos quadros de saúde custa caro. Daí a importância da instalação das bibliotecas azuis e virtual, para formação local e contínua do pessoal clínico.

Abel Veiga

  1. img
    tagarela Responder

    Muito bem. Espero que os profissionais da saúde façam o bom uso dessas bibliotecas em termos de aprendizado, reciclagem, actualização e cuidados. Viva STP!!!

  2. img
    E BURRO SOU EU...! Responder

    Muito bom, talvez é desta que senhor Carlos Tiny ministro de negocio estrangeiro de STP, vai terminar o curso de medicina que nunca chegou a concluir. Outro que faz passar por uma coisa que não é….

  3. img
    Bili Uê Responder

    CREDO.
    Ministro dos negócios estrangeiros com formação incompleta em medicina!
    CREDO CREDO,

    Isso tudo é no mínimo engraçado, esse país não tem gente séria não, ninguém escapa mesmo? Estamos perdidos.

    A nossa nação deveria estár madura, são 34 anos de Independência. Temos muitos exemplos bons a seguir pelo mundo afora.

    Saudações

Deixe um comentario

*