Sociedade

Suspeito do assalto ao escritório da Cervejeira Rosema está em prisão preventiva

O Tribunal da Primeira Instância, confirmou a detenção em regime de prisão preventiva de um cidadão nacional, suspeito de ter assaltado as instalações da Cervejeira Rosema em Maio passado. A justiça está também a caça do alegado mandante do crime.

O Téla Nón apurou que o assaltante que escalou os escritórios da Cervejeira Rosema em Maio passado, terá agido a mando de alguém. Na quarta – feira o Ministério Público entregou aos tribunais um suspeito, cidadão são-tomense maior de 30 anos, como sendo o assaltante do dia 7 de Maio, que na zona de São Gabriel, arredores da cidade de São Tomé, escalou o escritório da Rosema.

O Tribunal da Primeira Instância, confirmou a detenção do suspeito que foi mandado para o estabelecimento prisional, em regime de prisão preventiva. A medida de coação aplicada ao suspeito, visa também facilitar as investigações em curso.

O Téla Nón apurou junto ao ministério público, que está a ser investigado o envolvimento de um mandante do crime. Segundo a fonte do Téla Nón, os documentos e somas em dinheiro que foram roubados, terão sido entregues ao mandante do crime.

No dia 7 de Maio passado a administração da cervejeira Rosema, considerou que o assalto tinha sido encomendado.

Abel Veiga

    15 comentários

15 comentários

  1. DIASPORA

    1 de Novembro de 2012 as 7:24

    isto é uma brincadeira porque sei que o tal individuo nunca vai falar…deviam sim, no mesmo dia interroga lo ao fundo sem que o mesmo receba alguns concelhos do mandante do crime. porque se o mandante do crime for un dos forte do país isto vai dar em nada…meus senhores, qts crimes ja se cometeram em stp e que o documento encontra se na carteira? por amor de Deus, nao desviem a mente do povo com coisas banais….eu desafiaria ao tela non que alistasse nesse jornal os maus da fita na politica santomense, esses que ja cometeram grandes crimes e que ate agora sao considerados como pessoa pura em sao tome e que nunca foram julgados….pelo que sei e creio ser verdade o unico que foi preso foi o Vangente…
    bem haja

  2. mudança

    1 de Novembro de 2012 as 8:03

    Será por falta desses papeis roubados é que a rosema não paga seus impostos? E os donos da rosema andam tão “deprimidos”, que os “coitados” passam todo o dia, 7 dias por semana, num restaurante a beira mar tomando wiskes,…( desde as 9 horas até…!
    NancÊ pô vivêeeê…

    • Takora Mohamed

      1 de Novembro de 2012 as 19:04

      amigo “mudança”, as tuas costatações são mesmo de falácias baratas. Os irmãos Monteiros não bem alcóol, para se preservarem o suficiente para comer as vossas gajas e esposas. Acusem nos de tudo menos de consumidores de alcool que isto sim eu sei que é mesmo FALSO.
      Não os estou a defender porque os conheço bem e sei que são flores que não se pode cheirar, mas não posso deixar de manifestar esta passagem infeliz de os acusar da wiskada.
      Bem haja a verdade e abaixo o fala barato.

      • Takora Mohamed

        1 de Novembro de 2012 as 19:06

        errata:

        onde se lê:
        …não bem alcool…
        deve-se lêr:
        …não bebem alcool…

      • Paracetamol 500mg

        2 de Novembro de 2012 as 14:46

        denunciaste a ti próprio. És um dos ditos monteiros.lol

  3. mãe joana

    1 de Novembro de 2012 as 12:54

    Tudo mundo sabe quem é mandante do crime. Põem o homem na cadeia.

  4. Fókótó

    1 de Novembro de 2012 as 17:21

    Se só um foi preso o tal Vangente a que se refere quer dizer que o mesmo foi só uma vitima, visto que os verdadeiros ladrões dessa terra nunca mais irão para tras das grades

  5. Dos Santos

    1 de Novembro de 2012 as 19:36

    Quem sabe o nome do mandante do crime fala nos pa nos ri um bocado,assim comentario fica gostos0.

  6. Fókótó

    2 de Novembro de 2012 as 9:05

    Na verdade, tudo isso é uma farsa visto que o jovem assaltante, um habitual delinquente desta praça, nem sabe ler mem escrever, portanto nem teria a inteligencia nem conhecimento suficiente para roubar qualquer papel que seja.
    Tratou-se de um dos assaltos normais perpertrados por marginais que está sendo bem aproveitado por parte interessada no desfecho da causa Rosema.
    Mande a TVS mostrar a cara do jovem e logo tirarão as ilações.

    • pagaguno

      2 de Novembro de 2012 as 19:23

      Tu é mandante todos sabemos que es tu. e sabemos quem es tu. mas deixa policia fazer o seu papel , é pena que tipos como tu nunca vão para cadeia

  7. Carlos Jorge da Silva

    2 de Novembro de 2012 as 9:42

    São Cambalachos do Nino Monteiro

  8. Anjo do Céu

    2 de Novembro de 2012 as 9:51

    Será que esta noticia tem alguma piada para que tela nom possa publicar.É um caso de JUstiça que vai apurar a veracidade dos crimes e punir severamente os infratores, já começam antecipar a justiça pra dar fuga a investigação.Isso não se faz.CONSIDERO isto uma manobra de diversão de tela nom.Há mas e melhor noticias para publicar.Deixemos de pagar fogo aos infratores

  9. Deus é grande e não dorme

    2 de Novembro de 2012 as 14:08

    Deus é muito grande e não dorme!

    Eles que se achem grandes e que conseguem manobrar tudo e todos, mas vais haver um dia que não vão ter hipótese alguma e o que Deus retribui não a homem que escape é tudo uma questão de tempo.

  10. joaquim fernando da silva barbosa

    3 de Novembro de 2012 as 11:56

    meus amigos eu sou uma das vitimas dos senhores monteiros eu sou o barbosa que trabahava com o s.melo xavier e era o chefe da manutenção e me mamdaram embora da empresa sem indemenização nenhuma e já estou sem trabaho á 2 ános esto não se fáz a uma pessoa que tanto lutou pela rosema quando cheguei enchiam 100 ,il grades menssais quando me mandaram embora enchiam 200 mil grades fação voçes o julgamento um abraço para toda a equipa do vosso jornal.

  11. ÔSSÔBÔ

    4 de Novembro de 2012 as 11:21

    Deixem a polícia e os tribunais fazerem os seus trabalhos e depois veremos!
    Fui!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo