Sociedade

Portugal reforça logística da Comissão Eleitoral Nacional

A Comissão Eleitoral Nacional, está preparada para realizar as eleições de 25 de Julho e 1 de Agosto. Portugal ofertou esta manhã a CEN, um lote de material de apoio que vem reforçar a logística da instituição responsável pela organização e realização das eleições. No lote de equipamentos, que o embaixador de Portugal Fernando Machado(na foto), entregou ao Presidente da Comissão Eleitoral Nacional, José Carlos Barreiros, destacam-se 87570 boletins de voto para as eleições legislativas, e o mesmo número para as eleições autárquicas e regionais, 600 frascos de tinta indelével, agrafadores, mais de 3 mil selos de segurança, 4500 esferográficas, dentre outros materiais. O Presidente da CEN agradeceu o apoio tradicional de Portugal, em prol da promoção da democracia em São Tomé e Príncipe.

51 Comments

51 Comments

  1. JP

    20 de Julho de 2010 at 13:01

    Muito bem ! Deve-se apostar mais nas relações Portugal – Angola e porque não Brasil ?

    • tagarela

      20 de Julho de 2010 at 13:27

      Concordo consigo, mas creio que devemos começar a olhar além CPLP e aproximarmos mais de outros países como Inglaterra, Itália, Holanda, EUA, Canadá…Pensemos mais alto. Apostemos em outros vencedores. Viva STP!!!

  2. Alberto Nascimento

    20 de Julho de 2010 at 14:33

    4500 esferográficas? parece goso!

    bem,
    é sempre uma ajuda.

    STP ta memo mal.

    • luisó

      20 de Julho de 2010 at 14:51

      achas gozo?
      quem devia comprar isto e dar aos centros de voto devia ser o teu STP, mas não tem dinheiro porque os teus governantes da ilha dovoram a massa toda em casas, carros e contas bancárias em portugal.
      mentira?

    • Mané Petema

      21 de Julho de 2010 at 3:14

      Acho falta de respeito teu comentário. Mas a culpa não é tua,sim do sistema!

    • luisó

      21 de Julho de 2010 at 11:29

      caro amigo,
      não é falta de respeito mas sim de dizer a verdade nua e crua.
      voçê parece os governantes de STP que não gostam de ouvir as verdades.
      onde está a mentira?
      diga-me: é preciso um país estrangeiro dar os boletins de voto e tinta e canetas para as eleições com tanto dinheiro que é derretido pelos partidos?
      não há este tipo de material em STP e gráficas? há menos de um ano havia uma na entrada da bairro dolores em que o dono é um grande empresário de STP ou isto também é mentira…

    • Alberto Nascimento

      21 de Julho de 2010 at 15:44

      homem, apenas tas a repetir as minhas palavras.

    • Alberto Nascimento

      21 de Julho de 2010 at 15:47

      claro que ‘e gozo.
      tanto banho e n ha material logistico.

    • luisó

      22 de Julho de 2010 at 10:53

      ok agora estamos de acordo.
      até breve…

    • J.B Superfino

      21 de Julho de 2010 at 13:22

      Senhor Alberto Nascimento,sinceramente que foste infeliz neste teu comentario e demostraste ser o pobre mal agradecido. Entao vejamos: voce decide organizar a sua festa porem sem condicoes e outros eh que tem oferecem panelas,pratos,comida,bebida e tudo e ainda achas ou consideras de Gozo? Convenhamos meu senhor.Gozo eh saber que existe dinheiro para compra de diversas carinhas,motos,para pagar diversos cantores extrangeiros,banhos chorudos em todos os cantos,vivendas luxuosos dos donos do poder,porem nao termos condicoes de suportar as nossas despesas com os boletins de votos,tintas,esferograficas etc,etc. Isto sim eh gozo e abuso da parte daqueles que se encontram no comando dos destinos deste nosso Stome e Principe. A sua extranheza meu senhor,deveria: S.tome e Principe nao tem dinheiro para comprar 4500 esferograficas? Isto sim eh um gozo. Fui

    • luisó

      22 de Julho de 2010 at 10:55

      estamos juntos…

    • luisó

      22 de Julho de 2010 at 11:15

      muito bem explicado.

  3. luisó

    20 de Julho de 2010 at 15:25

    afinal de contas eleições para quê?
    uma simples ilha sem rendimentos e com uma população inferior á maioria das câmaras municipais de Portugal?
    para eleger presidente, deputados, governo, autarcas, directores, etc?
    não me façam rir…

    • Mané Petema

      21 de Julho de 2010 at 3:22

      São Tomé e Príncipe é uma Nação. Não se põe em questão a quantidade da população pra ter ” Soberania”. A Ignorância ti trás até aqui e concerteza irá ti levar pra bem longe. Portugal? Melhor lugar pra se viver né? Nível de Comparação é qualitativo e quantitativo! Nível de Ignorância e Analfabetismo Funcional excessivo domina o povo Português. Pessoas míseras e Burras carregando seu Preconceito como Arma de defesa de si conta si mesmo. Culpa é da Rota tracejada.

    • luisó

      21 de Julho de 2010 at 11:39

      primeiro a culpa era do sistema agora é da rota tracejada! em que é que ficamos?
      o exemplo da população foi só um exemplo como poderia dar outros…
      todos os países têm coisas boas e más mas com os anos o povo aprende e muda o que está mal.
      em 12 julho 2009 na cerimónia da independência STP e na própria praça do mesmo nome verifiquei que havia mais gente na tribuna dos convidados que gente do povo a assistir á cerimónia. ouviu-se umas bocas contra os politicos presentes e tal como noutros tempos vieram uns homens da segurança e prenderam dois santomenses porque gritaram que a vida está mal e o povo passa fome.
      como falas de portugal eu digo-te que isto nunca ia acontecer porque há democracia.
      onde está a democracia em STP e o conceito de nação?

    • Mané Petema

      21 de Julho de 2010 at 18:50

      A tua esperteza em qualificar e comparar São Tomé e Príncipe como um dos Guetos de Portugual é Inadmissível meu caro. Alias, Nação, país não é caracterizado pela quantidade de População. Devias ser mais esperto aguando da comparação.Samora Machel aquando da visita ao EUA, deixou claro que de Presidente pra Presidente não há diferença. Você consegue equiparar isso ao de Nação-País pra Nação País? pela sua bizarra comparação?

    • luisó

      22 de Julho de 2010 at 11:17

      o samora era tão bom que a frelimo tratou de o despachar…

    • Alex

      22 de Julho de 2010 at 6:19

      Atrasado mental!!!

    • moreno

      21 de Julho de 2010 at 8:18

      caro luiso, ja li comentarios seus aqui no tela non que gostei imenso pela sua forma de expressar e sobretudo porque minimamente conhece a realidade de sao tome , dado que disse num dos seus comentarios anteriores que viveu nas ilhas durante 3 anos.nao me compare STP com Portugal por favor.existem paises com menos extensoes territorias e com menor densidade populacional e que se fazem votacoes, para eleicao de instituicoes de soberania. creio que isto de STP ter uma populacao pequena nao pode estar em causa e de maneira nenhuma seja algo para que provoque risos.continue com os seus comentarios que de certa maneira me agradam muito ler. um bem haja

    • luisó

      21 de Julho de 2010 at 11:49

      amigo moreno,
      a comparação não foi depreciativa.
      eu acredito que á semelhança de outras regiões insulares, polinésia francesa, guianas, STP deveria ter ficado como região autónoma tal como a madeira e os açores. os açores têm 9 ilhas.só teria a ganhar com isto como região periférica da europa com todos os subsidios que daí vinham e vejam com cabo verde se juntos a portugal para ir neste sentido e dar o salto.
      qual a vontade dos politicos stp e qual a visão de futuro?
      falam do porto, do aeroporto, do petroleo, mas ninguém ainda viu nada, nem começar as obras.
      como falar disto se nem conseguem que as firmas que deveriam fazer os passeios na capital não os acabem? simples passeios…
      e a água para o hospital?
      e tanta coisa mais que ambos sabemos…
      custa-me muito ver os santomenses no desenrasca todos os dias e os os mesmos e sempre com viagens,quando estão doentes vão a portugal e no hospital nem paracetamol há…
      disse por agora…

    • tagarela

      21 de Julho de 2010 at 15:17

      STP ficar como região autónoma? Perfeito disparate!!!
      Cabo verde, ao que me consta, não é região autónoma de nenhum país. A parceria estratégica e previlegiada que tem com portugal e Europa é fruto, não só da sua localização geográfica, mas também do seu óptimo desempenho económico, finaceiro, social, humano e político.

      Se me disser que STP, pela sua pequinez em termos territoriais e populacionais, não deveria constituir problemas ao nível governativo, concordaria consigo. Dizer, no entanto, que deveriamos ser região autónoma de Portugal ou de que pais for, por mais rico e desnvolvido que seja, é sem dúvidas a maior barbaridade que ouvi em toda minha longa vida. Por mais penoso que seja a nossa vida, nada pode comprar ou substituir a liberdade e independência de um povo, do povo Santomense. Viva STP!!!

    • luisó

      22 de Julho de 2010 at 11:33

      viva a liberdade, mesmo que não tenha uma dobra no bolso roto e ande descalço ou com a facilita a precisar de ser trocada e ver os meus governantes a passearem as catorzinhas nos seus jeeps do governo e darem bolsas aos seus filhos para estudarem nos tugas e tu acabas o 11º ano no liceu e vais vender pelas ruas calçinhas ou canetas ou então como agora é moda vais para motoqueiro, depois tens acidente vais hospital e não tem gesso lá para a tua perna porque só chega daqui a três dias no avião da TAP e até lá sofres. viva a liberdade e a independência.
      fui…

    • Mané Petema

      21 de Julho de 2010 at 19:10

      Esse cara ta de Brincadeira! Falando como um Colono. Dizendo que STP devia ser Parte de Portugal?, mas uma vez FIRMO Culpa não é sua. Você concerteza devia ler mais um pouco. Quem vai querer ser parte daqueles Ignorantes Funcionais Culturais? Meo, se liga. Você Não Conhece STP. Você devia saber o conceito de ser Independente, devia ler ao menos trechos de livros que retratam, refletem sobre Ser Autônomo. Sacrifícios São Feitos por pessoas que querem progredir. Eu Nasci em um país Democrático, em um país Abençoado. A Benção é como a vida, é dada grátis mas não é Fácil. A luta continua!

    • Alex

      22 de Julho de 2010 at 6:20

      Mané Petema = Atrasado mental!!!

    • luisó

      22 de Julho de 2010 at 11:35

      sem comentários….

    • luisó

      22 de Julho de 2010 at 13:17

      eu não disse ser de portugal, disse região autónoma ou periférica.
      eu acho que quem devia ler um pouco mais, vai-me desculpar, mas acho devias ser tu, porque homem tu dás com cada erro no português…
      estás muito enganado, conheço muito bem STP mas parece-me que tu ou vives lá no meio de uma qualquer roça e portanto longe das actualidades ou então andas a dormir em STP.
      acorda e olha á tua volta no teu STP.
      fui…

  4. PATRICIO

    20 de Julho de 2010 at 22:07

    Esse Pais tem tudo a borla, arroz, materiais informaticos, ajuda financeira tudo. Esse sim nasceu mesmo no saco como se diz em STP.

    • luisó

      21 de Julho de 2010 at 13:36

      tens toda a razão amigo patricio.
      vem tudo á fabal para STP.
      agora podes imaginar as centenas de milhões de dólares que STP recebeu em 35 anos dos doadores internacionais e á fabal e perguntar onde está esse dinheiro investido ou onde foi gasto…

  5. MINO IÊ

    21 de Julho de 2010 at 11:44

    Depois desta ajuda, que é muito bem vinda, é preciso que estes mesmo meios fiquem oa serviço das eleições e que se possa tirrar um bom proveito dos mesmos, por fim acho que estão reunidas condições para que as eleições sejam LIVRES E JUSTAS, em nome da democracia e de modo que a comonidade internacional e os observadores não possam apontar dedo a ninguem. VIVA STP.

  6. JP

    21 de Julho de 2010 at 14:56

    os são-tomenses só devem é agradecer pelo apoio prestado por Portugal e ponto final !

  7. raposo

    21 de Julho de 2010 at 15:08

    carrissimos,

    As apreciacoes do sr luiso demostra ser de alguem que viveu em stome e que passou a conhecer bem a nossa realidade.

    Contudo, sem querer tirar-lhe a razao( qd fala da nossa democracia, da corupcao etc), quero aqui salientar que tambem sinto o mesmo em relacao portugal ingltera.

    Vivi em portugal durante 7 ano hoje vivo na inglatera a ja 4 anos, portanto o q constatei nesses anos e que o povo portugues e um povo racista e mto, e que agora se nao fosse a uniao europeia estaria na banca routa.

    Sem querer de novo te tirar-lhe a razao devo dizer que voces tambem so vivem de dadivas e gostaria de saber o que fizeram nos 500 anos como colonos em africa.

    • Alex

      22 de Julho de 2010 at 6:21

      Fica em Inglaterra e não voltes!

    • luisó

      22 de Julho de 2010 at 11:09

      amigo raposo,
      quanto ao racismo dos portugueses devo lembrá-lo que os portugueses na história mundial dos países colonizadores foi o unico povo que se misturou e se integrou com os naturais onde se instalou ao contrário dos ingleses, holandeses, franceses e outros. os seus amigos ingleses vejam o que fizeram na áfrica do sul que durou até há poucos anos e o que fizeram na india e no paquistão e o que aconteceu nas ex-colónias, uganda, nigéria,níger, onde se matam aos milhões.
      realmente não desenvolvemos as nossas colónias porque o próprio regime também não o queria, mas os tugas que iam para lá e viviam lá consideravam-se, anglanos, moçambicanos, etc. ainda hoje quem veio de lá chora quando fala desses tempos.
      houve erros no passado mas vê como estão as ex-colónias de portugal e compara-as com as ex-colónias de outros países com ditadores de 30 anos de poder, passam fome, guerras e matam-se á catanada aos milhões.
      nem tudo é mau..
      fui.

    • raposo

      22 de Julho de 2010 at 15:49

      Hi luiso,
      Pois e, os portugueses se misturaram com os nativos das antigas colinias, simplismente, com o unico objectivo de satisfazer as suas necessidades fisicas, pois mtos nao asumiram a paternidade, o resultado mtos mulatos sem pai.

      All the best
      Raposo

    • luisó

      22 de Julho de 2010 at 11:25

      “se não fosse a união europeia agora estaria na bancarota”

      a união faz a força, mas diga-me qual o país da UE que se estivesse fora da mesma, no actual estado das coisas, não estaria na bancarota ?
      meu amigo, é impossivel viver na europa fora da UE por isso todos querem aderir.

  8. waga waga

    21 de Julho de 2010 at 17:08

    Caro JP.
    Estou de acordo contigo, visto que os governantes do pais ñ têm vontade nem capacidade de fazer com que o pais crie a sua própria condição, a quem diz q só os parasitas é q ñ pensam, pena nisso tudo é muitos são-tomenses como é o meu caso, ver esses comentários negativos do pais e ser obrigado a engolir a seco, visto que muitos deles são a verdade.
    VIVA SÃO TOMÉ E PRINCIPE, ABAIXO CURRUPÇÃO E POLITICO GATUNO.

  9. Mané Petema

    21 de Julho de 2010 at 19:17

    Lamentavelmente eu ter de cansar meus olhos pra ver comentários de todos os tipos. Principalmente daqueles que acreditam que os Estrangeiros São melhores que os Nativos. Aqueles que Vangloriam Óleo de Soja à Azeite de Palma. Tudo isso é lavagem Cerebral. Critiquem Governantes não critiquem meu Povo. Políticos São por tempo determinado, Nação Não!
    Falam tanto que São Tomé e Príncipe é tão “Ruim” que eu não conheço Estrangeiros morando la, passando dificuldades. O País é bom!

    • luisó

      22 de Julho de 2010 at 11:14

      voçê não conheçe estrangeiros a viver mal em STP. eu conheço alguns, poucos mas alguns.
      mas eu conheço milhares de santomenses que vivem muito mal, com menos de 20.000 dobras por dia no bolso e isso não é culpa dos estrangeiros é culpa dos teus governantes sanguessugas.
      estás muito desfazado da realidade. acorda.

    • luisó

      22 de Julho de 2010 at 11:27

      se cansa não leias.
      mas este espaço, meu amigo, é de critica e de discussão e é livre.
      se não gosta não coma.
      fui…

  10. Mané Petema

    22 de Julho de 2010 at 15:35

    Desisto de debater com pessoas tão Superiores a minha pessoa. desisto porque concerteza baixamos de Nível. Agora percebi que estou escrevendo para Monstros ou para Deuses.
    Existem Grandes diferença em saber coordenar uma discussão à falar muito bem português. Minha avó não manja muito bem de Português, graças a bom Deus. Se falar e escrever corretamente ajudasse em alguma coisa, teríamos sido todos salvos. Falta de argumento na discussão faz carruagem de apoios e votos. Falta de argumento faz qualificar de “atrasado mental”. Mas vis a vis daria um baile danado.
    Leonardo Da Vinci disse :”Quem tem razão não precisa gritar, xingar ou falar mais alto que seu oponente na discussão”. 😉

    Passar bem!

    • luisó

      23 de Julho de 2010 at 10:47

      tens toda a razão…
      mas um ultimo comentário:
      dizes que o teu País é bom.
      Bom das duas uma: ou és filho de algum politico ou empresário santomense ou então estás completamente desfazado da realidade do teu povo que vive no desenrrasca diário de algumas dobras. senão acreditas fala com as gentes. não tenho nada contra as tuas gentes pois vivi entre eles três anos que não esquecerei e conheci a tua terra porque fui a todo lado, repito todo o lado, a sitios que tu nem imaginas que existem e vivem pessoas completamente fora deste mundo e que nunca viram um politico ou alguém parecido.
      sê feliz…

  11. BLAGA PENA

    22 de Julho de 2010 at 19:23

    Meu caro Luiso, se ha estrangeiros a viver mal em STome, tambem ha santomenses a viver mal no estrangeiro isso e como tudo. Mas se continuam la e porque gostam e as coisas vao bem. Deixa de pessimismo. o Sr quer demonstrar que o seu pais e o melhor do mundo, entao que fique no seu pais

  12. Só visto!!!!

    22 de Julho de 2010 at 23:19

    Meus senhores, queiram parar de discutir e comentar a noticia que foi publicada.
    Eu concordo com aqueles que acham que é vergonhoso Portugal ter de dar esses materiais para que se realizem as eleições, porque é demais e vergonhosa a doutrina da mão estendida a que chegamos, e com isso toda a oferta parece normal porque ja nem nos preocupamos em consentir esforços para conseguir. Mas, culpo também Portugal e outros países que alimentam essa doutrina da mão estendida, porque, se se tem tanto dinheiro pra comprar viaturas e gastar em compra de votos, humilhando a população deveriam ter tb dinheiro para ao menos esferagraficas, boletins e outros materiais.
    É mesmo vergonhoso tudo isso.
    A luta continua, a vitória é certa!

  13. luisó

    23 de Julho de 2010 at 10:38

    o meu País não é o melhor do mundo, de certeza que o não é.
    mas se para ti e outros milhares S. Tomé é a melhor terra do mundo porque é que todos querem ir para portugal onde já estão 20.000 de STP ? ou será que querem formar uma colónia a mando do PR / FM ?
    não vejo ningém em fila nas embaixadas de angola, CV, nigéria, gabão ou outras á espera de visto ou a pedir para ir estudar mesmo que tenham já 28 e 30 anos de idade…
    Como já percebeu, ou devia ter percebido, não tenho nada contra os santomenes e STP, apenas tenho criticado as politicas e os politicos que governaram essa terra 35 anos e pergunto aonde voçês chegaram ? como foi possivel a vossa passividade durante estes anos, com tanto roubo, tanta injustiça…
    a sorte desses politicos, e eles sabem muito bem isso, é que o povo santomense é demasiado (no bom sentido ) passivo e mole, acreditando sempre nas vagas promessas na esperança de que agora é que é…
    qualquer pessoa atenta percebe que as promessas deles são impossiveis de cumprir porque então porque não foram cumpridas antes ?
    PORTO – a terminal link está falida e se calhar esta não é a melhor altura para ela fazer o porto.
    AEROPORTO- quem vai pagar a ampliação do aeroporto, taiwan ?
    OBRAS- porque é que ainda não acabaram de fazer os passeios da cidade quando parece que alguém pagou o trabalho, simples passeios?
    agora parece,segundo li no parvo, vai ser inaugurada a nova central de s. amaro. finalmente energia para STP e com fartura, mas como dizia, parece que não se vai usufruir da capacidade e portanto mantêm-se o problema porque a rede de distribuição não tem capacidade para tantos megawatts. Então mas não perceberam isso antes da construção?
    onde está o planeamento?
    agora o PM vem prometer 10.000 empregos!
    os jovens de STP só podem rir porque eles não sabem onde é que eles estão ou podem nascer… só o PM saberá.
    vem o carlos gomes, o tal que demitiu o director da tvs porque houve lá uma greve, dizer que vai pôr água na roça e energia para a semana! então porque não fez antes e espera fazer depois dos votos? será que aquela gente já não merece isso há muitos anos ? e diz isto ao povo com o eng. Delfim ao seu lado!!!!
    fui por agora…

    • Antonio variacoes

      24 de Julho de 2010 at 13:36

      Caro Luiso,

      Ver-te falar de stome, de acusar os santomense de serem passivos, faz-me rir. Porque so aquele que nunca viveu em portugal vai querer portugal como modelo.QUEM NAO VOS CONHECE, E QUE VOS COMPRA.
      Pra se adquirir conhecimento ou pra se candidatar a um cargo, nao se deve ser descriminado pela idade, pois sei que isso e comum em portugal, apartir dos 35 anos torna-se mto dificil aranjar emprego e se for estrangeiro essa dificuldade e mto maior.
      Quero tambem te lembrar com que idade o seu primeiro ministro, o sr.dr jose socrates se formou( com + de 40 anos) e todo um escanda-lo avolta da sua lincenciatura.
      Quanto ao aeroporto,se sao assim tao bons, porque que o governo portugues tem que recorer ou emprestimo de banco estrageiro( Barclays Bank, Ingles) para fazem o vosso novo aeroporto.
      Nao se esqueca que sao tome tem 35 anos de independencia, antes eram voces que nos exploravam.

  14. zito

    23 de Julho de 2010 at 13:43

    ola luiso

    Depois de ler os teus comentarios sobre stome, vejo que em 3 anos ficas-te mesmo frustrado com tudo aquilo que viste, portanto as coisas nao devem ter-te corrido como planeado

    • luisó

      23 de Julho de 2010 at 15:12

      frustrado?
      mas tu és santomense?
      ou nasceste lá e saiste logo de seguida para uma colónia no exterior?
      não deves estar a ver o filme bem porque aquilo que escrevi acima é tudo real e passasse na tua terra, inflizmente.
      e tu não fazes nada, achas piada ao que escrevo e chamas-me frustrado?
      bôbô… abres os olhos!

    • "Nós por cá e a nossa maneira"

      23 de Julho de 2010 at 20:21

      …………que tristeza!!!!!!!!!!!!!!que pobreza!!!!!……….a culpa não é sua!!!!!!!!!!

      ……….a culpa é de quem te mandou lá em missão de serviço, intitulado “cooperação fantoje” a receber um balurdio e não fazer nada…………..

      …………em que passam o dia todo na praia, não fazem ponta de um corno………e depois vem criticar pais do outro, a pobreza do outro……………………………..

      ………..quanta miseria que não existe no seu país???????………..quantas pessoas vivem nas ruas do seu país??????

      ……somos pobres mais felizes……e você?????? ……..são “ricos” e infelizes……………………….deixem os outros virem a maneira deles com ou sem dinheiro……………..

      ……….olha-te ao espelho antes de falar dos outros……………………

      ………………..a culpa não é sua………………pimenta no do outro é refresco…………………………

  15. Dr.Amado (Vulgo Saca Papo)

    25 de Julho de 2010 at 15:49

    AGRADECEMOS COM TODO GOSTO A OFERTA E ESPERO QUE O GOVERNO QUE FOR ELEITO E A NAÇÃO CONTRIBUIEM PARA QUE UM DIA RETRIBUEM COM MESMO GOSTO A PORTUGAL QUE TEM FEITO TANTO PARA QUE O NOSSO PAIS ESTEJA VISTO A NIVEL NACIONAL E INTERNACIONAL,PENA É QUE OS CORRIPTOS NÃO AJUDAM SO QUEREM ENRIQUECER A CUSTA DE TRABALHOS ESFORÇOS E DEDICAÇÃO QUE O POVO TEM FEITO E APROVEITANDO OS DONATIVOS PARA TRATAREM DE SUAS VIDA…PORTUGAL NÃO NOS VIRAM COSTAS FORÇA NECESSITAMOS TODO O VOSSO APOIO…VIVA PORTUGAL

    • luisó

      26 de Julho de 2010 at 11:08

      faço minhas as auas palavras : ” os corruptos não ajudam so qerem enriquecer à custa do povo…”

  16. luisó

    26 de Julho de 2010 at 11:10

    meus amigos,
    não gostam de ouvir as minhas verdades sobre os politicos de STP ?
    então vão ás páginas centrias do téla de hoje sbre as eleições e leiam o que os santomenses dizem sobre os seus politicos…

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top