Sociedade

As capitais de São Tomé e Príncipe e de Cabo Verde estão geminadas

O acordo que abre oportunidades para troca de experiência entre as cidades de São Tomé e da Praia, no domínio da administração autárquica foi assinado esta manhã em São Tomé, pelo Presidente da câmara de São Tomé Ekney Santos e Eulices Silva presidente da câmara da cidade da Praia.

Para além da troca de experiência no domínio da administração autárquica, a câmara de Água Grande que envolve a capital São Tomé, e o poder local da cidade da Praia-Cabo Verde comprometem-se também em fomentar o intercâmbio entre empresas cabo-verdianas e são-tomenses.

As duas autarquias pretendem por outro lado, contribuir para o desenvolvimento humano das populações de São Tome e da Praia. A importante comunidade cabo-verdiana radicada em São Tomé e Príncipe, é um dos alvos da cooperação camarária. «É nosso entender que a câmara pode jogar um papel importante no apoio aos cabo-verdianos residentes em São Tomé, junto aos seus familiares em Cabo verde em sintonia com a câmara de praia», afirmpou Ekney Santos, Presidente da autarquia de Água Grande.

Abel Veiga

    8 comentários

8 comentários

  1. Sulano

    28 de Junho de 2011 as 16:03

    Principe também esta Geminada com Luanda e a quanto tempo`? Qual tem sido os beneficios. Conversa para fazer boi dormir.

  2. António Martins Gomes

    28 de Junho de 2011 as 16:49

    De um lado, é José Ulisses De Pina Correia E Silva- Presidente da Câmara Municipal da Praia e de outro lado, peço-vos, sem demagigia:” É nosso entender que a câmara pode jogar um papel importante no apoio aos cabo-verdianos residentes em São Tomé, junto aos seus familiares em Cabo verde em sintonia com a câmara de praia», afirmpou Ekney Santos, Presidente da autarquia de Água Grande- Senhores presidentes de câmara-existem outras maneiras de caçar votos-não brinquem com os nossos sentimentos- afinal, essa afirmação não passa de brincadeira de mau gosto, pois, conheço muito bem os dois países e/ou as duas cidades e as misérias dos dois povos!

  3. João

    28 de Junho de 2011 as 20:30

    A câmara tem jogado muito papel (para o chão).
    João

  4. Assim Assim

    29 de Junho de 2011 as 5:19

    È de Salientar o esforço e a indeterminação do presidente da camará de Água grande em mostrar trabalho. Mas como um visionário e um entendedor de política urbano, eu afirmo que isso é mas uma propaganda enganosa,ou seja ideia sem qualquer benefício social, tanto se sabe que atualmente são passa por uma reestruturação infinita de orçamento de estado!! A que ponto essa germinação ajudara nessa contribuição?? O que santomé precisa nesse momento é de organizar a casa e paremos com essa visão imaginaria.. Sr presidente de câmara arranjar fundo para tapar o buraco nas estradas. isso sim e um papel importante!

  5. Moda

    29 de Junho de 2011 as 10:46

    Vocês não achavam que ele seria até bom candidato ao palácio cor de rosa? Houve que escreveu aqui. Agora homem não serve? Todo mundo serve.

  6. Mendes Cabral

    29 de Junho de 2011 as 11:32

    Por acaso o nome do Homem é Ulisses.
    “Dado dá ca ta tira catchor de corda”
    São de facto, boas intenções.
    Vamos geminar com Londres, Berlin, Bankoc, etc.Qual é o Problema?

  7. António Martins Gomes

    30 de Junho de 2011 as 12:11

    Mendes Cabral não sejas pernicioso- geminar com Berlim, Bankoc,etc, e…Londres- não te lembres mesmo da guerra das Malvinas ou se calhar eras ainda uma criança!

  8. lucya

    2 de Julho de 2011 as 22:03

    Se todos votarmos em Aurelio Martins, a cooperação e geminação de várias cidades Sao Tomenses com outras Brasileiras, sem sombra de dúvidas trarão grandes vantagens no seu desenvolvimento e por sua vez qualidade de vida para os seus habitantes, sobre tudo Mé zoxie!!! votem em Aurelio Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo