Associação “Terra Verde” tem um carro de bombeiros para São Tomé e Príncipe

A ONG são-tomense baseada em França, recebeu ajuda importante para São Tomé e Príncipe. Um carro bombeiro ofertado pelo serviço de incêndio e socorros de Loire Atlantique – France. “Terra Verde” está nesta altura a angariar fundos para garantir o transporte marítimo da viatura para São Tomé.

No passado dia 6 de Abril, a Associação Terra Verde, lançou uma campanha de angariação de fundos para custear o transporte do veículo bombeiro que foi ofertado a São Tomé e Príncipe. Segundo Elsa Garrido, Presidente da Associação são-tomense baseada em França, a campanha foi designada de “Pão Solidário”. Pelo menos seis padarias da região de Loire – Atlantique em França aderiram a campanha em que os membros da Associação participaram na venda de pães para ajudar no financiamento dos contentores e veículo de bombeiros que deverão ser enviados para São Tomé e Príncipe ainda este ano, «conseguimos com esta campanha angariar 700 euros», declarou Elsa Garrido para o Téla Nón.

Valor insuficiente para custear as despesas de embarque dos contentores de ajuda humanitária e o veículo bombeiro que vem reforçar o parque da corporação de bombeiros do país. Por isso Elsa Garrido, pede a colaboração dos são-tomenses de boa vontade para ajudar na campanha.

O veículo bombeiro que foi ofertado pela corporação de bombeiros de Loire – Atlantique-França é composto por dois tanques. O carro de marca IVECO, tem a inspecção em dia e tem luz verde para operar em França até 2025. «Agradecemos muito calorosamente o coronel Berthelot e toda equipa do SDIS44, nossa secretária Corinne souriguere, Marie-Laure Judic. Amigos nossa équipa esta agindo precisamos mais uma vez de ajuda financeira dos nossos compatriotas. Muito obrigada a luta continua», declarou Elsa Garrido a partir de França.

Note-se que no ano passado, a Associação Terra Verde, entregou ao hospital Ayres de Menezes um lote de materiais hospitares diversos, incluindo medicamentos, para suprir as carências naquele centro de saúde.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Mamadou Trindade Responder

    Como se diz na lingua portuguesa “O ovo partiu o caroco para que a pedra tivesse vergonha ”
    Forca ai meus Camaradas .

  2. img
    Alê Mado Responder

    Muito bom… espero que o carro esteja mesmo em bom estado!!!
    Boa iniciativa!!!
    Parabéns!!!

    Abraços

  3. img
    Honesto Responder

    Uma inteligente iniciativa da Associação “Terra Verde”,os meus parabéns. sinceros agradecimentos a todos os colaboradores que abraçaram essa causa.
    Nós cá em Cabo Verde temos feito o mesmo para apoiar o nosso País. Isso demonstra o nosso comprometimento com o desenvolvimento do País “Terra Verde”, muita força neste desafio.

  4. img
    Cassuma-sofredor Responder

    Na verdade o objectivo de alguns bombeiros ainda continuam ser de protejer as casas que estejam juntas uma da outra quando houver uma casa arder e não defender ou pagar as chamas. Muito pelo contrário em Mé-Zochi pior ainda quem estiver em Monte Café para bombeiro socorrer……………

  5. img
    Mé Pó Feladu Responder

    Assim é que é ser nacionalista, ovu quebla closso pa pudu té vlegonha viva stp força meus caros parabens, isto é boa iniciativa onde estão os politicos é só bla bla bla e encher os bolsos a custa de povo

  6. img
    Negro de STP Responder

    Isto e mais uma prova que os Santomenses na Diáspora estão empenhados em contribuir para o desenvolvimento de São Tome e príncipe também santomenses em Londres no mês do Fevereiro fizeram ofertas no Hospital e escolas em Distrito de Lobata.

    Basta ter vontade com pouco recurso consegue-se fazer alguma coisa.Isto deve ser um exemplo para os nossos políticos aplicar o dinheiro em aquilo que e essencial para o pais e deixarem de roubar.

    Parabéns Terra Verde.

  7. img
    Ledji milondó Responder

    O povo agradece a Terra Verde em nome da digna compatriota Elsa Garrido e o Coronel Berthelot, a equipa do SDIS44 e todos os que tornaram realidade esta prestimosa oferta.
    Viva a França e o povo Francês.

  8. img
    Negro de STP Responder

    Quero mostrar o meu descontentamento pelo facto de o JORNAL TELA NOM não ter publicado o comentário que fiz sobre esta notici

    Isto e clara CENSURA.

  9. img
    Africa Responder

    Penso que depois deste gesto de boa vontade, sabendo nós da falta que este carro faz para os nossos bombeiros, o governo de s.tomé e príncipe deveria comparticipar pelo menos com o remanescente para que o carro chegue mais cedo possível.

  10. img
    laranja Responder

    Se todos os que estão na diáspora deixassem de mandar boca e unissem as mãos à procura de solução para ingentes problemas que tem o País, muitas questões poderiam ser resolvidas. Mas não, passam a vida a chamar a todos, de uma forma geral, ladrões, desejando mal ao País, o que não nos leva a parte alguma. Nem todos os santomenses (políticos) são ladrões, por isso a que discernir o trigo do joio.
    Vamos dar as mãos, critiquem com nomes e situações claras.
    Parabéns e força Elsa Garrido e todos os que fazem parte da Terra Verde.
    Abração, meus compatriotas!!! A TERRA é nossa, defendêmo-la.
    Laranja

  11. img
    Negro de STP Responder

    Sr. laranja isto e pura demagogia aquilo que o senhor acabou de escrever.
    Todos nos sabemos que todos os políticos em São Tome entrao pobres depois de menos de 1 ano na politica ficao ricos.

    O senhor acha que ficao ricos com dinheiro de ordenado mensal ?
    Critiquem com nomes para que ? Os sucessivos escândalos de desvio de verbas em São Tome tem nomes.
    O Sr laranja indica-me um só nome que esta na cadeia. Sabe NENHUM porque a cadeia em São Tome e para quem rouba banana.

    Defender a TERRA sim, mas nao defender os os corruptos .

  12. img
    minus Responder

    essa gente esta mesmo passada do juizo! ate noticias deliciosas como esta e motivo pra torturar sabe-se la quem ou quais, nao quero jamais meter-me nos vossos quitutes mas, assim tambem nao se vai a lado algum pois e muito azedume e espinhos,crocodilagem e bombas por tudo e nada, assim tambem ja e exagero ou um gosto macabro pra confusao e anarquia… que tal ponderar no que voces podem e devem fazer sem contar com o auxilio dos mal afamados fulaninhos! assim tambem nao da , so criticas e criticas e um pouco mais de criticas, nao ajuda tanto como parece…

Deixe um comentario

*