No 1º de Maio UGT manifesta-se triste e STE manifesta-se confiante

União Geral dos Trabalhadores liderada por Costa Carlos, considerou de triste a situação dos trabalhadores são-tomenses. Mas, o Sindicato dos Trabalhadores do Estado de Aurélio Silva, diz que finalmente o país tem um governo que está a resolver os problemas dos trabalhadores.

Até finais de 2011, Aurélio Silva, vulgo Cauíque liderava a luta do seu sindicato o STE, com vista a fixação do salário mínimo nacional em 200 dólares, e o pagamento de indemnizações aos antigos trabalhadores do Estado, os chamados licenciados.

Em Fevereiro após assinatura de um acordo com o Governo, Aurélio Silva, garantiu que três meses depois seria implementado o salário mínimo nacional no valor equivalente a 200 dólares, bem como o pagamento das indemnizações dos licenciados.

Já chegou mês de Maio e não há salário mínimo definido nem o pagamento das indemnizações dos trabalhadores licenciados. Na celebração do dia internacional dos trabalhadores, o líder sindical, pediu tempo. «Sei que hoje o descontentamento a nível dos trabalhadores da função pública e dos licenciados se faz sentir. Quero garantir que ainda neste ano tudo vai mudar», declarou, Aurélio Silva.

Os três meses prometidos pelo líder sindical após acordo com o Governo, para dar satisfação às reivindicações dos trabalhadores já esgotaram. «É preciso termos mais paciência porque um estudo técnico e económico não se faz de um dia para outro, faz-se com algum tempo. A nível dos trabalhadores licenciados o estudo está em curso, é também um estudo técnico económico», sublinhou o líder sindical.

Aurélio Silva, está tranquilo, confiante e seguro de que a mudança efectivamente chegou. «Com este governo iniciamos uma etapa nova para a vida dos trabalhadores. Muito em breve vai-se sentir a melhoria das condições de vida que todos ansiámos», pontuou.

Já a UGT central sindical, apelou a aprovação do código geral do trabalho. A organização sindical liderada por Costa Carlos, manifestou tristeza, «pelo facto de virmos a assistir que os trabalhadores continuam a sendo tratados sem num mínimo de respeito e dignidade em decorrência ao desrespeito às leis laborais em vigor», concluiu.

Abel Veiga

  1. img
    Francisco Castanheira Responder

    O doido Cauqui ja rfecebeu sua massa. Que importa o resto?

    • img
      João Carlos Responder

      Concordo plenamente contigo meu caro.
      Aurélio Silva gosta de trocos. O Governo pagou-lhe bilhetes de passagem e subsídios para viagem recente a Angola. Ele e o seu ajudante Alex Vingá, um candongueiro que nunca foi funcionário público e que está no STE como secretário para Relações Exteriores.
      Vc que são membros do STE vejam isto já!!!
      Cauique recebeu 30 milhões nas mãos do Patrice há 2 semanas. O encontro foi na fundação solidariedade à calada da noite

    • img
      Fidelio Castro Responder

      De doido ele não tem nada. Ele vai fazendo seus biscates e vai safando as nossas custas. Já agora gostaria de saber com que legitimidade este patético senhor é representante dos trabalhadores da função pública. Quais os trabalhadores votaram nele? Para além disso, desde que me lembre nos anos 90 quando foi criada esta palhaçada chamada de STE que o senhor Cauíque é presidente do sindicato. ISTO COMEÇA A SER JÀ UMA MONARQUIA. TEMOS O REI CAUÍQUE DO STE. Deixemos de brincadeiras, este homem nem a si mesmo tem a legitimidade de representar.

  2. img
    Zémé só Responder

    Aurélio Silva, vulgo “Cauíque” é um grande troca tintas.
    Fui

  3. img
    C & C Responder

    Cauíque é um bom camalhão.Este homem já foi comprado pelo PT…..Muito bem Costa Carlos, de facto a situação esta mesmo mal.

    • img
      Calibre-12 Responder

      Carlos Costa até pode ser um sindicalista ou um para-sindicalista. Fala e assume!
      Agora, o “mano” Cauique, é o maior aldrabão, o maior troca-tintas de todos os tempos.
      Há bem pouco tempo, quando produzia ameaças ao governo, o gajo andava todo roto, quer calças quer camisas, mas agora o gajo já está a se vestir bem e mudou automaticamente de linguagem, sinal de que ele é mais um dos que Patrice Trovoada comprou. É que o PT não brinca em negócios, quem lhe chatear ele dá uns dolareszinhos e obriga o tipo a calar a boca. Senão, vira defundo!
      Portanto meus caros, o Cauique nem deveria ter esse titulo de Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Estado, porque nem um decimo dos trabalhadores do Estado se revêem nesse sindicato fantasma.
      Aliás, isso só acontece mesmo em STP.

      • img
        Santa Marta Responder

        Concordo consigo e sinto muito com a promoção de forma disfarçada que a ele é feita pelo lider deste jornal. Este homem não merece nem vale nada para o elogio que tem neste forro. Este aldrabão e cambalacheiro só vive de inscrições dos que nunca foram funcionários para a lista de licenciados em troca de pagamento ilícito. Só o governo de PCD de Vera Cruz conseguiu pelejar esse aldrabão que sempre quer receber em nome do trabalhador os seus inques.
        Abaixo os que promovem este malabarista e o seu adjunto candogueiro que nunca foi funcionario do Estado e que PT sabe e prefere apoiar.

  4. img
    Bom Samaritano Responder

    Nós os santomenses devemos ser sincero, ao relação aos trabalhadores falta muito que fazer ainda pelo governo.Mas nós devemos ter esperança que o governa irá cumprir coma sua parte.

  5. img
    Mina Tela Responder

    Quem nao conhece Aurelio Silva? Este é um dos corruptos tambem da nossa praca k vive de pedintes… hoje diz uma coisa 24h depois ja muda tudo…. entao achas que esse ano a situacao dos trabalhadores vai mudar??? o PT já lhe chamou e lhe disse as frases k ele deve dizer..

    fuii

  6. img
    Nós Responder

    Esta foto é um INSULTO a própria pessoa!

  7. img
    Mimi Responder

    A quem é que o STE representa e a quem é que a UGT, a ONTSTEP e os respectivos sindicatos afiliados representam? Há uns meses o STE nao passava de um grupo nao legitimado pelo Governo. Agora já tem acordos com este para resolver os problemas dos trabalhadores públicos, incluindo a fixaçao do salário mínimo nacional? Estou confusa!

  8. img
    Nando Vaz (Roça Agostinho Neto) Responder

    O apelo que gostaria deixar a classe trabalhadora santomense em primeiro lugar é, terem espírito nacionalista.Como disse o Pinto na sua recente obra “terra firme”.
    “Dizia Amilcar Cabral, não somos socialista nem capitalista, somos nacionalista!..”

  9. img
    Mimi Responder

    Está tudo comprado…

  10. img
    Ené Responder

    Meus caros compatriotas
    Nós que vivemos no estrangeiro, por vezes ao lermos comentários dalguns concidadãos nossos, muitos deles residentes e conhecedores in locu da nossa praça, ficamos deveras confusos. Apelam a legitimidade do sr.Aurelio Silva, vulgo Cauíque? Vão a luta, usando instrumentos jurídicos e democráticos à vossa disposição para submeter ao crivo das urnas os dignos representantes da sociedade civil ou outras associações afins.É procurar tapar o sol com a peneira como reza o ditado popular lançar alaridos desnecessários.
    Um bem haja a todos

  11. img
    Dedo cá fédé Responder

    Quem que pensei que iria dizer contrário veio defender os trabalhadores, obrigado.
    STE, aí precisa de um novo Presidente, porque este aí, nem presta para ser presidente da Puita Centopeia. Cauíque você é mesmo um vira latas.Faça uma auto análise e convoca ou nomeia um outro Presidente tu estás desgastado perante este sindicato, faça isso por seu bem, conselho de amigo e trabalhe que és um bom preguiçoso e sem vergonha.

  12. img
    Esperança em ver País a Crescer Responder

    Meus senhores e minhas senhoras .
    Se não sabem ficam a saber a verdade .
    O senhor Cauique ja foi subornado por PT
    Agora senhor Cauique pede os trabalhadores calma que as coisas vão melhorar.Para que o homem é mas bandido de toda a epoca um ladrão desgrasado .So Deus sabe o destino de nós santomense e o destino de nosso santome y Principe não da para confiar em nenhum desses politicos.

  13. img
    BMW Responder

    cauique nao sabe fazer outra coisa na vida?desde que esse homem é presidente de STE.deve ser herança que pai dele deixou.piaaaa

  14. img
    Esperança em ver País a Crescer Responder

    Senhor Cauique senhor tera que buscar um verdadeiro posto de trabalho.
    Isto é se o senhor o conhece o que é trabalho porque ali ja não lhe compete.
    Senhor traira, molherengo,cara de corno,sem vergonha ,pessoas que se deixam ser compradas por nada .Deixe esta instituição se ainda tens vergonha .

  15. img
    beny sacramento Responder

    disculpa-la,anda a gozar com a cara dos trabalhadores???????????? isso nào se faz porque cada dia que passa,huuuuuuuu

  16. img
    beny sacramento Responder

    pomba branca,nào estou gostar, dos diseres seu;coitados vào esperar atè quando? jà tehem muita paciencia atè demais

  17. img
    rapaz de riboque Responder

    este sindicalista ja deve estar cheio de dinheiro ja usa fio grosso no pescoço é simbolo de novos ricos vejam o Isidro. o primeiro ministro também usam e mais por ai e este sindicalista não perdoa as catorzinhas

  18. img
    chimba Responder

    pela foto parce que esta sendo procurado pela FBI tem cara de quem fugiu da cadeia por falar nisso o rapaz de riboque tem razão pobre das catorzinhas isto ninguém ve para comentar o pobre frances a tempos todos comentavam só faltavam cruxificar o homem este anda ai no sindicato é o pais chamado STP que temos

Deixe um comentario

*