Está criada a Associação santomense de Geólogos e Geofísicos

A realização no último fim de semana da primeira Assembleia Geral da ASSAGEO( Associação  São-Tomense de Geólogos e Geofísicos ), permitiu a eleição de Luís Paquete como presidente da associação. O ministro das obras públicas, infra-estruturas, recursos naturais e ambiente, Osvaldo Abreu também marcou presença no acto.

Foram eleitos os órgãos sociais da associação São- tomense de geólogos e geofísicos. Segundo o presidente eleito  um dos principais objectivos  da criação desta associação é em parceria com o governo  dinamizar e unir esforços  para a elaboração da carta geológica de São Tomé e Príncipe.« Com essa associação e eleição dos órgãos praticamente a associação estará completa , nesse molde achamos que temos que dar arranque aos diferentes aspectos geológicos e geofísicos de São  Tomé e Príncipe não só como também internacionalmente visto que nós temos como havia dito a realização da carta geológica da ilha de São Tomé que esta incompleta  e também da ilha do príncipe que ainda não foi realizada, um dos nossos objectivos é de dinamizar  para que em conjunto embora sermos uma ONG e o governo podermos  alcançar esse objectivo porque uma carta geológica é extremamente  para um país » disse Luís Paquete –Geólogo-presidente da associação.

Osvaldo Abreu,  ministro das obras públicas e infra-estrutura, recursos e meio ambiente que esteve presente na cerimonia manifestou a vontade de   que a associação de geólogos e geofísicos  fizesse parte da futura ordem dos engenheiros e arquitetos de São Tomé e Príncipe. Para Osvaldo Abreu a ASSAGEO surge numa altura em que se verifica um crescente interesse internacional  a hidrocarboneto « A oportunidade do surgimento desta associação não poderia ter sido a melhor por quanto o nosso país debate-se  neste momento com um crescente  interesse internacional em atividades de pesquisa  de hidrocarbonetos o tal interesse internacional vem certamente   de encontro com o interesse e necessidade  nacional de converter  em realidade material a exploração e produção de petróleo e gás » disse Osvaldo Abreu

A primeira assembleia-geral da associação são-tomense de geólogos e geofísicos – ASSAGEO aconteceu este sábado no instituto superior politécnico.

Sónia Lopes

  1. img
    I Responder

    Parabens. Melhor tarde do qur nunca

  2. img
    FDJ Responder

    Falta a de petroleo e petrodólar!

  3. img
    asd Responder

    FDJ o teu comentário é desencorajador. Temos que ter mente positiva

  4. img
    Africano Responder

    A próxima associação será dos “parasitas” da ANP (Agencia Nacional do Petróleo). Um bando de incompetentes.

    • img
      Leonardo de Jesus Trindade Responder

      Uma Associação de Geólogos para fazer cartas geológicas??? Este país é de loucos, minha gente! O ministro disse que é por causa da pesquisa de petróleo. Minha Nossa Senhora…O presidente desta Associação já era um astrólogo agora resolveu criar uma Associação de Geólogos.

  5. img
    Aconselhador Responder

    Meus camaradas, tive oportunidade de apreciar esta vossa criação de Associação, só para dar o meu ponto de vista, gostei dessa, é mesmo assim, jovens com iniciativas,mas espero que fique aberta a porta para mais jovens à vossa associação, também a sigla criada, não estaá muito de acordo com o nome da associação.

  6. img
    Santo Tomé Responder

    Parabens meus caros compatriota.
    Muita força, temos que colocar os proficionais nas questões petrolera… Só assim poderemos ter petróleo…

  7. img
    FDJ Responder

    Empresa é que dão emprego, faz crescer a economia, cria valor acrescentado. Associação, sem fins lucrativos, não tem urgencia, do meu ponto de vista. Apenas opinião.

  8. img
    silvia Responder

    os geologos e geofísicos é que fazem mapas?

  9. img
    Nilva Responder

    Geologia : Ciência que estuda a estrutura da Terra, a sua origem, natureza e transformações.
    - Geólogo : Aquele que é versado em geologia ou a estuda.

    Geofísica: Parte da Geologia que estuda a constituição da Terra.
    - Geofísico: Quem estuda geofísica.

Deixe um comentario

*