Sociedade

Último despacho do Ministro Varela proíbe a entrada de 3 funcionários nas instalações da TVS

José Bouças d´Oliveira, Chefe do Departamento de Informação da TVS, Manuel Barros Coordenador do Telejornal, e Frederico Umbelina engenheiro electrotécnico, todos quadros da Televisão São-tomense, estão proibidos de entrar na estação televisiva. É a mais recente decisão do Ministro Afonso Varela.  A nota afixada na vitrina da TVS, está também nas mãos de 3 agentes da Polícia Nacional, que desde esta tarde patrulham a Televisão de Todos Nós.

    47 comentários

47 comentários

  1. São Tomé Poderoso

    2 de Dezembro de 2012 as 15:11

    Credo que foi dessa vez!!

  2. leveleve

    2 de Dezembro de 2012 as 15:33

    é muita brincadeira. o afonso varela é que devia demitir-se isto porque:
    1º Tudo passou-se ni minstério dele.
    2º oscar medeiros não fazia nada sem em conluio com afonso varela.
    3º Os erros de gestão comitidos pelo oscar medeiros, granda analafabeto burro e lambe botas foram cm anuencia do Afonso Varela.

    Num país sério nem Afonso Varela, nem o Oscar deviam ser responsabilizados criminalmente pelos desmandos ocorridos na TVS.

  3. JOSE CARLOS

    2 de Dezembro de 2012 as 15:44

    Mais uma demonstração do autoritarismo deste Governo, onde se viu um Ministro a proibir os funcionários de entrarem a uma estação televisiva, talvez só no Afeganistão… Quanto muito deve ser instaurado um processo disciplinar ao funcionário se para tal houver matéria e funcionário aguardar…

    • leucadio

      3 de Dezembro de 2012 as 9:06

      Autoritarismo??? A única atitude autoritária que vejo, foi a de determinados senhores que, embora não tenham poderes para tal, impediu todos os telespectadores da TVS de serem informados.
      O que acontece é que determinadas pessoas não conseguem entender que as profissões que exercem não podem compadecer com a militancia activa em partidos políticos e muito menos com tomadas de decisões parciais motivadas por simpatia ou antipatias em relação a um determinado actor político.
      A decisão de proibir a entrada destes senhores deve ser no quadro de um processo disciplinar que lhes tenha sido instaurado.Não me surpreenda que os 3 elementos tenham sido proibidos de entrar no estabelecimento. O primeiro raciocinou por silogismo na ideia que porque está contra o Oscar Medeiros e sendo este “homem do ADI e do Governo” deve tambem estar contra o governo. Mais do que estar contra o Governo ele esta se posicionando a favor da oposição no pressuposto de que quando a oposição substituir o Governo, recordão-se-á dele no momento da distribuição dos tachos!!! Quanto aos últimos dois, não é preciso estar atento para compreender a parcialidade dos mesmos. Basta seguirmos a actuação de um deles no Facebook para se entender o que acabo de dizer.

  4. Sousa

    2 de Dezembro de 2012 as 16:04

    E são esses palhaços que acusam a opsição de querer fazer regressar a ditadura do passado?! Tudo isso é lamentavel,mas como tenho dito este é o governo que o povo sãotomense merece.

  5. Gualter Soares

    2 de Dezembro de 2012 as 16:48

    Infelizmente existe em Sao Tomé governantes herdeiros do autoritarismo desenfreado. Estes governantes se desaparecessem sem deixar rasto, a sociedade santomense ganharia muito com isto porque sao pessoas sem o minimo de dignidade e que nao faz falta.

  6. Quase lá

    2 de Dezembro de 2012 as 16:56

    Será mais um “caos e caos”?

    O governo na pessoa do Ministro Secretário do Governo, Afonso Varela, já tinha muitos motivos para tomarem atitudes mais serias mas sempre o negligenciaram porque sempre lhes foi favorável e com domínio que tinham da TVS, Radio Nacional e até mesmo dalguns correspondentes e comentadores da RTP Africa, conseguiam abafar o “caos” que vivia os nossos serviços de comunicação pública estatal.
    Ao perceberem agora que não conseguiriam mais sustentar a farsa depois da ausência de um telejornal, uma vez que os motivos seriam ouvidos por todos, decidiram dar outro passo, demitindo a direção da TVS.

    Entretanto, fico contente, não com a queda da direção, mas com a possibilidade de virmos a ser informados com imparcialidade.

    Esperemos que não queiram controlar também esta comissão transitória.

  7. Vedé sa bua de Fla

    2 de Dezembro de 2012 as 17:37

    Ainda não atiremos pedras. Vamos esperar para ver o que aconteceu de facto. Já se esqueceram que este jornal também não informa com toda a verdade. Vamos ter calma. Qualquer coisa cabeluda terá passado e o jornal ainda está a nos esconder. Esperemos que o próprio jornal há de esclarecer (com ou sem verdade)

  8. maribel

    2 de Dezembro de 2012 as 19:17

    Como é possivel,cada Jurista que temos,nem conheçe a lei laboral.
    É assim que se procede?
    A Televisão é propriedade do Senhor Varela?
    Tudo coisa de gentes sem caracter envolvidos no governo do Patrice.

  9. pida

    2 de Dezembro de 2012 as 19:37

    Senhor Afonso Varela deveria saber de o mundo deixou de ser um lugar para os estados totalitarios e que este tipos de accoes so etndem a manchar a imagem do pais no cenario internacional criando um clima de guerra fria no seio do apis aonde nos todos somos primos e irmaos.Caso estes tres individuos em causa estejam tentando ou palneiar algo que nao esta regido na compectividade jornalistica “que e de busca ir em busca da verdade somente a verdade e nada mais do que a verdade” neste caso cabe os tribunais punilos por estes eventuais comportamentos “desviantes” e nao o senhor criar um despacho aonde pretende proibilos de entrar no seu local de trabalho criando eventualmente um clima de “revolta”e demostrando uma ma imagem da sua pessoa e um autoritarismo cego por parte do governo.

    • LUZ

      3 de Dezembro de 2012 as 10:01

      VARRELA DIGA AO AGOSTINHO PARA FAZER O MESMO QUE FIZESTE NA TVS, PQ JA ANOS QUE O VARRELA ANDA A PROTEJER O INCOPTENTE E CORRUPT ( COODENADOR GERAL DA ENASA MAIS SRªa FINANCEIRA ) POR FAVOR FAÇA O MESMO, OS TRABALHADORES ESTÃO CANSADO

  10. Com os técnicos

    2 de Dezembro de 2012 as 21:59

    Gente… todos os funcionários da TVS deviam apoiar esses 3 quadros, como forma de ñ permitir essa medida ditatorial…

  11. Gente

    3 de Dezembro de 2012 as 1:00

    Onde se viu isso de fato. Grande prova e demonstração de que esses “gajos” estudaram, estudaram, mas nada de relevante ensinam ao povo. Aonde se viu isso, um ministro emitir despacho proibindo funcionário de aparição ao seu próprio posto de trabalho? Isso, nunca se viu, deveria ser o próprio Trovoada a limpar a sua imagem diante de um besteirolll desta natureza…

  12. Maria Ricardo

    3 de Dezembro de 2012 as 7:35

    onde já se viu isso? É sacanice demais… Afonso Varela há-de um dia pagar por isso. São chefes de família como tu, Sr. Afonso Varela. Eles não mataram nem roubaram. A tua vez, há-de chegar. Seja aonde fôr.

  13. Hitler de são tome

    3 de Dezembro de 2012 as 7:52

    Varela e Patrice e o seu cão de guarda Medeiros, estão como tubarão ferido de morte. Ele vai morrer, mas ainda é capaz de matar. O que é teu está guardado Varela.

  14. HOMEM LIVRE

    3 de Dezembro de 2012 as 7:53

    É mesmo assim.

    É para respeitarem os telespectadores, e aprender qual é a função de funcionários publicos.
    O funcionário publico está ali para servir, e não servir-se do seu posto de trabalho.

    É admissivel, estarmos todos a espera de telejornal no sabado e este não ir para o ar?

    Devido uns funcionários?

  15. STP NO CORAÇÃO

    3 de Dezembro de 2012 as 7:56

    ESSES JAJOS DEVERIAM SER PRESOS POR ABUSO DE PODER.

  16. Placa Betodo

    3 de Dezembro de 2012 as 8:13

    Boa. Agora ja se conhece indisciplinados. Que exemplos deram a nao irem ao Parelamento? Senhores governantes nao olhem so para o dedo indicador porque a maioria esta vos indicando. Estao cegos. So estao e adiar as questoes, mas nao resolve las. Calar as pessoas nao e solucao. Deixem de arrogancia e propotencia, ponham os pes no chao e acordem do sonho em que se enconntrem. Pesam que o dinheiro compra tudo e todos? Depois voces saberam. A resposta que pesam que vao dar voces irao receber. A ver vamos. S.to Tome e Grande.

  17. Féde ká Dóxi

    3 de Dezembro de 2012 as 8:28

    Minha gente, para além de Patrice, já viram quem es~´a fazendo mais confusão em defesa de Patrice?
    São todos traidores. Ora vejamos:
    Geração Espoerança:
    Levy Nazaré
    Agostinho Fernandes
    MLSTP:
    Afonso Varela
    O resto, os ADEISTAS, salvo barulho no Parlamento, para não perder imunidade e budo e mto budo, porque têm carro a porta, o que nunca tiveram. Salário razoável, as mordomias, vem aí o Natal, os cabazes etec etc.
    O Domingos Bõa Morte já se sabe.
    Façam uma análize.
    Os verdadeiros ADEISTAS estão contra toda essa atitude, porque os salteadores é que estão falando mais. Vamos ver o que dá.
    O Varela é jurista, mas não sabe da Adm. Pública. Nunca se interdita um funcionário sem primeiro instaurar o devido processo disciplinar o que é ordenado pelo Instrutor do Processo. O Evaristo é Perito nisso. O Varela deveria consultar primeiro o Evaristo.
    José Bouças, Existe dois ou três especialista na matéria na nossa praça, para além do Evaristo e consulte-os. Os gajos ainda vão-te indemnizar. Fique calmo e sereno, ainda vcs vão ganhar dinheiro com esssa decisão. Sossega.

  18. Paracetamol 500mg

    3 de Dezembro de 2012 as 8:29

    Isto é uma comédia. E o Oscar Medeiros não é interditado a entrar nas instalações da TVS?

    Isto é democracia.

  19. Féde ká Dóxi

    3 de Dezembro de 2012 as 8:33

    Aonde está a solidariedade dos colegas?
    Uma greve agora e já, até a solução da situação.

  20. DIASPORA

    3 de Dezembro de 2012 as 9:12

    esse oscar medeiro que conheci no bengui doxi, que nem sequer tinha um carro e vivia na pobresa..um homen sem formacao academica que cresceu por uma sorte gracas a rdp africa…ficou assim tao arrogante? o que ele ta pensando? o sr oscar ja ouviu a falar do Kadafi, do hosni mubarak, do sadan hussein, do nino vieira e mesmo do savimbi? onde tao eles? nao pense o senhor que tudo vai só….ha um tempo pra tudo nesse mundo….o senhor oscar como é burro e nao conhece be m este mundo fora..vou lhe dizer…muitos que ja foram ricos, poderosos etc…hoje ta a beira do colapso….nao é só empobrecer por perder dinheiro, mas é que a justica de Deus é tao recta,.que só uma doenca grave te tira toda a felicidade. e lembre , o dinheiro nunca nem jamais comprara a felicidade….tenha juizo meu caro oscar…que a tua vida depende de Deus e se tu maltratares o ser humano, seras castigado…viste como terminou o tome costa? nao acompanhe esse malandros do ADI, que o seu tempo ja ta no fim….

    • Anonimo

      3 de Dezembro de 2012 as 16:17

      Antes de mais boa tarde.
      STP é conhecido pelos desmandos e abusos, mas devo dar razão quanto a coordenador da TVS devia sair a muito,, mas arrogância mesmo de verdade existe há mais de 20 anos, se tem memoria vias o que pessoas mais pobres passavam nas escolas quando não existia uniformes, a loja franca onde existia descriminação.. outra coisa que acho abuso é que ninguém deve ser obrigado a mudar seu jeito para agradar os outros..importante nisso tudo é seguir as leis e/ou as legislações nada mais… e fazer coisas que realmente importa para o povo… os ofendidos agora é porque durante muito tempo houve sempre uma elite que tinha direito a tudo de bom e do melhor agora isso mudou um pouco realmente quem nunca teve posses esta tendo agora… e raiva é justamente essa os senhores fulanos e tal,, que sempre foram os manda chuvas desse pais teiveram de tudo estão agora com posses reduzidas então não estão habituados a viver do trabalho não conseguem ficar sem estar no poder e é por isso todo esse abuso…mas ha uma coisa que se diga,,NÃO SOU DE NENHUM PARTIDO POLITICO MAS É INACEITÁVEL E UM ABUSO ENORME NUNCA VISTO EM NENHUMA PARTE DO MUNDO EM PLENA ASSEMBLEIA UM PRESIDENTE DE UM PARTIDO QUE DEVIA SER PESSOA RESPONSÁVEL CHAMAR DE TRAFICANTE UM PRIMEIRO MINISTRO E DEPOIS QUER SIMPATIA DELE??? SE CALHAR TEM PESSOAS QUE NÃO TEM NOÇÃO DO QUE É SER TRAFICANTE… ISSO SIM É INACEITÁVEL NÃO É PORQUE É DEMOCRACIA E SÃO DEPUTADOS É QUE PODEM FALAR O QUE QUISER SEM RESPONSABILIDADE OU CONSEQUÊNCIA.

  21. Graça

    3 de Dezembro de 2012 as 9:13

    O secreto fala mais alto é o que vejo nos comentários.
    deixem que eleições vêm e diga ao Governo que :nguê ná cá pô midi nguê uê bá Guêrra fá êêê. Força Oposição!!!!!!

  22. vómvóm

    3 de Dezembro de 2012 as 9:28

    EXCELENTE, NOTA MAXIMA Á POSIÇÃO ADOTADA PELO GOVERNO….É ESTA A ÚNICA MEDIDA CAUTELAR PARA DAR INICIO AO INQUÉRITO E POSIVEL INSTAURAÇÃO DO PROCESSO DISCIPLINAR A APURAR POSTERIOLMENTE…DE EMEDIATO FICAM E DEVEM MANTER INTERDITADO DE ENTRAR NAS INSTALAÇÕES DA TVS, ATÉ PORQUE SÓ ASSIM SE GARANTE A PRESERVAÇÃO DO BEM PÚIBLICO, DAS PROVAS E ATÉ PORQUE OS SERVIDORES PÚBLICOS DEVEM APERCEBER QUE ESTÃO SUJEITOS AS REGRAS DA DEMOCRACIA E DE SERVIÇOS PÚBLICO…A TVS NÃO É CASA NEM PATRIMÓNIO DE QQ QUE SEJA FUNCIONÁRIO…PELA PRIMEIRA VEZ COMO ESTUDIOSO DE DTO, VEJO O ESTADO FAZER O USO DA PERROGATIVA LEGAL DE SUSPENÇÃO CAUTELAR DO AGENTE OU FUNCIONÁRIO PÚBLICO PARA AVERIGUAÇÃO DOS FACTOS E POSIVEIS RESPONSABILIZAÇÃO DOS MESMOS…HONRA-ME SABER QUE A AUTORIDADE DO ESTADO MANTÉM MESMO EM ESTADO DE ENISTÊNCIA DOS ORGÃOS LEGITIMADOS PELO POVO COMO É O CASO DA A.N E DO GOVERNO CHAMADO DE DEMISSIONÁRIO..NÃO PERCAM A DISCERNIDADE DO SENTIDO DO ESTADO CAMARADAS, PELO POVO E COMO O POVO A REACÇÃO NÃO PASSARÁ..VIVA A DEMOCRACIA, VIVA O RESPEITO MÚTUO ENTRE OS CIDADÃOS E ENTIDADES DO ESTADO…

    • Direito

      3 de Dezembro de 2012 as 12:26

      Desculpe,mas para estudioso de Direito,escreves muito mal,e precisas estudar muito mais se calhar deixares de ter vida própria para se dedicar a essa tua pretensão è que andas muito distante do que exige a um estudioso dessa matéria,estudas no IUCAI,ou fizeste Direito no Brasil ou Moçambique..

  23. Pantufo

    3 de Dezembro de 2012 as 9:40

    Abel, emprega Bouças por favor. chefe de redacção do Tela Nón.

  24. Vedé sa bua de Fla

    3 de Dezembro de 2012 as 9:59

    Temos todos que perceber que a TVS não é casa para cada um estar a fazer a sua política. Agora percebe-se que toda esta problemática na TVS eram os primeiros reflexos da politiquice que hoje se assiste em toda a nação.

  25. Vedé sa bua de Fla

    3 de Dezembro de 2012 as 10:34

    Onde é que já se viu:

    A) Os chefes de departamentos e editores subalternos de uma Direcção dicidirem de forma unilateral quem vai falar em direto no telejoranal? (PARA QUE SERVE O DIRETOR ENTÃO?)

    B)Em que país do mundo a oposição tem a possibilidade de um dos seus lideres poderem, sem debate, falar o que quizer contra um GOVERNO, numa conjuntura politica conturbada, num espaço dedicado a entrevistas pessoais? (SÓ MESMO NA TVS E TUDO FORJADO PELA ALA DE OPOSIÇÃO CONSTITUIDA PELOS SENHORES BOUÇAS, ARTUR E MAIS OUTRO EDITOR QUE ME ESCAPA AGORA O NOME)

    C)Onde é que se viu numa televisão pública existir uma especie de parlamento politico entre os trabalhadores e responsaveis (SO MESMO NA TVS ONDE EXISTE UMA ALA DO ADI E OUTRA COMPOSTA PELOS SENHORES DO MLSTP, PCD E MDFM)

    D) Onde é que se viu numa estação de televisão alegadamente coordenada por uma equipa, violar-se o programado para meter um intruso que vai falar pela oposição (NUM PAÍS SÉRIO, OU NUMA ORGANIZAÇÃO SÉRIA, NO MINIMO PARA ALGUEM FALAR EM DIRETO TERÁ QUE HAVER UM PEDIDO FORMAL E ESCRITO E ANUENCIA EXPRESSA DO DIRIGENTE MAXIMO DO SERVIÇO)

    E) ONDE QUE SE VIU UM PAIS ONDE OS POLITICOS MANDAM E DESMANDAM COMO QUEREM NOS DIFERENTES SERVIÇOS DO ESTADO MESMO NÃO ESTANDO NO PODER?

    SÓ MESMO NO NOSSO TRISTE STP, ONDE QUEM MANDA NUM DADO MOMENTO, QUER MANDAR SEM QUALQUER PRESTAÇÃO DE CONTAS, MAS QUANDO NÃO ESTA A MANDAR, QUER NA MESMA CONTROLAR E EXIGIR COISAS AOS OUTROS QUE NEM ELE MESMO SERIA CAPAZ DE FAZER UMA TERÇA PARTE QUE SEJA.

    CONVENHAMOS STP PARA MELHOR INFORMAR E GOVERNAR.

    • leucadio

      3 de Dezembro de 2012 as 14:43

      É pena que nós os sãotomenses, não sabemos ou não conseguimos ser imparciais!!! Até ao emitir comentários neste forum fazem-no cegos de parcialidade defendendo este por ser amigo e criticando aquele por não fzaer parte das nossas amizades ou pela simples inveja.
      Todos aqueles que criticam o desmando que o país conhece em todas áreas, a falta de autoridade do Estado, deveriam aplaudir esta medida e pedir que ela se aplicasse em demais instituições da República: os funcionários públicos revoltados não podem sob nenhum pretexto interferir na gestão e no regular funcionamento do seu sector quando na verdade existe alguém designado pelo governo para isso. Se estão revoltados, que recorram ao direito de greve! Mas fazer o que os ditos senhores fizeram, não é permitido, e por isso devem ser alvo de processo e punidos.
      E os partidos que hoje acham conveniente aplaudir os funcionários insubordinados deveria saber que, se pretendem um dia ser governo deste país , não deviam fazê-lo pois poderão vir a ser mordidos pela mesma cobra.

  26. São Tomé Poderoso

    3 de Dezembro de 2012 as 11:18

    Podem escrever fazer tudo o povo já demonstrou a toda classe politica do país que querem ver ADI no Poder Patrice Trovoada a Conduzir o destino desse país e não se fala mais nisso…

    • não te interessa

      4 de Dezembro de 2012 as 14:12

      Apoiado viva o ADI quem não quer ADI põe peito n’água e vai fundar sua própria república deixa mundo falar.
      Porque já não estão no poder?Deviam devolver os carros do estado a casa do estado e regularizar as facturas da EMAE e CST e pagar as dividas avultosas que têm.

  27. VERDADE QUE VEM DE DENTRO

    3 de Dezembro de 2012 as 11:27

    DIMICIONÁRIO QUEIZ EU DIZER.

  28. VERDADE QUE VEM DE DENTRO

    3 de Dezembro de 2012 as 11:27

    DIMICIONÁRIO QUIZ EU DIZER.

  29. Corvo Negro

    3 de Dezembro de 2012 as 11:27

    o povo quer efectivamente ser o unico beneficiado com toda esta confusão !!!

  30. a baixo a oposição

    3 de Dezembro de 2012 as 11:31

    é mesmo assim se esta mal põe a democracia do lado e fode a vida desses corruptos algume tem que fazer alguma coisa e tem que se começar por algum lado e a tvs tem sido palco das indirectas politicas isso tem que acabar e ponto final.

  31. patrice brigadeiro

    3 de Dezembro de 2012 as 12:05

    Quem deveria estar proibido de entrar na TVS,é o sr oscar medeiro ,e não estes,pois se ha que esta na infracção é o oscar medeiro.
    Quero que o governo medite seramente no que esta fazendo com a nossa TVS,pois nós o povo estamos acompanhando td isso de perto!!!!!
    onde ja se viu coisa igual?
    o homen é acusado de corrupção,ma gestão etc,e nada é feito por quem de direito?
    a demissão dos chefes em bloco pork?
    de forma a estarem no mesmo saco que o oscar medeiro?
    foram muito infelizes,patrice ,varela e o oscar medeiro,pois não vamos embarcar na vossa barcaça.
    que venha a eleição e havemos de mostrar vos ,que quem ri no fim,ri melhor.

  32. patrice brigadeiro

    3 de Dezembro de 2012 as 12:25

    O Varela ontem falava de acto de sensura,insuburdinação etc,quero aqui dizer que os tais acto proferidos pelo varela ,não passa daquilo que o governo e o su elenco est fazendo.nós o povo de S.tome e principe ,não merecemos isto.
    pois escolhemos o patrice confiante de que pudesse por cobro a corrupção,sem imaginar que hj o memo podia decepcionar-nos a tods.
    muito obrigado ADI
    muito obrigado srº patrice.
    pois Deus fara a sua justiça.
    vamos sancionar o ADI nas urnas,tomara que vamos a eleição,e vão ver!!

  33. Armindo

    3 de Dezembro de 2012 as 12:52

    Acho que depois da borrada do varela a todos os niveis, chegou a hora dele. Talvez ele vai passar a tender telefone, deixar de esconder fingir, tipo é bandido pior que diabo.

    Devia haver uma mocao de cencura para ele unicamente

  34. Mimi

    3 de Dezembro de 2012 as 12:55

    Infelizmente a ditadura se impoe na sua faceta mais podre!

  35. budo dawa

    3 de Dezembro de 2012 as 15:10

    Aconselho moderação, precisamos de entendimento e calma.

  36. Justiceiro .Pronto a combate

    3 de Dezembro de 2012 as 15:29

    HOMEM LIVRE é o dos maior estúpido que o nosso pais ja conheceu vc e essas cambadas que estas a responder pra e desgraçado de Afonso Varela Vão todos catar M na praia sou analfabeto que não estudaram filosofia vocês não vê que essa falsa que Varela aventou é só pra criar clima pra vcs acharem q esses técnicos é q~ue tem culpa eu estava a espera do telejornal ve bem quando ia iniciar e também ve quando parou de repente isto porque foi ordenado…… fico muito triste q meu pais ainda tem monte de gente que se comporta como M ………….. José bolsa estou contigo discute pelos teus direito reze esse pra patrice leva os elencos dele todo pró buraco que foi plantado nas instituições publica vo te conta e cada um igualzinho a ele se eu tivesse arma já arrebentava o miolo de muitos deles são todos muito prepotentes

  37. Carlos Jorge da Silva

    3 de Dezembro de 2012 as 15:35

    Afonso VArela é o maior culpado de toda esta problemática.
    1. Nomeou um coordenador sem habilitações
    2. Envolveu~se na teia de corrupção papando as verbas de publicidade
    3. Acendeu com o Oscr Medeiros as Velas da Censura
    Por isso falta o pedido de demissão do Ministro Varela para que a coisa fique completa

  38. antónio monteiro

    3 de Dezembro de 2012 as 18:46

    Meus caros, o VARRELA é o pior bandido deste governo, um ex: disto é a Rosema, des que começou a maca da rosema que ele vem estando a comer dinheiro, o jeep castanho toyota que ele tem foi comprado com o dinheiro que esturquio dos monteiros, perante uma ordem judicil ele mandou la a Policia desatorisar.varela kidaleôôôô.

  39. não te interessa

    4 de Dezembro de 2012 as 12:32

    Mais sinceramente aonde estamos?
    Um funcionário do estado comete atrocidades insulta seu superior usa e abusa de bens públicos e ainda querem deixar que isso continue.
    No meu ponto de vista a decisão do Afonso Varela veio muito tarde e o que São-Tomé precisa é de homens com braço de ferro para governar caso contrário nunca mais.
    Obrigado caros leitores.

  40. RICARDO VIEGAS

    4 de Dezembro de 2012 as 13:13

    Embora os senhores do tela nom nao gostem do q muitas vezes escrevo pq provavelmente nao sao imparciais, nao tenho medo e nunca tive de escrever ou dizer o q me vai na alma.
    O senhor AFONSO VARELA percebe tanto de estado de direito como percebo de aviador.
    Em q estado de direito um secretario de estado ou seja la o q fosse proibe entradas de funcionarios a uma instituiçao
    como se fosse propriedade dele sem ouvir em falar de inqueritos para se apurar determinadas responsabilidades q ao meu ver nao sao responsabilidades nenhumas mas sim divergencias partidarias. ainda mais com policias a porta. Isso ta pior q COREIA DO NORTE. Esses senhores q ja se habituaram a fazer coisa nenhuma ou melhor,q nao conseguem viver sem politica vao nos destruir a linda terra q temos com os seus jogos de ma fé.
    SO HA UM CULPADO NISSO TUDO. (O POVO Q VOTA NESSES LADROES)

  41. Carlos

    4 de Dezembro de 2012 as 16:18

    Varela!!! MLSTP esta a tua Espera…tens que rezar muito pra este partido nao voltar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo