Sociedade

Bomba no Telejornal das 20 H de Quinta – Feira

Os jornalistas e técnicos da TVS, conseguiram passar a mensagem de descontentamento interno, através de um “pivot ao vivo” no Telejornal de ontem. Os trabalhadores pedem auditoria as contas da TVS e falam de corrupção financeira. O pivot bombástico abriu o Telejornal, sem que a Direcção soubesse. 

Eis o teor do PIVOT do Telejornal de Quinta – Feira apresentado por José Bouças, Jornalista e Director de Informação da TVS.

«O braço de ferro entre um grupo de trabalhadores da televisão santomense e o coordenador da estação ganha novos contornos.

Ontem, Óscar Medeiros em reacção ao descontentamento dos profissionais da estação, numa reportagem que ele mesmo preparou, entrevistou a si próprio e editou pessoalmente as suas declarações, teceu duras críticas ao grupo dos descontentes e em particular ao jornalista Genisvaldo Nascimento.

Numa outra reportagem também projectada e preparada por si, voltou a colocar o editor Artur Pinho a atacar sem possibilidade de defesa o mesmo jornalista.

Hoje no quadro do direito de resposta consagrado na lei de imprensa, o jornalista em causa, simplesmente viu vetada essa possibilidade por parte de Óscar Medeiros, o que mais uma vez revela a sua atitude de arrogância, prepotência e anti profissionalismo sob capa “ eu sou chefe, posso e mando”.

Óscar Medeiros em vez de cingir em responder as preocupações do grupo simplesmente se limitou na sua declaração a insultar, chamando de incompetente, preguiçoso, ladrão e devedor ao referido grupo.

A comissão dos trabalhadores condena esta postura e apela as autoridades, nomeadamente o governo a travar o mais depressa possível esta marcha de ditadura, de falta de ética, de desrespeito a pessoa humana e de censura que Óscar Medeiros tem levado a cabo na TVS.

Apela ainda as autoridades competentes a acionar mecanismos para uma urgente sindicância às contas desta única estação televisiva nacional, porque há indícios de má gestão da coisa pública e corrupção na TVS.

Os trabalhadores congratulam-se com o apetrechamento da televisão, mas exigem que haja transparência e concursos públicos para a aquisição sobretudo de equipamentos.

Não é o senhor Óscar Medeiros quem deve levar somas a Portugal para fazer compras.

A carta que pede a cabeça do coordenador da TVS foi subscrita por 19 pessoas porque a decisão em avançar com a medida foi tomada num dia chuvoso na sequência do caso Genisvaldo Nascimento”.

Caso que foi considerado a gota de água que fez transbordar o copo. Os estagiários não subscreveram, porque se o fizessem seriam postos no olho da rua, como vem sendo prática. Importa frisar que a televisão são-tomense não tem 80 trabalhadores, mas sim 55, sendo 30 efetivos e 25 eventuais. Pelo menos, é isso que consta no mapa de efetividade.

Esta é a pequena reacção do colectivo dos descontentes. E esta é a situação da televisão de todos nós».

    38 comentários

38 comentários

  1. Antonio

    26 de Outubro de 2012 as 9:46

    O TC pode aproveitar o comentario de Nilza Costa diz, no dia 25 de Outubro de 2012 às 15:42, no artigo _ Coordenador da entrevista a si proprio, para comecar a trabalhar.

    Boa sorte a tundo ngue

    • edy

      26 de Outubro de 2012 as 19:23

      fico pasmado a analizar a forma com um jornal edita e publica noticia. nao se aprende nada por ai, so intrigas.

  2. Santa Paciencia

    26 de Outubro de 2012 as 9:47

    Bomba? Que Bomba ? isso é maneira de relatar??? Não existe um Sindicato dos Jornalistas? é assim que se resolvem os problemas?? Isso é que é CIDADANIA ?? se os 20 anos de TVS são assim…como serà os 40 ???

    • aí di mi si não envengenlizar

      26 de Outubro de 2012 as 10:37

      Eu não sou Jornalista, mais um bucadinho que eu sei sobre jornalismo “quando si diz uma BOMBA” eu acho que é uma notícia quente… e no bom sentido da palavra, não porque estamos a parti pra guerra…

      • C & C

        26 de Outubro de 2012 as 18:39

        cala-te… não sabes nada do jornalismo se soubesses não criticavas esse título: está mesmo no ponto. O mal deste país é isso todos dão que sabe tudo…

  3. TVSA-Televisão Santomense Aberta

    26 de Outubro de 2012 as 9:48

    E para informação dos caros leitores do TelaNon como nós;
    O Jornalista já foi chamado de imediato ao Gabinete do 1ºMinistro pelo próprio muito cedo esta manhã.

    • E.Santos

      26 de Outubro de 2012 as 10:13

      Eu, metia-lhe um processo disciplinar em cima. Onde é que nós estamos, afinal? Imaginem só se toda a sociedade começar a agir assim ignorando a hierarquia, onde é que nós iriamos parar. Se cada Jornalista que se sentir ofendido pegar no microfone para dizer o que lhe apetece, a TVS vira um bobo auténtico. Se é que já não é?
      Imagina se a Polícia e os Militares se lembram de fazer o mesmo?
      Há instâncias próprias para se resolver os problemas. Não se resolve um erro com outro erro. É isso que temos de compreender. Vamos disciplinar o país.

      • Mimi

        26 de Outubro de 2012 as 11:41

        O problema é que se nao for assim, a voz dos jornalistas da TVS nunca mais sera ouvida. Eles têm motivos mais que suficientes para agirem pois o caldo entornou, depois de tanto aturarem.

        • Horácio Will

          26 de Outubro de 2012 as 15:02

          Sou Enfermeiro e deontologicamente devo evitar cumprir uma prescrição médica se eu tiver a certeza que o acto porá em causa a saúde do utente. Caso esse médico seja director do serviço, estarei a evitar cumprir a decisão de um superior.
          Pergunto: podemos dizer que o país irá mal se as pessoas agirem assim?
          A solidariedade dos colegas que se expuseram neste jornal, utilizando o nome próprio, deverá dizer algo a quem quiser e souber interpretar.

          • Horácio Will

            26 de Outubro de 2012 as 15:07

            Mimi,
            Estive a responder ao E. Santos.

      • Quase la

        26 de Outubro de 2012 as 17:55

        Como será bom quando essa disciplina começar por cima, respeitando e fazendo por merecer o respeito dos seus subordinados.

        Tenho pena que os trabalhadores da TVS tenham que recorrer a esse caminho para que quem de direito os possam ouvir. Talvez uma greve sem tempo determinado seria outra maneira de serem ouvidos. O coordenador da TVS não passa de alguém escolhido para servir o povo e ser pago com o dinheiro do povo. Tem a obrigação de respeitar o povo servindo-lhe da melhor maneira e com clareza.

  4. Orçamento do Cidadão

    26 de Outubro de 2012 as 9:53

    Faço parte da equipa de trabalho para elaboração do Orçamento do Cidadão. Gostaria de, uma vez o Coordenador da TVS ter anunciado na sua autoentrevista sobre a existência de 80 funcionários na TVS e não ter dado devidas explicações, quero informar o seguinte:
    Existem realmente segundo a rubrica da OGE-TVS uma imagem informática 80 programadas no nosso sistema actual das Finanças que são específicas para operações contabilísticas e financeiras para a TVS bem como qualquer outro sector; mas na TVS só existem 56 funcionarios como abaixo mencionados:
    25 efetivos, 30 contratados e 1 coordenador em comissão de serviço ou:
    1 Coorden-1 Tecn Super.-5 Chefes divis.-2 Editores -6 Tecn Adj 1Class -3Tecn 2Clas -5Tecn 3Clas -3Aux 1Clas -2Aux 2Clas 1Ofic Adm 1Clas -4Ofic Adnin 2Clas -2Ofic Admin 3Clas -8Tecn Ofic 3Clas -5Motor Lig3Clas -4Auxil Tecn 3Clas e 4Oper.2Classe.
    Assim sendo, houve a necessidade por sua própria iniciativa para a criação de uma imagem virtual fantasma 24 que e processado por um vírus “oscaris24.exe”que consegue sobrepor aos programas existentes nas Finanças fazendo assim o saque por forma legal de todas as rubricas inscritas no orçamento da TVS.Alerto ainda que este vírus e tão eficiente, eficaz e forte que consegue duma só vez atacar mensalmente não só as rubricas de salários como todas as outras.Dai,o Sr. Coordenador não pode falar em 56 funcionários mas sim 80.Portanto são realmente 56 Legais e 24 Ilegais do Legal. Espero ter ajudado.

  5. santa Marta

    26 de Outubro de 2012 as 10:03

    Aos subscritores e grandes lutadores da TVS contra a ditadura deste coordenador prepotente sob a capa de patrice trovoada, desejo coragem. A vossa luta é de todos os santomenses. A liberdade democrática custou várias vidas e não devemos deixar os medeiros e os patrices fazerem de nós os seus humildes e servidores. A escravatura acabou em S. Tomé e Principe no ano de 1875 com a iniciativa do governador Grtegório José Ribeiro,como também deixamos de ser colonia portuguesa em 1975 e a ditadura foi banida do nosso território na decada de noventa. O patrice não pode de maneira alguma fazer ressurgir a ditadura em S. Tomé e Príncipe.
    Avante revolucionários

  6. E.Santos

    26 de Outubro de 2012 as 10:05

    hehehe, é incrível como toda a revolta em São tomé tem sempre dinheiro por detrás. Então o vosso problema é o Óscar ter levado o dinheiro para fazer compra em Portugal? Não ficou a obra feita, não está visível para onde foi o dinheiro, são vocês que o disseram. Que o Óscar tenha de prestar conta, concordo plenamente.
    Mas olhem, quando vocês andavam a fazer empréstimos e mais empréstimos do dinheiro da TVS sem pagar, a ficar com o dinheiro das publicidades sem que os cofres do Estado vissem a cor do dinheiro ou sequer tomassem conhecimento disso, como se a TVS fosse vossa propriedade, esta va tudo a mil maravilhas. Agora que o Óscar acabou com tudo isto e anda a apertar comvosco para acabar com a balbúria que é a TVS, já anda tudo descontente, já querem sindicância.
    Cuidado para o feitiço não virar contra o feiticeiro. Porque a sindicância não deve ser só relativamente ao mandato do Óscar mas aos anteriores também.
    Por isso é que eu digo, este país não vai para frente porque todos são desonestos. Não são só a classe política. Aliás, mais do que a classe política, há um grupo de funcionários públicos de posição intermédia ou directores de primeira linha que parecem aves de rapina.
    Não conheço o carácter do Óscar por isso não posso tomar qualquer partido em relação as suas atitudes, mas que a TVS sempre foi vossa casa, isso foi. Aliás, é só ver que sempre que há viagens para acompanhar Presidente ou outras figuras do Estado, quem vai são sempre os mesmos, principalmente quando são viagens de longa estadia que dão algum subsídio de jeito. Quando é para ir um dia só para Príncipe, vão os coitados dos estagiários fazer a cobertura. Tenham vergonha se faz favor.
    Ides trabalhar e deixem de fazer política.
    Vocês não deram conta ainda de que o país está a mudar? Acabou-se a usurpação do bem público, acabou-se o mamar no que é do Estado como se fosse casa da mãe Joana, a fonte secou meus senhores.
    Por muita confusão que façam, temos de disciplinar o país. Seja na TVS ou noutro lado qualquer.
    O país tem de começar a funcionar para todos e não para um grupinho de assambarcadores.

    • E. Santos

      26 de Outubro de 2012 as 21:24

      Tantos down. Vocês conseguem me responder porque é que em 20 anos a nossa TVS continua medíocre? A Telesisão de Cabo Verde, a Televisão de Moçambique, a Televisão de Angola então nem se compara, todas deram passaos visíveis nestes anos. Nós somos os únicos que não saímos do sítio. Uma TVS estática, com falhas, com cortes, com os mesmos programas de sempre. Mas para onde entra e sempre entrou muito dinheiro oriundo de Publicidade e apoios. Este dinheiro que deveria ser investido na modernização da TVS seviu para modernizar os bens particulares de cada um.Pergunta-lhes porque foi que o Óscar lhes chamou de ladrão e devedor. Simplesmente porque há milhões de dinheiro da TVS na posse de funcionários que jamais os vai devolver. Pergunta-lhes porque carga d’água eles recebem (os ditos chefões) subsídios de milhões enquanto pequenos recebem subsídios de cem mil? Pergunta-lhes, porque eles se apoderavam do dinheiro de projectos publicitários da TVS, porque alugavam equipamentos da TVS em benefício própria,porque facturavam em nome da TVS, onde foi o dinheiro que a PNUD lhes deu, porque ficavam horas a fio e noite a dentro na TVS a fazer trabalho particular e hoje já quase não pisam a TVS senão quando têm escalas. Pergunta-lhes, se alguma vez lhes faltou oportunidade de formação. Mas em vez da formação ser utilizada por quem necessita dela, são os chefes que iam, eles e as suas boquitas que eles aranjam lá dentro mesmo da TVS e que até lhes flagram ao vivo e a cores. Até reformados da TVS iam para formação quando quadros jovens ficavam em terra. Tem a coragem de dizer que é mentira.
      Conseguem perceber porque é que a nossa TVS é medíocre?
      Como já disse alguém aqui, dá ao Cesar o que é do Cesar. Claro que não podem gostar do Óscar. Não conheço o carácter do rapaz mas acredito que ninguém fica contente quando se lhes tira o seu pão. Aida que este pão seja, pão assambarcado de forma ilícita.
      O Óscar está a disciplinar a TVS, e faz ele muito bem. Temos de ter uma TVS condigna, uma televisão para todos nós nos orgulharmos. Não esta mediocridade que estes trabalhadores acreditam já estar bom demais. Temos de disciplinar o país e isto não pode ter retorno. Agora que o PT começou que ele vá até ao fim. O Povo agradece. Com arrogância, com ditadura ou com seja lá o que for, temos de disciplinar o país.
      Vou vos dizer uma coisa, não se apressem a tomar partido de nada e nem de ninguém. Vivê muito estava no país.Deixem o òscar trabalhar.In “comentários alheios”.

    • Lodóma

      27 de Outubro de 2012 as 7:29

      E.Santos és mesmo um Labé botas cheio de chulé do Oscar tenha vergonha

      • E. Santos

        27 de Outubro de 2012 as 9:43

        Eu fiz referência a tantos males da TVS e você não se pronunciou sobre nenhum deles. Só conseguiu ler Óscar, Óscar, Óscar na minha mensagem. Invejoso. Se acha que sou sei lá o quê do Óscar, diga-me o que você é do Óscar?
        Graças a Deus, não preciso ser nada do Óscar para dizer verdades sobre o país.

  7. Mafili

    26 de Outubro de 2012 as 10:16

    Estamos todos a dormir acordados.
    Ninguém age, ninguem fala, só existem burburinhos nos bastidores,
    por isso dou os meus parabéns ao JORNALISTA Bouças por ter dado a cara.
    Isso só nos mostra que ainda existem bons profissionais na TVS.
    Não nos podemos calar perante essa ditadura, perante essa total falat de
    respeito pelos profissionais que tanto trabalham para nos informar.
    São Tomé e Principe não de uma só pessoa, ou de uma só entidade.
    É de todos nós.vamos respeitar o nosso povo, vamos respeitar o nosso país.
    É uma vergonha o que se passa emm STP.
    Vamos esperar pelas cenas do próximo capítulo.

  8. ddd

    26 de Outubro de 2012 as 10:17

    É que todos nos que somos nomeados aos cargos altos no poder, estivéssemos um espírito de Líder e não chefe, em São Tomé temos que acabar com arrogância e ignorância, temos que pensar no crescimento de São Tomé não buscar formas de o atrasar cada vês mas, evitar conflitos para isso tens que ser um Líder, evitar a coloca de pessoas nos postos errados, deixar de pensar no EU mas sim em nos a nação Santomense, evitar ruídos nos corredores e se és candidato tens que ter um espírito trabalhador não com intenções de corrupção, ser competitivo, transparente, honesto para que se evito quedas nas direcções de uma semana.

  9. Carlos Jorge da Silva

    26 de Outubro de 2012 as 10:30

    òscar Nunca deveria ter sido Nomeado. O homem nem sabe quantos trabalhadores estão sob a sua tutela. A cesar o que é de cesar. Aculpa desta pouca cergonha é do Sr. Afonso Varela em primeiro lugar. Em segundo lugar o próprio primeiro ministro que se permitiu rodear-se de incompetentes. A todos níveis. Toma medidas Chefe.

  10. binoculo seculo XXI

    26 de Outubro de 2012 as 10:45

    STOP, o coordenador Medeiros, face o rol de crimes que cometeu por excesso de zelo a mando do Patrice Trovoada excedeu o limite do admissível. Eu sabia que a coisa na TVS estava muito mal, mas nunca podia imaginar que uma televisão estatal, pudesse atingir estes limites de indecência humana, profissional, ética, cultural e deontológica.
    Esse tal de Óscar Medeiros não pode ir fazer outra coisa senão estar a trabalhar na nossa televisão pública? Não existem pessoas no nosso país com capacidade profissional, sentido de responsabilidade e rigor, capacidade ética e deontológica, para ocupar este cargo que se transformou numa diversão do Governo para as suas peças teatrais.
    Um coordenador de uma televisão pública que persegue os trabalhadores ao ponto de suspendê-los do trabalho pele facto deles não seguirem a sua ordem em benefício do governo é uma insensatez sem paralelo na história da nossa TVS.
    Caros cibernautas esta tatica é usada pelo actual Governo, cujo PM persegue deputados expulsando-os da função pública pelo facto destes denunciarem publicamente os seus desmandos. O mesmo PT perseguiu o Vice-presidente do MLSTP/PSD através do Boca Balança e da Maria do Carmo Trovoada, retirando-lhe o cargo, uma aberração total em democracia.
    A auto entrevista usada pelo Medeiros é a mesma encenação que o PT faz quando quer dar entrevista, combina com o seu amigo e enganam o Povo com perguntas cozinhadas e regadas com bom vinho.
    Agora basta. O Povo já conhece a vossa artimanha. Todos para casa, mas de forma legal. O Raposo deve ser imediatamente demitido. O Medeiros já está com as calças na mão, se não quiser ficar nu, baze já. O PT irá brevemente porque o Orçamento do Cidadão é um embuste de tamanha irresponsabilidade que só um homem com uma mente doentia pode conceber. Pergunto aonde vais ver dinheiro para resolver todas as prioridades que maldosamente mandavas dizer; senhor ministro toma nota, depois a gente vai ver a forma de colocar no orçamento. Que perfídia? Que demagogia?
    Sr. Arturinho do senhor não se podia esperar outra coisa, depois do roubo da toalha em que o senhor mergulhou a selecção nacional na maior vergonha, foi chular por anos seguidos a Filomar. Agora trair os colegas de profissão é demais. Não aceite ser coordenador da TVS. Continue a fazer o seu biscato no progama desportivo.
    A justiça tarda , mas chega. Está-se a desmoronar o Império da pior cambada de larápios de colarinho branco que STP conheceu.
    POVOÊ BILI UÊ.

    • Pedro

      23 de Novembro de 2012 as 19:42

      POR QUE NO EVOLUCIONA LA RAZA HUMANAPOR TRES PECADOS TERRENALES-Una piedra llaamda diamante.-Un metal llamado oro.-Un papel llamado dinero.Las palabras Diamante, Oro, y Dinero = Falsedad, Envidia, Codicia, Egoedsmo, Fantaseda, Hipocreseda, Creencias, Poder y Guerras.Aqued esta mi conocimiento para vuestra inteligencia-Nacemos con el cerebro en blanco-Funciona con las primeras sensaciones de la manoLa inteligencia del ser en su mano este1Mano= inteligencia divina, autome1tica, autf3noma,Intuitiva y creativa.-Con un cuerpo cuidado a la perfeccif3n,Autome1ticamente e intuitivamente, etc.-Cada movimiento de mano es puraMateme1tica e inteligencia.-Con tu pensamiento puedes coger lo que quieras, cuanto quieras, y el tiempo que quieras, pero acue9rdate de cerrarla.Eso es inteligencia.Cuando no piensas funciona sola.-Nacemos con manos inteligentes y un cuerpo perfecto, nosotros lo hacemos deteriorar por falta de conocimientos hacia nosotros mismos.-Humanos adora tus manos, son todos tus sentidos, tu pasado, tu presente y tu destinoTen presente que:El humilde es sabio, y en inteligencia es superior al que no es humilde.Crea la dulzura en ti, y alcanzaras maravillas en el universo.COMO DESARROLLAR LA Mc1XIMA INTELIGENCIA EN EL McdNIMO TIEMPOMOTO SCOOTER CONDUCCION INTELIGENTENecesario:-Las tres primeras paradas hacer lo me1ximo para frenar lo mednimo y suave posible.-Ya estas en tu moto, tu eres el profesor y tu eres el alumno.-En la sensibilidad de tu mano esta tfa inteligencia.-Conseguire1s tus me1ximos conocimientosHace 40 af1os la mano del hombre invento el vehiculo de su futuro, la primera scooter.Hoy la tene9is en vuestra mano, y lo mejor vuestra inteligencia.La Perfeccif3n existe, no lo dude9is.Que la Paz, el Amor y la Caridad, Reine un vuestro destino.ENFERMEDADES MENTALESLOS MEDICAMENTOS SUS EFECTOS Y CONSECUENCIASCada pastilla tomada es una orden al cerebro.PENSAMIENTO INCOHERENTEMe tomo esta pastilla para no tener mi enfermedad mental.Consecuencias:Si dejas el medicamento autome1ticamente te viene tu enfermedad mental.Es la orden que tiene tu cerebro.PENSAMIENTO INTELIGENTEMe tomo esta pastilla porque me ayuda a relajarme y trabaja mejor mi inteligencia.Me1xima relajacif3n igual a Me1xima inteligencia.Cuando se le rebaja o elimina el medicamento ese cerebro no vuelve a tener esa. Enfermedad mental.El cerebro funciona con las sensaciones de la mano.Y la mano con tu pensamiento. AtentamenteJoaquedn 53 af1os

  11. Paracetamol 500mg

    26 de Outubro de 2012 as 11:36

    O Pivot ou o Jornalista bouças que estava de serviço, leu um comunicado dos insatisfeitos. Agora, vir aqui dizer que o pivot leu o comunicado a revelia do coordenador, já é acrescentar acha a fogueira

  12. Eliseu Neto Vaz

    26 de Outubro de 2012 as 11:50

    isto é o pais que temos….vamos aguentar até onde podemos….ja nao ha como curar este pais….isto ficou cronico e unica coisa é : ou o lado cronico ser extraido ou passar por uma etanausia….so assim que o pais podera dar um salto…so sei que uma casa mal arrumada , nao se pode receber visitas….
    que haja paz entre todos nós e que Deus nos abencoe

  13. Non molé

    26 de Outubro de 2012 as 11:58

    Bouças e todo o grupo dos descontentes da TVS voces estao a fazer bom trabalho e estao no rumo certo ,espero que lutem ate ao final e que nao baixem a guarda por nada.Desmantelem essa rede de “Mafia e de Mafiosos que estao na TVS.Por causa desse Oscar e seu trio ,ja houve pessoas que pediram demissao porque ja nao suportavam os desmandos desse Oscar.Eu admiro muito o seu trabalho Bouças , boa sorte a vos.

  14. razao

    26 de Outubro de 2012 as 12:06

    Ó Oscar Medeiros pelos males que já cometeste neste País aconselho-te a suplicar mea culpa e pedir imediatamente a tua demissão.
    Por outro lado, onde para o sindicato do jornalistas. O que é que o presidente deste sindicato anda a fazer? Só nos copos e caturzinhas? Isto tem trabalho…..
    Faça alguma coisa. Denuncie….
    Fui

  15. gualter almeida

    26 de Outubro de 2012 as 14:14

    se fossem fiscalizar todos os serviços cá e swe houvesse justiça muita gente ia preso mas como não há justiça esta tudo bém. Vejam só o Lúcio Amado esteve a dar aulas só nesta terra porque noutro lado ele não dava : Mas como Deus escrevi direito em linhas tortas ja esta a ser feita ele esta a ficar maluco esta em casa já não sai vai só a missa pedir perdão aos santos pelos feitiços e as desgraças que fez a uns e outros até ja anda a gritar pelos caminhos aqui se faz aqui se paga o que vai acontecer a muitos nesta terra.

    • dona somoa

      26 de Outubro de 2012 as 15:28

      por favor senhor Gualter Almeida deixa o meu filho ele já esta a ficar doidocom tanta noticia contra ele sei que ele fez muita coisa mal na vida por favor chega ele esta já a pagar pelos seus pecados bém que eu avisei muitas vezes para ele mudar de fweitio dixar de prejudicar as pessoas e deixar esses feiticeiros mas ele foi sempre teimoso e conflituoso por vezes de má fé agora já e tarde por favor senhor GUALTER eu pago o que for preciso não diga mais nada a respeito dele alguma coisa que souber mais dele não diz obrigado senhor por amor de s.tomé poderoso

      • horacio

        28 de Outubro de 2012 as 16:03

        dona cada um tem aquilo que merece quem faz mal aos outros tem que pagar não há que pedir a dona também quando trabalhava nos correios era facista assim diz o meu pai que a dona era muito ma quem sai aos seus não nega

      • gualter almeida

        30 de Outubro de 2012 as 19:16

        Dona Simôa não me vendo por nada quero apenas que o povo sãotomense saibam a verdade nunca calarei perante as barbaridades que foram feitas pelo senhor Lúcio guarde o seu dinheiro para o tratamento dele.

  16. TC

    26 de Outubro de 2012 as 14:19

    O Sindicato dos Jornalistas deveria ser mais activo. No meu entender ja no caso da São Deus Lima que foi o inicio do que está sucedendo o sindicato fez muito pouco. Este sindicato representa uma parte da Sociedade Civil e acho que que a Sociedade Civil deve ser mais interveniente no que está passando em S Tomé e Principe e não deixar tudo para os politicos e a minha proposta é organizar um amplo debate para analisar profundamente o sector, convidando jornalistas da CPLP, principalmente os da RDP Africa.

    • Fresco

      29 de Outubro de 2012 as 15:25

      TC:

      Claro, os da RDPAfrica! Os assalariados de Patrice Trovoada! Vá dar banho ao cão e páre de tentar vender essa ideia peregrina.

      Carlos Menezes, Gete Moniz…tá-se mesmo a ver…lol!!!

      XôôÔ!

      Kukukua pletu…

  17. Milagrosa

    26 de Outubro de 2012 as 14:41

    E colega, meu de carteira, sempre foi muito honesto, destemido e corajoso. Como se não bastasse é descendente de Lobata. Militar, cabo miliciano, bem comportado. Por isso, fiquem calmos.Bouças fez o seu trabalho, sendo certo que pode ir ao palacio trabalhar.

  18. Maria Ricardo

    26 de Outubro de 2012 as 15:44

    Deixe os jornalistas da TVS trabalharem! Têm razão da reindivicação que fazem. Assiste-lhes também, direito de resposta.

  19. rapaz de riboque

    26 de Outubro de 2012 as 21:30

    credo ja não sei o que dizer

  20. jorceley afonso

    27 de Outubro de 2012 as 10:59

    ñ sei como fonciona a estrutura dos jornalista no nosso país e tambem ñ sei se os trabalhadores da tvs já tentaram expor esses problema atravez da sua direção ou do seu sindicato isto é se poracaso exeste e até então ñ consiguirão nenhuma resolução pra o mesmo,embora feliz por terem a coraguem de tornar esta situação publica,mas uma coisa eu tenho a certeza ñ há liberdade de impreença restão estar unidos e arcarem com as consequencia e que o gorverno ganhe vergonha e começa a resolver os mesmo

  21. horacio

    28 de Outubro de 2012 as 12:11

    dona cada qual tem aquilo que merece porque gente que mata com ferro morre com ferro, e cada pessoa é como foi criado

  22. Barão de Água-Ize

    30 de Outubro de 2012 as 7:59

    A corrupção e desvio de dinheiros públicos deve ser sempre denunciada, combatida e punida, seja na TVS ou noutra entidade do Estado ou em que este participe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo