Sociedade

Trabalhadores da TVS chegam ao extremo e pedem a cabeça do Coordenador

Numa carta enviada ao Ministro Secretário do Governo Afonso Varela, e com cópias para o Primeiro Ministro, o Presidente da Assembleia Nacional e o Presidente da República, os trabalhadores da TVS, relatam uma série de situações e pedem a demissão do Coordenador.

Segundo a comissão dos trabalhadores que tentou negociar com a Direcção da TVS, a resolução do caso Genisvaldo Nascimento, o Coordenador bateu-lhes com a porta e avisou que naquela casa quem manda é ele.

Acto contínuo, os trabalhadores que pertencem ao quadro da TVS, avançaram com uma carta aos órgãos de soberania reflectindo uma posição extrema, a demissão do Coordenador.

O conteúdo da carta é o seguinte :

Exmo. Senhor

Ministro Secretário-geral do Governo

São Tomé

Data: 23/10/12

Excelência

Com o devido respeito, gostaríamos de levar a seu conhecimento os seguintes factos:

Nós os trabalhadores da Televisão São-tomense (TVS) temos vindo a ser confrontados, desde há vários meses, com atitudes e comportamentos que fogem todo e qualquer padrão de boa educação, respeito pelo próximo e relação entre trabalhadores/Direcção, por parte do Coordenador da TVS.

Censura aos trabalhos dos jornalistas, divisão e discriminação na classe, discrepância na atribuição de subsídios, acusações infundadas de sabotagem aos trabalhos são o nosso dia-a-dia.

Mas, o mais grave ainda é que os trabalhadores são insultados com palavras obscenas, o que não é digno de um responsável que quer ter o respeito dos seus subordinados.

Todo esse facto tem provocado uma situação de mal-estar que atinge o seu ponto de saturação com as decisões de afastamento compulsivo de quadros da Estação, apenas porque esses se recusam a introduzir nos seus trabalhos aspectos de carácter político imposto pelo coordenador da Estação.

Devido a esses e outros comportamentos, esta segunda-feira, uma comissão de trabalhadores tentou um encontro com o coordenador na procura de um melhor entendimento e ultrapassar algumas situações graves que estão a causar perturbação aos trabalhos, mas infelizmente essa comissão foi muito mal recebida, e uma vez mais com atitude de má educação como vem sendo prática.

Excelência,

Tendo-nos chegado ao limite da nossa paciência, vimos por este meio solicitar os bons ofícios de Vossa Excelência se digne encontrar outro responsável para o sector.

Na perspectiva de um acolhimento favorável à nossa petição, subscrevemos com elevada consideração.

Cc: Primeiro-ministro e Chefe do Governo

Presidente da Republica

Presidente da Assembleia Nacional

Partidos Políticos c/ assento parlamentar

45 Comments

45 Comments

  1. maria chora muito

    24 de Outubro de 2012 at 10:35

    O Oscar Medeiros também deve ser corrido da RDP – Africa. Essa estação de radio por causa das aldrabices do Oscar na materia informativa perdeu expressão em São Tomé. As pessoas preferem ouvir a estação local da Radio Jubilar. Oscar, Carlos Menezes e um tal Abilio fizeram diminuir a audiencia da RDP – Africa em São Tomé. Eles são todos vassalos do Patrice Trovoada.

    • transparencia

      24 de Outubro de 2012 at 10:59

      Será que o Relvas não sabe do que fazem esses senhores corruptos na sua radio?

    • Amador

      24 de Outubro de 2012 at 17:22

      ABUSO DE PODER, TERRORISMO PSICOLÓGICO, ARBITRARIEDADES, ILEGALIDADES.

      Se se confirmar tudo o que dizem os trabalhadores da TVS, o PRESIDENTE DA REPÚBLICA tem de intervir.

      FAÇA CUMPRIR AS LEIS E A CONSTITUIÇÃO, SR. PRESIDENTE.

      Estamos atentos.

    • C. Alberto

      25 de Outubro de 2012 at 12:44

      Ontem no telejornal ouvi Oscar Medeiro a falar de colegas dele da TVS.

      Minha gente Oscar Medeiro é o maior ladrão que a TVS já teve.

      Perguntem ao Oscar porque ele não falou de portátil marca ASUS ,preto da redação que ele roubou antes de ele ser coordenador; de um computador profissional branco que quando ele entrou como coordenador que preparava para levar para casa dizendo que é dele, quando veio de viajem de Portugal aquando da compra de equipamentos para TVS, que deveria ser efectuado por técnico de TVS mas foi ele que foi comprar e trouxe faturas falsas de compra feita por ele e irmão da RDP Africa.

      Coitada da sra Ivone que se esconder alguma coisa para Oscar ela vai pagar caro porque alguém tem rabo de Oscar na mão.

      Oscar falou de reparar eletrodomestico. ele mesmo leva todo eletrodoméstico pra la pra técnicos reparar. Pergunta Oscar sobre reparações de viaturas; Pergunta Oscar: adjudicação direta com empresas na TVS sem concurso público.

      Pergunta Oscar porque que Amordivino não paga publicidade no tempo caro de telejornal enquanto suspendeu ASPAF algo muito importante.

      Oscar falou de roubar imagem para vender. Oscar próprio já negociou imagem de Bano (Arzemiro Prazeres) para Roberto Raposo. E quando suspeitaram de fuga de informação, Raposo mandou um oficio confidencial para Oscar arquivar com nome de Bano e Patrice: Oficio Nº69/GPGR/2012.e assinado por próprio Raposo. Oscar foi roubar imagem onde?,na TVS.E é operação constante .

      Patrice Trovoada na campanha disse que todos os reformados devem ir para casa para dar lugar aos jovens, Perguntem Oscar, porque ate então ele e Governo de Patrice tem um chefe de Departamento comercial resguardado com salário de subsidio interno da TVS e com salário do Gabinete do Primeiro Ministro.

      Oscar que fale ao publico sobre as contas no BISTP-Miramar. Ele que explique também sobre as assinaturas destas contas.

      Oscar falou de viagens: viajens para técnicos quem vai é ele. Que fale sobre pagamento mensal da fatura de 15.000.000 dbs do tal programa que a TVS passa,mas a liquidação e depósito é efectuado através do nome e conta bancária de um técnico da TVS.

      Que fale da carinha da TVS alugada à RTP durante mês.

      Porquê que os resultados da auditoria à TVS efetuada pela IGF nesta gestão,foi silenciada?

      Perguntem ainda Oscar sobre um documento adulterado/falsificado para ele ser nomeado .

      Eis um estrato da resposta do Tribunal de Contas:N/Ref.729/140 RFP/2010/T.C: “…o presente processo não deverá ser em comissão de serviço nem tampouco instruído com Despacho do Ministro tutelar.” “ …se conclui que a forma escolhida não é juridicamente legal,logo a nomeação terá que obedecer ao que dispões na Lei.”

      Oscar não tem moral para falar dos outros colegas dele la,quando ele é um grande bandido e ladrao.

      Espero que quando Oscar for ruado,a investigação criminal;a inspecção das finanças a pic etc façam devido trabalho e lhe coloque em lugar próprio.

  2. nora

    24 de Outubro de 2012 at 10:51

    AÍ ESTA A VERDADEIRA FACE. AGORA TOMA TÃO A VER. AGORA É ASSIM DEPOIS DIZEM QUE NÃO HA DITADURA, NÃO A PERSSEGUIÇÕES, NÃO A DISRESPEITO, ECTICA, MORAL. O ÓSCAR REFLETE AS IDEIAS DO PATRICE TODA GENTE SABE DISSO. MALDITA HORA QUE VOTEI NO ADI.

    AINDA BEM QUE EVARISTO PERDEU.

    MAS, É TEMPO DO PRESIDENTE PINTO DA COSTA SAIR DA CASCA.

    • ai de mi si não envangenlizar

      24 de Outubro de 2012 at 15:36

      Arrependimento é pecado, pra senhor saber que uma pessoa que não viver no nosso pais, como é possível governal, nunca esse homem andou em São Tomé a pé pra povo ver ele, homem não tem nosso sangue, se o povo não abri olho ele vai vender no STP coisa dele…

    • Cidadao com muito orgulho

      24 de Outubro de 2012 at 17:50

      Pais se encontra ao avesso. Nada funciona. Principalmente a justica. O problema nao esta nele (o primeiro ministro) nao viver no pais antes. O problema esta no sistema que nao funciona. Nunca ouvi a dizer sobre um tal pais onde nada funciona e que prosperasse….este e o maior problema de S.Tome e Principe. Porque se funcionasse, certamente os dirigentes obdeceriam, o tal responsavel maximo da TVS, faria as coisas como mandam as leis e as normas. Mas isto esta entregue a sua sorte. Cada um faz aquilo que quer. Culto de impunidade persiste. Isto e uma calamidade…Onde ja se viu, um chamado lider de partido politico, embora sem acento parlamentar depois de participar num apelo a manifestacao, vm no dia seguinte afirmar que havia um acordo ?!?!?..So em S.Tome e Principe. E acredito se estes mesmos senhores apelarem uma vez mais ao povo a fazer manifestacao, la esta o povo outra vez. Sejamos serio. Ou e uma brincadeira. Ja esta na hora de povo tirar as suas ilacoes, e partir para manifestacoes, quando achar conveniente, e nao acreditar no bando destes …. e que ja perderam credibilidade no seio do povo.

  3. Simao Coelho

    24 de Outubro de 2012 at 11:02

    Só sei que não existe comunicação social em s.tomé.
    A TVS , RNSTP até RDPAfrica estão ao serviço de ADI e de Patrice Trovoada.Inclusive até Tropica agora tem um Programa de ADI chamado Noite Terturia-imaginem quais são os Protagonistas:
    Ambrósio Quaresma
    Mário Bandeira
    Euclides Amadeu(um dos cabecilhas) da TVS,afilhado de Óscar Medeiro.
    Na semana passada improvisaram o programa com o Director do Supermercado CekaGadis.insultando por completo os nossos comerciantes e advinhem,no fim o que os promotores no fim pediram ao Director:
    “Já agora,no fim queríamos pedir-lhe um favor: Temos problema de financiamento de um Bilhete de Ida/Volta para França para um dos Atletas da Federação de Karate participar em evento.É possível financiar?
    Resposta do director:
    Claro que sim? / Como não!
    Pena pessoas de postura que diariamente participam como convidados.

    • Cidadao com muito orgulho

      24 de Outubro de 2012 at 17:58

      Enquanto estes orgaos da comunicacao social pertencerem a ala do governo, estejamos convencidos de que coisas dessas ou piores hao de acontecer e com frequencia. Seja neste ou num outro governo qualquer. A unica solucao e desvincular os mesmos do governo. Ai sim, liberdade de imprensa funciona em pleno,e profissionalismo inclusive, porque acredito na capacidade dos funcionarios destas estcoes que com quase nada, fazem milagre.

  4. Féde ká Dóxi

    24 de Outubro de 2012 at 11:05

    ê bilá kaká de plôco.
    Isso já se fazia sentir. O Óscar é o verdadeiro pau mandado de Patrice Trovoada.
    A Comunicação Social não pode ser casa de PT, onde ele impõe as suas regras. Por isso é que a São Deus Lima foi posta na rua. Como é que querem manter o pôvo informado se n~ºao informam com verdade., O Maximino tb tem que ir pra rua.
    Assembleia, tome medidas. Chame o Governo e peça as contas. o Varela tem que explicar isso.

  5. Carlos Jorge da Silva

    24 de Outubro de 2012 at 11:39

    É de Mais o Oscar Medeiros não é nomeado.
    Não cumpre os requisitos para ser Director Geral. Não tem habilitação. Gere mal os fundos da TVS. Papa o dinheiro da Publicidade juntamente com Afonso Varela.
    O Sr. Afonso sabe porque era Jurista que o Oscar não esta nomeado não poderia permanecer por tanto tempo numa estação do etsado. Transformou a TVS no Departamento de Informação do ADI. Aliaz é bom que se saiba que os Tempos de Antena do ADI, durante as eleições Presidenciais, foram montados na TVS com todos os recursos do Estado. Existe Democracia em São Tomé e Príncipe. Patrice é Democrata “à la manière africaine” .

    • Cidadao com muito orgulho

      24 de Outubro de 2012 at 18:02

      Ai que pergunto. Onde anda o tribunal de conta? Mais uma vez se confirma..nada funciona….rsrsr..so em S.Tome e Principe.

  6. Põe boca não tira

    24 de Outubro de 2012 at 11:50

    Patricio Trovoada faz do Ócar Medeiro a sua imagem e semilhança implantando o regime ditatorial no país. Mas Deus não lhe dá poder pra isso por STP é de todos nós é um país que estamos a construir a custa dos esforços e sangue de todos aqueles q sempre litaram para um STP melhor. Por isso a cominucação social não pode estar ao serviço partidário só pq tem poder. Um dia isso há de acabar, amem….

  7. mudança

    24 de Outubro de 2012 at 11:51

    Desenganem-se. O Patrice não vai deixar cair o seu “homen”.
    É caso para se dizer, o poder subiu-lhes a cabeça.
    A que ponto chegamos!? Pelo menos aos letrados é exigido- levantem-se! Não se deixem pisar, não envergonhem os nossos antepassados, desde Yon Gato… Dei um basta aos desmandos do Patrice, e aos que à sua volta o sustentam para comer os restos,.., os ossos…

  8. santa catarina

    24 de Outubro de 2012 at 11:58

    Deveriam pedir a cabeça de todos os santomenses, incluindo os protagonista da triste cenade malabarista, politiqueiros e o Tela Non tambèm não escaparia.
    O mundo é relogio!
    Leve – leve!

  9. justino couto

    24 de Outubro de 2012 at 12:09

    Sim, “Féde ká Dóxi” querias um governo de ADI com uma directora de PCD assumida. O poder é pra ser exercido. Assim foi com todos os governos anteriores e esse não seria excepção. Quando há desavença em casa dás razão a mulher ou a empregada. Ah desculpa, não tens empregada.

  10. C.Dias da Graça

    24 de Outubro de 2012 at 12:28

    Lista dos Trabalhadores lá da TVS ao serviço directo do Primeiro Ministro e seu Gabinete bem como o Partido ADI e com CACHET especial:

    Óscar Medeiros
    Artur Pinho
    João Ramos
    Mário Rodrigues ( Pai )Reformado
    Mário Rodrigues (Filho)
    Edmundo Fernandes
    Euclides Amadeu
    Ramusel Graça
    Tamara Águas
    Hélia Fernandes
    Luís Francisco
    Helder Bexigas
    Youri Will
    Estes são os destacados.
    Infelizmente existem grupos de Jovens que foram chamados para fazer parte da equipa em busca de primeiro emprego,mas são totalmente maltartados,humilhados por Óscar Medeiros: CUMPRIR e não RECLAMAR.

    • Olivio Santos

      24 de Outubro de 2012 at 13:38

      Afinal!!Sao Bufos de Patrice e de ADI!Se bem que eu ja desconfiva desde que comecei ver esta gente com Patrice todo lado com Truques de Orçamento do Cidadao a enganar o POvo.Agora pergunto porque sempre a mesma cara com PT se la tem mais tecnicos?Agora ja da para entender.
      TRAIDORES e VENDEPATRIA.

  11. ZE PEDRO

    24 de Outubro de 2012 at 12:53

    É isso mesmo, há que desmantelar essa rede de malandros que só estão a fazer mal aos são-tomenses; desde o Patrice Trovoada, Varela, Levy Nazaré, Oscar Medeiros etc… etc…., acredito que o fim deles está a apróximar-se

  12. ZE PEDRO

    24 de Outubro de 2012 at 12:56

    É preciso não se esquecer também do Silvestre Leite, Raposo,os irmãos Monteiros e muitos outros que andam por aí á solta, por alguma razão valeu o 12 de Julho de 1975

  13. justino couto

    24 de Outubro de 2012 at 12:58

    Santomense é assim mesmo. Infelizmente também sou. O Pais está a 37 anos num buraco e não sai. Não sai porquê? Trabalhar está quieto. Queremos é boa vida, muitas mulheres, luxos, etc. Ordem, disciplina, pontualidade não existe no nosso dicionário. Basta alguém pôr ordem num determinado sector pra seres ditador. Pôr ordem no país é ser ditador. Que raio, o que que vocês querem? Esperem que um dia vem outro governo, pelos vistos os mesmos de sempre, os verdadeiros ladrões e vão ver quanto o país ganha. Democracia não é sinónimo de anarquia. Olha Guine-Equatorial e Angola, ali tem quem manda.

  14. Danilo

    24 de Outubro de 2012 at 13:11

    Num local em que a democracia deu lugar a anarquia todos se sentem soberanos nos locais ondem vandalizam isto porque os Saotomenses em vez de mandarem ou chefiarem fazem o contrario vandalizam e auto determinam. Agora pergunto como posso aceitar o pedido do governo em invetir os meus 100milhoes de dolares no pais se isto esta pernas para o ar????

  15. Gente

    24 de Outubro de 2012 at 14:05

    Mas não precisaria enviar cópias ao Presidente, Primeiro Ministro e Outros. Bastaria apenas enviar a carta ao ministério de tutela. Esse comportamento, embora compreensível, expõe uma crise maior, a de competência institucional e diante disto, por isso se recorre a estes meandros todos,
    Uma pena….

    • eusebio pires s.

      24 de Outubro de 2012 at 14:40

      Meu amigo,para quem? Varela? Tas maluco Esse e especialista em adulterar documentos.Nao viu o que ele fez com documento de navio que esta ai ancorado?Nao ve ele esta em que escola?Ele faria desaparecer odocumento e dizer que nada entrou no ministerio.Um grande bandido este Varela.Apoio a decisao dos trabalhadores da TVS sim.Foi bem enviar para osoutros orgaos.Assim ele ja nao tem hipotese para bandidagem.Carta foi para ele como ministro da tutela,pediu primeiro Oscar para respoder como direito de resposta:mas o documento nao e para Oscar mas sim para ele.E o Oscar,assim soubemos, deu entrevista sozinho por sua escolha a um estagiario da TVS sem Jornalista no seu gabinete.

  16. LOL

    24 de Outubro de 2012 at 14:32

    E o senhor director da RNSTP, colaborador especial da TVS, Maximino Carlos, insiste em defender que existe liberdade de imprensa em STP!

  17. simoni

    24 de Outubro de 2012 at 14:52

    esse documento que voces mandaram para o Varela foi perca de tempo sao todos do complo,voces acham que o varela vai exonerar o Oscar,Medeiro se e la onde ele vai cumer a sua mulher Silvana nao sabe cuzinhar,E voces acham que o Oscar tem copetencia de dirigir a TVS se nem a propria casa dele ele consegue girir se consiguisse girir a TVS a sua esposa nao bebia tanto.e pra verem que ele nao consegue girir nada.Corno.

  18. Non molé

    24 de Outubro de 2012 at 15:37

    A TVS esta precisando duma reforma grande porque muitos burros e bestas que estao la sem ” classe nem escola” que deram o titulo de chefes sem pastas , pensam que podem tudo passando e pisando nos subordinados como se nao fossem gente, com medo que os mesmo como tem mais conhecimentos de nao os fazerem sair dos seus postos de chefe , todos esses pulhas dever ir a casa exercer funçao que lhes convem e nao o de chefes. E nisso que da ter tantos chefes analfabetos em TVS.

  19. estudante de IUCAI

    24 de Outubro de 2012 at 16:14

    Agora, inventaram mais uma farsa democratica. O “orçamento do cidadão”. Isso até faz rir! Poderá até fazer levantar da cova os grandes pensadores da teorização do regime democratico. Isto porque , estamos perante uma subverção dos príncipios mais elementares de um Estado de Direito Democratico. Ensinaram-me que em STP estamos numa democracia representativa. O Povo elege os seus representantes ( Presidente, governo e os deputados/Assembleia Nacional) E tambem me ensinaram que compete a Assembleia aprovar o orçamento geral do Estado. Ora, como é possivel o governo reunir com meia duzia de gatos pintados, pesssoas sem representabilidade politica para aprovar orçamento do “cidadão”. Não existe nenhuma Lei que fala de “orçamento de cidadão”!! A lei constitucional fala do orçamento geral do Estado. Estará este governo a inventar uma nova categoria juridica, para diversão politica? O expediante ja esta a ter o seu fruto. Já se ouve na feira que ai daquele que fizer cair este governo! Porque, é pela primeira vez que a minha zona vai ter uma auta estrada e um aereporto inscritos no orçamento do cidadão. Credo falacia!!! Mas não há nada de mal, até podem mudar a constituição e consagrar uma democracia directa e povo decidirá directamente sem intermediarios / deputados.

    • E.Santos

      25 de Outubro de 2012 at 8:54

      Meu caro. Afinal você é estudante de IUCAI? Que pena, porque quando li o que escreveu fiquei com a ideia que você nem na escola andou por muito tempo.
      Quando se fala em “Orçamanto do Cidadão” não significa que tinha de existir uma lei sobre o assunto e que o orçamento deixou de ser Orçamento do Estado. O Orçamento de Estado tem de ser um Orçamento do Cidadão pois este orçamento vai ter implicações na nossa vida. Quando se fala em Orçamento do cidadão pretende-se sim buscar o envolvimento da cidadão e de toda a sociedade na sua elaboração, digamos assim. No fundo um orçamento que não seja feito em gabinete fechedo, mas que vai de Distrito em Distrito a fazer o levantamento das reais necessidades dos seus habitantes para que se possa inscrver no orçamento despesas concernentes a resolução destes problemas. No fundo, um orçamento participativo, mesmo que não directamente, obviamente. Se pela primeira vez vamos ter aqui um “orçamento do cidadão” então esta iniciativa é de louvar e não de despresar. Deixem de ser mesquinhos.
      Como disse o Ministro do Plano e Desenvolvimento numa das suas entrevistas à RDP Àfrica ” está na hora de nós Sãotomenses invertermos o nosso paradigma” em vez de “ver para crer” (que pressupões estar sentado em cima do rabo a espera que as coisas aconteçam)temos de passar a “crer para ver.
      As pessoas precisam parar de falar a toa, parar de aranjar confusões desnecessárias, de desgastar energias com coisas banais e passar a trabalhar com afinco, com esperança para poderem alcançar um futuro melhor. Nada vai nos cair do ceu.
      Abracem o bem que o bem se fará sentir.

    • Bingo

      25 de Outubro de 2012 at 16:27

      Olha, olha! Afinal E.Santos e ANCA são as mesma pessoa. E esta, hem????

    • Altamente Forte

      25 de Outubro de 2012 at 16:41

      E.Santos
      Vê-se que também está recebendo do Gabinete do 1º Ministro, francamente!!!

    • E. Santos

      25 de Outubro de 2012 at 22:26

      É impressionante como tudo para vocês se resume a receber ou não receber luvas de algum lado. Meu amigo, o país é nosso. Temos de acreditar em alguma coisa, temos de dar oportunidade as pessoas para elas provarem que são capazes de alguma coisa. Não pode haver vazio de poder. Alguém tem de governar. Não podemos ser sempre mesquinhos. Eu sei que isto é típico são-tomense. Se a gente diz que está bem de vida o são-tomense diz “ê pojá futá” ou “bá cê bê vida cuê ça nê”. Se a gente diz que a vida corre mal o são-tomense diz “masquelenchá só fê” ou ” achém mé”.
      Meus caros, temos de deixar disso. Temos de ser mais gente, mais amáveis, mais agradáveis, mais patrióticos e menos ruíns, oportunistas e invejosos.
      Não preciso que me dêm nada de graça. Eu trabalho e vivo do suor do meu trabalho e se o país estiver bem acredito que estarei melhor ainda.
      Eu quero usufruir dos meus direitos de cidadão, não andar a mendigar favor aqui e alí, seja deste Governo ou doutro qualquer. É preciso ter dignidade na vida, dinheiro não é tudo, aprendam isso.

  20. Kangolo

    24 de Outubro de 2012 at 16:54

    SR.PRESIDENTE DA REPÚBLICA:

    Se se confirma o que os trabalhadores da TVS dizem sobre o estilo de liderança do coordenador da TVS, o senhor tem de intervir.
    Não pode ignorar estas denúncias.

    ABUSO DE PODER, TERRORISMO PSICOLÓGICO, ARBITRARIEDADES, ILEGALIDADES.

    FAÇA CUMPRIR AS LEIS E A CONSTITUIÇÃO, SR. PRESIDENTE.

    ESTAMOS ATENTOS.

  21. hiro manuel

    24 de Outubro de 2012 at 17:29

    Sr. presidente ajuda a salvar a democracia, e toma medidas contra tirania, a arrogancia e a mentira desses malfeitores aliados do Patrice Trovoada.
    Sr. fica calado e não diz nem faz nada? AGIIIIII POR Favoooor!!!!

  22. J.Rosário

    24 de Outubro de 2012 at 17:45

    As ratazanas têm que ser vítimas de inundações. É urgente que se estabeleça uma meta ,que se faça a desratização para se controlar a propagação da peste.Essa inundação consiste em ação precisa e bem programada dos sindicatos,do povo ,dos partidos políticos na oposição a fim de exterminar os roedores,os parasitas.Em uníssono dizer basta a corrupção ,não ao eixo do mal.João do Rosário

  23. Abaixo Corrupção

    24 de Outubro de 2012 at 17:54

    VCS Amam Óscar Medeiros ele esta a cagar para vossa opinião sobre a pessoa dele!!!

  24. Pela Liberdade de Imprensa

    24 de Outubro de 2012 at 18:48

    Et voilà, é essa a realidade do jornalismo em STeP. Mas fico feliz , acredito que a atitude dos verdadeiros heróis representa algo jamais visto em STeP no que diz respeito a historia do jornalismo. Pena tratar-se de um sistema montado não sei quem poderá socorrer os jornalistas quando os aos quais pedem ajuda são os vilões da historia com excepção do Presidente da Republica, assim espero. O que me entristece é saber que o que censura é o jornalista, Oscar Medeiros é jornalista e está a agir dessa forma? Quando tem conhecimento da ética jornalista..enfim. Ainda bem que há jornalistas de verdade, a posição do José Bouças não me admira nada tive a oportunidade de conhecer esse grande profissional da Comunicação Social e de testemunhar actos e reacções perante a situação em que estava e ainda está mergulhada a estação de Televisão. Agora há uma verdadeira divisão entre os jornalistas espero que os leais ganhem. Eu há anos atrás quando conversava com pessoas de outros países dizia:sou feliz porque vivo num país onde existe democracia ao contrário de muitos países africanos que têm “ditadores” no poder o meu orgulho acabou e o responsável é Patrice Trovoada…

  25. Filipe Samba

    25 de Outubro de 2012 at 6:44

    Cada época tem a sua mitologia que merece
    A mascara trágica de mercenários já ocuparam o Pais
    A cultura autoritária comtempla hoje espantada o estilhaçar da sua própria imagem.
    A sua arrogância impede-os de crer que as suas contradições a devorariam, no entanto devoram-na

  26. ZE PEDRO

    25 de Outubro de 2012 at 6:56

    O senhor Justino Couto não vem aqui ofender os são-tomenses, já de si maltratados por diringentes oportunistas e corruptos. Diga-me onde é que está a ordem e boa governação que esse Governo está a implementar ? O senhor deve viver no outro Mundo !!!!

  27. Maria Ricardo

    25 de Outubro de 2012 at 8:26

    A nossa Televisão está uma porcaria. Sr. Oscar Medeiros e Patrice Trovoada fazem daquilo propriedade deles. Aonde é que estamos? Minha gente, não estamos na democracia! Os trabalhadores da TVS, que reagem de forma veemente e mada para a rua Oscar Medeiros.

  28. Jose C.Alberto

    25 de Outubro de 2012 at 11:05

    Ontem no telejornal ouvi Oscar Medeiro a falar de colegas dele da TVS.Minha gente Oscar Medeiro é o maior ladrão que a TVS já teve. Perguntem ao Oscar porque ele não falou de portátil marca ASUS ,preto da redação que ele roubou antes de ele ser coordenador; de um computador profissional branco que quando ele entrou como coordenador que preparava para levar para casa dizendo que é dele, quando veio de viajem de Portugal aquando da compra de equipamentos para TVS, que deveria ser efectuado por técnico de TVS mas foi ele que foi comprar e trouxe faturas falsas de compra feita por ele e irmão da RDP Africa. Coitada da sra Ivone que se esconder alguma coisa para Oscar ela vai pagar caro porque alguém tem rabo de Oscar na mão.
    Oscar falou de reparar eletrodomestico. ele mesmo leva todo eletrodoméstico pra la pra técnicos reparar. Pergunta Oscar sobre reparações de viaturas; Pergunta Oscar: adjudicação direta com empresas na TVS sem concurso público. Pergunta Oscar porque que Amordivino não paga publicidade no tempo caro de telejornal enquanto suspendeu ASPAF algo muito importante. Oscar falou de roubar imagem para vender. Oscar próprio já negociou imagem de Bano (Arzemiro Prazeres) para Roberto Raposo. E quando suspeitaram de fuga de informação, Raposo mandou um oficio confidencial para Oscar arquivar com nome de Bano e Patrice: Oficio Nº69/GPGR/2012.e assinado por próprio Raposo. Oscar foi roubar imagem onde?,na TVS.E é operação constante .
    Patrice Trovoada na campanha disse que todos os reformados devem ir para casa para dar lugar aos jovens, Perguntem Oscar, porque ate então ele e Governo de Patrice tem um chefe de Departamento comercial resguardado com salário de subsidio interno da TVS e com salário do Gabinete do Primeiro Ministro. Oscar que fale ao publico sobre as contas no BISTP-Miramar. Ele que explique também sobre as assinaturas destas contas.Oscar falou de viagens: viajens para técnicos quem vai é ele. Que fale sobre pagamento mensal da fatura de 15.000.000 dbs do tal programa que a TVS passa,mas a liquidação e depósito é efectuado através do nome e conta bancária de um técnico da TVS. Que fale da carinha da TVS alugada à RTP durante mês.
    Porquê que os resultados da auditoria à TVS efetuada pela IGF nesta gestão,foi silenciada?
    Perguntem ainda Oscar sobre um documento adulterado/falsificado para ele ser nomeado .Eis um estrato da resposta do Tribunal de Contas:N/Ref.729/140 RFP/2010/T.C: “…o presente processo não deverá ser em comissão de serviço nem tampouco instruído com Despacho do Ministro tutelar.” “ …se conclui que a forma escolhida não é juridicamente legal,logo a nomeação terá que obedecer ao que dispões na Lei.”
    Oscar não tem moral para falar dos outros colegas dele la,quando ele é um grande bandido e ladrao.Espero que quando Oscar for ruado,a investigação criminal;a inspecção das finanças a pic etc façam devido trabalho e lhe coloque em lugar próprio.

  29. TONHA

    25 de Outubro de 2012 at 11:43

    Só sei que enquanto vcs se deixarem levar por cinquenta mil ou cem dobras,para dar voto a esses tipo de pessoa na governancia,vai dar o que esta a dar.

  30. TC

    25 de Outubro de 2012 at 15:43

    Isto tudo começou com o termino do programa televisivo da São Deus Lima. Pois, eu acho que se deveria progamar uma semana de debate sobre a Liberdade de Imprensa em S Tomé e Principe e debater-se todos esses assuntos abertamente com a participação de todos, convidando jornalistas da CPLP e envolvendo o sindicato dos jornalistas de S Tomé e Principe.

  31. estudante de IUCAI

    25 de Outubro de 2012 at 16:07

    Meu caro, E. Santos. De Santo não tens nada. Aborda uma questão de ciencias politicas e de Direito na base de um populismo barato. Só assim se pode explicar a suberção da teoria democratica que o Patrice pretende com o seu ” orçamento do cidadão” . Isso não existe em Estados de Direito. Talvés pode encontrar essas praticas com Hitler e nos regimes comunistas.

  32. david santos

    25 de Outubro de 2012 at 16:42

    OSCAR PARA CASA PRATICAR COM AS SUAS.
    VOCES NAO PODEM DEIXAR ESSA CRAPOLA AHI.
    ISSO É UM BICHO DE MAIOR ESPECE.
    FAÇAM DE DE TUDO PARA ESTE DESGRAÇA

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top