Sociedade

Jovens que bebem demais podem acabar sem memória

PESQUISA FEITA NA ESPANHA MOSTRA QUE O ÁLCOOL AFETA CÉREBRO

Os jovens que bebem demais devem abrir olho!

Segundo uma pesquisa espanhola, uma bebedeira pode destruir a memória deles em longo prazo. Os cientistas dizem que o consumo excessivo de álcool torna mais difícil a construção de novas lembranças, porque ele afeta a área do cérebro que tem papel fundamental na memória.

O estudo analisou 122 estudantes universitários espanhóis, com idades entre 18 a 20 anos. Eles foram divididos em dois grupos: o que beberam e os que  ficaram sóbrios. Depois, eles foram submetidos a uma avaliação para lembrar experiências visuais e verbas.

Nossa principal descoberta foi uma clara associação entre o consumo excessivo de álcool e a menor capacidade de aprender novas informações verbais em universitários saudáveis — disse a pesquisadora Maria Parada, da Universidade de Santiago de Compostela.

Então, para não perder a memória antes da hora, o ideal é pegar leve na bebida!

Fonte: Extra

Por: Leonardo Barreto

8 Comments

8 Comments

  1. Observador

    25 de Maio de 2011 at 16:13

    Grandeeeeeeee novidade.

  2. GUGU

    25 de Maio de 2011 at 16:14

    nao é novidade nenhuma!
    alcool é inimigo do cerebro…

  3. Salvador

    25 de Maio de 2011 at 18:40

    Oí, segundo os nutricionistas,o nosso organismo necessita de álcool,tal e qual como outras substâncias,mas, devemos ingerir com moderação, é recomendável diariamente, quando acordar, após higiéne oral,deve beber 2 copos de água( temperatura normal, não fresca), de seguida fazer 20 minutos de ginástica de manutenção, duchar e tomar o breakfast, ao almoço como bebida ingerir no máximo 1 copo de vinho(white ou red), ao jantar pode ingerir no máximo 2 copos se não for trabalhar de noite, caso contrario apenas só um copo. Siga estas instruções durante um mês e depois analize os resultados, fazendo um check up.

  4. Adelaide

    25 de Maio de 2011 at 20:48

    Beba água com moderação.

  5. edy

    25 de Maio de 2011 at 22:24

    tens cara de um pinguxo

  6. Confuso

    26 de Maio de 2011 at 3:34

    brother, valeu pela dica!! mas eu já era puto e minha mãe já dizia se beber cedo seras burroooo… nossaaaa minha velha é cientista e eu não sabia!!! bem que desconfiavas das maravilhas que ela ponha na mesa.. só podia ser uma cientista!!!

  7. rapaz de ribque

    26 de Maio de 2011 at 7:45

    nao faz mal rapaz bebe sempre ajuda a esquecer a miseria em que estamos como dizia um ditado antigo BEBEDA NACA MATA NIGUE FA MAGI CA VINGA SAOGE e tambem nao e novidade quem fez este artigo nao tinha nada para aparecer inventou tambem deve ser um grande alcoolico ou um grande cromo como tantos outros que ca temos com mania de espertos

  8. lucas

    26 de Maio de 2011 at 8:23

    Este Leonardo só quer aparecer. Só pode ser isso.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top