Iniciativa pessoal leva sorrisos às crianças carênciadas

Chama-se “um sorriso no rosto da criança” já leva 7 anos, tem como objetivo levar o conforto através de donativos aos mais carenciados espalhados por São Tomé e Príncipe com principal enfoque nos mais novos.

O projeto é liderado por Noemy Medina e o seu irmão Osvaldo Medina. Já percorreu zonas como Roça Caldeiras em Lobata, Mato Caná em Cantagalo, Diogo Vaz entre outras, sempre com o mesmo objetivo.

“Distribuirmos brinquedos para infantários, Kit escolares para alunos do 1º ao 4º anos e roupas para a comunidade”, explica Noemy Medina.

Conta que a iniciativa surge da necessidade de ajudar um país devastado pela pobreza, quando se fala sobretudo das populações que vivem nas roças.

“Não é bom para um país ter crianças, cuja maioria delas vivem no limear da pobreza, isso põe em causa o próprio futuro do país” garante.

Medina mostra indignação quando constata que nas roças as meninas são preteridas no que diz respeito à educação.

“Fiz um balanço das escolas primárias das roças por onde passei e notei uma grande diferença entre as crianças do sexo masculino e do sexo feminino, a maioria que vai as escolas são rapazes. Alegam que as meninas ficam nos campos com os pais o que no meu entender faz-nos pensar que estamos a regredir no tempo e no crescimento do país” afirma.

Ainda assim, assume um impacto muito positivo das suas ações e garante que mesmo com escassos apoios o projeto que já tem 7 anos é para continuar.

“Enquanto tiver forças e vontade continuarei essa luta”pontua.

Brany Cunha Lisboa

  1. img
    Kua-li-tassondu Responder

    Que DEUS te abençoe !!!
    Que S.tomé poderoso te dê forca e coragem para seguir em frente. Até porque realmente gentes ( crianças ) da nossa terra precisam e muito….
    Eu particularmente agradeço a sua boa vontade
    Obrigada e beijos

    • img
      Noemy Medina Responder

      Obrigada. Pena que muita gente não faz e quando vêm outros fazerem, só sabe falar mal.

  2. img
    Ana Damaia Responder

    sim sim é muito bom ajudar mas olha noemy não es flor que se cheira ja passaste perna em muito boa gente e o que detesto em ti é que passas por cima de tudo e de todos, usas as pessoas para aparecer. e ja andas nisso a muitos anos !!!!!

  3. img
    Noemy Medina Responder

    Sra Ana Damásio! Não a conheço mas é exemplo das “fala barato”, “não faz nem deixa fazer”. Deve ter outros problemas comigo pq eu nunca fui de passar perna e quem me conhece sabe que faço esse projeto, sem contrapartidas. Faz o mesmo e deixa de “inveja”.

  4. img
    Doroteia Lima Responder

    Não creio que a Sra Ana Damaia esteja a falar da Noemy Medina que conheci há poucos anos, mas que é uma doce pessoa, e sempre preocupada em ajudar os que mais precisam. Noemy, continua o teu projeto sem dar ouvidos a esse tipo de comentários, e Deus te abençoa.
    Beijinhos

Deixe um comentario

*