Sociedade

Está criada a Associação santomense de Geólogos e Geofísicos

A realização no último fim de semana da primeira Assembleia Geral da ASSAGEO( Associação  São-Tomense de Geólogos e Geofísicos ), permitiu a eleição de Luís Paquete como presidente da associação. O ministro das obras públicas, infra-estruturas, recursos naturais e ambiente, Osvaldo Abreu também marcou presença no acto.

Foram eleitos os órgãos sociais da associação São- tomense de geólogos e geofísicos. Segundo o presidente eleito  um dos principais objectivos  da criação desta associação é em parceria com o governo  dinamizar e unir esforços  para a elaboração da carta geológica de São Tomé e Príncipe.« Com essa associação e eleição dos órgãos praticamente a associação estará completa , nesse molde achamos que temos que dar arranque aos diferentes aspectos geológicos e geofísicos de São  Tomé e Príncipe não só como também internacionalmente visto que nós temos como havia dito a realização da carta geológica da ilha de São Tomé que esta incompleta  e também da ilha do príncipe que ainda não foi realizada, um dos nossos objectivos é de dinamizar  para que em conjunto embora sermos uma ONG e o governo podermos  alcançar esse objectivo porque uma carta geológica é extremamente  para um país » disse Luís Paquete –Geólogo-presidente da associação.

Osvaldo Abreu,  ministro das obras públicas e infra-estrutura, recursos e meio ambiente que esteve presente na cerimonia manifestou a vontade de   que a associação de geólogos e geofísicos  fizesse parte da futura ordem dos engenheiros e arquitetos de São Tomé e Príncipe. Para Osvaldo Abreu a ASSAGEO surge numa altura em que se verifica um crescente interesse internacional  a hidrocarboneto « A oportunidade do surgimento desta associação não poderia ter sido a melhor por quanto o nosso país debate-se  neste momento com um crescente  interesse internacional em atividades de pesquisa  de hidrocarbonetos o tal interesse internacional vem certamente   de encontro com o interesse e necessidade  nacional de converter  em realidade material a exploração e produção de petróleo e gás » disse Osvaldo Abreu

A primeira assembleia-geral da associação são-tomense de geólogos e geofísicos – ASSAGEO aconteceu este sábado no instituto superior politécnico.

Sónia Lopes

    10 comentários

10 comentários

  1. I

    1 de Abril de 2013 as 12:48

    Parabens. Melhor tarde do qur nunca

  2. FDJ

    1 de Abril de 2013 as 16:32

    Falta a de petroleo e petrodólar!

  3. asd

    1 de Abril de 2013 as 16:40

    FDJ o teu comentário é desencorajador. Temos que ter mente positiva

  4. Africano

    1 de Abril de 2013 as 19:41

    A próxima associação será dos “parasitas” da ANP (Agencia Nacional do Petróleo). Um bando de incompetentes.

    • Leonardo de Jesus Trindade

      1 de Abril de 2013 as 22:22

      Uma Associação de Geólogos para fazer cartas geológicas??? Este país é de loucos, minha gente! O ministro disse que é por causa da pesquisa de petróleo. Minha Nossa Senhora…O presidente desta Associação já era um astrólogo agora resolveu criar uma Associação de Geólogos.

  5. Aconselhador

    2 de Abril de 2013 as 8:26

    Meus camaradas, tive oportunidade de apreciar esta vossa criação de Associação, só para dar o meu ponto de vista, gostei dessa, é mesmo assim, jovens com iniciativas,mas espero que fique aberta a porta para mais jovens à vossa associação, também a sigla criada, não estaá muito de acordo com o nome da associação.

  6. Santo Tomé

    2 de Abril de 2013 as 9:04

    Parabens meus caros compatriota.
    Muita força, temos que colocar os proficionais nas questões petrolera… Só assim poderemos ter petróleo…

  7. FDJ

    2 de Abril de 2013 as 12:52

    Empresa é que dão emprego, faz crescer a economia, cria valor acrescentado. Associação, sem fins lucrativos, não tem urgencia, do meu ponto de vista. Apenas opinião.

  8. silvia

    2 de Abril de 2013 as 16:14

    os geologos e geofísicos é que fazem mapas?

  9. Nilva

    11 de Abril de 2013 as 18:46

    Geologia : Ciência que estuda a estrutura da Terra, a sua origem, natureza e transformações.
    – Geólogo : Aquele que é versado em geologia ou a estuda.

    Geofísica: Parte da Geologia que estuda a constituição da Terra.
    – Geofísico: Quem estuda geofísica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo