Frustração de um estudante são-tomense em Cuba

Eleutério Rolim Afonso diz que há cerca de 1 ano que não recebe a bolsa de estudo. Com muito atraso os outros colegas têm recebido. Ele não. CLIQUE – Para telanon0
  1. img
    Ramos Neto Responder

    Estimado colega e irmão Eleutério Rolim Afonso bom dia! Solidarizo-me contigo. Espero que a tua lamentação e as dos outros tenham chegado ou estejam a chegar a quem de direito. É de lamentar situações como esta. Por outro lado tens razão: “o país necessita de homens com grande capacidade de intelectualidade e moral não homens frustrado e desesperados”. Contudo nao deixa que a frustração e desespero tome conta de ti (vós). Os bons dias virão, espero que nao seja tarde. Um abraço

  2. img
    Helmer Neves Responder

    COm certeza também concordo consigo irmão,o país não precisa de mais pessoas desesperadas……torço para que tudo se resolva pra si e para outros que acredito estar na mesma situação que a tua ou pior ainda……abraços e força! Lamento muito que isto ainda aconteça no sec. XXI!

  3. img
    João Salgueiro Responder

    Vá trabalhar no campo de Cana de Açucar.

    • img
      OP Angola/STP Responder

      Cordiais Saudações

      Caro João Salgueiro

      Torna-se impertinente, desnecessário e equivocado efetuares um pronunciamento destes porque compromete a tua índole e o teu patriotismo equivoco destes não devemos sequer pronunciar respeite o desconforto momentâneo que nosso irmão esta a sentir neste momento.

    • img
      Breyner Menezes Responder

      Quando falares, procura que as tuas opiniões sejam melhores que o seu emudecimento.
      Mais respeito e EDUCAÇÃO.

  4. img
    Lagaia Responder

    LAMENTÁVEL e VERGONHOSO
    O Ministro Daio já teve tempo de se inteirar dos processos, de afinar os procedimentos e arrumar a casa.
    Amigo Eleutério, verifica se a conta conjunta não é a causadora do problema.
    Pode ser que estejam a validar só pela conta, e como já fazem uma transferência para essa conta,…ou alguém está a desviar.
    Estás a tirar um excelente curso.
    Um abraço e força

  5. img
    edy Responder

    algo esta mal ai, ou tavez vcs nao sabem o ki e uma conta conjunta. porki desde ki haja uma conta conjunta, todo o valor monetario ki cair nela pertence aos membros da refifira conta, neste caso tu e o teu colega e nunca pode ser levantada separadament. conversando e ki se entende, conversa com o seu colega para saber o ki se passa.

    • img
      O MESMO Responder

      Olha sobre a tua duvida particularmente eu quero dizer-te que eu creo que CUBA é uns dos paises que coisas parecidas ao que tu normalmente poderas estar pensando as vezes por falta de informacao que eu intendo, realmente nao pasa porque quando se trata de dinhero y outras questoes o regime de Cuba nao permite emgano e muito menos descontrol.É de lamentar mas este pais com o regime que tem esta mas organizado que o nosso, é a realidad…lamentavelmente.

      • img
        edy Responder

        acho ki tens problema de interpretacao. define o ki e uma conta conjunta. ker na cuba ou kalker parte do mundo uma conta conjunta e sempre uma conta conjunta, o dinheiro ki cai nesta conta tambem pertense a ti. falando de Cuba, vejo ki tu mostras ser “sabixao” mas cada um cada kal. mas t digo amiguinho cuba esta feixada a anos, se UK, USA ki sao pais com sistema avansado em termo de tecnologia informatica, falhas existem, o ki e cuba amiguinho? so posso t dizer nao ha sistema seguro, vivo no UK, conheco pessoas ki pode cria tres estudantes com teu nome e como o teu cartao multibanco, viver e sair de cuba com o teu nome e teu dinheiro e deixar dividas de milhoes para tu pagares.Nao vamos fujir do contesto, uma conta conjunta e uma conta conjuta. como ki o teu colega ainda tira dinheiro da vossa conta conjunta? entao isso nao e conjunta. tena ir pela essencia da palavra, “CONJUTA” E vas ver ki tenho razao. As pessoas muito sabidas tambem usam palavras ki nao sabem significados espero ki nao seje o seu caso.

        • img
          O MESMO Responder

          Olha caro amigo edy eu nao me quero dar de sabixao o algo por estilo, sabes algo Cuba esta feicha baixo de un blolqueo economico ratifico pelo USA e ninguen mas, mas pronto isto nao ven au caso aquestao é que Cuba é un pais unico que as coisas nao sao como parece sin como quer o governo uma conta pode ter o nome de conjunta mas sempre que tu queres fazer uma transferencia a cuba teras que definir o nome do titular a quem queres enviar com o tal numero de conta conjunta o que significa que se tu nao nonbras o nome do segundo titular o dinhero somente pertence a aquel que foi referio e o noso govemo o quem é o resposavel do envio da bolsa de estudo para exterio tem esa infomacao.
          OBRIGADO PELA TUA INTERVENCAO.

          • img
            edy

            obrigado pela resposta

  6. img
    Osama bin Laden Responder

    Patrice Trovoada disse na reunião que teve em Portugal na zona de Damaia de Cima, com os “amigos” de Chalino que, ter bolsa em atraso é normal…
    Que ele Patrice estudou num país de Leste de Europa e também passou por isso, pois quando um 1º ministro de um país pensa desta forma, está tudo dito, é mesmo que dizer, se eu passei mal porque não passa vocês também..
    Mentalidade de quem tem sangue São-tomense mesmo os que nascem no Gabão!!!!..

    • img
      O MESMO Responder

      E tu cres que é o mas digno para a nossa nasao nao te esquesa que hoje sao eles e amaha seremos nos que estaremos ai onde estao eles no mando da nasao sera que devemos fazer sofrer os nossos filhos sobrinhos e netos, tu mesmo um dia seras a cabeca do pais, pensa nisto cada um de nos temos nosos temppos as coisas deven de ser tratada de acordo com a situasao actual… perdao por error auto

  7. img
    Trinta Mil Barris Responder

    Procura formas inteligente para sair da crise.
    Olha faz carro de arame e vende. Inventa qualquer coisa.
    Por ultimo diz que o Fidel e Pinto da COsta são ditadores em voz alta. Logo és expulso ou preso mas tens e comer.
    Mas tenho muita pena de ti.
    Quem te enviou, não vai dizer o nome, mas se fosse Aurelio MArtins, ja dizias.
    Vou falar com o Candidato para te ajudar. Coloca nº da conta na net, eu vou te enviar 20 euros do meu bolso.

  8. img
    MELHORES DIAS VIRAO Responder

    Conheço muito bém o ELEUTERIO vulgo(Teo) na Ponta-Mina em S.tomé e fico muito triste bro!Espero que tudo se resolva!Agare-se á Deus e Ele vai abrir-te as portas!Tudo de bom!Abraços

Deixe um comentario

*