Sociedade

Piratas assaltaram navio de contentores nas águas territoriais da Guiné Equatorial

Mais uma prova da pirataria crescente no Golfo da Guiné. Piratas sequestraram esta semana 4 membros da tripulação do porta contentores MV – Hansa Marburg. Um navio de bandeira Liberiana, que estava a operar para o grupo privado alemão Leonhardt and Blumberg.

O Téla Nón apurou que não se conhece até agora o destino dos 4 membros da tripulação, que foram sequestrados pelos piratas. Sendo 1 cidadão russo dois Ucranianos e um cidadão do Gibraltar.

O ataque ao navio aconteceu nas águas territoriais da vizinha Guiné Equatorial, 130 milhas náuticas ao sudoeste do porto de Malabo. Até o momento os piratas não exigiram o pagamento pelo resgate.

A Pirataria cresce no Golfo da Guiné, São Tomé e Príncipe, também tem registado alguma actividade pirata na sua zona económica exclusiva. Facto denunciado recentemente pelo ministro da defesa e segurança interna, Tenente Coronel Óscar Sacramento e Sousa.

Isto sem falar de dois navios envolvidos em contrabando de combustíveis, que foram capturados em Março último pela guarda costeira são-tomense. A tripulação dos dois navios, nomeadamente, os capitães foram condenados pelo Tribunal da Primeira Instância, ao pagamento de indemnizações e o arresto dos navios a favor do Estado são-tomense.

Os advogados de defesa dos réus recorreram da decisão ao Supremo Tribunal de Justiça. O país aguarda pelo pronunciamento final e definitivo da mais alta instância judicial da República.

Abel Veiga

    10 comentários

10 comentários

  1. Toni

    26 de Abril de 2013 as 22:42

    Caros a empresa em questão opera com o nome comercial de Mac , especialista nos mercados africanos. Ainda bem que não se passou nas aguas de STP. De facto não temos qualquer tipo de defesa e vigilância para combater estes malfeitores dos piratas e seria muito mal para a imagem de STP na Europa.

  2. Toni

    26 de Abril de 2013 as 22:45

    Exímios Srs Telanon, já não e a primeira vez que escrevo um comentário e aparece sempre uma mensagem de que estou a repetir o mesmo, quando neste caso pelos vistos sou o primeiro a comentar. Há algum problema com os meus comentários??

  3. Toni

    26 de Abril de 2013 as 23:25

    Toni vai trabalhar! Ja nao precisamos de conversas. Agora temos que empenhar no trabalho e encontrar resultados positivos desse trabalho. O filho de galinha disse que ja nao queremos conversas atoa e discursos sem pe e sem cabeca…

  4. Nora

    29 de Abril de 2013 as 10:03

    GENTES PEGUEM O PATRICE TROVOADA. AONDE ESTA OS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA, DE CERTO QUE VOCES SABEM QUEM É PATRICE TROVOADA. TODA ESSA PIRATARIA É NEGOCIO DELE E SEUS ALIADOS.

  5. jose mourinho de stp

    29 de Abril de 2013 as 10:07

    Querida “Nora” ha quanto tempo nao vais ao dentista? A sua boca FEDE de dizer tanta asneira.

    • Nora

      29 de Abril de 2013 as 11:10

      Epa se és do ADI ou do Patrice é seu problema. Mais é verdade que Patrice tem os dias contados.

  6. SÊBÊ CÁ GANANGUÉ

    29 de Abril de 2013 as 10:54

    Tenho afirmado de que toda a pirataria no Golfo da Guiné, tem mão dos TROVOADAS. O Sr. Patrice anda fazendo negocio de muita bandidagem entre os navios.

    Estamos atentos e sabemos tudo sobre o negocio dos barcos apreendidos e arrestados a favor de STP. O mandante está muito calado. Gente vocês viram o SALVADOR DOS RAMOS por aí, ele anda muito desaparecido. Sua água esta no fogo. Ainda há muito fumo lá no fundo mais brevemente vai pegar fogo. SALVADOR A SUA HORA TÁ CHEGANDO, SE CUIDA.

    • gualter almeida

      29 de Abril de 2013 as 21:57

      não sejas parvo em dizer tolices lá por não seres da cor partidária do homem tudo que aparece mal feito ou de mal é ele poça temos tantos maus caracteres nesta terra igual ou pior tenha juízo pense antes de escrever baboseiras

  7. gualter almeida

    29 de Abril de 2013 as 21:52

    assaltantes é o que não falta cá esta cheio deles´um até é professor e escritor

  8. rapaz de riboque

    30 de Abril de 2013 as 23:02

    de quem falas Gualter do Lúcio Amado?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo