18 mil jovens e adultos alfabetizados

Balanço positivo do projecto de alfabetização solidária financiado pela cooperação brasileira. Nos últimos anos a taxa de jovens e adultos analfabetos baixou 27 para 22%. O Ministério da Educação, Cultura e Formação, pretende até 2030 erradicar o analfabetismo no país.

O projecto de alfabetização que iniciou em 2001 com o apoio técnico e financeiro da cooperação brasileira já ensinou 18 mil jovens e adultos a ler e a escrever. Mulheres entre os 15 e 40 anos constituem a maioria de pessoas alfabetizadas desde o início do projecto. Em 2011 termina o apoio da cooperação brasileira e o governo são-tomense já assumiu a responsabilidade de dar continuidade ao projecto e reduzir os indicadores existentes. Para o ano lectivo da alfabetização que termina em Dezembro foram inscritos pelos menos 2800 alunos.

  1. img
    Fijalatao Responder

    Eu desconhecia esta faceta santomense.

    Ainda se está a alfabetizar jovens neste país?!

    Se isto está acontecer, então nada mais me admirará de hoje em diante!

  2. img
    Teresa Triste Responder

    Voltamos a uma taxa tão alta de jovens analfabetos?

  3. img
    Assuncao Responder

    Este ‘e realmente 1 problema serio. ‘E desejavel e imperioso k o Estado veja este assunto com carinho e k educacao seja prioridade. Nao se pode esperar muito de 1 pais com indice de alfabetismo tao elevado. Dai consequencias gravissimas como por exemplo, nao terem consciencia do seu sentido de voto, de grande aceitacao de quaisquer esmola em troca do k tem de mais precioso, k ‘e a liberdade!!!
    Com cumprimentos.

Deixe um comentario

*