Sociedade

Está oficialmente no ar o site da Web Rádio Somos Todos Primos

A página oficial já está disponível e acessível à todos internautas no país e no estrangeiro. A Web Rádio Somos Todos Primos de inspiração de Guedes Medeiros já é sucesso nas redes sociais, tem como principal objetivo promover a música, a cultura e São Tomé e Príncipe de uma forma geral, num casamento perfeito entre as novas tecnologias de informação e comunicação, a predisposição jovem e o sentido patriótico.

www.somostodosprimos.net é o link oficial de ligação à Web Rádio Somos Todos Primos.

A rádio é sucesso reconhecido nas redes sociais, e já conquistou a atenção e simpatia da diáspora são-tomense espalhada pelos quatro cantos do mundo

“Acho que é uma boa iniciativa, espero que continue porque é dessas iniciativas que podemos divulgar mais a nossa cultura” diz a ouvinte assídua da web rádio em Portugal Miriam Machado.

Para mim a Rádio Somos Todos Primos é tudo, é algo jámais visto no nosso país é a rádio que veio para unir todos são-tomenses espalhados pelos quatro cantos do Mundo.

Gosto muito por exemplo, de ouvir músicas nacionais aquela antigas que nos fazem recordar as nossas ilhas, o passado, o Safú, a Jaca.

Eu vejo que seria uma grande aposta para os nossos governantes darem mais atenção a esse projeto que veio para revolucionar o nosso país” exalta Carlley Frota fã incondicional da Web rádio a viver também em Portugal.

“Eu acho que é uma óptima ideia, faz quem está longe se sentir um pouco em casa… ouvir músicas da terra e tal… pontos positivos

o menos positivo é o facto de ser muito amador” palavras de Helmer Francisco estudante são-tomense no Brasil.

Guedes Medeiros, jovem de 25 anos radicado em Inglaterra é o mentor do projeto, fala-nos do surgimento da iniciativa que hoje se transformou no “grupo ou na família Somos Todos Primos”.

“A criação do Blog na comunidade social “Ning” foi o primeiro passo de “Somos Todos Primos” como marca Nacional,  é a partir daí onde tudo começa, a rede foi sem exageros um grande sucesso, e quando surge a rádio com o mesmo nome, já ninguém precisava perguntar muito, porque já sabiam do que se tratava. É de salientar que maioria das pessoas que hoje fazem parte do projecto Grupo Somos Todos Primos, conheceram-se através da plataforma Ning”.

Agora com uma página oficial, Medeiros e a sua equipa garantem ter maior margens de manobra para fazer rádio e levar o mais longe possível o nome de São Tomé e Príncipe.

“A plataforma foi construída por meio de tecnologias mais avançadas colocadas a disposição para construção de Web Site’s. É de fácil utilização e os seus utilizadores têm a sua disposição várias ferramentas e aplicativos que os ajudam na sua utilização sem quaisquer tipo de barreiras, ainda que estivessem a aceder através dos aparelhos móveis tais como, os Smartphones, Tablet’s e outros dispositivos portáteis” explica o colaborador do grupo Hugo Menezes.

Web Rádio de iniciativa de são-tomenses para são-tomenses que representa mais uma prova de que é possível casar as novas tecnologias de informação e comunicação com predisposição jovem e patriotismo.

Brany Cunha Lisboa

    25 comentários

25 comentários

  1. manga dôbôoo

    26 de Dezembro de 2012 as 9:52

    Força Guedes
    Abraços…

  2. Verdade dói

    26 de Dezembro de 2012 as 10:27

    TODO O QUE VEM PARA BEM, NÓS OS BONS DAMOS BOAS VINDAS. FORÇAS E MUITA PERSEVERANÇA.

  3. francisco

    26 de Dezembro de 2012 as 10:58

    Que bom a tecnologia deve estar presente em todo canto do mundo por isso S.T.P ficar de fora? nunca. logo vou aderir e já irei visitar o mesmo link http://www.somostodosprimos.net .Força Guedes2013 (dois mil e treze) com sucesso.

  4. Lyzé

    26 de Dezembro de 2012 as 10:59

    … Fruto de muita dedicação e trabalho … muito feliz por ver o trabalho dos meus amigos a ser reconhecido não só cá em PT mas tbm pelo mundo .

  5. Tomas Cardoso

    26 de Dezembro de 2012 as 11:02

    Venho por este meio parabenizar o Guedes Medeiros pela inspiração Da Web Radio Somos Todos Primos e desejar-lhe muita força e coragem para continuar com muitos sucessos e êxitos para o bem de S Tom´´e e Principe.

  6. Eusébio Pinto

    26 de Dezembro de 2012 as 12:58

    Parabéns aos promotores desta iniciativa!

    Com bastante nostalgia vou curtindo o som da Radio Somos Todos Primos.

    Eusébio Pinto
    Luanda, Angola

  7. The Politics

    26 de Dezembro de 2012 as 13:52

    Será un sucesso em S.Tomé, mas no extrangeiro não, porque primeiro a site tem muita falhas, os links não funcionam, as imagens linkadas la não estão, completamente disfuncional. façam melhor trabalho. O que da sucesso a um site não são as imagens mas sim o conteudo. Este site esta cheio de imagens que não funcionam e pouco conteudo.

    • Paulo Jorge Lima

      26 de Dezembro de 2012 as 19:53

      Não podemos deixar na ignorância quando se trata de s.tomé. Terra que está em evolução. Pudera alguns que falam mal poderem fazer mais do que dizem. Porém Sugiro que volte ao site e busque as razões e justifique-as. Não danifique o que não é seu. Muito pelo contrario, Trata-se da comunidade meu caro. Nada individual.
      Os jovens que estão a trabalhar nisso, estão a trabalhar a custo ZERO e nada devem a aqueles que em vez de ajudar…

      • The Politics

        27 de Dezembro de 2012 as 14:13

        Senhor Paulo Jorge. A minha critica é completamente constructiva, se uma coisa esta mal feita e seguimos dizendo que esta OK, quando daremos conta que esta mal. Falo com conhecimento dse causa, por isso é que o pais e coisas que se la se faz não melhoram porque sempre dizemos que o que esta mal esta bem. Repara so para o link que diz pesquisa, isto foi um copy & paste, se estamos fazendo um trabalho investiguemos um pouco, comparemos, com os outros para ver como esta o nosso.
        Repite a minha critica é constructiva e não destructiva.

        • Jason

          27 de Dezembro de 2012 as 21:25

          Amigo, teu problema deve ser pessoal, alguem que perceba da materia e que sabe o quanto custa pensar..elaborar e perder muito tempo num trabalho nao fala o que falaste e da forma como abordaste..isso ate pareceu algum pessoal relacionado com algum membro do grupo, quando quiseres melhorar alguem, tens que saber como digirir as tuas criticas ..comexaste por dizer “Será un sucesso em S.Tomé, mas no extrangeiro não” isso ‘e comentario de um patriota ?

          Segundo se no teu entender existe falha e percebes bem da materia porque nao criticaste e deixaste a possibilidade de ajudar com o que tivesse errado >??

          Nao sabe fazer Politica, esse ‘e maior problema do nosso pais, nao saber ser nem estar,uma simples palavra pode estragar uma conversa, dependendo da forma como ela foi abordada.

          Melhores cumprimentos. faxa algo melhor e apresente como ideia.

        • Vvomm

          27 de Dezembro de 2012 as 23:00

          Rapaz vc é doido! copy & paste rabo! vai pesquisar depois vem falar comigo! F.D.P

    • Paulo Jorge Lima

      26 de Dezembro de 2012 as 19:54

      Força Pessoal! Nada a temer.

    • Vvomm

      26 de Dezembro de 2012 as 19:58

      Vc é um olho cheio, se sabes que está com erro pk n dizes para melhorar? ajudando todos ganhamos, é por isso k santola n vai pra frente com tipo de pessoas como tu! vai lavar rabo.

      • lupuye

        27 de Dezembro de 2012 as 13:44

        Tens toda a razao de mandar o homem “laver rabo”. Embora o site tenha problemas, e de louvar a iniciativa. Consegui entrar no site ontem e nao me canso de ouvir as “quetas” santomenses. Desejo muita forca aqueles que criaram o site e faco votos que dentro em breve possamos ver e ouvir coisas melhores dai. Para comecar, voces tem 8/10 pontos.
        Ja que estou com a boca na botija, porque e que a radio nacional ou outro grupo em STP nao tem site como esse? Praticamente todos os paises dos PALOP tem radio na net. So o nosso nao tem nada. Pelos vistos nao custa assim tao caro, ou me engano?

  8. Preto

    26 de Dezembro de 2012 as 14:07

    Boa iniciativa. Muitos Parabens a toda a equipa!

  9. Jason

    26 de Dezembro de 2012 as 19:18

    “The Politics” A equipa de Rádio vê com bons olhos as suas criticas bem fundamentadas, não sei de que Pais anda a ver o site, mas de qualquer das formas o site foi recetemente publicado e não se rouba os conteúdos para colocar, estamos a fazer esforços para únir com os irmãos em são tomé e Príncipe que queira colaborar, Tem nome de The Politics mais não deve saber o que segnifica Politica.
    E se quiser fazer parte contribuinto positivamente estamos abertos.

    Melhores cumprimentos

  10. pida

    26 de Dezembro de 2012 as 20:08

    Este e mais um exemplo de que o patriotismo esta nas pequenas accoes e nao nas tentativas frustradas de obtencao do poder politico- Devo parabenizar o(s) autore(s)desta iniciativa e incentiva-los em ir a frente nestas iniciativas porque e a nossa cultura quem ganha com isto.

  11. Edjelson

    26 de Dezembro de 2012 as 20:48

    Parabéns Guedes Gucci.

  12. Adiltsa

    27 de Dezembro de 2012 as 2:38

    SOMOS TODOS PRIMOS, ERA A FRASE QUE O SAUDOSO PROFESSOR DE INGLÊS(“TEACHER MALOCO”)ALCINO DIZIA NAS AULAS.” STP É O PAÍS QUE O DIZ”

  13. Adiltsa

    27 de Dezembro de 2012 as 2:39

    PARABÉNS PELA INICIATIVA.

  14. Manuel Penhor

    27 de Dezembro de 2012 as 7:21

    Quero contribuir para dar a forca a toda equipa da radio Somos todos primos,por ter conseguido realizar um sonho que nao foi certamente fácil.Meus parabéns e muito sucesso.

  15. Observador atento

    27 de Dezembro de 2012 as 11:31

    Coragem e muita perseverancia Guedes! A tua hora de gloria chegara. Tambem faco votos que o ano 2013 chegue com muitos sucessos.Do teu primo de Londres um pouco desaparecido

  16. Vane

    27 de Dezembro de 2012 as 13:12

    Eu vivo no Brasil e ouço a rádio Somos Primos.

  17. rancataco

    27 de Dezembro de 2012 as 20:21

    Parabens pela iniciativa , vivo no algarve e nao me canso de escutar esta radio … sinto-me perto da minha terra natal a escutar esta radio … viva S.T.P

  18. Flogá

    28 de Dezembro de 2012 as 8:54

    E até qd é que poderemos vir a ter a Radio Nacional Web?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo