Sociedade

Teor da Queixa Crime dos trabalhadores da TVS contra o Coordenador

A queixa crime movida pelos trabalhadores da TVS deu entrada no Ministério Público, na última terça – feira.A comissão dos Trabalhadores publica aqui no Téla Nón o teor da queixa.

Procurador do Ministério Público

São Tomé

Assunto: Apresentação de Queixa-crime contra o Sr. Óscar Medeiros

Excelência,

Nós, grupo de quadros da Televisão São-tomense, vimos através desta apresentar uma Queixa-crime por “injúria e difamação” contra o Senhor Óscar Medeiros, Coordenador da TVS, pelos seguintes factos:

No dia 24 de Outubro, na sequência de um desentendimento que culminou com a elaboração de um abaixo-assinado subscrito por mais de vinte quadros desta Estação, exigindo o seu afastamento do cargo que vem ocupando de forma ilegal, o coordenador, em declarações públicas proferidas na Televisão, acusou-nos de ladrão, incompetentes, preguiçosos, devedores, entre outras.

Não consentindo que essas acusações passem impunes; não querendo ser vistos perante a opinião pública, de facto, como ladrões – pois diz o ditado popular que quem cala consente – vimos apresentar esta queixa-crime, na perspectiva de que seja feita justiça.

Para deduzir a acusação o grupo deseja que seja constituído um assistente.

Excelência,

Convencidos de que a nossa petição tenha o devido encaminhamento, subscrevemos com elevada consideração e junto anexamos aquilo que consideramos de prova áudio visual para justificar a nossa decisão de avançar com a referida queixa-crime.

São Tomé, 12 de Novembro de 2012

A Comissão dos Trabalhadores

    22 comentários

22 comentários

  1. santa Marta

    15 de Novembro de 2012 as 13:53

    Esses oportunistas é que são protegidos neste país. Anos antes, tudo de menos impostância o Sr. Oscar enviava como notícias, mesmo uma mordedura de um cão no campo de milho a um estrangeiro ele seria capaz de publicar mas agora tudo passa e nada se sabe no experior se não fosse o tela nom a denunciar esses factos. E onde está os responsáveis da RDP?
    Os colaboradores do Ministério da educação que nunca chega ao serviço a hora, incopitentes, só porque são do ADI, todos foram nomeados directores, tirando lugares aos experientes como antigo ministro deste mesmo sector conhecedor de assuntos ligados ao setor. Que retalhação.
    Existem sinais evidentes que estamos caminhando para uma ditadura em s. Tomé e Príncipe e o que já se fala na nossa praça é que o ditador patrice trovoada encontrou um velho e colaborador no mesmo sentido. Quem será?

  2. paparazzi

    15 de Novembro de 2012 as 14:46

    Sinceramente ainda não é a hora de Oscar Medeiros demitir se a bem e ser um cidadão com dignidade para evitar possíveis danos morais

  3. ANCA

    15 de Novembro de 2012 as 14:56

    O aumento da qualidade, implica outros processos, que tem haver, com a selecção dos efectivos, o processo de cria, alimentação e pastagem, o peso dos efectivos, anos de idade dos animais, higiene dos animais, a vacinação e controlo das pestes, as condições climaticas, a transformação dos productos animais de acrescentar mais válias económicas, a formação dos criadores de efectivos animais, etc, etc…

    São processos que requerem, a Organização/Formação, o Planeamento, e Investimento, nos sectores Agricóla e Pecuário…

    Neste sentido, se torna urgente organizar os sectores Agricólas e Pecuários, tanto a Montante quanto a Jusante, de modo a permitir obter, ganhos de Económia de Escala, ganhos de eficiência productiva, económica e financeira.

    A avaliação, investigação, estudos, esclarecimento, á elaboração e delineamento de políticas, á elaboração de legislação adequada, para a implementação de processos de aumento de produção na sua quantidade, qualidade e sustentabilidade futura, tanto no sector Agricóla como Pécuário, é indispensável para o crescimento e desenvolvimento social, cultural, económico e financeiro do País(Território, Mar, População), na comercialização interna, no aumento da exportação, aumento do PIB, a criação de postos de Trabalho, á redução da Pobreza.

    Um exemplo, se prende com a Organização/Planeamento de inspecções Vetérinárias, Transporte, Higiene, Certificação e o Abate dos efectivos animais, aos processos de conservação dos produtos animais, pós Abate,(se têm camâras frigorificas adequadas, á temperaturas adequadas de conservação e transporte).

    Organição/Planeamento de Locais de Venda, Talhos equipados, com equipamentos de conservação dos productos animais.

    Adequação dos Locais de Criação, Reprodução dos Animais, mediante a Legislação, etc, etc.

    É preciso mais disciplina, maior rigor, melhor Organização e Planeamento, mais investimento, mais parcerias estrátegicas para o desenvolvimento, muito gosto pelo trabalho árduo, entre agentes de execução e productores.

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

    Bem Haja

  4. Põe boca não tira

    15 de Novembro de 2012 as 15:05

    Isto edstá a aquecer… quem não sai por bem, por mal há de sair…….fui…

  5. mundu te pesu

    15 de Novembro de 2012 as 15:20

    se a queixa movida pelos juizes contra o oscar medeiros encontra-se escondido no Gabinete do Procurador Geral, Roberto Raposa, acham srs. jornalistas que vossa queixa irá andar…Fui

  6. maria chora muito

    15 de Novembro de 2012 as 16:30

    Vocês andam muito equivocados. Pensam que Oscar vai sair da TVS? NUNCA MEUS SENHORES. O Oscar é o ponto focal na propaganda do Patrice e do Varela. Queixas crimes estão na pateleira do Ministerio Publico à montes e a pó. Outras até, eles no Ministerio Publico não sabem do seu parradeiro. A unica queixa crime que corre como relampago é a queixa apresentada pelo Patrice Trovoada. Isso sim, até queriam abusivamente prender o jovem do Banco que leu o comunicado do MLSTP. Meus senhores, os observadores consideram com razão que o Pinto da Costa tem um desempenho fraco . Nem consegue nomear um Procurador Geral da República. SÓ SERVE PARA LER DISCURSOS ESCRITOS PELA DONA ALDA. FUI….

  7. Faca Faca

    15 de Novembro de 2012 as 22:05

    Isto não passa de uma palhaçada, se tivermos em conta que já houve queixa dos juízes contra este sr.Medeiros e o Ministério Público impediu até hoje que o dossier viesse à tona. Por isso, podeis apresentar queixa e mais queixas, resultado será nulo, pois o sr. todo poderoso Procurador Geral tudo fará para que o processo não ande e o sr. Medeiros continuará impune. Este tem as costas largas, esta bem protegido, dos srs. Varela e Patrice Trovoada. Disse

  8. vida te mate

    16 de Novembro de 2012 as 8:46

    Concordo plenamente com o comentário da maria chora, quando diz que o Pinto da Costa tem tido um desempenho fraco,eu diria mas,muito fraco,tantas coisas passam e O Presidente como o garante da constituição e da legalidade nem se quer pronuncia,não estou percebendo nada o que está passando com o Pinto da Costa,pensei que seria mas activo e dinamico, mas interventivo principalmente quando os principios básicos da democracia estão a ser violados e o Pinto vai assistindo como um jogador,muita brincadeira neste Pais, realmente estamos num Pais das bananas…

  9. Manelinho Castro

    16 de Novembro de 2012 as 9:30

    Muito obrigado a comentárista: Maria chora muito, é isto mesmo, o Pinto da Costa só serve para discursos do comunismo ou os que foram escritos por Dona Alda. O Pinto da Costa é um preguiçoso que passa a vida no Rum Cubano e Charuto,tal como disse o outro o Patrice Trovoada encontrou um velho ditador. Ja o tinha dito anyes da eleição que Pinto da Costa não seria o ideal Presidente para S.Tomé e Principe nesta altura,alias as coisas mudaram o Mundo segue outro ritmo e Pinto da Costa está ultrapassado….

  10. daniel martins

    16 de Novembro de 2012 as 12:40

    Quando um grupo de trabalho tem qualquer problema o melhor é tentar resolver as coisas com dialgo porque é a forma poderosa de resolver os conflitos. As vezes as pessoas de cabeça parecem que estão sem ela. Por isso temos politicos que só são politicos do povo quando estão fora do elenco governamental e acham que estão a defender o povo. Que povo?

  11. BETODO

    16 de Novembro de 2012 as 12:43

    Ha um proverbio que diz Dinheiro perdido nada perdido,
    Saude perdida muito perdido,
    Caracter perdido tudo perdido

    E preciso que os jornalistas nao percam o caracter

  12. São Tomé Poderoso

    16 de Novembro de 2012 as 13:25

    Meus senhores sejamos serio como vcs ai mencionaram que grupo dos juízes já submeteram queixa contra Óscar Medeiros e nada foi feito será que isso é verdade???? Duvido isso não passa de uma inventora..da vossa parte..

  13. Ó

    16 de Novembro de 2012 as 15:33

    Está na cara que o José Bouça quer ser diretor da TVS… Ahahahah coitadinhos daqueles que o segue. Está na hora de parar com isso. Eu pessoalmente conheço dois camara-mens que são ladrões. E o Sr. Jorge do Ó (mais conhecido por ózinho) é um vendedor de filmagem da TVS, (qualquer filmagem que pedes a tvs, esse desgraçado te pede dinheiro, 500.000 dobras disso eu tenho prova..olha… repara bem pra ele, o gajo tem cara de fome pá… credo). Eu vou ficar a espera do dia do julgamento e vou desmascarar esses parasitas da TVS. Viva Óscar de Medeiros! Quem não gostou problema é dele.

    • Placa Betodo

      19 de Novembro de 2012 as 12:15

      Parabens com o teu Sto Oscar que nunca levou nada do povo.

      Ele que te explique onde comprou areia para construir a casa a frente do Estadio 12 de Julho.

      Ele que te diga quem tomou indeminizacao e nao abandonou a casa do hotel Bengue doxi.

      E so uns exemplos. Outros do teu Sto Oscar virao

  14. maria chora muito

    16 de Novembro de 2012 as 15:47

    Voce realmente só pode evocar o São Tomé Poderoso. Corresponde a verdade que os Juizes já apresentaram queixa crime contra Oscar. Claro que sim . Sabem aonde esta a queixa crime? Ela esta no Gabinte fechado e lacrado. Não pensam muito sobre a JUSTIÇA em STP. Cuidado com trombose. FUI….

  15. São Tomé Poderoso

    17 de Novembro de 2012 as 17:46

    Cada coisa que desce nesse Jornal rsrsr

  16. peter

    18 de Novembro de 2012 as 12:52

    deixem o oscar em Paz.
    o problema dos trabalhadores da TVS e simples: alguns ddsses trabalhadores estao habituados a beber cacharamba nas horas normais de servisos e o oscar esta tentando travar esses tipos de comportamentos e esta a entroduzir boas eticas do trabalho nas hora de servisos, mas os camaradas como ja estavao habituados a esse tipo de comportamentos de vir ao sector as 9 e sair a rua nas barracas e beber.. esses mesmos camaradas e que estao a tentar discreditar o bom servisos e lideranca do Oscar Medeiro.
    o oscar e um grande lider, Alias Oscar sabemos que nao sao todos que te gostao, os perguisosos e que estao contra te.
    forca amigo Oscar
    viva a comunicacao social viva sao tome e principe

  17. O Analista e Censurador

    18 de Novembro de 2012 as 13:00

    É bom que se tome consciência efectiva e clara em São Tomé no campo da justiça.Porque casos desses deve ser investigado e tomar medidas para por cobro a situações inaudível que se tem permanecido no País.Uma justiça para todos sem excepção.

  18. Coladura

    18 de Novembro de 2012 as 16:07

    Compatriotas,

    NÃO TENHAM ILUSÕES.

    Nesta legislatura o Patrice Trovada, apoiado pela sua máquina Partidária “ADI “é o senhor todo-poderoso. E o mais grave é que infelizmente Patrice Trovoada tem tido suporte de partidos de oposição por serem bastante fraca.

    Santomenses maiores de 18 anos a data da independência que viveram os 15 anos pós independência, sabem muito bem como foi o reinado do partido único, em que Presidente da República – Pinto da Costa foi Senhor todo-poderoso – mando faço e posso – têm por dever de lembrar em que estado de degradação económica Pinto da Costa deixou nosso S. Tomé e Príncipe, agravado com afastamento de quadros experientes que asseguravam a administração pública colonial e consequente fuga dos mesmos para exterior como emigrantes, ect, etc.).

    PRESIDENTE DA REPÚBLICA TEM PODERES CONSTITUCIONAIS E NÃO VARA MÁGICA.

    Só os ingénuos e/ou ignorantes e jovens com menos de 22 anos de idade, a data da eleição de 2011 esperavam que Pinto da Costa PR, fizesse melhor ao que está ao alcance do Presidente da República. Agora, não me perguntem por que razão ele não faz nem tem feito o que está ao seu alcance como PR! … a verdade é que quando era senhor todo poderoso, deixou o país no estado calamitoso, agora com poder constitucional reduzido temos que admitir que ele não iria tirar o povo no estado de degradação económica e de extrema pobreza em que se encontra.

    Aqueles que assim pensavam que tirem o cavalinho da chuva.

    Na passada eleição de 2011, Santomenses que experimentaram período de partido único, sabiam muito bem, que o Pinto da Costa queria voltar a ser Presidente da República de S. Tomé e Príncipe, somente, para garantir sua reforma choruda para o resto de sua vida, não tenham ilusões.

    A verdade é que oportunisticamente tem o alibi de em nome da estabilidade e limite dos poderes constitucionais, ele não irá fazer mais do que tem feito.

    A minha maior consolação é que o homem manda com tempo, só Deus é que manda para sempre.

  19. “Vedê sa bua de flá” diz:

    19 de Novembro de 2012 as 7:32

    Tenho estado a assistir até a bem pouco tempo esta novela grupo de trabalhadores descontentes da TVS Vs Oscar Medeiros. Mas depois de colher e recolher as muitas informações sobre o caso creio que me posso pronunciar de forma sensata e coerente para dizer apenas o seguinte:

    Força Orcar Medeiros. Faça o seu trabalho de forma nobre e nunca te deiches intimidar, pois o único objetivo desta novela toda é tirarem-te da TVS para que a estação regresse de novo a idade da pedra e ao desmando.

    Saudações

  20. lamentavelmente

    19 de Novembro de 2012 as 11:33

    eu acho que, o papel dos orgãos da comunicação social devem ter um papel mais activo no processo de desenvolvimento da educação, informação, de formação. o que verifiquei no sabado passado foi que o filme da noite exibido pela televisão santomense não era o + adecoado poque mostrava imagens de pornografia, apresentando assim, uma aberação na mente dos santomenses. nesta esteira lanço uma pergunta sera que esta é e sera a forma mais correcta de nós termos a visão das coisas na televisão. sera que não foi medida a cosequencia que podera advir com este tipo de filme ou programa na televisão que se diz de todos nós

  21. german Carvalho

    15 de Outubro de 2013 as 21:35

    Kotia Menezes é filha de Carlos Menezes amigo do Oscar ambos trabalhando para Patrice o julgamento está feito o julgamento…..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo