Projeto Escola +

projeto Escola + vem por este meio apresentar um leque  de actividades atividades culturais e artísticas de Educação Ambiental que irão decorrer no dia 17 de Novembro de 2012, no Centro Cultural Português, pelas 17 horas, com entrada livre.

O projeto Escola + encontra-se a desenvolver atividades de enriquecimento curricular na área da Educação Ambiental ,com os docentes das Escolas Secundárias de São Tomé e Príncipe, ao longo do ano letivo de 2012/13.

Nesse sentido, o projeto Escola + vem por este meio apresentar um leque  de actividades atividades culturais e artísticas de Educação Ambiental que irão decorrer no dia 17 de Novembro de 2012, no Centro Cultural Português, pelas 17 horas, com entrada livre.

Serão apresentadas 3 actividades, uma exposição de jornais escolares a concurso  com a participação das escolas secundarias do Príncipe, Angolares, Desejada, Bom Bom, Santana, Neves, Trindade, Guadalupe, Porto Alegre e Liceu Nacional, sobre educação ambiental.

Será apresentado depois de aberta a exposição de Jornais Escolares dois espectáculos: um de teatro realizado pelo clube de ambiente “Amigos da Vida” da Escola Secundaria Maria Manuela Margarido da Trindade e um espectáculo de dança pelo clube de ambiente “Galinhola” da escola secundaria de Angolares.

SOBRE O CONCURSO JORNAIS ESCOLARES:

1 – cartazjorn2

cartangdan

3 -cartazestear 1

Estimular a prática de actividades lúdico-pedagógicas nas escolas com um olhar crítico e imaginativo.

Apoiar as actividades extracurriculares desenvolvidas nas aulas de Educação Ambiental da 8ª Classe e nos Clubes do Ambiente das escolas secundárias de STP.

Colocar em prática a participação de professores, alunos e comunidade escolar como intervenientes activos em iniciativas de carácter ambiental, cultural e artístico, essenciais na formação integral da personalidade jovem do estudante, complementando de forma válida da sua formação académica.

O apoio concedido pela Escola + efectua-se através da formação de professores e culmina num concurso e exposição no dia 17 de Novembro de 2012 na Biblioteca do Centro Cultural Português, pelas 17 horas, onde irá seleccionar, entre os projectos apresentados pelas escolas, as elegíveis para candidatos ao prémio.

SOBRE OS ESPECTÁCULOS:

IN TOXICO Clube de Ambiente Amigos da Vida da Trindade

Era uma cidade cheia de gente onde outrora habitava os jardins o ar puro , as praias os animais as plantas e os sonhos da vida.

Nessa terra viviam umas espécies raras, chamadas de homens.  Uns seres muito estranhos com vontades estranhas e sempre em movimentos constantes…

Começaram a produzir máquinas, gases cinzentos, cheiros, montes de coisas que não serviam para nada, a que chamaram de desenvolvimento.

Será que ainda vão a tempo de se salvarem?

Trabalho final dos alunos do 1º módulo de expressão para as competência para a vida.

Performance de técnicas de movimento e teatro físico, sobre o tema alusivo aos resíduos sólidos.

Duração do espetáculo: 16’ (minutos) aproximadamente

100 FLORESTA Clube de Ambiente Galinhola de Angolares

Eu sou Terra! Eu sou arvore! Eu sou agua! Eu sou a natureza! Eu sou o gesto o grito a voz e o silêncio do deserto!

Em poucos anos a terra começou a ficar desflorestada, provocando alterações dramáticas nas nossa vidas. Neste momento corremos sérios riscos.

Bem-vindo à Terra! Por favor, trate-a com muito cuidado!

Trabalho final dos alunos do primeiro módulo de expressão para as competências para a vida.

Dança e movimento a partir do tema da desflorestação.

Duração do espetáculo: 25’ (minutos) aproximadamente

  1. img
    Sempre a subir Responder

    Bem-haja Escola +, tudo o que se faça pelo meio ambiente em S. Tomé ou em qualquer parte do mundo é sempre muito bem-vindo.
    Só que não percebi porquê “actividades atividades”, isto sua um pouco ridículo (irónico) ou será engano?

    • img
      Adelino dos Santos Responder

      Sempre a subir
      ” S.Tomé e Príncipe ” afinal de conta este pais é formado por dos ilhas principais.

  2. img
    ANCA Responder

    Muito bem

    Pela Conservação e Sustentabilidade futura do Meio Ambiente – a nossa primeira casa, logo dos seus Habitantes.

    Nada se perde ou estraga tudo se transforma.

    Bem haja

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

Deixe um comentario

*