Federico Virott prestou declarações ao Ministério Público no âmbito do caso ROSEMA

O cidadão espanhol Federico Virrott, que segundo o Juiz Augério Amado Vaz, tinha sido contactado telefonicamente pelo Procurador-geral Roberto Raposo, no âmbito do caso Rosema, está em São Tomé, e prestou declarações quarta – feira, no Ministério Público.

Após ter sido ouvido pelo ministério público, no passado dia 4 de Maio, o Juiz Augério Amado Vaz, convocou a imprensa, e acusou o Procurador-geral da República, de envolvimento com pessoas mafiosas no âmbito do caso Rosema. O Juiz citou o nome de Federico Virrott, como tendo sido contactado telefonicamente por Roberto Raposo, numa noite, para tratar de assuntos alegadamente relacionados com a ROSEMA. «Tenho provas testemunhais. Ele(Procurador Geral) foi ao meu encontro a noite e fez alguns telefonemas que ele sabe muito bem e há provas testemunhais.Telefonemas para um tal senhor Federico Virrot, para buscar umas coisas. Quem quiser pode ir ao Google e ver quem é Federico Virrott», declaração do Juiz Augério Amado Vaz , publicadas pelo Téla Nón no dia 7 de Maio.

Esta quarta – feira, o cidadão espanhol que vive em Lisboa-Portugal, prestou declarações no Ministério Público em São Tomé. Federico Virrrot, disse ao Téla Nón que «nunca tinha falado e nunca tinha visto o procurador-geral da república deste país. Só o conheci hoje», referiu, desmentindo assim as declarações do Juiz Augério Amado Vaz, que deu conta de contactos telefónicos entre Virrott e Raposo.

Mas, o mais importante é o depoimento que Federico Virrott, veio propositadamente de Portugal para fazer no Ministério Público. «Vim entregar ao Procurador-geral da República as cautelas representativas das acções da Rosema. São no total 300 acções da cervejeira, que o próprio Juiz Augério Amado Vaz, me pediu em Portugal para ir buscar na casa da namorada dele em Guarda região do Porto no norte de Portugal», declarou Federico Virrott.

Segundo o declarante, o Juiz de Direito Augério Amado Vaz, o telefonou na noite do dia 19 de Abril de 2012, pedindo-lhe que fosse receber as acções da Rosema que o próprio Juiz tinha guardado no norte de Portugal.

Explicou que no dia seguinte 20 de Abril, pegou o comboio que seguia de Lisboa para Porto, e foi buscar as 300 acções, que ficaram na sua posse até esta quarta – feira, dia em que as entregou ao Ministério Público.

O declarante disse que quer colaborar no esclarecimento do escândalo da Rosema, e mostrou para o Téla Nón, cópias de vários emails trocados com o Juiz Augério Amado Vaz, alguns com cópias para o actual patrão da Rosema Nino Monteiro. Segundo Federico Virrott, são provas «de que era uma pessoa que partilhava comigo muito boa relação, o senhor Juiz Augério», precisou.

Talvez para comprovar a excelente relação de amizade que partilhava com o Juiz, o cidadão espanhol, mostrou para o Téla Nón, outro correio electrónico trocado com o Juiz Augério Amado Vaz, no dia 26 de Maio de 2009, em que Virrott confirma para o Juiz Augério, o envio de uma encomenda, solicitada pelo Juiz de Direito de São Tomé e Príncipe.

A encomenda em causa é uma “Beca”, que Virrott ofereceu ao Juiz Augério, a pedido deste último. «A Beca(batina judicial), que ele utiliza aqui como Juiz fui eu que comprei e o ofereci»,  sublinhou.

Já em 9 de Abril de 2009, o Juiz Augério Amado Vaz, enviou uma mensagem electrónica a Federico Virrott, pedindo-lhe que enviasse ferros para construção civil. «Federico apenas quero ferro de 8 e de 10 mm. 20 Toneladas de cada», diz a mensagem electrónica. O receptor – Virrott, respondeu «estou a trabalhar para encontrar a melhor cotação. Um abraço», lê-se.

Nos mais de 40 emails que Federico Virrott exibiu para o Téla Nón, fica realçada a amizade forte entre ele, o Juiz Augério e o Deputado – Patrão da Rosema Nino Monteiro.

O homem de 63 anos de idade, mostrou também uma cópia da Certidão de Registo Criminal emitida pela Direcção Geral da Administração da Justiça de Portugal no dia 21 de Maio de 2012, que diz o seguinte «nada consta acerca da pessoa acima identificada».

Apesar de ter a caderneta limpa, Federico Virrott, disse ao Téla Nón, que é arguido em processos de foro fiscal aduaneiro na Europa. Enquanto não é condenado, é suposto ser inocente, por isso ainda tem o registo criminal limpo, e veio a São Tomé para ajudar a esclarecer, um dos casos de justiça mais rocambolesco do país, “A CERVEJEIRA ROSEMA”.

Abel Veiga

  1. img
    João Ninguém Responder

    Augerio, como, vais responder esta?
    JN

    • img
      jordao Melacia Responder

      Meus caros,
      So pra quem nao conhece o PGR Roberto Raposo e que da credibilidade ao que esse sr. Augerio disse,assim como o terrorista Adelino Isidro.
      Em STP quem nao nao faz parte do sistema(dos corruptos) tentaram sempre destrui-lo.

  2. img
    Joao Pedro Responder

    Afinal este Juiz Augerio Amado Vaz também é um contador de histórias….. está tudo perdido

  3. img
    Original Responder

    Ê sá cada cuá,aoê.

  4. img
    ferro vellho Responder

    isto ta a ficar quente, quem viver verá….

  5. img
    Londrino(sn) Responder

    Non mole, kua cu da la, eeeeeeeee, suba.
    Responde essa Exmo Sr Dr Juiz Augerio Amado Vaz!

  6. img
    BRUNO DAS NEVES Responder

    Pois tai, depois de tanto blefe, quero ver o desfexo desse episoide, ate estou prevendo que a mascara Gege esta preste a cair…!

  7. img
    dPires Responder

    Isto chama-se jogo da justiça, é como qualquer jogo, alguém terá que perder. Que seja o que tiver que ser! Estas alegações poderão contribuir para a descoberta da verdade material dos factos, mas não é o mais importante.

    Senhor Augério, se o senhor tem a certeza de que o Senhor Virott, seu bom amigo, teve a tal troca de conversas e mais com o Senhor PGR, porque é que o senhor não requer que sege diligenciada um pedido de informações a parte idónea da CST, com essas tais conversas, indicado a data e hora do acontecimento? Isto seria um bom meio de prova, não acha? Eu posso não ter perguntado de CORRECT FORM, mas o senhor entendeu o que quis dizer.

    Neste episódio, o Senhor Virott, prestou um depoimento que entra em contradição com as declarações prestadas pelo Senhor Augério, invertendo assim a formação táctica do mesmo. No próximo episódio haverá mais inversões de provas, mais podres, mais verdades adulteradas e mais coisas.
    NÃO PERCAM, PORQUE NÓS, TAMBÉM NÃO!

  8. img
    Filipe Samba Responder

    Quanto maior é a nau, maior é a tormenta
    Quanto maior é a riqueza, maior é a ambição
    Quanto mais alto se sobe, maior queda se dá.

  9. img
    João Bosco Menezes de Pinho Responder

    Nino monteiro. Não falas?? rapaz? Agora queremos ouvir a tua opinião sobre tudo issso. Queremos ser esclarecidos. Onde aranjaste tanto dinheiro para apoderar-te de uma fábrica como a Rosema?

  10. img
    Nós Responder

    Então Gegé, e agora?

  11. img
    pontape cavalo Responder

    outra vez ? estou em crer que tudo isso so pode ser montagem como forma de desviar atençao dos cidadaos,como pode ser possivel ? o que e que cu tem haver com as calças ? mesmo que fosse verdade porque que so agora que vem essas denuncias ? esse colomba devia ser preso e expulso do Pais se na realidade consta a existencia dele ,se o Juiz o pediu que o comprasse ou o aranjasse algos,so podia ser pela amizade ou liberdade de intimidade o JUIZ nao o robou nem tao pouco o coagiu .,homem de 63 anos devia ter mais juizo.. que tipo de ajuda ele pode prestar a justiça de S.T.P ele tem formaçao de Direito ? ele nasceu ca ? ele foi contactado pelo Governo ?porque e como possivel ele ter aççoes com ele guardado ainda por cima uma pessoa de aspecto duvidoso.debaixo desse angu tem ossos chatisse.

  12. img
    Zozé Lové Responder

    Na minha opinião esse depoimento deste senhor´, foi feito por encomenda.

    Mas que existe podre de Gegé, Nino e a quadrilha toda que usurpou a cervejeira Rosema… acho que não somos tão burros assim para perceber.

    Esse processo deve ser reapreciado de inicio ao fim…Essa tramoia toda deve ser disfeita para o bem da justiça.

    Os culpados devem pagar e bem caro… porque agora vejo que o Dr. Posser tem Razão.

  13. img
    suzuki 125 Responder

    a verdade é como azeite! o nino, antónio, baia, julho silva,maito e muitos outros tambem devem ser ouvidos pelo Ministério Público, até há algem no cartório que rebeu um carro VW golf da rosemo como oferta do nino para passar coisas paraoutros nonmes. que venha a vedade toda sobre o caso rosema

  14. img
    Augerio dos Santos Amado Vaz Responder

    A História me absolverá

    Direito de Resposta

    Sou daqueles que digo publicamente, que a minha vida é um livro aberto, e que todos aqueles que têm algo contra mim, que venham a praça pública, e apresentem a s suas versões dos factos, que eu a cada um, saberei responder com verdade, refrescando – lhes a memória, porque julgo, que todos quantos estamos investidos nas mais altas funções do Estado, deixamos de ter vida privada.
    Não queria entrar em detalhes agora, para não prejudicar o inquérito que esta sendo conduzido pelo Senhor Dr. Flaviano, e estranha-me que o Senhor Procurador Geral Da Republica, pessoa visada por mim, não tenha a mesma postura. Mas, por estado de necessidade e como diz o ditado, quem cala consente, vejo – me forçado a entrar prematuramente em alguns detalhes.
    Aquilo que eu teria dito, na Comunicação social, foi a mesma coisa que disse ao Procurador – Geral – da Republica, aliais, como argumento legal, para que ele, não me interrogasse, apesar de saber que não tem competência para tanto e declara – se impedido, disse isso, na presença do próprio, do meu Advogado Ângelo de Jesus Bonfim (mas que Advogado, minha testemunha, pois, modesta aparte sei me defender) e da funcionária que não sei o nome, porque não assinou o auto da minha constituição fantoche de Arguido, em que vil e grosseira a TVS deturpou e me apresentou como sendo indiciado de crime de falsificação de documento, quando na realidade o verdadeiro falsificador de documento era o Senhor Silvestre Leite, que atestou e certificou um documento falso, material e formalmente falso, sem competência para tanto (por essas e por outras que eu penso sinceramente em voltar de novo a escola para apreender esquerdo).
    O que eu teria dito, naquela altura, e que convido o visado, para que venha desmentir publicamente, que, após o Senhor Nino Monteiro, ter recomendado, um processo-crime contra mim, por causa de umas fotografias tiradas há dois anos atrás, sem autorização judicial, que devia ser mandado destruir pelo Procurador-Geral da Republica, e que, as utilizava como seu trunfo, (parece que querem que toda gente tenha rabo na estrada, para que possam continuar na delinquência de forma impune, desviando grandes somas de dinheiro do Estado, com objectivo de dividir entre irmãs, amantes e cunhados), para ter o controlo sobre mim, porque ele tem medo de mim por razões que ele sobejamente sabe, e muito provavelmente ganhar uns trocados, que rapidamente no mês passado, enviou- o para o Supremo Tribunal, sem acusação formada, que o Juiz- Conselheiro Dr. Bandeira, rejeitou, e que aproveitou essas fotografias para formular outro Processo- Crime, (Augerio tem que ser condenado a qualquer preço, assim aparecemos como gente séria e honesta, capaz de em tempo record, chegar ao topo da carreira) em que constam como arguidos, eu e os Senhores, Dr. Posser da Costa e Melo Henrique Melo Xavier.
    O Senhor Procurador Geral da Republica, teria – me telefonado para eu ir ter com ele, ao seu Gabinete. Ao chegar lá, deparei com o carro do Senhor Nino Monteiro, (estamos de relações cortadas, apesar de há pouco tempo atrás eramos mais do que irmãos e por causa da maldição da Rosema e da condição humana, lamentavelmente estamos assim), e deduzi que o mesmo encontrava – se no gabinete, pelo que não entrei e muito mais tarde o Senhor PGR, voltou a telefonar – me e contou – me o qual era o serviço o que o senhor Nino o encomendara, como o mesmo deve – lhe favores, fui propositadamente jantar num restaurante na marginal e lá, apareceu, após outro telefonema, o Senhor PGR, foi convidado por mim para jantar o que recusou, pois estava de trajes menores, e de chinelo, e como estava a fazer o recado do seu amigo, (estavam presentes no Restaurante os Senhores Ruis, um de apelido Amaral e outro Mendonça) prontificou a dar – me o seu telemóvel, depois de ter feito outros contactos, falei com o Senhor Federico que recebesse nas mãos da Senhora Mafalda, minha mulher, que não vive na Guarda, que atendeu com o mesmo telefone que telefonei ao Senhor Leite, por causa de outras coisas que não é por aí chamado, e que o mesmo me atendeu, com o seu numero de S.Tomé, pois tem Roming, sem contudo dignificar em me dizer que estava a caminho de Espinho a um passo do Porto onde me encontrava (na Guarda é outra cena que passou a dois anos e que se não fosse por causa do Capitão de Abril, Otelo Saraiva de Carvalho, não estaria aqui a escrever, mas, pelo menos fiz um curso de limpeza de esgotos) e recebeu das mãos dela três títulos que foram enviados por mim a Portugal, quando regressei daquele país há bem pouco tempo, pelo meu colega que o fiz transportar, não irei dar mais detalhes para não prejudicar as investigações, mais garanto que na hora certa farei mais revelações desde envolvência, do chefe do Governo e da sintonia telefonia deste, com os Senhores Silvestre Leite e Roberto Raposo, bem como alguns Administradores de Banco, até a rejeição da Protecção Policial, inicialmente aceite pelo Senhor Ministro da Defesa, caso de Policias, que deveriam ser investigados pela Interpol, com colaboração da Policia Judiciária Portuguesa.
    Relativamente a Beca que me foi oferecida pelo Senhor Federico Virriott, aconteceu que eu lhe pedi que me comprasse uma Beca há dois anos atrás e lhe perguntei quanto é que custava e ele me disse para que eu não me preocupasse com o pagamento pois, eu lhe tinha sido de uma utilidade estrema, pois, ele andava a pagar um Advogado em Portugal uma pipa de massa para lhe resolver o problema da sua mansão em Cascais, e este não havia forma de o resolver e eu orientei – lhe para que seguisse a via criminal o que resultou e ele em jeito de agradecimento não me cobrou a beca que lhe pedira para comprar, mas, faço questão de as pagar, com juros de mora.

    Quanto a verguinhas, eu compro verguinhas em Dubai para comercializar, pois a minha mãe além de Enfermeira também dedica – se ao comercio, e como o Senhor Federico, me dissera que tem melhores cotações, pedi – lhe para me enviar as cotações, 20 toneladas de cada, para eu comparar e se valesse a pena ordenava a minha mãe que fizesse as transferências, mas, como os valores de Dubai são mais favoráveis, não chegamos a realizar essa operação meramente comercial na Europa, mas sim na Asia, o que não prova que eu tenha relação de amizade ou seja sócio do referido Senhor.
    Entre nós, seguramente, ele deve – me muito mais favores que eu, e ele esta consciente disso.
    Todos esses factos aconteceram a dois anos atras antes de eu saber quem na realidade era esse Senhor, pois, logo que fui informado pela Advogada do Senhor Amílcar que este Senhor estava envolvido na morte de um cidadão Português, e que já esteve preso, a única correspondência que tivemos via correio electrónico, foi quando ele me enviou a certidão do registo Comercial da Cajoa, para devidos efeitos, quando ele próprio já teria contactado a senhora Dulce informando a mesma Senhora de que ele tinha as acções da Rosema, para negociar.
    Para quem tem dois nomes é normal, que num dos nomes não conste nenhum cadastro criminal.
    O Senhor Federico não veio a S.Tomé para esclarecimento de nenhum caso de Rosema, ele é um dos fornecedores da Rosema , e sócio da Arasquio e veio ver se consegue cobrar o seu rico dinheirinho que esta a ver a voar.
    Peço – lhe encarecidamente “ao Senhor Ferdirico” que faça a replica que estou na disponibilidade de fazer a resposta e a treplica.
    Todos os intervenientes desse caso, graças a deus, ainda está vivo e esse é um caso de Policia que envolve cidadão de vários países e que deve ser investigado pela Interpol com apoio da polícia Judiciaria Portuguesa e os serviços da SIS, no quadro da cooperação com essas instituições requeiro a quem de direito de assim proceda.
    Augerio dos santos Amado Vaz

    • img
      Antonio Responder

      Afinal O sr. e que e o amigo do Homem (Virott), e nao o dignissimo procurador! O sr. e um terrorista, mafioso e sem caracter…devia ter vergonha na cara, andas va mexer com a mafia ainda vao te pegar

    • img
      Marisa Responder

      parem com isso, pá

    • img
      Eduardo Responder

      Esse Sr Frederico realmente não êh boa Rez.
      Se tem que falar do Juiz que fale sobre coisas sonantes agora estar a falar que lhe ofereceu uma Beca e que lhe pediram cotações de ferro.
      Êh muita coincidência ir fazer entrega das acções logo ao Procurador Geral da Republica? Porque não as depositou num Banco e informou o Juiz? Afinal as acções eram dele.
      Somos um pais subdesenvolvido mas não somos todos subdesenvolvidos veio enganar quem?
      Chegou ontem a S.tome, hospedou-se na fabrica Rosema, desloca-se em carro e motorista dos Ninos e consegue audiência imediata com o Procurador? E nao o conhecia? Hoje tb nao precisa conhecer pessoalmente pois os meios de comunicação que temos a disposição permitem-nos contactos.
      Apenas foi aí para limpar a imagem ou foi atras dos dinheiros que aplicou na fabrica? Também estah na corrida de se apoderar da fabrica a preço depenica?
      Os seus 63 anos deveriam ajuda-lo a ter uma postura diferente.
      Espero que o que resta dessa fabrica tão invejada e badalada regresse o mais rápido possível ao verdadeiro dono Sr Mello.

  15. img
    dPires Responder

    O senhor, enquanto juiz, sabe que estes palavreados, que o senhor tem mesquinhado a imprensa, não possuem nada palpável para o inocentar. O Senhor muito tem falado, mais pouco tem dito.

    Espero que tenha mesmo algo que o inocenta ou que o absolva, caso o processo chegue a fase de julgamento. Na hipótese contrária, o senhor já sabe o fim do filme. Eu o desejo muita força, coragem e boa sorte. O jogo da Justiça é um dos mais sujos de qualquer Estado.

    Eu também estou interessado na descoberta da verdade.

    • img
      junkeira Responder

      o leite deveria ter coragem e pedir demição mas nao faz porque quer jubilar-se E IR A CASA COM TODAS AS REGALIAS ATE A MORTE.

      QUE PESSOA MAIS SEM CARACTER. NEN ELE MEM RAPOSO..

  16. img
    Augerio dos Santos Amado Vaz Responder

    Estou on line para poder dar todo tipo de explicação a quem quer que seja e convido ao senhor Viott, se quiser termos um debate publico sobre essas matérias e as que ele entendender. E que ele venha para praça publica dizer quem ele mais ajudou,porque a mim não me ajudou e a mando de quem. E recordar -lo que quando ele foi exovalhado e estava a chorar quem lhe consolou fui eu

    • img
      mosssad Responder

      como podes justificar as 300 accoes na casa da namorada e ferro de 8 e 10 mm??? estes emails foram fabricados?

    • img
      Conhecedor da Lei Responder

      Sr. Augério Amado Vaz, não achas que estas a falar demasiado, e sem sentido? Até tenho preguiça de ler o que você escreve.
      O Sr. sabe perfeitamente que tem rabo na estrada e mesmo assim, continua a fazer figuras tristes. Toma juízo. O mundo é feito para os espertos.

  17. img
    Paracetamol 500mg Responder

    São todos corruptos…

  18. img
    Zozé Lové Responder

    Ai mano…tu tá ferrado memo.

    Acho que encomendaram esse tipo para ti ferar…

    Também quem mandou mecher no favo das abelhas?

    Vais tar ferrado de todo lado, sozinho vais estar na pior… esse jogo já tinha vício desde principio mano.

    Desde que vi que o bagulho era da responça vi que cada ferra iria levar uma parte da grana. Mas se desse pra torto quem iria se ferar era tu mano.

  19. img
    Põe boca não tira Responder

    AI Ai Ai Ai Eugério Amado Vaz, será que toda essa poesia que andaste a contar e a falar é só para esconcer a tua identidade? Agora mexeste com Raposa e ela vai te pegar…….. Será que tens mesmo perna para correr? Raposa vai te pagaaaaaaaaaaaaaa
    Gá sá bô gá caboca Pîpi pîpi

  20. img
    Fernando Castanheira Responder

    Isto so resolve mesmo com a participacao de gente de fora. Porque nos mesmos estamos cheios de mau custume. Uma investigacao e conclusao com peritos internacionais seria louvavel.

  21. img
    pontapecavalo@hotmail.com Responder

    tudo isso nao passa de palhaçadas como e de que forma esse homem aparece aqui no Pais para uivar e gagarejar sobre a nossa justiça quem tem o endereço dele ?quem o chamou ? sera que foi os Tribunais na pessoa do Leite ? minha gente cuidado com novo regime colonioal ja basta os Libaneses..esse soja que ele se encontra sentado tenho impressao que ja vi em casa dos irmaos monteiros,sera que la tambem se faz justiça ?

  22. img
    suzuki 125 Responder

    há uma máfia grande cá em STP, que consiste em vender comprar dar crédito, etc. casa,carros, etc., enganam, esturquem, fogem ao fisco,subornam, lincham,etc,e a ROSEMA está nas mãos dessa MAFIA e os pontos de encontro dessa mafia é no passate e no omáli, todos comem o dinheiro da rosema, o mas triste é que enquanto vivem de lordes, muitos trabalhadores sofrem porque o pão nosso de cada dia estão em causa E NIGUEM FAZ NADA, ENQUANTO MEIA DUZIA DE BANDIDOS E INALFABETOS VEVEM A GRANDE E A FRANCESA. S.TOMÉ PODEROSO VAI FAZER JUSTIÇA

  23. img
    Dondô Responder

    Federico Virrott, este homem tem o Doutoramento na trapaça. Ele é capaz de dar à volta ao tribunal débil como o nosso.
    Posto isso, tanto o Eugério como o Raposo são comparsas deste srº ( Virrott,). As coisas correram mal, e então, todos nós ficamos a saber da facatroa . « Vim entregar ao Procurador-geral da República as cautelas representativas das acções da Rosema. São no total 300 acções da cervejeira, que o próprio Juiz Augério Amado Vaz, me pediu em Portugal para ir buscar na casa da namorada dele em Guarda região do Porto no norte de Portugal ».
    Esses senhores fazem parte daqueles que acham ser a STP sua propriedade, e querem vendê-lo ou cedê-lo conforme a proposta do interessado. É no mínimo estranho, o srº Raposo ainda estar no exercício das suas funções; devia ter sido suspenso, tal como está o seu homólogo. Gente sem carácter. Se não houvesse qualquer ligação com o mesmo individuo, ser lhe-ia mando buscar o que quer que seja, para trazer ao País?

  24. img
    N.C Responder

    Perante tudo o que ja foi dito e perante a postura social ,sinceramente acho que a quem esta a falar demasiado e a expor se muito.Existem ditados que dizem,”longos passos,longas caminhadas”e “bocas caladas nao entram moscas nem saiem asneiras”

  25. img
    Verdade seja dita Responder

    Sr. Augério Amado Vaz, os seus depoimentos encontram-se fragmentados, típicos de quem não sabe o que diz e está desesperado por desmentir a mentira que todos sabemos que não pode ser desmentida! Como pode uma figura da justiça vir a praça publica MENTIR TÃO DESCARADAMENTE mesmo sabendo que poderia posteriormente ser desmacarado?? Aposto que o Sr. não contava com a chegada do sr. Virrot para desmentir a sua mentirinha. Já está na hora de crescer Sr. Amado Vaz, olhe que o tempo não espera por ninguém, deixe-se de criancisses e tome JUÍZO!

  26. img
    fuzileiro Responder

    ainda vao ti pegar meu car….. saotome e pequeno senhor Augerio dos Santos Amado . espera so.

  27. img
    suzuki 125 Responder

    hó N.C, deves ser um dos! portanto não te convem a verdade. ha trabalhadores da Rosema, familias que depedem da dessa cerveja e andam esses bandidos a brincar com o pão de muita gente, que nem sabem o que o futuro lhe reseva.

  28. img
    HLN Responder

    Augerio iniciou termine nunca fica calado, há um ditado que diz quem cala consente.
    Não sei em que toda essa palhaçada vai dar mas, digo-lhe segue sempre em frente.

    Força

  29. img
    jamaicano Responder

    boma meus senhores, quero justiça de tudo isto, ja é muito embrulho no meio disto tudo,o Juiz sem juizo conta uma coisa é o sr. virriot que conta outra e é o Sr. Procurador que viajou para Angola e Portugal regressou um dia e o Sr. virriot chegou a S.Tomé depois,é o Sr.Nino com tanto dinheiro que não se sabe donde veio enquanto Melo Xavier mantém-se na sua a contar com o desfeixo final da historia, por outra é Sr.Presidente do Supremo encontra-se ausente do País. Acho o melhor meus camaradas aguardarmos porque não sabemos de onde vem a verdade. Só sei que isto está a cheirar mal porque antes de isto rebentar pelas costuras ouvi antes varios nomes envolvidos neste caso que nem se quer foi mencionado.É MUITA CONFUSÃO PARA NOSSA MENTE.

  30. img
    Eduardo Responder

    Sr Juiz Augerio acho que nao deve ficar tão ferrado com o que o Sr Frederico diz a seu respeito pois ele nao vale nada. Se diz que tinham uma boa relação porque esta a divulgar coisas sem importância como a oferta da Beca ou o pedido de cotações de ferro. Falar de uma namorada porque nao disse “uma amiga”. E, afinal as acções que lhe deu para guardar ele apropriou-se delas e foi entregar ao Sr Procurador com que finalidade e porque.
    Ocupe o seu tempo estudando bem o processo Rosema para que possa ter um final feliz para o bem de todos. Também lhe fica bem a veia poética.

  31. img
    Eduardo Responder

    Grande coincidência
    O Sr Frederico chegou ontem a S.Tome hospedou-se na fabrica Rosema movimenta-se com carro e motorista dos Ninos e consegue logo hoje encontro com Sr Procurador (ou terá marcado antes através de telefone) duvido pois ateu nem se conheciam…..
    Tem as acções em seu poder e vai logo entrega-lãs ao procurador? Ou sera que tb estah na corrida para a fabrica a preço de pechincha pois como já aqui foi dito o Nino deve-lhe dinheiro.
    S.tome ê um pais subdesenvolvido mas também tem gente desenvolvida que nao vai na sua laracha,
    Cuidado com este povo, nao estah a lidar com terroristas.
    Com que direito vem para S.tome fazer acusações ao Sr juiz ou serã que foi pressionado para poder limpar alguém denegrindo a imagem do Juiz. Quantas acções lhe prometeram?
    Essas 300 sabe que nunca poderia ficar com elas
    As

  32. img
    Eduardo Responder

    Os seus 63 anos deveriam ter-lhe ensinado uma postura diferente pois condena o Juiz e a sua postura êh pior.
    E foi gastar euros numa viagem (a menos que alguém tenha oferecido) para fazer esse papel.
    Era melhor que tivesse ido dar uma volta a Marbelha pelo menos era mais animado

  33. img
    BRUNO DAS NEVES Responder

    O que me espanta ainda mais, e o nosso PM que ainda pega num dos visados dessa contenda e poem-se ainda a gastar o eraico publico nas viagem que em nada contribuem para o desenvolvimento deste pobre pais, isso em nada contribui para boa imagem do STP, qual afinal o papel do PM neste jogo?

  34. img
    Augerio Amado Vaz Responder

    Isto está a aquecer e eu estou gostando. Assim vamos a ficar a saber quem é quem em S.Tomé e Príncipe. Isso é caso de Policia, e a nossa policia náo tem meios para tanto. Que mandem vir a interpol e a Policia Judiciária e peçamos apoio da SIS, porque a nossa Sinfo, não atira nada para caixa.

  35. img
    conterrâneo Responder

    Esse Amado Vaz tem uma tendencia “gatunativa”.
    Corrompe ou tenta corromper todos que passam ao seu lado.
    E depois, dá dito por não dito!

    Reforma compulsiva ao GÉGÉ, para o bem dos tribunais.

  36. img
    E agora.?!...Falo eu Responder

    É engraçado, apesar de não ter graça nenhuma, ver como é que nestes jogos de interesses estes senhores rapidamente se posicionam consoante a direção em que parece soprar vento…dá para perceber que existia uma relação de confiança, pelo menos de uma das partes, entre o senhor Virott e o juiz Augerio.
    Não foi o mesmo juiz que decidiu sobre este processo nos dois momentos? Qual foi o facto novo que originou diferentes decisões?
    Só agora é que o senhor Virott teve a crise de consciência e decidiu colaborar com a justiça? Humm, muito estranho.
    Como escreveu Charles de Montesquieu, filósofo francês, “A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção de seus princípios.” …o pior é que maior parte dos governantes, políticos e afins, nem sabem o que é princípio quanto mais tê-los.

  37. img
    Zeme sakua Responder

    Meus senhores , perguntem ao Juiz Algerio Amado Vaz , se ainda lembra da conferencia de imprensa que deu a TVS e a RTP África em que os arquivos se encontram nestas instituição dizendo que o processo rosema esta inserado e foi transitado em julgado, eu lembro-me de ter assistido este episódio em que os jornalistas perguntaram lhe sr Juiz a fabrica e da pertença da Jar , o mesmo Juiz respondeu dizendo que sim . E que no seu tribunal já nao existe mais nada que o processo esta terminado , pergunto e pesso a todos para perguntar ao mesmo Juiz o que é que mudou de 2009 a 2012 depois de 3 anos tomar uma nova posição sem factos novos e depois dele ter se encontrado com Sr Melo Xavier no casino estoril, O processo já nao existe , a decisão do Juiz foi omolgado pelo supremo tribunal de justiça com a maioria dos Juízes conselheiro . Aconselho o Sr Augerio Amado Vaz vulgo Gege mais conhecido por Canetada para tomar juízo , porque ele já esta na lama e esta a busca de companheiro .

  38. img
    António Responder

    Por acaso é verdade , obrigada por ter refrescado a minha memória , como é possível um Juiz dar dito por nao dito onde é que esta seriedade deste Juiz! De facto lembro me que ele respondeu OF course esta tudo inserado no meu tribunal nao existe mais nada . Ate dei ordem ao Sr Diretor Do resisto e Notariado ,que é hoje Ministro da justica ameacando com mandato de captura para proceder com registo a favor da Jar no prazo de 72 horas, o mesmo dizia pelo que eu saiba ja esta resistada a favor da Jar consultem ( o arquivo da TVS e da RTP Africa )Sr Presidente Supremo Tribunal de Justiça favor Sr e os demais membro do conselho superior de Magestratura,de explulsar aquele indevido do digno cargo que exerce .

  39. img
    Piter PLACIDO Responder

    mas a nossa policia de investigacao de casos criminal o que fazem???sera que tem o investigation management? ou so ficam na cxaramba a beber?o investigation management tem variou componente.
    1 to ensure that investigation are completed quickly, entao devem fazer uma investigacao para esse caso.
    2 investigation are technically correct, entao devem investigar correctamente esse caso and to ensure the that this information are communicated correctly.
    portanto esse caso deve emediatamente ser entregague a policia de investigacao de sao tome para ser investigado devidamente, porque pode chegar ou APARECER OUTROS ELEMENTOS compremetedores que podem ate envolver a soberania do estado, porque individous ja estao a vir prestar declaracoes que ja da entender que isto e um jogo da Mafia purra.
    isto na investigacao chama-se SEROIUS CRIME INVESTIGATION.
    a policia deve fazer o seu trabalho de proteger o estado nestes casos, porque essas acusacoes podem levar as pessoas a emocionarem e falar outras coisa que vao compremeter o estado.
    mais uma vez a policia de investigacao deve agir jaaaaaa.
    e se o estado quizer uma ajuda de profissionais de estes tipos de investigacoes estou pronto.

  40. img
    BRINCADEIRA Responder

    Augerio Amado Vaz diz:
    25 de Maio de 2012 às 9:29
    “Isto está a aquecer e eu estou gostando. Assim vamos a ficar a saber quem é quem em S.Tomé e Príncipe. Isso é caso de Policia, e a nossa policia náo tem meios para tanto. Que mandem vir a interpol e a Policia Judiciária e peçamos apoio da SIS, porque a nossa Sinfo, não atira nada para caixa.”

    Mas caríssimo A.A.Vaz, o senhor acha que isto é alguma brincadeira? Pelos vistos está a adorar o desenrolar das coisas não é? Não tenho nada contra si, mas acho vergonhosa a atitude que o Srº tem estado a adotar face a este processo! Primeiro diz uma coisa, depois diz outra e acha “piada” a situação. Apela a intervenção da Interpol para desmascarar os corruptos e resolver o caso? Sinceramente acho que de tudo o que tem vindo a dizer, isto é o que faz mais sentido, mas cuidado para o Srº também não ser desmacarado! Desculpe-me informá-lo mas já está a falar de mais, mas isto aqui virou o quê? Conversas de chat sobre o que fazer com o peixe na canoa?
    Se o srº acha que é inocente, que não tem nada de corrupto acho muito bem que continue a defender a sua tese mas faça-o em TRIBUNAL com provas CONCRETAS. Ao tentar adquirir a compaixão do povinho, nada vai conseguir pq como o srº bem sabe, em stp a voz do povo é abafada pelos orgãos superiores… tente é fazer as pazes com os seus amigos do supremo para tudo voltar a normalidade!
    Daqui a mais uns tempos, virá outro escâncalo, é sabido pq já faz parte da rotina estas pequenas zangas entre os “amiguinhos”. TRABALHAR QUE É BOM, NADA!!!

Deixe um comentario

*