Polícia Económica prendeu um dos sócios da fábrica ilegal de bebidas

Há poucos instantes a Direcção da Polícia Económica informou a redacção do Téla Nón sobre a detenção do cidadão camaronês Pierre Fomba Nde. É o único sócio da fábrica ilegal de bebidas alcoólicas que está em São Tomé. Segundo o sub-intendente Samuel António os outros dois sócios são portugueses e estão ausentes do país. Samuel António disse ao Téla Nón que a polícia económica deu ordem de prisão ao cidadão camaronês tendo-o entregue de seguida a Polícia de Investigação Criminal.

  1. img
    juary carvalho: Responder

    novamente eu vos digo, bom trabalhos camaradas,so assim irremos tirar esses invasores um, a um do pais.

  2. img
    Polvo Paul Responder

    Agora resta saber, se os juízes não vão receber luvas para deixar fugir esse cidadão estrangeiro.
    Falta os nigerianos que andam em STP a fazer outro tipo de coisas ilegais, nomeadamente lavagem de dinheiro…

    • img
      alexia Responder

      falar verificar si isso es verdade

      • img
        Polvo Paul Responder

        Não, é tudo mentira, o unico que está a falar verdade é o senhor.

  3. img
    alexia Responder

    faltar vérificar si isso es verdade

  4. img
    alexia Responder

    por favor comprende a versao desse senhor primero

  5. img
    alexia Responder

    stp es o meu pais e eu sei que a as pesoas qui gosteia de destraga ele mas eu sei que esse senhor es innocente

  6. img
    alexia Responder

    quem foi a pesssoa qui disse isso

    • img
      hugo lima Responder

      Por acaso és advogado alexia? deixa isso com pessoal de direito. Mas seja como for merecem cadeia e expulsão do país.

  7. img
    Miná di Céliví Responder

    So espero que como prenderam o Negro(camaronês), que não deixem escapar os Brancos(portugueses) e depois virem com desculpas…
    porque já sabemos como essas coisas acontecem. Prendem-se os negros por serem bandidos e deixam escapar os Brancos por serem “inocentes”.
    Façam bem a justiça, nada de dois pesos e duas medidas. Justiça Ùnica e Igual.

    E que seja bem observada a questão dos Direitos do Homem, porque nessa PIC, já sabemos como funciona. È pau primeiro e depois pergunta.

    • img
      hugo lima Responder

      Congratulo com a tuas ideias,
      Onde anda esses pulas? estão em Portugal? a Policia deve saber o que fazer.
      Não deixem escapar como deixaram o Homem Branco de História de arroz pegar o avião em pleno aeroporto e fugir ao olhos de todos.

      Santomé lelaóóóó.

  8. img
    HOMEM VIVO Responder

    CONCORDO COM DESMANTELAÇÃO E AVIRIGUAÇÃO MAS NÃO CONCORDO COM DETENÇÃO DO CIDADÃO COMUM É BOM QUE ESTE POLICIA COMEÇAM ANALIZAR QUE ESTE CRIME É UM CRIME CONSIDERADO COMO FUGA DE FISCO QUE O POVO NÃO SABE O QUER DIZER E DE NÃO LEGALIZAÇÃO DA FABRICA E DE DIREITO LEGAIS AO ESTATUTO DO PAIS,ESPERO QUE QUANTO A CIDADÃO TEM QUE SER LIBERTADO,DEVEMOS TER UM POLICIA QUE TRABALHA BEM PRA PAÍS E NÃO TER POLICIA QUE BARALHAM A LEI DO CIDADÃO E DO PAÍS…AGRADEÇO BOA INICIATIVA MAS EM QUE SER FEITA CUIDADOSAMENTE NÃO FUGINDO AS REGRAS E LEIS…HÁ REGRAS PARA QUE O ESTADO PODE INTERVIR PARA QUE O CIDADÃO POSSA CONTINUAR A EXERCER COM TODO DIREITO A SUA PRATICA DE FABRICO DE BEBIDA ESPERO QUE O GOVERNO TOME MEDIDAS EM PODER LEGALIZAR TODOS CASO GÉNEROS….HOMEM VIVO

    • img
      Polvo Paul Responder

      Crime considerado como fuga ao fisco? Fabrica ilegal de bebida, sem qualquer licença de funcionalmente e ainda mais adulterando a composição da bebida, sem passar por qualquer controlo de qualidade, é fuga ao fisco? Oh jovem isso um crime publico, e um grande atentado a saúde publica.

      Esse caso é composto por vários tipos de crime inclusive a fuga ao fisco.

      • img
        Eliel T. Responder

        Homem Vivo: a fuga ao fisco talvez é o menor crime em causa…

        Isso Polvo Paul!! além do que referiste (atentado a saúde pública) temos um crime económico e contrafacção..

    • img
      sydnei Responder

      MEU CARO AMIGO n sei qse sabe o local que isso era frabricado era por frente uma casa em obra para desfalsar a população.os crimes que eles cometeram nem sei como começar so vou falar de saude ppublica sabe o que é saude puplica meu amigo ..sabes quantas pessoas poderiam morre ou se n morreream mesmo por causa de desgraçados e ladroes de dinheiro..
      pensa se fosse um dos teu familiares estevese bebido isso….
      quando n bate na nossa pota é tudo bem …meu amigo seja realista e n mentiroso e adrabão como eles–

  9. img
    Costa e Sousa Responder

    ESPERO Q NO MEIO DA CONFUSAO ALGUMAS GARRAFAS NAO SEJAM DESVIADAS DIRECTAMENTE PARA CERTAS GARGANTAS,BEM SEQUIOSAS.

  10. img
    jaka doxi Responder

    Muito bom trabalho.
    Agora é preciso prender os São-Tomenses que estão metidos nesta pouca vergonha.
    E muito deles devem ser politicos e funcionários públicos.
    fui.

  11. img
    Fála Tendê Responder

    Caros amigos! Tb cheguei a provar a suposta genebra e posso garantir que é totalmente diferente da genebra Ganita proveniente de Portugal. Tb concordo com quem diz que isso é atentado a saúde pública, até mesmo porquê, não existe provas (o que pela situação da empresa não deve existir) de que essa bebida era fabricada sob regras de boa fabricação, nomeadamente higiene, graduação e etc.
    Não se esqueçam. A fuga ao fisco é tb algo mt grave, uma vez que esses estrangeiros só querem ganhar dinheiro e construir na terra deles. Coitado do Pierre que era “apenas” contabilista deles e concerteza sócio de faxada.

  12. img
    sheila Responder

    O estado tem que tomar medida com esses estrangeiros, eles abusam e gozam de nós porque somos bons afetriões. É só irmos pra Terra deles pra ver como eles nos tratam, mesmo aqui eles abusam.

  13. img
    pobre e humilde Responder

    muito se fala pou se faz era ilegal mas os invasores é qu muitas vezes tem ajudao o povo voces é so garganta

  14. img
    zeca diabo Responder

    qual é a diferença do branco do preto como a brancos bons tambem a pretos bons a brancocos maus a pretos maus quando é que deixamos de ser racistas vamos para a europa trabalhamos la andamos la a nossa vontade em portugal e ajudada-mos em muitas coisas porque ainda a pessoas ignorates e cultura demais ou falta de formaçao

  15. img
    lolo dedo2 Responder

    expulsar porque fabricavam bebida para matar o desejo ao povo nao me digam que a mercadoria nao passou pela alfandega e nao havia stomenses a trabalhar na dita fabrica sera que se monta uma fabrica em um minuto desde montar até a produçao ninguém sabia que paguem as devidas coimas que é de dinheiro que o estado prcisa concordo que sejem bem multados expulsao nao porque também temos muitos parasitas em portugal que nao fazem la nada se forem expulsos também sao mais chulas que vem para ca o nosso mal e que todos gostamos de dar opnioes e julgar os outros se falase-mos menos e cultiva-se o que era nosso nao estamos nesta situaçao em que encontramos e os invasores nao estavam ca e nao precisavamos nada de ajuda que eles mandam para ca por isso havemos de ser moderados nas nossas criticas que por vezes fazemos concordo que sejem punidos mas também punir os cumplices stomenses que de certeza estao metido nisto

  16. img
    ze cabra Responder

    grande policia estao quase a tirar a vez ao fbi e ao kgb quantos curuptos estao nesta policia

  17. img
    advogado das causas perdidas e dificies Responder

    muito bém lolo dedo o teu cumentario é digno de louvar porque o que falta ca em stomé muitas vezes é saber o que se diz muita boa gentinha pensam que com esses cumentarios infelizes é que se desenvolve o pais acho que nao é trabalhando embora estejamos num pais livre e democratico temos também que ser cultos e civilizados porque vejo quando acontece alguma coisa no pais é tudo juizes é tudo ministério publico a julgar temos que pensar que somos um pais muito pequeno e pobre precisamos de ajuda de todos falar logo em expulsar porque? nao ha tribunais ca para julgar? e muito bem pelo cumentario do lolo dedo uma fabrica monta-se em um minuto os produtos para o fabrico das ditas bebidas nao passaram pela alfandega nao trasiam o manifesto das mercadorias ? na dita fabrica nao trabalhava stomenses? esses produtos nao foram comercializados cá ? entao num meio tao pequeno da-se tanto tempo para que as coisas sejam feitas e depois é tudo e todos a falar e a dar opnioes pois eu acho rediculo mas quem sou eu para julgar as mentalizaçoes das pessoas. olhem bem que temos muitos conterraneos espalhados pelo mundo se por tudo que fizerem de mal começarem a ser expulsos esta mau

  18. img
    zeca diabo Responder

    muito se fala em saude publica olhem para os produtos que compramos no mercado sem minima condiçoes de higiene moscas em cima de tudo peixe com milhares de moscas em cima as senhoras a fazer comida e os vendeores de todos os produtos sem certificada sanitario e a fazerem xixi em latas e depositar de baixo das banquetas, lançarem lixos para via publica urinarem em qualquer lado da vai publica abaterem porcos e cabras que andam a vagear por ai sem certificado veterinario e consumirem até vender para consumo publico os taxis que andamos sem minimo das condiçoes higienicas exigidas isto tudo nao sera atentado a saude publica mas como a dita fabrica era de socios portugueses todos falamos mal vamos ter vergonha na cara antes de julgarmos os outros mais outra que ia-me esquecendo as condiçoes em que quase toda populaçao de s.tome vive sem minima de condiçoes acham que é boa para a saude publica?

  19. img
    tonga Responder

    é verdade perguntou eu a esses criticos como comem em suas casas e as casas de banho ao ar livre o autoclismo sao os pobres lupuyes a comer tenha vergonha ao falar em saude publica e comer aquelas comidas que vendem nos mescados sem a minima condiçoes cheio de moscas e quando comem com as maoe lembem os dedos nao é falta de higiene?

  20. img
    vinho de palma Responder

    olha bebi e gostei se morrer morro feliz

Deixe um comentario

*