Campo de milho vai ter um espaço para a prática de desporto ao ar livre.

Dentro de poucos dias na localidade o campo de milho estará preparado para a prática do desporto ao ar livre. O comité olímpico começou esta sexta feira as obras de requalificação do espaço. Vão ser colocadas máquinas de malhação e de diversão para crianças.

Incentivar a pratica do desporto e proteger o ambiente é o objectivo desta requalificação com máquinas especializadas. Para começar foi colocado uma máquina e malhação, um parque de diversão para crianças espaços de jogos para as modalidades de basquetebol e andebol e outras formas de fazer desporto.«Tinhamos o projecto e negociamos com alguns parceiros da ideia que nós temos e falando com eles sobre a necessidade do pais ter um espaço desse, tendo em conta que não temos nenhum ginásio no país e associando isto aos apelos que nós temos vindo a ouvir do ministério da saúde das doenças não transmissíveis como doenças cardiovasculares, com base nisto expusemos o projectos foi aceite e conseguimos o financiamento» disse João Costa Alegre

O projecto será implementado aos poucos tendo em conta os recursos do Comité Olímpico. O Presidente do comité João Costa Alegre mostrou-se aberto a todos aqueles que quiserem contribuir para o enriquecimento do projecto que segundo o presidente da COSTP irá também abranger outros distritos do país.

Sónia Lopes

  1. img
    GAGA Responder

    sejmos coerentes Sr presidente. A primeira inicativa deste genero , foi da camara Distrital de Água Grande. e está bem patente no Parque Popular da Cidade Capital. ok………..

  2. img
    Lupuye Responder

    Excelente trabalho! E disto que precisamos em todos os distritos do pais. Assim os que quiserem passar momentos de lazer fazendo desporto podem faze-lo e ao mesmo tempo apreciar o espaco verde que ajuda muito a saude humana. Continuando assim so podemos e alongar a vida dos santomenses e melhorar a saude do pais inteiro. Consequentement e a produtividade sera maior e as despezas com a falta de saude diminuirao.

  3. img
    zuchi dletu Responder

    e sempre bom e de aplaudir e incentivar. o desporto é condição para melhorar a saúde e fortalecer a mente pela disciplina do exercício. melhor seria se pudessem oferecer ainda mais, ou alguém aparecer voluntariamente para treinar, para orientar os exercícios. seja da iniciativa d câmara municipal ou do comité olimpico ou de quem for lancem estas iniciativas, o povo diverte-se faz exercíciosI mas nada de estragar ou de levar para casa, é coisa de todos para todos. estimem,

  4. img
    mosssad Responder

    o Joao Cavalo pratica algum desporto???

  5. img
    O Revplucionário Responder

    Não digo que foi uma ideia de louvar, nem vou criticar o facto de o fazerem, apenas pergunto: O porque da criação de um espaço desses num local desse genero, onde existe apenas casas dos ferrados, dirigentes de empresas, membros do governo, empresários e ricos? Se calhar só o farão lá por causa desses idiotas que passam a vida a lixar o povo de São Tomé e Principe pois nao? Pensem comigo, caso esse projeto venha mesmo a realizar, acham que um filho de pescador irá a lugar desses? De certo que não terá dinheiro suficiente para a menos pagar pra uma Sauna… Podem até desenvolverem projetos, mas, se não fizerem em local onde todos possam usufruir de igual direito, não valerá pra nada…

  6. img
    Fijalatao Responder

    A capital da república se situa no centro, tendo como base ou ponto de partida a igreja da Sé. Não sei se é por pretencionismo de boa fé, a prática do polidesportivismo numa localidade num raio de acção que nada beneficia a maioria que se concentra mais no centro da cidade! Diria até que a prática do protecionismo não é a caracteristica das elites mundiais, mas também está-se a praticar em S.Tomé! Pergunta-se: A quem beneficia este empreendimento? Será que não há outras localidades onde se pode colocar esta infraestrutura? Ou será que a elite do campo do milho, ela e somente ela beneficiará deste polo desportivo? Porque não procurar um local mais virada para população e não virada para um local já semi aberto? Pois, também eu gostaria de construir em local já infraestruturado, com a terraplenagem já feita, etc… trabalhar…ummm…tá quieto! benficiar uma camada do povo já beneficiada, isto sim… o povo que se lixe como fizeram com as casas sociais!

  7. img
    Manuel Penhor Responder

    Antes de mais,agradeco Jornal Tela Non,pela informacao,e,gostaria de aproveitar de salientar o seguinte:Senhor PRESIDENTE DO COMITE OLIMPICO,Joao Costa Alegre,deu inicio a uma construcao de estadio Olimpico no campo Dos DINAMICOS em FOLHA FEDE,orcado em 300 MIL DOLARES AMERICANO.Um financiamento do Comite Olimpico Afrioca,que ate momento nao se conhce qualquer razao de abandono da referida obra,mas o montante para construcao ja tem sido esgotado,E suplemento que o mesmo consegui junto a empresa Coca Cola,assim como apoio dos 25Mil Euros oferecido por sr.Fradique de Minezes antigo Presidente da Republica,nao foram suficiente para concluir o projceto em FOLHA FEDE.Agora, nao entendo como o senhor Joao Costa Alegre ,vem informar que vai criar outro projecto para Campo de milho,sem concluir o antigo que ja vem desde 2002?

    • img
      mosssad Responder

      Porque o Senhor Joao Costa Alegre nao tem capacidade para gerir, nem sei como e que foi eleito Presidente de COmite Olimpico,pior ainda que nenhum tipo de desp[osto pratica ou esta associado a qualquer pratica desportiva, apesar de ter formacao em Educacao fisica feita em Cuba.

  8. img
    HLN Responder

    A Especialidade de J.c. Alegre, e isso criar projecto desportivo inconclusiveis.

  9. img
    Ze Tiririca Responder

    Isto é dar cabo da agricultura deste pais. E depois com este sol que faz neste pais por os agricultores a fazer desporto em baixo de sol é muito ma fé.

  10. img
    Égua Responder

    Esta Zona nem estrada para carro andar tem, agora vao construir espaço desportivo.

  11. img
    Kebla Responder

    Será um espaço de lazer como deve ser? ou qualquer para justificar ao comité Olímpico os milhões que tem desviado? Qualquer coisa como ” em vez de projectarem um bairro com casa de banho, construiram casinhas de madeira com latrinas em pleno séc. XXI. Sinceramente…

  12. img
    viver ke sta la, viver muito éé Responder

    isso é uma sacanagem(me desculpem pela expressao), vao faze isso em campo de milho; pensem com migo, uké ki un filho de pobre como eu vai fazer la? santomé ficou pais de um grupo, as vezes eu pergunto porque que o povo santomense é tao passivo assim, sera que é da nossa natureza aceitar tudo, porque isso é uma pouca vergonha, eu estou fora do pais ja a 5 anos, nao posso muito dizer mas pelas as informassoes ke eu tenho a nossa capital nao tem nada de esse tipo , porque construir isso até la…………as vezes eu pergunto, estao a fazer tudo isso porque? em todo caso eles podem fazer toda sacanagem, todos vamos um dia morrer e deixar tudo… se un dia um santomense dicidir fazer algo catastrofe la nakele pais, eu sinceramente fiacarei contente, porque ja é demaisn, muita sacanagem akeles dirigentes de santomé

  13. img
    Engenheiro Responder

    Manuel Penhor, você tem razão. Só quem não conhece a lebre é que a compra como gato.
    Hipocrisia sobre hipocrisia, ladroíce, sobre ladroice,má fé obre má fé é o que reina no nosso país.
    Quem sabe um dia !!!
    Quando a geração dos vampiros de corrupção passar!!!

  14. img
    bata a bola baixa Responder

    se eles pensassem em reestruturar parque “ex-cinencia”, em termo da cobertura e nao só isso seria mais rentável para toda a população. É ai Grande parte de jovens vão praticar os seus desporto..

  15. img
    homem de negocios Responder

    Olá João”

    Pq não criaste este campo na cidade de santana?,
    Quantas pessoas vivem no campo de milho?

    Ou pq as nossa cassas estão lá?

Deixe um comentario

*