Felicitações dos estudantes em Cuba ao Governo são-tomense

Tendo confirmado de que até a presente data não houve, nem há nenhuma transferência em Cuba, relacionada com o pagamento dos últimos 12 meses de bolsa de estudo por parte dos nossos dirigentes, e portanto…..

REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE ESTUDANTES SANTOMENSES EM CUBA

FELICITAÇÕES

Tendo confirmado de que até a presente data não houve, nem há nenhuma transferência em Cuba, relacionada com o pagamento dos últimos 12 meses de bolsa de estudo por parte dos nossos dirigentes, e portanto, que as informações (os papeis estão nas finanças, estão no banco, já fizeram a transferência, fizeram parte da transferência etc, etc, etc,) dada por estes e/ou seus funcionários aos nossos educadores, não foram mais que uma indisciplina para com os estudantes. (conforme o ponto 4 da nossa carta datada de 5/11/12)

Nós, estudantes Santomenses em Cuba, vimos por este meio felicitar aos nossos dirigentes não só por nos deixar com FOME todo o 2012 senão também e, sobretudo, por nos deixar nas mesmas condições e abandonados nas provas finais e nas duas últimas quadras festivas de Natal e Ano Novo.

Aproveitamos para voz informar que ainda estamos vivos e que estamos a tanto da vossa demagogia barata verticalizada para nós e nossos pais e encarregados de educação, entretanto, que tenham presente que Aquí se Faz e Aquí se Paga, pelo que, gozem mas que não abusem, porque sim, se paga. Ainda que seja com……. se paga.

Quanto ao actual e recente governo, apesar da competência já demostrada por alguns dos seus membros preferimos ver para crer.

Estudantes Santomenses em Cuba, aos 16 de Janeiro de 2013.

REPÚBLICA DOMOCRÁTICA DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE ESTUDANTES SANTOMENSES EM CUBA

  1. img
    boyo Responder

    Esses governos estao sempre nas mesmas porcarias de sempre so pensam em eles mesmos e nos seus filhos, sao todos uns fp… corruptos de mer…

  2. img
    Espirito Santo Responder

    Lamento a situaçao, mais a vida de estudanted foi , e e sera sempre assim, uns entram igreja , outros casam com nacionais do pais que estao a estudar, outos ainda prostetuem,vendem garrafas,fazem fascina etc. e a vida dos estudantes em que os pais nao tenhem recursos.

  3. img
    RICARDO VIEGAS Responder

    Será q falam disso na televisao para q o povo saiba o q é vigarice q esses bandidos, ladroes ……estao a fazer com os filhos dessa terra? Será q esses dirigentes tenhem mmo coraçao? será q eles nao tenhem filhos?
    A onde é q está o presidente da republica? ele como chefe de estado, nao deveria ele ter uma intervençao mais ativa sobre essa materia? E vergonhoso e triste.

  4. img
    Atomo Responder

    Realmente nao se pode entender como um governo pode chegar a sacrificar tanto os seus estudantes fora de terra e sabendo sobretudo que muitos dos estudantados dependen somente e exclusivamente da bolsa pq os pais nao tem como os apoiar.

    Acho que esse problema a muito que deixou de ser só um problemA do governo. É um problema em que os quatros orgaos de suberania deve ainda que seja uma vez na historia sentar e resolver,é um problema de país,senhores….. é hora de porem a vossa indiferencia de lado e resolver urgentemente o problema de esses probres estudantes, hora de que problemas urgentes como estes estejam a cima de ser de MLSTP, ADI, PCD, MDFM, CODO, DEPUTADOS, PRESIDENTE DA REPUBLICA, GOVERNO OU QUAQUER OUTRO ORGAO DE POLITIQUESSE

  5. img
    Sensa Comissário Responder

    Caros Estudantes, Colegas…
    Tenho acompanhado de perto muito do que acontece neste nosso País, e vos digo… a conjuntura desse País é corrupta, ordinária, sem escrúpulo, sem coração de merd… e vocês nem sabem como!?
    Existe pessoas que trabalham nos lugares chaves desse País digo, no Governo, no Banco Central, e que têm familiares estudando ali em Cuba… mas você não ouve essa gentada abrir uma boca para falar da bolsa, e sabem porquê?! Porque tem como mandar algum… e esse País está assim, quem reclama muito, espera mais, e se não houver coisas, acções que realmente sujam a imagem deles, digo, fala para os politicos em geral, fala para o Presidente, a Assembleia, e principalmente o Governo, porque tudo é vontade politica…
    E façam o que têm a fazer para conseguir os vossos direitos como filho dessa terra, que os manbaos aqui só querem exibir com altos carros, e secar mais o cofre do Estado…
    Gritem mesmo para as Comunidades ouvirem vocês… porque muito dos nossos dirigentes sabem como é viver em Cuba
    Desgraçados de todos eles… Politicos de meia tigela
    Bem haja este País STP

  6. img
    jose Responder

    É pra vçs vê, k Patrice Trovoada não levou dinheiro que estava no cofre do estado…mas sim pagou bolsa de estudo dos estudant que estão em cuba e muits outros países. E não só estudant, mas tambem as obras do governo como estradas, passeios, escolas, água e luz que ele mandou levar pra muits zonas ai e mts outra coisas que nem se quer dar pra contar, tudo isso pago pelo Governo Cessante de Patrice Trovoada…mesmo assim andam a dizer que ele levou dinheiro…enganar os analfabetos, esso é ma fé

  7. img
    boyo Responder

    Nem o Patrice Trovoada e juntamente com todos os politicos que vieram antes e depois de esse fp… sao todos uns desgraçados uns piores que os outros , que nao merecem consideraçao nem do povo nem da comunidade internacional. O que existe em esse paìs sao uns grupos de gangster arrumados em politicos que somente estao ahi para roubar e nada mas. Se vemos bem a maioria dos politicos que passaram no poder sao pessoas viajadas que ja viram muito desenvolvimento em outros lados ou outros paises com menos recursos que o nosso enquanto a isso STP parece um pais parrado no tempo com tudo velho e sujo, as vezes parece que passou por uma catastrofe natural ou uma guerra. A pergunta que se faz è: Sera que em esse paìs existem realmente dirigentes de cabeça para levar para frente esse paìs. Meus senhores e senhoras tratam de nao iludir com essas figuras de fato e gravata porque sao todos uns fp…, gangster disfraçados de politicos que deveriam de ter vergonha na cara.Esses nossos dirigentes sao pessoas de muito baixa inteligencia e pensam que sao muito inteligentes robando e exibindo para esse povo, isso è mesmo tipico de um paìs de pretos desgraçados. Esse paìs o que necessita mesmo è de uma revoluçao de forma tal a correr com todos esses politicos da escena politica . A situaçao dos estudantes è algo que ja nem deveria ser tocado porque esses mesmos dirigentes estam cansados de escutar e tenho a certeza que muitos estam nas suas casas dando gargalhadas de esses estudantes.Vamos acabar com isso politicos gangster , o que voces fazem para esse paìs atè uma criança pode fazer , resumindo voces nao fazem nem fizeram nada para esse paìs. Mas culpado de tudo isso è o povo que esta sempre votando nas mesmas basuras e porcarias de sempre. Um dia tudo isso terminara……Viva STP…Força estudantes ……

  8. img
    100guero Responder

    Na realidade o estado e governo
    sempre fazem promesas e na cumpre, porque e mal dexar filhos da terra passa datas como essas sem dinhero para resalver suas necessidades…..
    encunto isso passaram de marravilha,como tem ma fe………….

  9. img
    Manuela Barros Responder

    Não posso ficar calada, porque isso é grave.

    Ultima Hora:

    O MLSTP e PCD pretendem aprovar uma lei ainda neste fevereiro para impedir ADI de participar nas próximas eleições legislativas.

    Mentores da Iniciativa: Alcino Pinto, Elsa Pinto, Rafael Branco, Guilherme Otaviano, Delfin Neves, Arzemiro dos Prazeres e Xavier Mendes.

    Primeira medida da estratégia. Cortar salários aos deputados do ADI (Jó foi feito, ontem).

    É o país que temos. Se isso acontecer!… Mer.a muito é é…

  10. img
    Surpresa Responder

    Antes de expor as minhas reclamações, quero de facto dizer-vos que estamos juntos nesta caminhada e que de facto encorajo-vos para ter força e honrem ate ao fim com a missão que foram incumbidas por eles. Porque só assim teremos claramente argumento de contraria e mudar o pensamento piqueno dos nossos dito bulitico. (burro+ politico=bulitico), Que tem uma visão piquena das coisas mesmo estando sempre em viagens de luxo. Assim só com esta força e coragem vamos poder mostra o nosso porte de conhecimento inovador e de quere realizar e fazer algo para o nossos stp que esta adormecido no tempo por eles. “O soldado que mais passa fome na guerra tem sempre esperança que ela acabe um dia” Black.M; 2013
    Bom pessoal segundo as minhas informações, que veem de stp, o estado tem estado a dizer aos órgão de comunicação que já pagou os estudantes, informação que não sei quem as fez mais as fizeram, garanto que pura mentira e é muita ironia da parte do estado stp. Fazer afirmar desde porte isto porque encontramos também na mesma situação e ate agora não se fez nada, ou seja estão espera da nossa morte.
    Tamos muito dececionados com a visão medíocre dos antigos governantes de stp que tem sempre a mesma politica, de não honra com os compromisso, e estar sempre a fala falar, e só a gastar recurso do povo em questões não muito claras.” Sabemos todos”
    Lamentamos esta lentidão dos governantes stp , dizendo-os que, a mesma herança que eles herdaram dos seus progenitores que é a lentidão nós futuramente não vamos herdar porque não temos nenhuma referência vossa e nem temos orgulho de vcs que ate agora governaram stp, temos sim pena, mais muita pena.
    NB:Burro+Politico= Bulitico

Deixe um comentario

*