Sociedade

“Sucesso” é como a organização descreve a primeira conferencia TEDX em São Tomé e Príncipe

Com transmissão pela primeira vez em Live Stream, a conferência TEDX São Tomé atingiu todas as expectativas esperadas. Trocas de ideias e sonhos, incentivos ao empreendedorismo e a inovação, tudo sob o lema São Tomé + Príncipe=África conectado ao mundo.

Os ingressos esgotaram-se para encher o hotel praia na capital são-tomense, para a primeira conferência TEDX em São Tomé e Príncipe. De acordo  a organização, valeu a pena todo o trabalho necessário para a concretização do sonho. “Sucesso, nós provamos hoje que o impossível é possível”, enfatizou um dos membros.

Pelo palco da conferência passaram nomes como Mark ShuttleworthDynka Amorim ou Guilherme Carvalho, todos com ideias ou histórias de vidas diferentes,mas partilháveis no sentido de promover uma sociedade mais inovadora, empreendedora ou simplesmente com vista a incentivar os participantes a levarem a diante as suas ideias.

“Foi muito interessante, houve aqui ideias e experiências incríveis, eu hoje acredito que o meu sonho pode ser possível e que a força de vontade é uma arma infalível”, desabafou um dos participantes.

O evento pôde ser acompanhado em tempo real através do sistema Live stream na Internet, tecnologia utilizada pela primeira vez numa iniciativa do género no país. “Foi incrível, fizemos todos os esforços até ao último minuto para que o live stream fosse realidade e assim podemos transmitir em todo mundo através da net o que se passava aqui, a qualidade nem sempre foi a melhor, houve algumas interrupções, mas sendo a primeira vez podemos afirmar que correu muito bem”garantiu a organização.

Com o sucesso alcançado e não obstante, alguns constrangimentos próprios de quem organiza pela primeira vez uma conferência dessa envergadura, a organização TEDX São Tomé já está a pensar nos moldes para a realização de uma segunda conferência em 2014.

Brany Cunha Lisboa

    14 comentários

14 comentários

  1. CEITA

    21 de Junho de 2013 as 10:50

    Parabéns STP, Muito Importante, Viva Organizadores, abaixo Políticos desonesto, essas iniciativas devemos todos abraçar. um bem haja a todos

  2. Indignado

    21 de Junho de 2013 as 10:50

    Parabens a organização! Esteve presente e gostei imenso. Raramente as conferencias em STP atingem este nível de qualidade. Até o proximo ano, então! Mais e melhor! Força!

    • Leopoldo Bonfim

      21 de Junho de 2013 as 11:06

      Mas que sucesso meu Deus?? Aquilo foi uma banalidade idêntica às outras banalidades que sempre se faz neste país. Eu recuso-me a entrar neste onda de mediocridade para satisfação de loucos com papas.

      • Lagaia

        22 de Junho de 2013 as 14:21

        Quem fala assim já deve ter feito alguma coisa pelo país.
        Gostava de saber o quê.

  3. vida de surpresa

    21 de Junho de 2013 as 11:36

    Meus parabéns a Organização!
    É realmente uma iniciativa pra valer,de mostrar oa mundo que nosso STP tem potencial , e pessoas com vontade de desenvolvimento, embora longe da terra tenho acompanhado através via net.

  4. cacau

    21 de Junho de 2013 as 12:31

    Ó “Ingignado”, quem esteve presente?

    • Susana D´Alva

      21 de Junho de 2013 as 13:21

      Não quero magoar ninguém nem estou contra nada. Mas esta iniciativa não me convenceu nada. Foi muito fraco, sem conteúdo nem mensagem para aqueles que se dignaram aparecer na iniciativa em causa, sendo que as conferências muito pobres para a expetativas que se criou. As conferências foram fraquinhas e os conferencistas não me convenceram nada. Têm de melhorar na organização e escolher pessoas com ideias mais estruturadas do que aquelas que os conferencistas apresentraram. Foi um fracasso total.É pena porque depositei muita expetativas neste acontecimento. Por favor, melhorem da próxima vez e apresentem conferencistas mais consistentes do que aquelas pessoas. O país pode fazer mai e melhor.

    • José Vila Nova

      21 de Junho de 2013 as 14:22

      Eu também estive presente nesta iniciativa e não gostei depois de tanta expetativa criada. Os conferencistas não estavam a altura, não me convenceram, não têm estatutura para uma actividade daquela. Não estou aqui só a criticar por criticar. Acho, todavia, que se pode fazer sempre melhor, tendo em conta até, as expectativas que se criaram a volta do referido acontecimento. Foi muito pobre para tanta expectativa. Pode e deve melhorar para a próxima vez. Escolham pessoas com outra fibra, mais substância argumentativa, mais energia do que aqueles que lá estiveram que não contagiram ninguém. Aquilo foi muito pobre. Não podemos estar sistematicamente a viver na medicridade e contentar-mos com ela. Por favor, façam melhor pela próxima, e surpreendam-me, positivamente.

      • J.P

        21 de Junho de 2013 as 15:21

        Concordo plenamente! Aquilo foi muito fraquinho e pobre. Façam melhor, por favor, da próxima vez.

      • lau

        9 de Janeiro de 2014 as 12:21

        Tudo que é de boa fama, meu caro amigo, é bom saber apreciar, vejamos: Aquele que exalta, esrá humilhado, mas aquele que humilia será exaltado. Qual dele voucê prefere?

  5. Kuá flogá

    21 de Junho de 2013 as 15:23

    Sou um pouco leigo na matéria, porém, tudo que é “fazer” é bom, importante é iniciar e avançar com o espírito de vitória.

    • Américo

      21 de Junho de 2013 as 16:46

      Por amor de Deus. Fazer só por fazer também não. Aquilo foi muito triste, sem graça nenhuma. Temos que fazer as coisas bem feitas, prepará-las muito bem e dar o máximo de nós para que as coisas corram bem. Não se viu nada disso neste projecto. Pareceu-me muito amadorismo e falta de perseverança. Eu não estou a criticar só por criticar. Eu quero passar a mensagem que, independentemente de se fazer e iniciar qualquer coisa no país, temos que ter a noção da responsabilidade, investigar muito bem, trabalhar muito, amadurecer a ideia e só depois correr o risco de a realizar. Caso contrário não passamos de bobôs a emitir aquilo que os outros fazem lá fora. Assim também não. Todos nós temos de trabalhar mais, esforçar mais e não estar só interessados em fazer sem preparação, estudo, trabalho e muito suor.

  6. D´ Noronha

    21 de Junho de 2013 as 17:05

    por acaso vi pela net…não é o facto da critica, mas sim boas critica pode melhorar, a qualidade do aproposito.
    na Internet não dava para ver nada, e para ouvir, ouvia com seres de dificuldade,e o tema abordado não fazia em contesto com dimensão da criatividade composto.
    Foi fraquinho, gostaria de ver mas criatividade mas ideias mas historia mas verdade sobre o talento para criatividade futura em que muitos poderiam aproveitar para fazer desse talento o seu futuro.
    desejo meus parabéns pela criatividade do TEDx.

  7. Paulistano

    21 de Junho de 2013 as 17:34

    Infelizmente, apesar de várias tentativas não consegui acompanhar pela internet. O live stream não funcionou. Pelos comentários, percebo que os que lá estiveram não ficaram satisfeitos. Porém não podemos deixar de parabenizar e prestigiar esses acontecimentos, pois a semente já foi lançada e certamente os próximos serão melhores.Força pessoal!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo