Entrega de uma Viatura Audivisual ao Ministério da Saúde e Assuntos Sociais

A Unicef  entregou esta sexta feira  uma viatura áudio visual ao ministério da saúde e assuntos sociais . A entrega desta viatura vai permitir o referido ministério  levar as comunidades desprovidas de meios de comunicação, informações , sensibilizações  na campanha de mudanças  de comportamentos sobre os diversos programas ligados a  área da saúde.

Trata-se de uma viatura adquirida desde 2005 com fundos postos a disposição de São Tomé e Príncipe pelo comité nacional francês para acções de luta e de prevenção contra o paludismo. O carro equipado com meios técnicos é capaz de chegar às comunidades de difícil acesso e onde se depara com a falta de energia.

« O objectivo é para servir de um meio de comunicação e de sensibilização das populações sobre os diversos programas  da saúde em termos de prevenção» disse Luís Bonfim  Encarregado dos escritórios da Unicef.

Segundo ainda o Encarregado dos escritórios da Unicef  poderá também servir aos outros sectores caso haja  necessidade. «É um equipamento único que poderá também apoiar outros sectores  se eles o solicitarem ao ministério da saúde» explicou  Luís Bonfim Encarregado dos escritórios da Unicef.

Para o titular da pasta da Saúde  Leonel Pontes  esta  entrega e de grande importância para sistema  nacional  da saúde.

«Antes de tudo gostava de gradecer a Unicef que é um parceiro tradicional  do ministério da saúde  que tem a longa data partilhado esforços  na solução de alguns problemas da saúde, a entrega deste carro para nós constitui uma mais valia  para o sistema  nacional da saúde , particularmente para o sector que esta  vocacionado para comunicação e para mudanças de  comportamento» afirmou Leonel Pontes   Ministro  da Saúde e Assuntos Sociais.

O ministério da saúde dotado de meios audiovisuais capazes de levar informações e sensibilizar as populações no terreno.

A viatura composta por camaras de filmar, mesa me misturas, projetores, um gerador   entre outros equipamentos   custou cerca de  Cinquenta mil dólares  e foi   financiado pela UNICEF.

Sónia Lopes

  1. img
    Filho da Terra Responder

    OLHA ISSO É BOM

  2. img
    leve leve Responder

    bom de mas

  3. img
    Preto Responder

    Tudo muito bonito hoje. É pena que dentro de 3,4 meses não vai sobrar mais nada destes equipamentos! Isto é STP!

  4. img
    ANCA Responder

    Fundamnetal se torna, olhar para o sector da Economia/Indústria do Mar, a par do sector da Economia e Indústria Agricóla/Pecuária como um recurso primordial, disponível ao crescimento e desenvolvimento sustentável, da Económia Nacional, a curto, médio e longo prazo.

    Pois se bem Organizados, com bom Planeamento e Investimentos sustentáveis, poderá ser o motor de;

    Crescimento do Produto Interno Bruto, a par de outros sectores da Economia Nacional.

    Aumento e criação de Postos de Trabalhos.

    Redução da Podreza e Miséria extrema no País.

    Pois é necessário, Organização, Rigor, Planeamento, Modernização/Eficiência das Práticas e Investimentos Sustentáveis.

    Isso requer Formação/Capacitação e Modernização dos meios e Equipamentos.

    Bem Haja

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençõe São Tomé e Príncipe

  5. img
    Telavive Responder

    Qual a lógica desta propaganda?

Deixe um comentario

*