Associação da Medicina Tradicional garante que tem solução para o fenómeno de TRANSE na escola de Guadalupe

Amâncio Valentim, Presidente da Associação da Medicina Tradicional de São Tomé e Príncipe, diz que a instituição está a estudar o fenómeno segundo ele diabólico, que está a ocorrer na Escola de Guadalupe. Se houver solicitação do Governo, associação garante que o problema será resolvido.

O Presidente da Associação da Medicina Tradicional de São Tomé e Príncipe, explicou que a instituição reconhecida pelo Estado são-tomense, tem vários departamentos. Um deles está vocacionado para lidar com questões espirituais. «Quando se fala de espiritismo, o senhor Ministro da Educação desempenhou as funções de Padre, e portanto conhece o que é
espiritismo. Ele não pode dar de laico. O que entendo sobre o que se passa em Guadalupe é que existe um poder estranho, diabólico que lá está
», declarou Amâncio Valentim.

A Associação dos Médicos Tradicionais, garante que tem homens capazes de intervir na escola secundária de Guadalupe e resolver definitivamente o problema. «Tem-se que ir buscar pessoas que entendem de facto da magia negra para fazer isso. Se vão buscar um padre ele faz a missa e acabou. O Pastor da Igreja vai faz uma ou outra pregação, com base na bíblia, e o diabo continua lá», precisou.

A realização do D´Jambi, é uma das soluções proposta pela Associação da Medicina Tradicional. Um D´Jambi que não tem nada a ver, segundo Amâncio Valentim com aquele que foi realizado em Janeiro passado na Escola. «Teria que ser um conjunto de pessoas com capacidade. Porque alguém que vá aí tocar o D´Jambi para apenas ganhar dinheiro, resulta no que aconteceu», referiu fazendo alusão a morte do curandeiro no D´Jambi de Janeiro na escola de Guadalupe.

N a interpretação do fenómeno que tem perturbado o funcionamento da Escola Secundária de Guadalupe, Amâncio Valentim, diz que o mal que lá reside deve ser expulso invocando o seu próprio nome. «Diabo está lá. Deus actua lentamente tem-se que chamar o diabo que lá está para resolver o problema», declarou.

A Associação da Medicina Tradicional, recusa-se terminantemente em intervir na Escola Secundária de Guadalupe sem o aval do Governo. «Se o Governo não convocar ninguém vai lá porque a escola é do estado. Se o Governo convocar a Associação de Medicina Tradicional, é óbvio que temos homens capazes para ir resolver o problema», acrescentou.

A Associação da Medicina Tradicional, reforça a convicção de que o problema de Transe na escola de Guadalupe tem solução. No entanto adverte que a intervenção deve ser urgente. «Podem acreditar que se não resolverem este problema vai haver mortes. Pena são as crianças inocentes. Transe existe. É um poder estranho que transforma as pessoas numa espécie de robots, Transe existe se não existisse também não existiria religiões», concluiu Amâncio Valentim.

O Presidente da Associação da Medicina Tradicional, deu exemplo de uma criança que estava a ser constantemente apossada por espíritos em Guadalupe, e que depois de os pais terem levado a mesma para o seu centro de trabalho espiritual, nunca mais a criança voltou a ser perturbada pelos alegados espíritos.

Abel Veiga

  1. img
    Abel Martins Responder

    O sr.pode fazer o seu Djambi mas te digo uma coisa nunca o diabo expulsa o diabo apenas e’ para alguns tempo a unica solucao pra este problema ser resolvido definitivamente e’ pelo poder de Deus e Jesus e’ a solucao.Porque a sua palavra nos diz se crer no filho de Deus seras salvo.

    • img
      Buter teatro esquecido Responder

      Abel Martins;
      Não existe autoridade que possa defender as pessoas doentes. Como é possível, um curandeiro, é permitido pelo Ministério da Saúde para desempenhar a profissão de médico dentro do Hospital público.

      • img
        Olavo C. Lisboa Responder

        Desde que curandeiro passou a ser “médico” tradicional. Estão de brincadeira, só pode ser!

    • img
      Ludmila Responder

      Nossa, concordo plenamente contigo. Fiquei até arrepiada com as palavras deste senhor!
      Então o senhor acha que a solucão do problema é recorrer a outro diabo? A solução de jesus pode ser lenta, pois só ele sabe ás horas pra que as coisas aconteçam…Eu creio nisso, em nome de Jesus. Acho, sinceramente que qq solução, sejá ela cientifica ou religiosa…só será possível por intermédio de Deus.

    • img
      Olavo C. Lisboa Responder

      E como é que sabem que é obra do Diabo?

  2. img
    Mario Pinto Responder

    Tiago 4:7 – Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

    • img
      Olavo C. Lisboa Responder

      Sujeitai-vos, pois, a Ciência e a razão, resisti ao diabo, a Deus e qualquer tipo de superstições, e ele fugirá de vós.

  3. img
    Mario Pinto Responder

    Quem liberta o mal? Cristo.

    João 14.6:
    “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”

    nao se liberta o mal com satanas.

  4. img
    Mario Pinto Responder

    S.joao 32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

    Quem e a verdade? CRISTO.

    João 14.6:
    “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”

    Quem liberta e cristo nao satanas.

    Exaltemos a Cristo nao a satanas.

  5. img
    GORGULHO Responder

    sera o segundo a morer tabem quer lever mas 15.000.000.00 se for para um são tomé melhor porque não ajuntamos e resolvemos se fosse na escola IDF JA teria enterveçao do governo porque la estão filhos dele.tabem o j.dejambi so entre quem acredita nessa coisas
    se fosse no meu tempo ja comessava a dar sura a comessar do diretor da referida escola até senhor ministro da educação.

    • img
      Mimi Responder

      Cruzes Credo!

  6. img
    Luis Responder

    Não sei porquê, mas sempre que ouvia falar de medicina tradicional limitava-me a pensar em curas por via de plantas medicinais e nunca as artes de Magia Negra. Acho que a magia negra não tem nada de Medicina. Portanto, não entendo porquê da existencia de um tal departamento nessa Associação. Desta forma a associação está perdendo credibilidade que eventualmente detinha.

    • img
      Albertino Silva Braganca de Sousa Responder

      subscrevo a 100% o seu comentário.

  7. img
    Adriano Málé Bobo Responder

    Quem é este Sr.Amancio Valentim, arrumado em corandeiro, não seio se a memoria não me falha, o dito Amancio ja disse uma vez, que estava em condições curar sida,
    obrigado,
    fui

    • img
      Albertino Silva Braganca de Sousa Responder

      Parece-me tratar-se do mesmo individuo. e essa teoria creio ter sido entre 2004 -2006.

  8. img
    Original Responder

    Se alguém é possuido pelo diabo como é possível quem vai em nome de diabo libertar essa mesma pessoa? Isto é apagar fogo com gasolina.Só com poder de Deus e se a pessoa acreditar e ter fé que pode ser curado.

  9. img
    jum jum Responder

    Não foi este senhor que disse ter encontrado a cura para HIV/SIDA?? Seriamente…….

  10. img
    Anjo do Céu Responder

    É possivel k associação possa ajudar a resolver este fenomeno porque parte integrante dos membros desta associação também são curandeiros camuflados,isto quer dizer que curam as escondidas em varios locais do Pais.Cuidado com eles.São perigosos

  11. img
    Veneno de Cobra Preta Responder

    È em casa desses senhores que vão os ministros de STP e muitos políticos fazerem macumba, quando estão em a puros por causa de roubo que vem fazendo aos nossos bens públicos.

    Pinto da Costa quis acabar com essa casta de gente que só atrasa o desenvolvimento de um país, mais com advento da dita Democracia estragou tudo, voltaram a se instalar em STP, a maioria vinda do Gabão.
    Um dia, com puder de Deus pai, Deus filho acabaremos com vocês, senhores bruxos desgraçados.

  12. img
    Non suza,Male suzado Responder

    Bandos de Bruxos

  13. img
    Rostov Responder

    É falta de surra para por fim de A a Z, tudo isso acaba.

  14. img
    O Próprio Responder

    Estamos cada vez mais atrasados. É lamentável que numa época em que o homem até já conseguiu enviar uma sonda para o planeta mars existirem países dominados por gente que acredita em bruxaria. Por este andar não iremos a lado nenhum.

    • img
      Wilkes Figueiredo Responder

      Muito obrigado “O Próprio”… Comecei a ler este artigo e a medida que me aproximava do fim dos comentários o meu desespero aumentava. Eu nem queria acreditar na quantidade de lixo que estava a ler. Eu entendo que existam pessoas ignorantes, com falta de informação e até percebo que existam pessoas com más intenções, que procuram benefícios pessoais através dos mais desprezíveis actos. O que eu não entendo é a estupidez (percebo que corro o risco de censurarem o meu comentário), o mundo inteiro enfrenta problemas e desafios na tentativa de criar um futuro melhor e estas pessoas falam-me de magia negra!!?
      Por favor, acordem… vocês não são mais do que os outros… são apenas est…

  15. img
    joao cardoso Responder

    Meus senhores e senhoras de s.tomé e principe,tudo isto chama-se miseria e pobresa que a populaçao esta a viver,nao existe nada disto

    por favor acordem,o povo precisa de comida,medicamento,luz e agua

  16. img
    Lódoma Responder

    Uma coisa é certa que nós todos devemos ter na cabeça, ou devia, que medicina tradicional não é só cura com cascas, folhas e raízes, sempre entra ou entrou palavras que advêm de vários livros então dai já esta a magia. Que nome podemos dar aqueles que usam livros e orações para afugentar maldades nas pessoas? Espero que alguém de mais conhecimento me dê uma resposta aceitável.
    Até já.

  17. img
    AUO' Responder

    Meus senhores, quando acordarem nao se esquecam da corrente de alta tensao que passa perto da escola, pois o potente electromagnetismo pode provocar esse tipo de pertubacao nalgumas pessoas.A teoria nao e’ minha, esta’provado.
    Mais, algumas antenas muito potentes tambem estao na lista.
    Torna-se necessario fazer estudos de impacto ambiental antes de instalar essas tecnologias,alias, podemos estar a ser alvo de estudos e experiencias sem nos apercebermos. ALERTA!

  18. img
    lino Responder

    Por mim é o seguinte:
    Esse Sr. Valentim que anda armado que poder sobre Deus…o governo devia deixá-lo lá ir para ver.
    Mas com uma condição:
    Se não resolver o problema …vai direitinho para cela.
    Passará a ver o sol aos quadradinhos por um longo tempo.
    Mas antes levava uma boa surra.
    Isso sim.

  19. img
    Mina di Célivi Responder

    Kwa N’ga fláêê! zémé só…
    como se costuma dizer na nossa praça, “tudo que tem nome existe…”
    Mas esse macumbeiro deveria ter um pouco mais de vergonha!
    Agora pergunto eu, porquê que até ao momento o “problema” não se resolve? Tanta gente está com teoria, mas na pratica não se vê nada! Aos Dotores e Especialistas Santomenses(entendidos na matéria) resolvam a situação! Mostrem que afinal de contas estudaram para ajudar e não pra observar e dar palpites!

  20. img
    Adriano Málé Bobo Responder

    Concordo com o comentário do Sr.lino diz 100%

  21. img
    Adriano Málé Bobo Responder

    Se o Sr.Valentim resolve o problema então, o quê que esta espera, faça depois será compensado, não vem ai com tanta teroria porque este truques nós conhecemos, vai fazer boi domir, mentiroso, aldrabão

  22. img
    carlota Responder

    Eu só digo que a força de Deus
    é maior do que tudo…

  23. img
    Filho da Terra Responder

    Precisas do Aval do Governo?????????? BrINCADEIRA. Faça o que deves fazer para o bem do povo..

  24. img
    sapc Responder

    voces precisa ver

  25. img
    GORGULHO Responder

    minha jente se ninguem tomar medida tomo eu otraves

  26. img
    HFM Productions Lda. Responder

    Olha se pararmos um pouco e pensar no que está a nossa volta, temos todos um único objectivo nessa vida que é ter aquilo que se chama de “DINHEIRO”, mesmo que não pareça todos´infocamos neste mesmo fim. Vou vos dar um exemplo mais prático na área de informática que é o meu forte. “Todos já de certeza ouviram a falar de vírus informáticos. Quem os cria? São mesmos os piritos informáticos que os cria com objectivo específico de danificar zonas do seu computador e quando isso acontece haverá outros piritos para construirem Antivirus com o fim de eliminarem os mesmos vírus e os utilizadores comuns só têm que arcar com as consiquências comprando o que necessitam como é óbvio”. O quis eu vos fazer aperceber com este exemplo? Se o Sr Valentim garante tanto que a sua organização é capaz de por um coubre face a esta situação, isso implica que das minhas análises feita, o Sr tem dedo metido naquela cena, de certeza a organização do Sr. Valetim quem lançou feitiço naquele sítio para estorquir dinheiro dos outros, já não sabem como ganhar dinheiro e estão sempre a inventar cenas para conseguirem subsair-se na vida. Peço desculpas se causei incômodo ou mesmo ofensa…

  27. img
    Adriano Málé Bobo Responder

    O Sr. Amancio Valentim,acha que o Governo é bobo,para dar tanta confiança até este nivel, vai fazer boi domir, obrigado

  28. img
    Adriano Málé Bobo Responder

    Sr.Amancio Valentim por favor contribua com sua modesta sabedoria, e dai será valorizado e não esteja aí com tanta léria

  29. img
    leonel Responder

    diabo estas na escola… deve ser a classe politica de vos explora dia e noite enquanto o povo vive na misera…emquanto vocês distraem nessas historias eles vão vos sugando mais, os verdadeiro diabos

  30. img
    Fijaltao Responder

    Diz o Sr. Jesus: Se alguém me servir o pai o honrará. Por isso todos os santomenses devem crer em Jesus para sua salvação e não em homens seja lá quem for.
    Se tivessem crido em palavra de Deus nada do que está acontecer neste pequeno país estaria acontecer. se tivessem crido que realmente só jesus pode mudar toda a situação existente, nós estaríamos bem longe em termos de desenvolvimento.
    Colaborem com homens de Deus como o pastor evangélico que tudo dará certo para nós em todas as áreas da vida.
    Deixem de obscurantismo e apostem fortemente na palavra de Deus!

  31. img
    Adriano Malé Bobo Responder

    PIC, ja devia acabar com esta Associação de medicia tradicional, porque esta não passa de uma autentica fantuchada,

    • img
      Afonso Responder

      É muito triste da parte do senhor ministério da Saúde, tanto quanto a Senhor 1º ministro estar a apoiar uma crença dessas, em vez de preocupar com o hospital que precisa de condições para um ser humano ser bem tratado. cada vez mais estes tipos de situações esta a aumentar em stp, porque não criam uma intervenção seria. Para ajudar a população de certas situações que são criadas, porque nos acreditamos nisso (tudo isso é criado pela nossa cabeça). vcs em estar a falar de diabo, djambi, apenas estão a contribuir para a ignorância do povo.

Deixe um comentario

*