00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Fumo branco no Palácio da Justiça içou BANDEIRA para Presidente do Supremo

José Bandeira(na foto), Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça foi eleito esta tarde entre os seus pares como o novo Juiz Presidente, sucedendo assim a Silvestre Leite. Jurista fundador da Polícia de Investigação Criminal de São Tomé e Príncipe, José Bandeira, foi durante vários anos director da PIC.

Depois ascendeu ao cargo de Juiz do Tribunal da Primeira Instância. Foi nomeado como o primeiro juiz do tribunal tributário do país. Nos últimos dois anos, subiu para o Supremo Tribunal de Justiça como Juiz Conselheiro. Esta tarde com 3 votos, num conjunto de 5 juízes que formam o Supremo Tribunal de Justiça, foi eleito pelos seus pares como novo Presidente do Supremo Tribunal de Justiça.

Silvestre Leite, Alice Carvalho, Manuel Silva Gomes Cravid, José Bandeira e Frederico da Glória, são os 5 juízes que compõem o Supremo Tribunal de Justiça de São Tomé e Príncipe. Todos eram potenciais candidatos a presidência do órgão de poder judicial. Bandeira foi içado, pela maioria que decidiu apostar no içar da BANDEIRA, como sinal de paz e harmonia, face a ameaça de polémica, caso Silvestre Leite fosse reeleito para um segundo mandato.

José Bandeira formou-se em direito na ex-União Soviética.

Abel Veiga

  1. img
    saiuznik Responder

    Daragôi Drug!
    Vas Prazdravlaiu.Jelaiu mújestva,tshastia i zdarôvia.

    • img
      Me Pombo Responder

      Escritas em russu para tornar o entendimento dificil ou e exibicao?(я пошутил)

      • img
        Desgraçado Responder

        Tens toda razão, bandeira e os seus colegas da KGB pensam aindam que estão a trabalhar para serviços secreto da ex união soviética.

    • img
      saiuznik Responder

      Apenas para manifestar ao nosso colega da Ex-União Soviética,actual Presidente do Supremo,o nosso encorajamento,satisfação,solidariedade e dar-lhe muita força.Foi isto.E ao ler,o mesmos entender que se trata dos colegas seus.

  2. img
    Mina Zequentxi Responder

    Parabéns ao Novo eleito e tomara que quando chegar a hora de sair não venha com historias de que não concorda com a Lei e coisa e tal. Ao senhor Silvestre Leite, fica o sentimento de uma lição bem dada!

  3. img
    Augerio Dos santos Amado Vaz Responder

    Minhas Felicitações

  4. img
    Mina Zequentxi Responder

    O ex-Presidente teria se safado da pouca vergonha a que tentou se submeter. Um homem de Lei dizer que não concorda com Lei… Que homens de Lei teremos no nosso pais? O Dr. Silvestre Leite devia ter VERGONHA da sua atitude. O Pais precisa de Homens e não de Oportunistas e Interesseiros. Acabaram-se as viagens de borla e despropositadas, acabou-se a GOSMA!

  5. img
    Assuncao Responder

    Gostei,parabens meu ex professor k desde aquela altura ja dizia de direito…o pais precisa disto,a credibilidade da instituicao merece ser reposta.
    Com cumprimentos.

  6. img
    jose mourinho de stp Responder

    Ufa… que alivio. Felizmente estamos livres, por enquanto deste DINOSSAURO chamado SILVA CRAVID. Parabens e muita sorte Juiz Bandeira. Merecido.

  7. img
    Bento Aureliano Ramiro Responder

    Parabéns. Espero que a cervejeira Rosema seja entregue ao seu dono.
    O silvestre Leite só fêz pouca vergonha. Sancionou 2 juízes envolvidos na novela ROSEMA. Que haja justiça!

  8. img
    inteligente Responder

    Parabéns. Espero que na realidade São Tomé e Príncipe seja um Estado de Direito. Enquanto meu professor de Direito aprendi muito consigo. O senhor fez-me gostar do Direito.
    São Tomé e Príncipe espera muito de si, para mudar estado de coisa

  9. img
    rapaz de riboque Responder

    poça na nossa terra todos os facistas estão bém gordinhos os pobres sempre magrinho se Deus não acode esta mau com colesterol estão todos gordinhos comem bém

  10. img
    paparazzi Responder

    Sim senhor Abel grande título fumo branco no supremo icou bandeira para presidente gostei dessa

  11. img
    paparazzi Responder

    Parabens dr bandeira

  12. img
    3 Macucu Responder

    So assim o pais pode avançar temos que ter gentes capazes e forte no tereno ,mais por favor nao venhe cobrar a vingança porque somos todos primos qual quer lado; felicitaçao

  13. img
    ze miranda Responder

    Fumo branco no tribunal…Habemus procurador… força stôr muita corragem para dirigires esta instituição
    com punhos de ferro…

  14. img
    doi&doi Responder

    meus parabens, mais tente ser um homem de justiça e não amigo da elite

  15. img
    Herminia Responder

    As minhas felicitações.
    Não lhe dou parabens, porque é uma criança recem nascida que veio a outro mundo, onde requere maior responsabilidade, maior maturidade, maior competencia e sobretudo maior imparcialidade e maior saber ser e estar, o que só o futuro dirá.Porque quanto mais alto maior são as quedas, mas em si, acredito que sera capaz.
    Dialecto diz- lentlada caxêlo, non ca lentlé cú póji muntu…saída caxelo, sá cú sapê ni mon, cú cabêça vlegado…
    Mais uma vez as minhas felicitações

  16. img
    Congratulation Responder

    O DR silva Cravid não é nenhum Dinossauro, porque estes megabichos já foram extintos da terra há milhões de anos. é mais verdade dizer que ele só mandava no Leite, que como sabemos é um produto adorado pelas crianças grandes e pequenas e nos é dado gratuitamente pelas nossas mamas durante os primeiros anos, antes de começarmos a gatinhar e darmos os primeiros passos.

  17. img
    Santosku Responder

    Ao tomar conhecimento da sua eleição como Juiz Presidente do Supremo Tribunal de Justiça alegra-me bastante e desejo-lhe muita coragem. Olha para frente e para trás, um abraço

  18. img
    zeme Almeida Responder

    O homem manda com o tempo e Deus manda para sempre!É isto que nós os seres humanos ainda percebemos.Finalmente o reinado do sr. Dr.Silveste Leite,chegou ao fim. Senhor Augero dos Santos Vaz,neto do senhor Rosário está a respirar de alivio desta SOMBRA que sempre o afligiu.

  19. img
    zeme Almeida Responder

    É isto que nós os seres humanos ainda nao percebemos.

  20. img
    E. Santos Responder

    Não o conheço e como já não confio em ninguém nesta terra…vou ser prudente e esperar para ver.
    De qualquer forma e para o bem desta nação, a si desejo, que o melhor que os seus colegas conseguiram fazer nos últimos anos, seja tão somente o seu pior para posteridade.

    Espero que tenha conseguido percebera grandeza do desafio.

  21. img
    PARABENS Responder

    É assim como se vê a selecção de homens competentes. Não é como nomear alguém para área dos petróleos que já esteve na Zona Conjunta e que deu provas de incompetência total assim como vai dando na ANP-STP, conforme reclamações dos funcionários da ANP-STP. Independentemente de não ter competências para trabalhar em equipa, é também rancoroso e “grachador” . Infelizmente a competência profissional em STP é medido através destas características no nosso país.

  22. img
    Alberto Silva Responder

    Sou prudente.
    Existe muita amisade entre os politicos e a classe judicial. Mas vamos la. Parabens e que faça um bom trabalho.

  23. img
    Ledji milondó Responder

    Vamos ver se será desta vez que o motor vai funcionar.Já não estamos na era do vapò zetè.

  24. img
    Madalena Responder

    Seja como for
    Parabens.
    Diz Direito, apenas isso. Não caia na armadilha, o Deus me acuda, é antes da queda!!

  25. img
    Chuta-Chuta Responder

    Almeirim em festa. Parabéns, Bandeira e seus familiares. Agora, (Sayúzi). Um abraço.

  26. img
    Carlos Jorge da Silva Responder

    Põe a Justissa no caso Rosema. Vais Conseguir meu colega de Sayuzi. Não Acredito que onsigas. Estás envolvido nesta palhaçada.Entretanto corrija os teus erros e saias bem disso. Dê ao Melo Xavier sua fábrica. Se não muita vergonha. Tchau amigo. Felicitações

    • img
      Mufino Responder

      Oportunista. Ja estas a corromper o homem com o caso Melo Xavier ? Esquece.O processo esta arquivado e ponto final.

      O problema grave da Justica esta na cadeia. Caso de pessoas sem julgamento a varios anos sem ter cometido algum erro.

      • img
        kwanza burro Responder

        o caso ROSEMA é um dos casos a exclarecer bem como todas as situações de ilegalidade nesse país por isso penso que deve fazer parte das agenda do DR Bandeira e da justiça santomense.

  27. img
    feijoada Responder

    Almeirim em festa, temos:

    Presidente do Supremo tribunal de justiça e do tribunal constitucional- Dr. José Bandeira.

    Presidente do Tribunal de Contas- Dr. António vulgo Toi.

    Haver vamos.

  28. img
    verdade diz Responder

    O Ministro das Fonanças continua a brincar com a governação. Não sei o que este senhor está a espera para demitir a directora dos impostos e outras.

  29. img
    verdade diz Responder

    O Ministro das Finanças continua a brincar com a governação. Não sei o que este senhor está a espera para tirar a directora dos impostos e outras ou ele já está baxicado com feitiço, estas não brincam com feitiço. Atenção sr. Ministro.

  30. img
    Mé Pó Feladu Responder

    meu caro amigo
    o sr tem que marcar diferença não engolir isca dos colarinho branco força coragem e determinação para ajudar raias miuda que o sistema deixa de favorecer os …………

  31. img
    Octávio Bandeira Responder

    Com competência e profissionalismo consegues, como conseguiste na PIC, por isso peço-te a imparcialidade que sempre demonstraste, não caíste ainda na onda dos Políticos, por isso tens esta soberana oportunidade de ensiná-los como fazer bem ao País, com sabedoria conseguirás. Meus parábens.

  32. img
    Trinta Mil Responder

    Já tinha felicitado, agora faço votos que comece com processos gritantes, aqueles cujo conteúdo, reverte-se de uma grande soma ao tesouro publico. SEm querer dar exemplos, 30 mil barris de petróleo, corrupção nos serviços de estado, contratos com empresas estrangeiras e os países amigos, sobre pesca, petróleo entre outros, caso de STP Traiding, mais e mais.(1fase). os casos de violação,droga, pedofilia,etc(2 fase).

  33. img
    Muxima Kizúa Nzambi Responder

    Precisamos realmente de Homens competentes para levar a vante o desenvolvimento do País.
    felicitações e que a Justiça seja sempre o seu primeiro ponto de partida. Não a desigualdade, a usurpação ilegal ajude a levantar o no STP

  34. img
    ady Responder

    minhas felicitacöes, tomara que consigas fazer valer o teu cargo

Deixe um comentario

*