Sociedade

Ministério do plano e desenvolvimento promove STP-INFO

STP-INFO, é uma base de dados contendo informação estatística que mostra os indicadores do país com vista ao cumprimento dos Objectivos do Milénio. A base de dados foi criada com a parceria das Nações Unidas.

Desde 2004 que as Nações Unidas, decidiram apoiar o Governo são-tomense na criação da base de dados designada STP-INFO.

Todos os indicadores nacionais com vista a atingir os objectivos do milénio estão detalhados na base de dados, e não só. «Nesta base de dados, temos vários indicadores não só do desenvolvimento do milénio mas sim outros indicadores indispensáveis para o desenvolvimento do país. Temos indicadores económicos, demográficos, área da saúde, educação, ambiente, área da cooperação internacional, no fundo temos cerca de 8 sectores incluídos na base», explicou a Directora do Instituto Nacional de Estatística.

Segundo a directora do instituto, a STP-INFO vai estar disponível no site oficial do sector da Estatística e noutros servidores do governo. «Sem informação estatística não se pode fazer o planeamento. É preciso cultivar o uso da informação estatística principalmente para os políticos», referiu a directora do instituto.

Abel Veiga

.

    5 comentários

5 comentários

  1. Nome

    24 de Dezembro de 2010 as 16:02

    Antes tarde que nunca! Boa iniciativa, para q

    • Nome

      24 de Dezembro de 2010 as 16:04

      Dizia, Antes tarde que nunca! Boa iniciativa que sem sombra de dúvida auxiliará quem está no estrangeiro e não só e que queira obter certos dados do país.

  2. Digno de Respeito

    27 de Dezembro de 2010 as 6:30

    Finalmente, já eu e muitos outros questionavamos a ausencia de dados nacionais on line. Espero que haja actialização permanente. Não basta lançar ou promover. Este é serviço arduo e muito útil ao País e especialmente aos estudantes santomenses no exterior.

    Vamos melhorando….
    Parabéns a equipa…

  3. Digno de Respeito

    27 de Dezembro de 2010 as 6:31

    digo: “actualização”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo