Estudantes são-tomenses em Taiwan criaram Associação

Promoção da imagem de São Tomé e Príncipe nas terras asiáticas, é um dos principais objectivos da Associação dos São-tomenses em Taiwan. A organização pretende desempenhar papel determinante para melhorar o desempenho dos estudantes e criar uma ponte de diálogo saudável entre os estudantes e a representação diplomática são-tomense em Taiwan. CLIQUE – artigo para tela non(3)

  1. img
    Malapetema Responder

    Só são filhos de papai que com conseguem bolsas à Taiwan. Deviam acabar com a aquela bolsa. Muita injustiçã na distribuição e atribuição desta bolsa.

    E os que vão lá muitos nem sequer falam inglês, e outros tantos com notas muito baixas. Recentemente, soube que só são os estudantes de IDF é que teem sido beneficiado com esta bolsa. Filho de pobre que estudam com sacrifício no Liceu Nacional e que terminam com grandes notas, e que falam Inglês que faz os Inglês verem estão perpétuamente condenados.

    Senhor Ministro da Educação mais a Embaixada de Taiwan em STP devia vir a público dar explicação. São os dois cúmplices desses males.

    Abaixo bolsa de Taiwan!Abaixo!
    Abaixo Ministério e Ministro da Educação! Abaixo!
    Abaixo Embaixada de Taiwan! Abaixo!
    Viva um STP democrático, justo e responsável! Viva!

    Fui……………..

    • img
      stoptalkingbullshit Responder

      Sinceramente… se o inglês é assim tão bom e as notas assim tão altas, não existem razões nenhumas para os alunos não terem conseguido as bolsas. Até porque, para aqueles que não sabem, a bolsa é atribuída pela EMBAIXADA DE TAIWAN (e não pelo ministério!) e de acordo com as aptidões demonstradas num TESTE TOTALMENTE público. Muito inconveniente da vossa parte culparem os alunos que conseguiram as bolsas (de uma forma ou de outra) pelas burocracias e mau funcionamento do sistema educacional de São Tomé e Príncipe. Tenho a certeza ABSOLUTA que nunca a embaixada da república da china taiwan rejeitou a candidatura de nenhum aluno por ser desta ou aquela escola, ou por ser filho deste ou aquele. Procurem informar-se da altura em que são feitos os testes de aptidão na embaixada, entreguem os papéis a tempo, tenham notas altas, demonstrem o vosso merecimento da bolsa e da vossa tão boa capacidade de falar inglês… porque se, com tudo isso, não a conseguirem terão do que reclamar, terão como provar o vosso ponto de vista, e aí sim, concordarei convosco. Antes de criticar é preciso averiguar os factos e não andar por aí a inventar calúnias. O que é verdade, toda a gente sabe : o sistema nem sempre funciona. Mas culpar as pessoas sem apresentar provas é muito fácil. Temos ainda para aprender e apreender da moral e da ética. Desde o baixo até ao mais alto cidadão santomense.
      Não quero ser rude nem nada, por isso… Peace and Love people. Há coisas muito mais importantes para resolver neste país do que birrinhas infundadas como as que estão expostas nesta página.

  2. img
    OP Angola/STP Responder

    O que é isso meu caro?

    É um absurdo o que você esta a fazer com a língua portuguesa, o seu texto deveria obedecer aos requisitos mínimos como concordância, coesão e coerência, creio que podes fazer melhor.

    • img
      Misterio Responder

      Caro OP Angola/STP, aqui não e trata de concordância, coesão e coerência naquilo que cada um escreve ou deixa de escrever, mas sim aquilo que cada um sente e expressa, porque se estivesse a obdecer essas normas gráficas em tudo quanto escrevemos de certo que não serias o melhor escritor do mundo ok!
      Será que tu nunca escreves-te fugindo essas normas absurdas que tu mesmo dizes que poderia existir no texto de Malapetema?
      Será que tu sempre foste recto naquilo que escreveste durante esses anos todos?
      Se já apenas te felicito por tal e te digo que nem todos tiveram essa oportunidade que tiveste na vida de aprender a ler e escrever bem.
      espero que respeites a opinião alheia e não fique por ai criticando e estabelecendo normas para os outros,normas essas que nem tu consegues cumprir ta bem!!??
      Seu idiota….

  3. img
    Tribério Responder

    Filhos dos antigos ministros e directores, deputados. Pobres, mesmo com nota alta, inglês perfeito não têm direito estudar em Taiwan.

  4. img
    Tentado a ler Responder

    Voce devia informar-se melhor

    • img
      Malapetema Responder

      Caro jovem Tentado a ler,

      De certeza que és um dos filhinhos daqueles delapidadores da coisa pública de S.Tomé e Príncipe que tb lá está.

      Com base em informações que aqui circulam em STP, com excepção ao primeiro grupo dos estudantes que lá estão e salvo um ou outro caso, 90% dos estudantes ali são filhinhos dos delapidadores da coisa pública de STP. Isso tem que acabar um dia quando MPC tomar poder. Pinto vai mandar filhos de pobre pra China continental, e não pra Taiwan.

      Vc que se informa melhor.
      Obrigado,

      Fui…….

  5. img
    kidaleo Responder

    Minha gente, pelo que sei, há muitos alunos provenientes do meu Liceu Nacional lá.
    Deixem disso, deixem de fazer críticas sem fundamentos, bando de invejosos.
    Talvez vocês devam candidatar para irem a Taiwan e aprender um pouco de ÉTICA MORAL.

Deixe um comentario

*