Sociedade

“O Estado são-tomense através do anterior governo comprou gato por lebre”

Contatação de Gerhard Seibert o sociólogo alemão, investigador de questões relacionadas com São Tomé e Príncipe. Considera que a relação preço/ qualidade da publicação é prejudicial para o Estado são-tomense. « Uma péssima tradução, uma tradução muito mal feita», frisou.

    17 comentários

17 comentários

  1. barbaro

    25 de Junho de 2013 as 22:49

    hummmmmmmmm tanta gente esperta e deixam ser enganados pois não é novidade porque o povo vive desde 12 de julho de 1975 a ser enganos

    • Filipe

      26 de Junho de 2013 as 1:06

      Este Patrice Trovoada abusou. Para quem dizia que queria combater a corrupção, estava a servir o povo, gostava do povo, etc, fazer uma coisa desta é muito triste. Este senhor perdeu toda a credbilidade politica, moral e ética. Ele deveria estar cá dentro para responder pelos seus erros. É por isso que ele fugiu do país. Mas isto não fica assim. Onde é que eu estava que votei neste homem?

      • Almeida Paquito

        26 de Junho de 2013 as 11:30

        Votaste na mudança e o futuro dos teus filhos meu caro..

        Kuá sá pamba. Tudo tem dia dele.

  2. António Silva

    26 de Junho de 2013 as 6:33

    Pois é! Já tinha comentado uma notícia relacionada com este assunto. Também considero um exagero o custo a pagar por um artigo destes. Por termos governantes incompetentes na grande maioria dos países africanos, fomos e continuamos a ser grandes financiadores de empresas nos países da Europa e não só. Ajudam a financiar a indústria de armamentos, devidos as guerras, e continuamos cada vez mais pobres.
    Compramos habitualmente gatos por lebres.
    Como não temos guerra, somos enganados em negócios destes, na alimentação, etc, etc. Eles (os estrangeiros) não são culpados! Culpados somos nós! Continuamos a ter pessoas incompetentes ou que não saibam tomar decisões adequadas. Se existem coisas complexas, tomem decisões em equipa. Perguntem, peçam opiniões e depois decidam.

  3. desta terra

    26 de Junho de 2013 as 8:11

    Pois é.
    Santolas não entendem a língua alemã.
    Portanto, foram enganados.

    Deveriam exigir a divulgação pelo menos em inglês.

  4. Actual TVS e Conselho Superior de Imprensa

    26 de Junho de 2013 as 9:09

    desta terra,

    a publicidade do país é dirigida para os alemães.

  5. Fede ká dóchi

    26 de Junho de 2013 as 9:17

    Bonito! Só agora deram conta de quem é o Patrice Trovoada?
    Enquanto a gente não queimar a gente não toma juízo. Esperemos que daqui em diante o povo comece a saber quem é o Patrice.
    Porque razão fugiu com a mãe e com tudo qto pode levar?

  6. Barão de Água Izé

    26 de Junho de 2013 as 9:47

    Já, salvo erro em 1990, o sr. P. Trovoada aparecia num artigo na Jeune Afrique, sobre STP. Nessa edição da revista, também eram entrevistados Pinto da Costa e Miguel Trovoada. Mas o jovem Patrice teve o dobro do espaço concedido às outras duas pessoas. Já nessa altura se evidenciava a necessidade de Patrice se auto-promover e quem sabe talvez vir a criar o culto de personalidade, como Fidel, Estaline e tantos outros que como se sabe sempre defenderam a liberdade….

  7. jojo

    26 de Junho de 2013 as 10:36

    Minha gente

    Onde está o ex-Ministro que assinou esta barbaridade?

    Deve-se chamar responsabilidade aos irresponsáveis…

    Onde é que já se viu tomar atitudes que levem o arresto do Ministéio de Plano e Finanças de um país?

  8. Vagi Ngola

    26 de Junho de 2013 as 10:56

    Onde está Levy Nazaré e Elísio para pronunciar sobre este assunto? A culpa não é desse nossos políticos, é do povo. Alguém dizia” o maior inimigo do governo é um povo CULTO”. Queria pronunciamento dos membros do partido ADI. Espero que haja solução.

  9. conceituoso

    26 de Junho de 2013 as 14:33

    Acho que isso não foi feito em beneficio do próprio ministro, mas sim para promoção da imagem do país, do seu potencial turísticos entre outros potencial.
    só que isso deveria ser feito de forma cautelosa de modo que não contraísse a divida no valor tão alto.
    Gente aprofunda bem no assuno depois comenta. Cuidado com estratégia política.

  10. Varela

    26 de Junho de 2013 as 17:19

    Se vemos uma “linda” na estrada nunca podemos imaginar que ela não é linda na cama, na mesa, na cozinha, na faxina, na fidelidade etc. Mas depois de alguns anos a viver junto ficamos a saber mas será tarde de mais. Agora conhecemos bem o PT (a linda em que confiamos).

    • Dini

      31 de Março de 2014 as 13:47

      …que safadao é este Patrice TROVOADA, que pretende ser economista. Mas que nada, mesmo comprado, ele nao tem diploma…que tenha um falsificado pelos vàrios amigos afrcanos francofonos, tao gatunos como ele, que lhe fizeram um documento falso, é um facto.
      Em França, apresentou (uma vez) a candidatrura dele, com o tal diploma de economista, quando chegou a hora de mostrar os seus conhecimentos na matéria, foi incapaz de fazer o mais simples “càlculo” de um verdadeiro formado na matéria. A quem quer ele enganar, senao ao santomenses que tudo ACEITAM destes “minables” TROVOADA.

  11. Misericórdia

    26 de Junho de 2013 as 17:43

    Que o governo deixe o caso para entidades competentes e pense no País que precisa de sair do atraso e de pouca vergonhice…credo!

  12. Kuá scá bi.

    26 de Junho de 2013 as 18:58

    Existem mais coisas…

  13. titita

    27 de Junho de 2013 as 8:36

    Lamento profundamente a opinião do primeiro indivíduo. porque temos vindo a ser enganados desde 12 de julho de 1975, decidimos vos escolher para governar.Afinal a vossa intenção não era de mudar, mais sim nos enganar ainda mais, nos iludir e comprar gato por lebre e querer que fiquemos impávido e serenos como se a coisa não fosse grave. ou seja justificar o vosso erro com erro cometido por outro no passado. Assim vocês estão a dar prova que não servem para governar. Alternativa hummmmmmmmmm provaram que não são . Seu comentário demonstra claro apoio a continuidade de corrupção.

  14. djatta

    18 de Fevereiro de 2014 as 3:25

    Varela, mais vale tarde do que nunca…assim foi que à TROVOADA familly utilisou , manipulou o presidente Nino Vieira, que lhes sustentou, com uma avultada mesada, durante o Asilo em França (bens do povo bguineense…P.T. ia buscar “l’argent de poche junto de 1 funcionario bg na embaixada da G.B. rue st lazare, paris….há provas!). Tão saotomense ele se sente, que basta perder o poder, BAZA, deixando-vos virar sozinho…aliás, ele é gabones e francês antes de ser saotomense. Como podem vocês, acreditarem e votarem para 1 individuo sem escrúpulos?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo